Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

O Martins não vai a lado nenhum, a não ser que seja mesmo o dobro do que já ganha. O irmão diz que ele já está satisfeito e que a mulher dele está bem em Portugal,

 

O Peixoto não sai agora porque estou mesmo a ver o Coentrão a sair assim de repente, o Carole a estar no Mundial Sub-20 e a fechar o mercado sem termos colmatado a vaga.

 

Sinceramente, se não sair o Coentrão era pegar no dinheiro do Danilo e comprar um bom central. E depois reduzir para os 27 jogadores e não estava mal, já tinha condições para trabalhar e sem arranjar desculpas.

Compartilhar este post


Link para o post

Cinco acho que era o ideal.

 

O Wass também é todo versatiloide, né? Ele nos U21 andou por todo o campo. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post

Hoje saiu num jornal desportivo qualquer que o Couceiro tinha pedido o Martins para o clube dele. Adorava.

 

E, por mim, só se contratava mais um central. Se saísse o Cardozo e o Coentrão é que tínhamos de ir ao mercado, principalmente para colmatar o lugar do Coentros. Gosto muito do Carole, mas não me parece que esteja preparado para ser titular. Apostava no Ansaldi.

 

Para o ano o Saviola e o Aimar devem ir embora, por isso abriam-se duas vagas. Uma para o Rodrigo/Nélson e outra para o David Simão.

Compartilhar este post


Link para o post

Também sou de acordo com o Carole ficar. Acho que está ali um grande potencial naquele rapaz, e à que aproveitar o facto de ele ter chegado 6 meses mais cedo, já que lhe permitiu sem dúvida uma melhor adaptação. Só fiquei lixado foi com ele ter sido convocado aos sub20... Tanto ele, como Nélson e Roderick, e Rodrigo. Estes 4 tinham tudo para se mostrar ao Jesus na pré-época (aliás, o Rodrigo a meu ver tem feito isso muito bem). Só peço que os 4 façam um grande Mundial para ganhar a confiança do mister.

Compartilhar este post


Link para o post

Cinco acho que era o ideal.

 

O Wass também é todo versatiloide, né? Ele nos U21 andou por todo o campo. :lol:

 

A 5ª opção pouco ou nada jogaria. E ter um jogador de apenas 20 anos, que precisa de evoluir com essa escassa utilização não me agrada muito.

 

Joga a lateral e a interior/extremo.

Compartilhar este post


Link para o post

A 5ª opção pouco ou nada jogaria. E ter um jogador de apenas 20 anos, que precisa de evoluir com essa escassa utilização não me agrada muito.

 

Joga a lateral e a interior/extremo.

Aplico a mesma situação do Amorim ao Saviola. Sendo que num é pelas lesões, noutro é pelo medo de não voltar à melhor forma.

 

Sendo assim, juntava o Rosa ao Amorim e Enzo e o Rodrigo ao Saviola e Jara/Mora.

Compartilhar este post


Link para o post

Mesmo que o Savi não renda o mesmo que na primeira época, tem-se ainda o Jara e o Mora.

 

O que me deixa de pé atrás é a fraca capacidade de gestão do plantel que o JJ tem.

Compartilhar este post


Link para o post

Emprestando o Miguel, não ficam a faltar jogadores formados em Portugal?

Compartilhar este post


Link para o post

Ja não temos portugueses que cheguem para o que é exigido e ainda querem vender/dispensar CM e Peixoto? Não acordem para a vida, não.

Compartilhar este post


Link para o post


  1.  
  2. Moreira
  3. André Almeida
  4. Miguel Vítor/Roderick
  5. Nuno Coelho
  6. Amorim
  7. Miguel Rosa
  8. David Simão
  9. Nélson Oliveira
     

 

Sem contar com o Martinis e Peixoto.

Compartilhar este post


Link para o post

Isto cheira tudo a esturro pra crl. Dá ideia que ninguém se lembra que vamos entrar em competição muito mais cedo que o costume.

 

Assim à distância, e dando uma de bimbo (como diz o kareca), era gajo de arriscar que isto vai correr ainda pior que no ano passado.

