Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Takumi Fujiwara

[Compra] Desktop

Publicações recomendadas

1) Qual o orçamento disponível?

À volta de 700€

2) Quando vais comprar o computador?

Estava a pensar para Dezembro/Janeiro

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?

Só de torre.

5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel?

Eu quero a melhor, nem que seja mistura xD

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? (Se for para jogos indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que vais jogar)

Quase só para gaming. Os mais jogados vão ser simuladores de corridas (Race07, Rfactor, etc), mas quero um PC apto a correr GTA's, COD's e afins sem problemas.

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?

Tirando os jogos não, a não ser algo específico para a faculdade.

8.) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?

Mínimos dos mínimos 500GB, mas preferencialmente 1TB

9) Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?

Gravador dava jeito, os outros, pelo menos DVD

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?

Não percebo disto, por isso acho que não.

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?

Queria ter de os fazer o mais tarde possível.

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?

Preciso mas é "à parte", por isso não preciso.

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?

Win7 de preferência, mas pode não ter se isso influenciar demasiado a escolha dos componentes.

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Loja física de preferência, no Porto.

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

Não.

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Preciso de as habituais USB, phones, micro, etc... Portas XPTO como as referidas não tenho nenhuma em mente mas se acharem que devo ter alguma estão à vontade.

17) Vais fazer Overclock?

Não.

18) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?

Depende de como ficar mais barato.

Um colega meu fez uma simulação e chegou a esta configuração:

unledjqh.png

Digam o que acham e o que se pode melhorar/alterar.

Obrigado

Editado por Marttinni

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez se usares configuração AMD poupes uns euros, digo eu, não sei como andam os preços...

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez se usares configuração AMD poupes uns euros, digo eu, não sei como andam os preços...

Era nisso que precisava de ajuda, porque eu abro um configurador, e perco-me no meio de tanta coisa aparentemente semelhante, e como não tenho conhecimentos dos componentes :/

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que sim, mas aguarda pela opinião de mais alguém entendido.

Compartilhar este post

Link para o post

Se só vais comprar no fim do ano não vale a pena começares já a ver componentes. Até lá muda muita coisa!

Mas só para referência, as configurações apresentadas têm muita coisa desadequada! Desde fontes com potência desnecessária para os componentes a disco green para sistema operativo!

E processadores AMD não têm problema nenhum. Os intel são, se pensarmos nos de topo, superiores, mas a nível de preço/performance, especialmente quando não se tem dinheiro para esbanjar, os AMD valem a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vais comprar só no fim do ano, não vale a pena estares a pensar nisso já. Este mercado muda rapidamente e o que agora custa 500€ no fim do ano custa quase metade.

Compartilhar este post

Link para o post

Para não estar a abrir um tópico novo pergunto aqui.

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04585244&oid=30|31|130&c=1191527

Isto seria um bom pc para correr alguns jogos mais recentes (tipo nba2k11 e etc)? Placas gráficas não são a minha especialidade por isso não sei se esta vale alguma coisa. Alguém por aí para ajudar?

Esse computador parece ser jeitoso e não é muito caro.

Já agora entre esse PC que a LgD referenciou e este PC qual é o melhor relativamente à quaidade/preço?

Editado por Goku

Compartilhar este post

Link para o post

Para não estar a abrir um tópico novo pergunto aqui.

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04585244&oid=30|31|130&c=1191527

Isto seria um bom pc para correr alguns jogos mais recentes (tipo nba2k11 e etc)? Placas gráficas não são a minha especialidade por isso não sei se esta vale alguma coisa. Alguém por aí para ajudar?

A grafica é fraca se o teu objectivo for jogar jogos recentes. Tenta arranjar uma com 1G pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que esse PC teria uma vida muito curta em relação a jogos, neste momento já estaria no limite para jogar os jogos mais recentes com alguma qualidade gráfica, mas também por 400€...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim... Acho que só valia mesmo a pena, se trouxesse uma gráfica de 1GB, mas neste momento, penso que deve "correr" os jogos mais recentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não aconselho a ninguém computadores pré-montados em lojas tipo worten, etc. Nunca se sabe a qualidade de certos componentes como as memórias, etc.

Normalmente consegue-se uma máquina muito melhor se a "construirmos" às peças.

Para além disso pode-se sempre reaproveitar componentes de um antigo ou que tenhamos a um canto, como a caixa, etc.

Com esse orçamento limitado se calhar o melhor era mesmo um processador AMD... Os i3, na relação qualidade/preço são um bocadinho... meh.... :)

E só um aparte, o que quase menos importa numa gráfica é a quantidade de memória.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não aconselho a ninguém computadores pré-montados em lojas tipo worten, etc. Nunca se sabe a qualidade de certos componentes como as memórias, etc.

Normalmente consegue-se uma máquina muito melhor se a "construirmos" às peças.

Para além disso pode-se sempre reaproveitar componentes de um antigo ou que tenhamos a um canto, como a caixa, etc.

Com esse orçamento limitado se calhar o melhor era mesmo um processador AMD... Os i3, na relação qualidade/preço são um bocadinho... meh.... :)

E só um aparte, o que quase menos importa numa gráfica é a quantidade de memória.

Mas na worten e etc é possível pagar às prestações, se for construído às peças penso que isso não é possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas na worten e etc é possível pagar às prestações, se for construído às peças penso que isso não é possível.

Se quiseres faço-te um crédito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...