Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Não sei, espero que não estejas de acordo com as criticas e assobios ao Cardozo, pois na minha modesta opinião essa não é a melhor forma de estar, ainda por cima quando essas criticas são descabidas visto que ele marca golos com mais regularidade do que os outros jogadores do plantel.

Sou contra assobios, naturalmente. E sabes, fui um dos defensores do Cardozo quando muita gente o apelidava de tosco que só utilizava o pé direito para subir o autocarro. E o que recebo em troca? Aquilo. Parvo fui eu em ter caído na esparrela, porque voltou a fazer o mesmo.

Pois não, mas dizer que ele foi despachado por isso é absurdo. E ainda há quem diga que ele foi despachado pelo golo na última jornada contra o Rio Ave, o que também é falacioso. Foi despachado porque o JJ assim o entendeu. Se ele sempre foi informado da sua dispensa na entrevista do JJ, acho mal. Mas isso também me parece mais um boato do que outra coisa.

Não é não poder ser assobiado. São as razões pelas quais é assobiado. Enquanto uns se espumam todos, jogam na raça mas sem grandes efeitos práticos e são coroados com uma salva de palmas, o Cardozo era assobiado fizesse o que fizesse. No entanto, deu muito ao Benfica. Muito mesmo.

Não disse que foi despachado por isso, mas que pode ter contribuído para tal. Mas é algo de que não tenho certezas, mas as únicas certezas que tenho é que o tratamento que teve foi bem diferente que o Cardozo teve após esse episódio infeliz.

Tu falaste em memória curta e resolvi-te lembrar essas situações, nada mais. Se é verdade que ele já deu muito ao Benfica, também não é menos verdade que ele já desrespeitou a instituição que lhe paga. É fácil de criticar ou assobiar o Cardozo porque causa do estilo de jogo. É molengão. Haverão sempre os patinhos feios. Moretto, Beto, Luís Filipe e por aí fora.

Não sei, espero que não estejas de acordo com as criticas e assobios ao Cardozo, pois na minha modesta opinião essa não é a melhor forma de estar, ainda por cima quando essas criticas são descabidas visto que ele marca golos com mais regularidade do que os outros jogadores do plantel.

Se o queres ver pelas costas, então és mal agradecido. Querer que ele saia, é uma coisa. Querer que ele saia a todo o custo, é outra. Eu também não gosto do seu estilo de jogo, mas não chego ao ponto de querer que ele saia a todo o custo. Faz-me confusão quem pense assim.

Eu não quero o Cardozo fora do Benfica por causa disso, apenas falaram em memória curta e resolvi lembrar essas situações menos felizes. E sejamos sinceros, o rendimento do Cardozo este ano não foi de louvar e não faltaram Benfiquistas a desejarem terem vendido o Cardozo em vez do Ramires. Talvez o caminho dele no Benfica já tenha acabado, já faltou menos para acontecer esse cenário. E não sei até que ponto é que o Cardozo não quer mesmo sair do Benfica.

Editado por R3d

Compartilhar este post

Link para o post

Não disse que foi despachado por isso, mas que pode ter contribuído para tal. Mas é algo de que não tenho certezas, mas as únicas certezas que tenho é que o tratamento que teve foi bem diferente que o Cardozo teve após esse episódio infeliz.

Tu falaste em memória curta e resolvi-te lembrar essas situações, nada mais. Se é verdade que ele já deu muito ao Benfica, também não é menos verdade que ele já desrespeitou a instituição que lhe paga. É fácil de criticar ou assobiar o Cardozo porque causa do estilo de jogo. É molengão. Haverão sempre os patinhos feios. Moretto, Beto, Luís Filipe e por aí fora.

Eu não quero o Cardozo fora do Benfica por causa disso, apenas falaram em memória curta e resolvi lembrar essas situações menos felizes. E sejamos sinceros, o rendimento do Cardozo este ano não foi de louvar e não faltaram Benfiquistas a desejarem terem vendido o Cardozo em vez do Ramires. Talvez o caminho dele no Benfica já tenha acabado, já faltou menos para acontecer esse cenário. E não sei até que ponto é que o Cardozo não quer mesmo sair do Benfica.

E até compreendo o porquê. O Cardozo, desde a primeira que aqui está, mostrou serviço. Já o Quim... Se deviam ter assobiado o Quim? Não. Por mim não assobiavam nenhum jogador, mas se querem assobiar pelo (pouco) rendimento dos jogadores, então não deviam ter assobiado o Cardozo.

Mas eu não tenho memória curta. Lembro-me de o ver a mandar calar o público. Não aplaudi esse gesto e achei-o de baixo nível. Mas também sei que teve a decência para pedir desculpas por tal gesto. E outra coisa que o Johnni falou também me parece importante. Ele está farto de marcar golos pelo Benfica, de corresponder em campo e é dos mais assobiados pelo público. Estupidez.