Compartilhar este post


Link para o post

O Benfica tem jogadores a mais, e com estas chamadas para os sub-20 só piora o entrosamento entre os jogadores. Por mim o plantel ficava assim:

 

Guarda-Redes:

  • Artur
  • Júlio César
  • Moreira

 

Defesas-Esquerdo:

  • Coentrão
  • Carole

 

Defesas-Direito:

  • Maxi Pereira
  • Wass

 

Defesas-Centrais:


  •  
  • Luisão
  • (contratação)
  • Miguel Vitor
  • Jardel

 

Trinco:


  •  
  • Javi Garcia
  • Nemanja Matić

 

Extremos-Esquerdo:


  •  
  • Nico Gaitán
  • Nolito
  • Urreta

 

Extremo/Interior Direito:


  •  
  • Enzo Peréz
  • Ruben Amorim
  • Miguel Rosa

 

Médios-Ofensivo:


  •  
  • Aimar
  • Bruno César
  • David Simão

 

Avançados:


  •  
  • Cardozo
  • Saviola
  • Franco Jara
  • Rodrigo
  • Rodrigo Mora

 

 

EMPRÉSTIMOS:

- Roberto

- André Almeida

- Leo Kanu

- Roderick

- Nuno Coelho

- Rúben Pinto

- Melgarejo

- Nelson Oliveira

 

VENDAS:

- Shaffer

- Fábio Faria

- César Peixoto

- Carlos Martins

- Kardec

 

Na minha opinião o plantel podia muito bem ficar assim, seria um plantel com 27 jogadores (tal como o nosso treinador quer), com jogadores polivalentes, podendo assim fazer várias posições dentro do campo (exemplo de Rúben Amorim, Coentrão, Wass, Gaitán...) e com boas opções no banco (ao contrário da época passada, como todos nós sabemos).

 

Na baliza, Artur é o titular, um guarda-redes seguro, muito frio e que dá confiança à equipa, tenho fé que este ano não tenhamos tantos problemas como no ano passado e que o "trauma" das balizas seja esquecido. Júlio César deverá ser a segunda opção por ser jovem e já ter mostrado qualidade, deverá ir rodando nas taças para ir ganhando experiência e ir evoluindo. Moreira é a terceira opção, também deverá fazer os jogos mais acessíveis das taças, ajuda-nos a inscrever a equipa para a Champions League por ser um guarda-redes da casa, vindo da formação.

Já Roberto na minha opinião deveria ser emprestado, para mostrar qualidade noutro sítio e talvez voltar para o ano e o prejuízo de compra/venda não ser tão grande. Roberto tem qualidade na minha opinião, mas a pressão dos 8M esteve sempre em cima dele, e ele não conseguiu lidar com isso. Pode ser que com o novo mister Hugo Oliveira ele melhore a capacidade psicológica, já que este novo mister trabalha muito a parte mental. Eu penso que deveria fazer a pré-época, e se se sentisse seguro, confiante e não comprometesse deveria ficar no plantel como segunda opção, sendo Júlio César emprestado, o Benfica só ficaria a ganhar.

 

Na esquerda, Coentrão ainda se mantém na equipa, apesar de eu achar que ele vai ficar descontente e o Benfica o vender nos últimos dias do mercado por uma bagatela, esperemos que eu esteja errado. Se Coentrão for embora, penso que Ansaldi seria a melhor contratação que o Benfica podia fazer, é internacional argentino e tem uma grande qualidade. Mas para isso acontecer, penso que o Benfica deveria fechar a contratação do Ansaldi antes de ser anunciada a saída do Coentrão, pois caso contrário os russos poderiam pedir mais dinheiro, visto termos recebido dinheiro pelo Coentrão.

Carole é uma boa opção para a segunda linha, um jovem francês que me parece ter grande qualidade e que se continuar a aprender com o jogador titular (neste caso o Coentrão) poderá chegar longe, eu gosto deste rapaz.

 

Para os defesas-centrais, Luisão é o patrão desta equipa, faltando apenas um jogador de grande classe para ser também titular ao seu lado. Gostava de ver cá o jogador de que falaram, o Dedé seria um bom complemento nos titulares. Para o banco gostava de ver cá o Miguel Vítor e o Jardel, para 3ª e 4ª opção respectivamente. Espero que Miguel Vítor agarre esta oportunidade, e que mostre o que evoluiu na época passada, é jovem, vem da formação e deveríamos aproveita-lo, porque sempre que jogou não comprometeu. Jardel teve um bom inicio no Benfica, ao que me parece deve continuar na equipa. É uma boa opção para o banco, podendo assim adaptar-se melhor à grandeza do Benfica, depois de ter saltado de um Olhanense para o maior do mundo.

