Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
tozequio

Pro Cycling Manager

Publicações recomendadas

Pessoal já não jogava à algum tempo isto e decidi voltar a jogar xD

E preciso de umas dicas...

Tipo as barras vermelhas, verdes e amarelas, função de cada uma?

Outra coisa, objectivos, se eu não os definir eles são definidos automaticamente de acordo com as caracteristicas de cada ciclista?

E quando vou escolher o plantel para uma corrida, aqueles que aparecem logo selecionados, são os que devem ir, os que de acordo com os objectivos e isso ou a escolha é aleatória?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal já não jogava à algum tempo isto e decidi voltar a jogar xD

E preciso de umas dicas...

Tipo as barras vermelhas, verdes e amarelas, função de cada uma?

Outra coisa, objectivos, se eu não os definir eles são definidos automaticamente de acordo com as caracteristicas de cada ciclista?

E quando vou escolher o plantel para uma corrida, aqueles que aparecem logo selecionados, são os que devem ir, os que de acordo com os objectivos e isso ou a escolha é aleatória?

Olá! :D

Bem há pessoal que já me fez a mesma pergunta, sendo assim vou fazer um video ainda hoje ou amanha a dizer, (no meu ponto de vista) como se deve organizar a época em relação a objectivos e mais algumas questões

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos Campeões!

Bem meus amigos, como pediram ficam aqui os videos de:

Como instalar a BD de 2015 no PCM 2014:

Como Preparar a Época e Objectivos no PCM 2014:

Espero que tenham gostado, não se esqueçam de dar aquele likezinho maravilhoso, subscrever o nosso canal para não perder nenhum video claro e escrevam as vossa opiniões, é muito importante! Abraço a todos!

EDIT: João Vieira

Bem basicamente em relação às barras

Barra Verde - Energia do Corredor para a Prova

Barra Amarela: Capacidade de Explosão do Corredor

Barra Vermelha - Capacidade e duração de um Ataque

Ter atenção às pulsações pois são elas que consomem as barras

Editado por Bmdds

Compartilhar este post

Link para o post

Gabo a paciencia a quem planifica isso tudo XPTO. :mrgreen:

Mesmo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Só faço a quem me interessa. e mesmo ai farto-me :lol:

No 13 'era melhor'. Em qualquer forma, iam de barras cheias. no 14 já não, meh. :mrgreen:

Editado por Wacko_Jacko

Compartilhar este post

Link para o post

Gabo a paciencia a quem planifica isso tudo XPTO. :mrgreen:

Só faço a quem me interessa. e mesmo ai farto-me :lol:

No 13 'era melhor'. Em qualquer forma, iam de barras cheias. no 14 já não, meh. :mrgreen:

Mesmo :mrgreen:

:D Dá um pouco de trabalho é verdade, mas depois o resultado é positivo no final de contas, também depende da forma e da sensação do corredor na altura, mas, fico o sentido de dever cumprido :D

Depois de se entrar no esquema torna-se fácil e rápido, geralmente não planifico os 32 33 corredors, mas apenas um conjunto de 16 a 18 que eu sei que serão determinantes para a equipa, os outros, ou são míudos a começar ou por ai. Embora que, quando tenho algum míudo com potencial estrela, tento sempre enquadra-lo em objectivos da PRO CONT e da CONT, para o motivar e tentar sacar muito do rendimento.

Um abraço :D

EDIT: Mas, em termos de planificação, onde eu não abdico de organizar mesmo é nos grupos, pois torna-se mais fácil depois a selecção correcta do corredor em relação aos seus statas, frescura e dias de corrida

Editado por Bmdds

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos os amigos do CMPT!

Bem meus queridos, novo Episódio da série de PCM 2014, onde continuamos no Etoile de Bessège, hoje com 3 etapas, a #2, #3 e #4, com E.Pinto a fazer realmente umas boas e fantásticas prestações!

Obrigado desde já a quem segue e acompanha a minha História, e claro se quiserem dar a vossa opinião e sugestão, será bem vinda!