Claro que não foi de louvar. Não houve colectivo, difícil era. Mesmo assim, chegou para ser o melhor marcador da equipa, mesmo tendo passado uns 2 meses no estaleiro. E, por mim, pelos 27 milhões que se falaram, tinha sido vendido. Mas tinha sido vendido porque era uma excelente proposta, não porque ele tem que sair a todo o custo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sou contra assobios, naturalmente. E sabes, fui um dos defensores do Cardozo quando muita gente o apelidava de tosco que só utilizava o pé direito para subir o autocarro. E o que recebo em troca? Aquilo. Parvo fui eu em ter caído na esparrela, porque voltou a fazer o mesmo.

E eu continuo a defendê-lo ainda hoje...

Voltou a fazer o mesmo, e os adeptos do Benfica que nunca pararam de o criticar? Ele mandou-os calar uma vez, pediu desculpa, toda gente continuou a assobiá-lo apesar do seu rendimento ser superior ao de muitos outros que por cá passaram e foram idolatrados e ele voltou a mandar calar. Esteve mal, como é óbvio, tal como aqueles que o assobiam estão constantemente mal.

Normalmente responde-se às criticas dentro de campo, só que o problema é que dentro de campo o Cardozo rende, basta ver os números dele, portanto se mesmo assim ele é criticado semana após semana é natural que de vez em quando lhe salte a tampa. Se ele não fosse criticado, porque nem sequer vejo motivos para o ser, também não respondia aos adeptos daquela forma pouco bonita.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa. Tem-se falado na possibilidade do Adu integrar o estágio na Suíça. Até que gostava.

Sinceramente, este ano não o vejo com lugar no plantel. Reconheço lhe bastantes qualidades técnicas, mas algo imaturo ainda a nível táctico. O ideal era emprestá-lo a um clube português que apostasse nele, o Paços de Ferreira por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que só tem mais um ano de contrato... Isto tanto pode ser bom, como mau.

Estive aqui a formar uns onzes para os primeiros amigáveis da época, de forma a dar bastantes minutos à maioria, mas a verdade é que do meio campo para a frente temos mais de 3 jogadores por posição. Alguém vai ter que sair e estou mesmo a ver que a fava vai calhar ao Rosa e ao David.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sinceramente, este ano não o vejo com lugar no plantel. Reconheço lhe bastantes qualidades técnicas, mas algo imaturo ainda a nível táctico. O ideal era emprestá-lo a um clube português que apostasse nele, o Paços de Ferreira por exemplo.

Tenho ideia de ter lido que o contrato dele acaba no final desta época e, se assim for, não faz muito sentido emprestá-lo. Ou mostra o que vale e fica connosco, ou tenta-se vender porque será a última oportunidade de ganhar alguns trocos com ele. Se o contrato não terminar no final desta época, retiro o que disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, a questão do Adu não é facil. Por um lado ainda é novo, e toda a gente lhe reconhece talento. Já quando esteve no Benfica numa má época colectiva, quando entrava fazia o seu golinho e mostrava sempre bons pormenores. Depois parece que se estragou, mas parece que está a voltar a entrar nos eixos.

Não me importava de lhe oferecer um contrato de 2 anitos se o JJ visse que conseguia tirar dali alguma coisa. Quem dá contratos a Fernandezes, Shaffers e Zoros, ....

Editado por pedro_esc

Compartilhar este post

Link para o post

E eu continuo a defendê-lo ainda hoje...

Voltou a fazer o mesmo, e os adeptos do Benfica que nunca pararam de o criticar? Ele mandou-os calar uma vez, pediu desculpa, toda gente continuou a assobiá-lo apesar do seu rendimento ser superior ao de muitos outros que por cá passaram e foram idolatrados e ele voltou a mandar calar. Esteve mal, como é óbvio, tal como aqueles que o assobiam estão constantemente mal.

Normalmente responde-se às criticas dentro de campo, só que o problema é que dentro de campo o Cardozo rende, basta ver os números dele, portanto se mesmo assim ele é criticado semana após semana é natural que de vez em quando lhe salte a tampa. Se ele não fosse criticado, porque nem sequer vejo motivos para o ser, também não respondia aos adeptos daquela forma pouco bonita.

E estás no teu direito. Não é nenhum dever.

Digo-te o mesmo que disse ao Sousa, não exageremos. O Cardozo já foi injustamente assobiado e criticado, mas nada atingiu o que se viu nesta época, onde ele me pareceu claramente displicente.

E até compreendo o porquê. O Cardozo, desde a primeira que aqui está, mostrou serviço. Já o Quim... Se deviam ter assobiado o Quim? Não. Por mim não assobiavam nenhum jogador, mas se querem assobiar pelo (pouco) rendimento dos jogadores, então não deviam ter assobiado o Cardozo.