 

Na direita penso que não há muito a dizer, Super Maxi a titular e Wass para segunda opção. O primeiro porque é um dos capitães da Luz, dá tudo o que tem em campo, mostra a sua raça em todos os jogos e raramente compromete. Wass seria a nossa segunda opção para a titularidade, ao contrário de outros anos não precisaríamos de levar com o Luís Filipe nem com jogadores adaptados a esta posição. O Benfica só tem a ganhar com esta contratação, é jovem, veio a custo zero, internacional pelas camadas jovens dinamarquesas, polivalente e com grande margem de progressão.

 

Para a posição de trinco, ou médio-defensivo como queiram, temos na minha opinião o melhor trinco do campeonato. Javi Garcia é um tractor, no pasa nada. Depois de duas primeiras temporadas ao serviço do Glorioso sempre com grande qualidade, esta será para manter ou até melhorar. Depois temos uma incógnita chamada Matić. Por muitos foi considerado um jogador que não necessitávamos, viria só para cobrir parte do dinheiro que o Chelsea daria ao Benfica na contratação do David Luiz, mas parece estar a entusiasmar os adeptos benfiquistas nos treinos já realizados. Para mim ainda é uma incógnita, não sei se esta posição seria a melhor para ele, mas deverá fazer o estágio e depois o treinador saberá se quer contar com Matić ou Nuno Coelho.

 

A extremo-esquerdo temos um Gaitán adaptado que também joga a 10. Não devemos ter problemas nesta posição, pois tanto Gaitán como Nolito ou Urreta dão-me garantias de que será uma das posições melhor preenchidas. Esperemos que Gaitán faça uma época ainda melhor do que a transacta, pois era uma época de adaptação e ele não desapontou. Depois temos Nolito e Urreta que querem mostrar trabalho. O primeiro veio da famosa equipa B do Barcelona, fazendo também jogos com a equipa A, e jogando bem. Já Urreta espero que seja a época de afirmação dele, porque por onde jogou sempre mostrou qualidade e viu-se bem a falta que nos fez a época passada.

 

A extremo/interior-direito, temos um Enzo Peréz que me deixa ansioso por vê-lo jogar depois de tudo o que ouvi sobre ele, é o titular sem duvidas e espero que seja uma mais-valia. Espero que Rúben Amorim já esteja bom da sua lesão, fez-nos falta a época passada, mais uma boa "contratação" para esta época. Miguel Rosa é um jovem que já há muito tempo que achava que tinha qualidade para fazer parte do nosso plantel, destacou-se sempre nas equipas onde jogou, foi considerado o melhor jogador da Liga Vitalis e espero que Jesus dê a oportunidade de ficar no plantel a esta jovem promessa.

 

A médio-ofensivo não devemos ter grandes problemas, Aimar será o dono do lugar com toda a sua classe, mas também sabemos que já não é o Aimar dos tempos do Valência e sendo assim Bruno César também deverá jogar muito. Admito que não conheço muito deste jogador, mas já ouvi falar bem dele e penso ter qualidade. David Simão é mais um jovem formado no Benfica que deve ficar connosco, mostrou uma grande qualidade na equipa de Rui Vitória e tem tudo para poder cá ficar.

 

Nos avançados a dupla será Cardozo-Saviola, mas espero que esteja com a pontaria muito mais afinada do que na época passada. Temos ainda um Jara que me encheu de esperança para esta segunda época com ele cá, tem tudo para melhorar e afirmar-se. Depois temos os Rodrigos que devem jogar, não conheço o Mora, mas tenho uma grande fé no outro Rodrigo. Fez bons jogos no Bolton e tem jogado muitíssimo bem nestes treinos, é pena ter de ir para o Mundial-sub20, mas espero que isso não comprometa a sua entrada no plantel. Mora é uma incógnita para mim, veremos o que sai daqui.