Um abraço a todos! :p

Editado por Bmdds

Compartilhar este post

Link para o post

Retomei a minha carreira na Lampre no PCM'13, e vou agora terminar o Tour, com o Rui Costa em 3º, a não ser que haja algo de anormal na última etapa.

Para já tenho cumprido quase todos os objetivos, tendo ganho o Giro com o Horner. Para a próxima época, Cunego já assinou pela Cannondale, não devo renovar com o Horner e para já contratei Betancur e um dos irmãos Yates, apesar de o outro estar a caminho também, e mais outro gregário colombiano que o Betancur exigiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Bmdds os teus comboios ficam um bocado desorganizados pah :mrgreen: terias melhores resultados se o fizesses bem, vê alguns tutoriais ;)

Por exemplo, tu mataste o Caldeira logo no inicio da formação do comboio, isso nunca pode acontecer sendo ele um sprinter e sendo bom por sinal. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bmdds os teus comboios ficam um bocado desorganizados pah :mrgreen: terias melhores resultados se o fizesses bem, vê alguns tutoriais ;)

Por exemplo, tu mataste o Caldeira logo no inicio da formação do comboio, isso nunca pode acontecer sendo ele um sprinter e sendo bom por sinal. :compinchas:

Olá, depende da base de dados que tu usas. Eu estou a usar uma base de dados actualizada com stats para este ano, o Caldeira simplesmente, mesmo protegido chega morto aos últimos 20km, muito fraco de resistência, e não é nada demais enquanto sprinter... Não tem haver com saber fazer um comboio, porque isso eu sei, agora, se não tens corredores para formar um bom comboio não fazes milagres... Abraço

Porque é que nunca usas o M.Cardoso a lançar o sprint?

Quando chegas aos últimos 2Km tens o Manuel Cardoso sempre morto e sem hipoteses de lançar o sprint. Assim quando o Edgar estiver a chegar à frente os outros ainda vão ter muita energia pela frente,,,

Olá, não uso o M.Cardoso, porque simplesmente ele é morto... Mesmo que ele fosse um ótimo sprinter, (o que não é), nunca seria um lançador, visto que ele é o melhor sprinter da equipa, como vou usar o melhor sprinter da equipa como lançador?

Fazer uma análise:

258q7bq.jpg

Lezz, a forma mais prática e rápida de resolver é: vê tutoriais.. errado, lançar um sprint com um Dengenkolb ou um Kittel é diferente de lançar com um M.Cardoso ou Caldeira...

Depois... olhem os stats... O caldeira tem 71 sp e AC, muito fraco em plano e muito fraco em resistência, motivo pelo qual, vindo protegido desde o km 0 chega morto quando estõa grandes equipa como Europcar, Astana, Trek.... a resistência dele é 64, nem serve para Plano, Lançador ou sprinter quando em competição estão equipas da UCI. É o Primeiro plano porque é um dos melhores planos que temos mesmo assim.

Nelson Oliveira - 2º Plano - 70 PL 71 Resistência, é este o homem que me vai levar o comboio bem posicionado para o lançador trabalhar para o sprinter, não chegamos bem posicionados porque temos uma Europcar a trabalhar muito superior a nós? E fazemos o que? :D

J.Gonçalves - Lançador - Porquê? Tem 74 AC; quero um lançador que me arranca rápido nos últimos 2km para o sprinter ir bem lançado, também tem 70 Plano, ótimo.

M.Cardoso - sprinter... em Teoria deveria ganhar o sprint.. mas os 64 de resistência dele, não lhe permitem discutir sprint com sprinter a sério... é o que temos...

E.Pinto - 2º sprinter.... Nosso salvador 70 sp 72 AC e 68 Res, o único homem com pedalada para aguentar o sprint e entrar no top5....

Vão dizer, reduz o ritmo para o sprinter não morrer... ok, de que me serve reduzir o ritmo para o Cardoso discutir 10º+? ao menos vou no meu comboio, sempre na frente nos ultimos 5km e bem posicionado, agora.. quando não há massa humana para mais.... :D Em Provas 1.2 e 2.2 sou um herói... :D É a nossa equipa, é esse o objectivo, crescer... Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer uma análise:

Lezz, a forma mais prática e rápida de resolver é: vê tutoriais.. errado, lançar um sprint com um Dengenkolb ou um Kittel é diferente de lançar com um M.Cardoso ou Caldeira...