Não é a questão de assobiarem ou não, nunca o deviam fazer. É apenas a coerência da reacção aquando do gesto de um e de outro.

Mas eu não tenho memória curta. Lembro-me de o ver a mandar calar o público. Não aplaudi esse gesto e achei-o de baixo nível. Mas também sei que teve a decência para pedir desculpas por tal gesto. E outra coisa que o Johnni falou também me parece importante. Ele está farto de marcar golos pelo Benfica, de corresponder em campo e é dos mais assobiados pelo público. Estupidez.

Também não exageremos. O púlbico Benfiquista já teve os seus momentos menos felizes para com o Cardozo mas nunca esteve ao nível do que sofreu na pele o Moretto ou o Beto. O que só é compreensível dado o rendimento de cada um.

Claro que não foi de louvar. Não houve colectivo, difícil era. Mesmo assim, chegou para ser o melhor marcador da equipa, mesmo tendo passado uns 2 meses no estaleiro. E, por mim, pelos 27 milhões que se falaram, tinha sido vendido. Mas tinha sido vendido porque era uma excelente proposta, não porque ele tem que sair a todo o custo.

Claro.

Editado por R3d

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é mesmo esse. É que numa altura em que o Benfica se deve livrar dos excedentários que não têm grande margem de manobra no plantel, renovar com o Adu era uma decisão que ia contra essa política... Isto tanto podia dar certo, caso ele vingasse, como dar para o torto, caso ele ficasse durante mais 2/3 épocas emprestado por aí.

Mas pelo que tenho lido, alterou bastante o seu comportamento e teve boas prestações nesta última época, inclusive na Gold Cup, onde dizem que foi o melhor elemento dos USA na final.

U.S. national team players and coaches all have been raving about the humility and work ethic of once-again team member Freddy Adu. The one-time phenom had fallen off soccer's radar but has fought his way back to relevance with a tour in the Turkish second division this spring and then back on the U.S. team for the CONCACAF Gold Cup tournament.

"His attitude has been great," U.S. goalkeeper Tim Howard told Sports Illustrated. "The pressure that he's had on him, no one has had that pressure. He was billed as a messiah, and it's tough. But he's come in really humble. He's worked hard. He's gotten so much better in the rhythm and the flow of the team over the last month."

Adu, 22, didn't play at all in group play or the quarterfinal match but made a big impact as a second-half sub in the semifinal win Wednesday night over Panama. He had several dynamic moments, and his long and perfectly placed pass to teammate Landon Donovan set up the game's only goal.

"When you see a player go to the second division in Turkey to keep things going in his career, that tells you something," coach Bob Bradley told reporters. "You could tell when (Adu) got the chance in this camp that he appreciated it. When I say he's matured, it shows in the way he comes in and acts and trains. He knows what's expected."

“Before I came into camp I did take a lot of things for granted,” Adu, now 22, said Saturday. “I soaked in every single moment, being around the guys, being in camp. And I just waned to absorb every single bit of advice given to me by the coaching staff and by my teammates. Earning your teammates’ and your coaches’ respect is very important. Very important. That’s something I hadn’t done in the past.”

Não é a questão de assobiarem ou não, nunca o deviam fazer. É apenas a coerência da reacção aquando do gesto de um e de outro.

Óbvio que um tinha um crédito que o outro não tinha. E o facto de um ter pedido desculpas por isso e o outro não.

Editado por André Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

ele nao joga no benfica à anos, nao percebo como dizes que ele é imaturo a nivel tactico..

Compartilhar este post

Link para o post

Porque nestas últimas raramente jogou por onde passou, logo depreende que não tenha tido grande evolução.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu achas que ele mandou calar quem? Ele não sabe um a um quem o esteve a assobiar e que o esteve a apoiar, eu acredito piamente que o seu gesto foi de raiva para com aqueles que passam o jogo todo a assobiá-lo, no matter what. É certo que podes argumentar que a atitude era escusada, e eu sou da mesma opinião, mas ele não mandou calar todos e nem mandou calar só porque sim, o gesto foi de certeza única e exclusivamente dedicado àqueles que o assobiam e criticam e, bem vistas as coisas, até teve razões para o fazer, os adeptos foram (e continuarão a ser, não tenho dúvida) injustos para ele, e perante isso ele agiu daquela maneira.

Eu sei perfeitamente quem é que ele mandou calar. Mas eu sou daqueles com uma visão um bocado romântica das coisas e que acham que faltar ao respeito a alguém na bancada, é faltar ao respeito a todos.

