Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
tozequio

Pro Cycling Manager

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, há 4 horas:

Existe tanta diferença do 2015 para os seguintes? É que este está a 5 euros 😄. Assim escusava de gastar mais dinheiro se não existir assim tanta mais diferença. 

btw, o ultimo que joguei foi o 2010 

Depois dá feedback do que compraste 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 hora:

Outra coisa @bozzz, qual o melhor PCM dos ultimos anos?

Pelos preços que postaste, era capaz de dar uma espreitadela. 

Se quiseres contar dos últimos 5, o 15. (sem incluir o 21, porque ai, até o PCM2006 é melhor.) Até haver um patch, e que mude mesmo o panorama atual, até o caixote merecia melhor. :mrgreen:

Dos últimos 10, e para mim, PCM11,15,18. 16, 17 e 19, tinham imensos problemas de IA. o 20, foi jogavel.

Mas ainda assim, e passado anos, é triste ver que o PCM 2006 continua a fazer frente a titulos atuais, principalmente na IA.

Editado por Wacko_Jacko
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wacko_Jacko, há 2 minutos:

Se quiseres contar dos últimos 5, o 15. (sem incluir o 21, porque ai, até o PCM2006 é melhor.) Até haver um patch, e que mude mesmo o panorama atual, até o caixote merecia melhor. :mrgreen:

Dos últimos 10, e para mim, PCM11,15,18. 19 tinha problemas de IA, e o 20, foi jogavel.

Mas ainda assim, e passado anos, é triste ver que o PCM 2006 continua a fazer frente a titulos atuais, principalmente na IA.

Acho que vou comprar o 15, então. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Wacko_Jacko, há 8 minutos:

Dos últimos 10, e para mim, PCM11,15,18. 16, 17 e 19, tinham imensos problemas de IA. o 20, foi jogavel.

É o 15 porque o Contador estava besta em 14 e nessa edição os stats dele estão incríveis 😎

Editado por Contador

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 1 minuto:

É o 15 porque o Contador estava besta em 14 e nessa edição os stats dele estão incríveis 😎

Por acaso não pensei nisso. 🤣 Foi mesmo pelo gameplay/IA.

Mas dificilmente apanhas um Contador mais besta que no PCM08/09, ai sim, aviava tudo onde corria. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wacko_Jacko, há 6 minutos:

Por acaso não pensei nisso. 🤣 Foi mesmo pelo gameplay/IA.

Mas dificilmente apanhas um Contador mais besta que no PCM08/09, ai sim, aviava tudo onde corria. 😂

Aí nem metia piada ahahhaha O homem tinha acima de 80 em quase tudo (CR, Montanha, colinas) hahahha

Compartilhar este post

Link para o post

ainda nao joguei o suficiente para reparar no que faz ou nao faz a AI, mas definitivamente está mais complicado manobrar-me no pelotão. antes era tranquilo andar à vontade, agora tenho tido bastante necessidade de estar atento, se descaio para a cauda do pelotão já nao é tao facil voltar a subir, se descolo nao é tao facil voltar a colar, e tenho de ter muito cuidado a vir buscar agua. é irritante af.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 20 horas:

Aí nem metia piada ahahhaha O homem tinha acima de 80 em quase tudo (CR, Montanha, colinas) hahahha

aliado a isso, ele mal descia atributos até se retirar. pelo contrário, até os subia. 🤣

Citação de Seferogol, há 20 horas:

Que mods recomendam para o PCM 15?

Há umas recentes, problema é que são todas convertidas. Normalmente a malta que as faz, não testa e disponibiliza só naquela de ter feito.

Caso queiras testar a ver como corre https://legruppetto.fr/forum/viewtopic.php?f=69&t=11747

Para mais antigo e habitual, a database do PCMdaily. Consegues encontrar na secção de downloads.

Editado por Wacko_Jacko
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

um problema: comecei com o Tavira e os objetivos são irrealistas (nem ir à Volta a Portugal me pedem, creio); top5 Volta Mallorca (fiquei em 10º), apesar de ter ganho duas etapas ao sprint, vitória na Volta à Arábia Saudita (wtf), que já vi que não vou conseguir, a competição é muito maior, são objetivos principais. é muito puxado e fora da geografia. a seguir tenho vitória na Volta ao Algarve, também (ainda se fosse a W52 ou até Efapel, aceitava-se; com o Tavira é utópico a não ser que os adversários estejam todos com uma má forma).

provavelmente isto resolve-se com outra BD com mais etapas de nível inferior, a original não tem muita escolha e provavelmente até nem há muita variedade de "escolha" de objetivos. tou só com a DB dos nomes, provavelmente devo ter de ir buscar a WorldDB.

outra coisa que vou ter de perceber é a gestão da forma física, no Pro Cyclist é mais visível porque controlo os treinos diários, aqui que me tenha apercebido não dá (meti um pico na primeira prova e já tenho os malucos a fadigar).

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 4 horas:

provavelmente isto resolve-se com outra BD com mais etapas de nível inferior, a original não tem muita escolha e provavelmente até nem há muita variedade de "escolha" de objetivos. tou só com a DB dos nomes, provavelmente devo ter de ir buscar a WorldDB.

esta DB existe mesmo? tinha visto essa referência num vídeo e assim de repente não encontrei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 46 minutos:

esta DB existe mesmo? tinha visto essa referência num vídeo e assim de repente não encontrei.

Sim, está na steam workshop.