Não concordo. Se não souberes fazer comboio e lançar um sprint com Kittel e Degenkolb como vais conseguir fazer com um M Cardoso ou o S Caldeira? Eu penso assim, e para mim fez toda a diferença ver um tutorial.

Editado por LeZZ

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo. Se não souberes fazer comboio e lançar um sprint com Kittel e Degenkolb como vais conseguir fazer com um M Cardoso ou o S Caldeira? Eu penso assim, e para mim fez toda a diferença ver um tutorial.

E se não tens ciclistas para isso para quê assumir a corrida nos últimas 10Km?

É a mesma coisa que as equipas de segunda linha quererem discutir o jogo com o Barça/real/Bayern. Fazem-no durante a primeira parte mas chega à segunda e levam forte e feio porque já não há foras. Se não podes meter tu o ritmo segue na roda de alguém e nos últimos Km lanças-te para a frente.

Lezz... tu acompanhas todas as séries que fiz até agora? Ou apenas neste episódio para avaliares se sei ou não formar um comboio para sprint? ^^

O mesmo para ti Blaugrana, não tenho ciclista para assumir os últimos 10km? Meto um E.Pinto que não é sprinter, no Top 5 em discussão ao sprint com Coquard, Chavannel e companhia...

Vocês tem que ver os videos todos até ao fim... então eu chego com 5 corredores aos últimos 5km em bom estado para discutir sprint.... 2 Planos, 1 lançador e 1 sprinter... que culpa tenho eu que o meu sprinter não faça o trabalho dele, e seja a 2ªopção, E.Pinto a discutir o sprint... vocês têm de ver os videos todos até ao fim, e principamente acompanhar, não dizer para ver tutoriais para aprender a fazer sprint...

Abraço

EDIT:

Oh Lezz, desculpa lá, tens ai um print que eu fiz questão de te colocar, e tu continuas-me a falar de M.Cardoso e Caldeira com 64 de resistência, onde um sprinter médio bom anda no 75+ de resistência.... e continuas a dizer que o problema é do comboio? :D

Editado por Bmdds

Compartilhar este post

Link para o post

E se não tens ciclistas para isso para quê assumir a corrida nos últimas 10Km?

É a mesma coisa que as equipas de segunda linha quererem discutir o jogo com o Barça/real/Bayern. Fazem-no durante a primeira parte mas chega à segunda e levam forte e feio porque já não há foras. Se não podes meter tu o ritmo segue na roda de alguém e nos últimos Km lanças-te para a frente.

Blaugrana, vai ao video e vê os últimos 10km de corrida... o problema não está no comboio e em eu assumir o comboio, o problema tá, é que tanto os 2 planos, como o lançador, fazem o trabalho deles, o M.Cardoso, que deveria nos últimos 2km fazer o seu trabalho de sprinter é que não faz :D E repara, que quem acaba por levar a prova ao sprint, é sempre um sprinter que come o M.Cardoso em sprint... Já o E.Pinto, muito dificilmente o apanha quando ele sprinta...

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos dos stats em alguns corredores, parecem bons e tal. mas alguns ingame, são muito maus. E o Cardoso é um deles. Quando ele começa a sprintar, já os outros vão na meta :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos dos stats em alguns corredores, parecem bons e tal. mas alguns ingame, são muito maus. E o Cardoso é um deles. Quando ele começa a sprintar, já os outros vão na meta :lol:

Mesmo :D E depois há outro ponto, que é o estado de forma do corredor, as sensações dele para a corrida e a idade, que por acaso ainda não vi qual é a idade de declinio dele, mas não estará muito longe.. :D

No outro save que tenho, o M.Cardoso no final da Época fica livre, não consegue equipa depois do Tavira ^~

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo :D E depois há outro ponto, que é o estado de forma do corredor, as sensações dele para a corrida e a idade, que por acaso ainda não vi qual é a idade de declinio dele, mas não estará muito longe.. :D