E volto a dizer, não quero vê-lo sair a todo o custo, de modo algum. Simplesmente, se aparecer uma proposta na casa dos 20M€, não me chateia que o vendam. Se fosse há um ano ficava chateado mas hoje nem por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Se assim for, com a mudança de comportamente dele, o Benfica deveria dar-lhe mais uma oportunidade. Quando cá esteve cumpriu o seu papel com os poucos minutos que teve, e com um estilo de jogo que não o favorecia. Agora com o Jesus, com um futebol mais atacante, penso que poderia render mais.

Mas não digo que deva ser incluído no plantel este ano, por mim era emprestado a um clube em que pudesse jogar regularmente.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que só tem mais um ano de contrato... Isto tanto pode ser bom, como mau.

Estive aqui a formar uns onzes para os primeiros amigáveis da época, de forma a dar bastantes minutos à maioria, mas a verdade é que do meio campo para a frente temos mais de 3 jogadores por posição. Alguém vai ter que sair e estou mesmo a ver que a fava vai calhar ao Rosa e ao David.

Bota aqui os planteis ... 8) :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Roberto. Wass, Shaffer, Jardel e Fábio Faria. Javi, Amorim, Gaitán, Aimar. Saviola e Cardozo.

Artur. André Almeida, Coentrão, Léo Kanu e Miguel Vítor. Nuno Coelho, David Simão, Enzo, Bruno César. Rodrigo e Jara.

Júlio César. Wass, Peixoto, Jardel e Miguel Vítor. Matic, Nolito, Rosa e Peixoto. Mora e Cardozo.

Moreira. André Almeida, Coentrão, Kanu e Fábio Faria. Javi, Rúben Pinto, Nolito e Martins. Rodrigo e Saviola.

Mas isto foi feito por alto. Ainda gostava de ver o André Almeida como interior direito, o David Simão no meio e na esquerda, à imagem do Bruno César. Enfim, com este número absurdo de jogadores...

Compartilhar este post

Link para o post

No meu 'baptismo' de Estádio da Luz, o Cardozo 'manda-me' calar, not fun.. Não gosto do estilo de jogo dele, irrita-me vê-lo jogar, mas só considero a sua saída por um bom valor, e apesar de ter falhado muito também marcou muitos e importantes. E embora não pareça entregar-se ao jogo, parece ter sempre determinação e gosto pela camisola que representa.

Compartilhar este post

Link para o post

Roberto. Wass, Shaffer, Jardel e Fábio Faria. Javi, Amorim, Gaitán, Aimar. Saviola e Cardozo.

Artur. André Almeida, Coentrão, Léo Kanu e Miguel Vítor. Nuno Coelho, David Simão, Enzo, Bruno César. Rodrigo e Jara.

Júlio César. Wass, Peixoto, Jardel e Miguel Vítor. Matic, Nolito, Rosa e Peixoto. Mora e Cardozo.

Moreira. André Almeida, Coentrão, Kanu e Fábio Faria. Javi, Rúben Pinto, Nolito e Martins. Rodrigo e Saviola.

Mas isto foi feito por alto. Ainda gostava de ver o André Almeida como interior direito, o David Simão no meio e na esquerda, à imagem do Bruno César. Enfim, com este número absurdo de jogadores...

Gostei dos planteis ...

Pois realmente com este numero de jogadores... :mrgreen:

No meu 'baptismo' de Estádio da Luz, o Cardozo 'manda-me' calar, not fun.. Não gosto do estilo de jogo dele, irrita-me vê-lo jogar, mas só considero a sua saída por um bom valor, e apesar de ter falhado muito também marcou muitos e importantes. E embora não pareça entregar-se ao jogo, parece ter sempre determinação e gosto pela camisola que representa.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

No meu 'baptismo' de Estádio da Luz, o Cardozo 'manda-me' calar, not fun..

Se o assobiaste, merecias mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o assobiaste, merecias mais.

Onde é que eu disse que o assobiei ? Até pus entre aspas e tudo o mandou-me..

Compartilhar este post

Link para o post

Nem eu o disse

:lol: Então simplesmente não queres entender é ?

Eu dei a entender que ele me mandou calar sem que eu o tivesse assobiado tu dizes, ' se o assobiaste, merecias mais. '

Compartilhar este post

Link para o post

E tu não percebeste que ele mandou calar os "bimbos do 3º anel"

Compartilhar este post

Link para o post

E tu não percebeste que ele mandou calar os "bimbos do 3º anel"

Epá, ele mandou calar na direcção da bancada em que eu estava, não sei se era para o 3ºanel ou para a bancada onde eu estava.. Mas já é suficientemente desrespeitoso ir ver um jogo do Benfica e ver um jogador mandar calar qualquer adepto, por muito que possa ser assobiado por esses mesmos adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Quim também já "me" mandou calar. :mrgreen:

O que é certo é que a partir daí foi sempre a subir de forma. 8-)

Editado por Flamez

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...