Compartilhar este post

Link para o post

tendo isto não associado à stream consigo arranjar maneira de ter?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém com algumas dicas para o modo pro cyclist? 
Ofereceram-me o PCM20 e ontem estive a adaptar-me ao jogo e não há uma corrida em que consiga ficar bem classificado...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho andado a viciar no 2020 já há uns bons meses (desde o início da pandemia). vou começar agora a 4ª época com o Tavira e ainda não consegui entrar no WT 🤦‍♂️ nunca me tinha demorado tanto a subir nos outros PCM's

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MicaelMargarido, há 3 horas:

Alguém com algumas dicas para o modo pro cyclist? 
Ofereceram-me o PCM20 e ontem estive a adaptar-me ao jogo e não há uma corrida em que consiga ficar bem classificado...

primeiro tens de ver como está a condição física. se não está em condições não podes esperar bons resultados.

mas não deixa de ser relativo, depende da competição vs. atributos que já tens. se fores pior, só com condição melhor consegues fazer frente, se fores melhor e não tiveres condição, vais ser equivalente ou pior que a competição.

para além das stats óbvias, tens de ajustar as tuas expectativas também de acordo com as stats "secundárias", stamina, resistência, recuperação. numa fase inicial são baixas e limitam a capacidade do corredor.

fora isso, tens de saber gerir minimamente a energia do corredor.

no 21 ganhas pontos por ajudar a equipa, o que dá para fazer evoluir o corredor mesmo sem ter grandes resultados nas provas (é mais realista). com a evolução já vais tendo outro estatuto e melhores stats que permitem melhores resultados, desde que tenhas em atenção a parte da condição física.

não sei se ajuda.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 8 horas:

primeiro tens de ver como está a condição física. se não está em condições não podes esperar bons resultados.

mas não deixa de ser relativo, depende da competição vs. atributos que já tens. se fores pior, só com condição melhor consegues fazer frente, se fores melhor e não tiveres condição, vais ser equivalente ou pior que a competição.

para além das stats óbvias, tens de ajustar as tuas expectativas também de acordo com as stats "secundárias", stamina, resistência, recuperação. numa fase inicial são baixas e limitam a capacidade do corredor.

fora isso, tens de saber gerir minimamente a energia do corredor.

no 21 ganhas pontos por ajudar a equipa, o que dá para fazer evoluir o corredor mesmo sem ter grandes resultados nas provas (é mais realista). com a evolução já vais tendo outro estatuto e melhores stats que permitem melhores resultados, desde que tenhas em atenção a parte da condição física.

não sei se ajuda.

Obrigado!! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, Em 23/06/2021 at 17:00:

tendo isto não associado à stream consigo arranjar maneira de ter?

Usa uma das DBs do PCM.daily, são tão boas como a WorldDB e têm um processo de instalação sem necessitares do Steam Workshop.

De resto, o 2021 ainda tem alguns bugs que tornam o jogo relativamente fácil mas jogando com uma equipa mais fraquita contorna-se isso. Estou com uma equipa personalizada (Decathlon) e tem sido porreiro, o objetivo é ser uma equipa praticamente 100% francesa, só com adição de um ou outro belga, tendo como objetivo principal ganhar o Tour com um francês no decorrer da carreira. Fica aí o meu plantel da 1ª época.

ox85t0f.png

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

acho que nunca o fiz, mas experimentei também fazer uma custom e o budget que o jogo definia não era de tal forma reduzido que limitasse particularmente a escolha dos ciclistas. mas agora estou a pensar, aquele budget é suposto ser anual? como é que o devo ler?

já não fazia carreira há algum tempo, mas antes havia a opção de contratar free agents, o que facilitava a coisa (independentemente da equipa escolhida, desde que fosse possível ir buscar dois ou três dos habituais dava sempre para fazer uma boa época). agora não vi nenhuma opção que permitisse, e apesar de ter ganho logo duas etapas a abrir o save (na vida real o Tavira ganhar duas etapas daquela categoria era top), fiquei sem grande vontade à segunda prova, porque apesar de ainda não ter chegado a esse ponto, me parece que não vou conseguir atinar com a condição física dos corredores e já tou a prever que vou arruinar o resto da época neste tipo de coisas. isto porque me calharam em sorte quatro objetivos prioritários seguidos no mês de fevereiro, sem conseguir desdobrar a equipa em dois blocos para as provas - tenho 11 ciclistas, são 4 provas, e com objetivos de stage win tenho de levar os dois "sprinters" que tenho a todas as provas, que já estão fatigados e ainda nem concluí metade dos quatros objetivos (e isto com alta probabilidade de os falhar a todos). resumindo, tenho a equipa toda, que ainda por cima é curta, em quantidade e qualidade, a carburar para estes objetivos irrealistas sem que eu saiba ainda gerir a condição física, o que me vai fazer estoirar algures antes do final dos objetivos e me vai deixar de igual forma inapto a correr outras provas de seguida (e eu não gosto nada de ter de simular), que seriam objetivos mais acessíveis e controláveis.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

fiz download do update do pcm daily pena ja nao ter o pack de jerseys personalizado da Benfica Meo-Trek fazia sempre um save nas edições anteriores 

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora, como é que controlam  o ciclista durante a corrida? 
Eu costumo ir em "cursor de esforço" e ir ajustando a barrita mas chego sempre a poucos km's da meta e o meu ciclista já vai todo morto e acabo sempre por me f*der. 
Se alguém tiver umas dicas que deixe aqui por favor!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...