No outro save que tenho, o M.Cardoso no final da Época fica livre, não consegue equipa depois do Tavira ^~

Declinio é o estado normal dele no jogo. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Declinio é o estado normal dele no jogo. :mrgreen:

hehe Eu gosto do M.Cardoso por acaso, mas há coisas que simplesmente não dá para fazer, por muitos tutoriais, videos, conselhos... há coisas que ingame é complicado fazer... eu, como viram no video onde digo como eu planifico a época, faço tudo ao promenor, mesmo... agora, se ingame tenho equipas, como aqui: Europcar, Astana, Trek... fica complicado discutir sprint, com um M.Cardoso, que apesar de tudo é a minha estrela da velocidade... nas provas 2.2 1.2, ele é um senhor, homem bala... mas andamos só contra as Continentais ... :D

Editado por Bmdds

Compartilhar este post

Link para o post

hehe Eu gosto do M.Cardoso por acaso, mas há coisas que simplesmente não dá para fazer, por muitos tutoriais, videos, conselhos... há coisas que ingame é complicado fazer... eu, como viram no video onde digo como eu planifico a época, faço tudo ao promenor, mesmo... agora, se ingame tenho equipas, como aqui: Europcar, Astana, Trek... fica complicado discutir sprint, com um M.Cardoso, que apesar de tudo é a minha estrela da velocidade... nas provas 2.2 1.2, ele é um senhor, homem bala... mas andamos só contra as Continentais ... :D

Contra grandes equipas com bons sprinters, é para esquecer.. Lá podes ter uma pontinha de sorte, mas é raro. E depois ele primeiro que reaja ao ao botão do sprint, já os outros levam 'meio palmo' de avanço :lol:

Em provas menores, claro que é capaz de fazer a diferença. Mas pedir que ele o faça contra equipas maiores, e caso levem um bom sprinter, é para esquecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Contra grandes equipas com bons sprinters, é para esquecer.. Lá podes ter uma pontinha de sorte, mas é raro. E depois ele primeiro que reaja ao ao botão do sprint, já os outros levam 'meio palmo' de avanço :lol:

Em provas menores, claro que é capaz de fazer a diferença. Mas pedir que ele o faça contra equipas maiores, e caso levem um bom sprinter, é para esquecer.

O Principal objectivo desta Época é sem duvida liderar a continental, que com esta equipa está realmente ao nosso alcance, para no Final do Ano termos um aumento significativo do Patrocinador, ou um novo, uma vez que a MEO TREK acaba este ano, e sim começarmos a pensar na época 2016. para já tenho 2 corredores que estão ao alcance:

Este para ser líder e ir a umas UCI pois o T.Machado não está para competir por nada na UCI:

mkx5qc.jpg

E este para dizer Adeus ao M.Cardoso como é obvio:

9pvuba.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Dá tudo o que puderes pelo ultimo. Gajo está muito OP :lol: é alto deus :prayer:

Estou muito esperançado com o Patrocinio dos equipamentos, porque agora estou a receber 0 Euros por quadro, Rodas e Grupo.

Eles devem dar 60.000 no final do ano o que irá ajudar depois. Agora como ta, consigo oferecer perto de 50.000 euros devido a que tenho apenas 10 corredores, mas o Mezgec é mesmo a prioridade total

Editado por Bmdds

Compartilhar este post

Link para o post

Lezz... tu acompanhas todas as séries que fiz até agora? Ou apenas neste episódio para avaliares se sei ou não formar um comboio para sprint? ^^

O mesmo para ti Blaugrana, não tenho ciclista para assumir os últimos 10km? Meto um E.Pinto que não é sprinter, no Top 5 em discussão ao sprint com Coquard, Chavannel e companhia...

Vocês tem que ver os videos todos até ao fim... então eu chego com 5 corredores aos últimos 5km em bom estado para discutir sprint.... 2 Planos, 1 lançador e 1 sprinter... que culpa tenho eu que o meu sprinter não faça o trabalho dele, e seja a 2ªopção, E.Pinto a discutir o sprint... vocês têm de ver os videos todos até ao fim, e principamente acompanhar, não dizer para ver tutoriais para aprender a fazer sprint...