 

Por outro lado, André Almeida, Léo Kanu, Roderick, Nuno Coelho, Rúben Pinto, Melgarejo e Nelson Oliveira deverão ir rodar para outras equipas, de preferência da primeira divisão portuguesa. Todos eles são jovens e precisam de jogar e penso que estarem parados no banco/bancada não seria em nada benéfico, como seria o caso de Roderick e Nelson Oliveira. Um empréstimo a equipas da primeira divisão seria o melhor, jogariam mais, ganhavam mais experiência e mais ritmo de jogo.

 

A porta de saída está aberta a Shaffer, Fábio Faria, César Peixoto, Carlos Martins e Kardec. Shaffer, Fábio Faria e Kardec não são jogadores para o Benfica, não fazem falta ao plantel e a saída permanente era a melhor solução. Assim como César Peixoto e Carlos Martins, que apesar de não serem maus jogadores, o Benfica não necessita deles e tem melhores soluções do que eles. Seria bom despacharmos pelo menos estes cinco jogadores e encaixar algum dinheiro.

 

 

Peço desculpa pelo post ser tão grande, mas é a minha opinião acerca da equipa desta nova época. Penso que só tínhamos a ganhar com isto, com boas opções, e muita polivalência. Temos uma equipa claramente melhor em relação ao ano passado, onde a maior lacuna era o banco de suplentes.

Será com toda a certeza uma grande época, e espero estar mais vezes presente na Catedral.

 

FORÇA BENFICA! :heart:

Compartilhar este post


Link para o post

Por causa da quantidade absurda de jogadores vai arranjar-se maneira de queimar o Matic o mais cedo possível. Basta o Javi ter de falhar um jogo que vai dar barraca.

Compartilhar este post


Link para o post

Parece-me que será já no 1º jogo oficial.

 

O Jesus deve meter o Javi a central

Compartilhar este post


Link para o post

Esse plantel que puseram aí em cima não pode ser inscrito. Ou melhor, pode, mas faltam 2 jogadores formados em Portugal e já estão 27 inscritos, pelo que teriam de sair 2 estrangeiros. Além disso, o Coentrão ficar é uma utopia, pelo que, provavelmente, terão de ser inscritos não só 2 mas 3 jogadores formados em Portugal.

 

E também já pensei nisso que o kareca disse. Não sei se o JJ não apostará no Javi a central, enquanto não vier o central que falta.

Compartilhar este post


Link para o post

Ridículo, compramos 13 jogadores e ainda tem de se ponderar jogar com um jogador fora de posição...

Compartilhar este post


Link para o post

O Luisão não estará cá na altura da pré-eliminatória, assim como o Roderick. Neste momento o Benfica tem como centrais o Jardel, o Kanu, o Fábio Faria e o Miguel Vítor, que foi chamado à pressa, dado que o Kanu não deve ficar. O Fábio Faria também era para ser já emprestado, mas dado que não temos muitos centrais acabou por ficar.

Compartilhar este post


Link para o post

o Jardel ou o Luisão está castigado para o JJ apostar no Javi a central?

está o Luisão na Copa América

Compartilhar este post


Link para o post

Por mim, canalizava-se o dinheiro que se queria estoirar no Danilo e ia-se buscar o Geromel. É máquina, bom tecnicamente, forte no jogo aéreo e compatível com o Luisão. Além disso, conta como formado em Portugal, que neste momento é um argumento a ter em conta.

Compartilhar este post


Link para o post

mas isto tb já é normal no Benfica. Gastam balurdios em jogadores para posições onde há muitas alternativas e depois nas carenciadas andam em grandes negociações.

Compartilhar este post


Link para o post

Por mim, canalizava-se o dinheiro que se queria estoirar no Danilo e ia-se buscar o Geromel. É máquina, bom tecnicamente, forte no jogo aéreo e compatível com o Luisão. Além disso, conta como formado em Portugal, que neste momento é um argumento a ter em conta.

 

Ja houve alguma noticia sobre o Geromel na CS ? :-k

Compartilhar este post


Link para o post

Por mim, canalizava-se o dinheiro que se queria estoirar no Danilo e ia-se buscar o Geromel. É máquina, bom tecnicamente, forte no jogo aéreo e compatível com o Luisão. Além disso, conta como formado em Portugal, que neste momento é um argumento a ter em conta.

o problema será mesmo o que o colónia pede e o ordenado. Ainda tou é a ver o Zé Castro ir para o Benfica

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...