Abraço

EDIT:

Oh Lezz, desculpa lá, tens ai um print que eu fiz questão de te colocar, e tu continuas-me a falar de M.Cardoso e Caldeira com 64 de resistência, onde um sprinter médio bom anda no 75+ de resistência.... e continuas a dizer que o problema é do comboio? :D

Claro que o problema é o comboio. Aconselho-te a ver alguns tutoriais, depois compara com os teus comboios. Tu tens de definir pontos cruciais nas distâncias, tipo quando deves começar a reunir os ciclistas, quando começas a aumentar o ritmo para o lançamento, definir o lançador e etc, eu tenho isso tudo memorizado e não falha. É que tu chegas aos 5-6 km finais já com os teus sprinters mortos praticamente, não sei como consegues essa proeza visto preparares-te tão bem para a época. E estou na OFM, por isso, não me venhas dizer que ando com Kittels e o caraças, estou com o Caldeira, Prades e o unico que tenho decente é o Hofland:

73.png

Se calhar faço um video e vês o que quero dizer.

Editado por LeZZ

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que o problema é o comboio. Aconselho-te a ver alguns tutoriais, depois compara com os teus comboios. Tu tens de definir pontos cruciais nas distâncias, tipo quando deves começar a reunir os ciclistas, quando começas a aumentar o ritmo para o lançamento, definir o lançador e etc, eu tenho isso tudo memorizado e não falha. É que tu chegas aos 5-6 km finais já com os teus sprinters mortos praticamente, não sei como consegues essa proeza visto preparares-te tão bem para a época. E estou na OFM, por isso, não me venhas dizer que ando com Kittels e o caraças, estou com o Caldeira, Prades e o unico que tenho decente é o Hofland:

Se calhar faço um video e vês o que quero dizer.

Lezz, a ver se tu entendes uma coisa, que eu acho que tu ainda nao entendeste ou não queres entender. Os sprintes tenho-os todos na minha cabecinha, tempo de ataque, tempo de reação, e melhor altura... o problema não está no ataque, videos e tutoriais, vejo desde 2009 que foi quando comecei a jogar, mas não é isso que está em causa. Eu tenho 10 corredores na equipa, e o M.Cardoso é o único e fraco sprinter que tenho! Vai ao youtube, procura youtubers portugueses que jogam com o Manuel Cardoso, e ve qual é a opinião...

Quanto à tua equipa, o Jim Norueguês, não o tenho na minha base de dados, mas realmente estás a comparar a tua equipa com a minha, e em particular os teus sprinter com O meu?

Hofland - Teu

16tjz4.jpg

M.Cardoso - Meu

73ktjm.jpg

Tu realmente estás a comparar-me estes dois? Já nem falo no resto da equipa, pois eu só tenho 10, 2 de fora para escolher!

Por acaso sabes quantas provas levo ganha com o L.Mezgec neste save aqui, mas que eu continuei a parte e fui buscar o Mezgec, sabes quantas levo? Queres um video com a mesma equipa que tou agora, apenas com o Mezgec a fazer sprint? Eu trago video para ti :D

Editado por Bmdds

Compartilhar este post

Link para o post

A partir do momento em que a 4Km da meta em todos os finais de etapas ficas com o lançador do E.Pinto morto alguma coisa está mal. E não é só os stats... E se vês que o teu ciclista não tem forças para o lançar não assumas a corrida a 10Km da meta, assumes a 5...

Fico com o lançador do E.Pinto morto? o E.Pinto nem é para discutir sprint... é a 2ª Opção...

Pessoal.. video de hoje... até ao fim... e comentem... ok?

Como é que pessoal bacano e fantástico? Tudo bonzinho?

Bem meus queridos, novo episódio de PCM 2014, onde chegamos às duas últimas etapas do Etoile de Bessèges!

O que irá acontecer? Iremos ganhar? Confere já! Um abraço!

EDIT:

A 4KM de Etapa é o Lançador do M.Cardoso que tá morto, o E.Pinto tenho de o ir buscar, pk o Cardoso não está disponivel para fazer o papel dele

Editado por Bmdds

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...