Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Basquetebol

Publicações recomendadas

Claro que sim. Nem que seja a jogar sozinho.

Amigo dor de cotovelo é chato ;) essa conversa aparece sempre quando o Benfica domina alguma modalidade. Mas comigo nao pega.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Alguém que ature a criança que eu já não tenho idade.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que ature a criança que eu já não tenho idade.

Diz-me lá o que é que o teu clube fez pelo basket portugues?

Compartilhar este post

Link para o post

Diz-me lá o que é que o teu clube fez pelo basket portugues?

Mas eu disse que o meu clube também não tem culpa, ou isso é tudo vontade de chatear?

mas já que insistes, o meu clube é o único, a par do Barreirense que tem um projecto de formação em condições neste país. Ainda ontem, o meu clube foi campeão nacional de sub-18. Se eu fosse um fanático triste como tu, vinha para aqui exibir-me por o meu clube ter ganho a final ao teu por mais de... 50 pontos. Mas, ficando satisfeito por o Porto ganhar, acho que triste que numa fase final de um campeonato nacional, o Porto ganhe os jogos todos por 40 ou 50. É muito mau sinal para a modalidade. Seria algo como o Porto ter sido campeão de juniores de futebol derrotando os adversários todos por 10-0. o que é que isto tem de bom? Nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem um jogador formado pelo Porto foi o primeiro português a jogar na Euroliga por uma equipa estrangeira

Editado por Hawkeye

Compartilhar este post

Link para o post

Está no Benfica mas mal joga

Não, o Pedro Belo foi emprestado ao Algés

meaculpa

Compartilhar este post

Link para o post

Scirocco, editei

Não sei se viste a versão original ou a editada

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo dor de cotovelo é chato ;) essa conversa aparece sempre quando o Benfica domina alguma modalidade. Mas comigo nao pega. :compinchas:

Fdx, se não dominássemos a liga no estado em que a liga está :lol:

E o Benfica acaba por ter um bocado de culpa nisto quando anda sempre à procura de roubar os talentos que vão aparecendo nos clubes da região de Lisboa.

Pegando, por exemplo, no caso da Espanha, um dos maiores talentos a sair de lá nos últimos anos (Rubio) fez a formação toda num clube que fica a 10km de Barcelona

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu disse que o meu clube também não tem culpa, ou isso é tudo vontade de chatear?

mas já que insistes, o meu clube é o único, a par do Barreirense que tem um projecto de formação em condições neste país. Ainda ontem, o meu clube foi campeão nacional de sub-18. Se eu fosse um fanático triste como tu, vinha para aqui exibir-me por o meu clube ter ganho a final ao teu por mais de... 50 pontos. Mas, ficando satisfeito por o Porto ganhar, acho que triste que numa fase final de um campeonato nacional, o Porto ganhe os jogos todos por 40 ou 50. É muito mau sinal para a modalidade. Seria algo como o Porto ter sido campeão de juniores de futebol derrotando os adversários todos por 10-0. o que é que isto tem de bom? Nada.

Pois voces teem o unico projecto decente de formacao do pais, mas o Benfica tem mais titulos que todos os restos clubes portugueses juntos no basquetebol. Parabens amigo ;)

É pena essa conversa no futebol nao aparecer no teu clube. Nas modalidades em que sao mais fracos, ja aparece a mitica conversa da "formacao" ou entao a mitica conversa do " mas mas o benfica tem muito dinheiro e ta a destruir o basket portugues"

Quando o Porto foi 10x campeao consecutivas no hoquei, aposto que a mitica conversa da destriuicao da modalidade nao apareceu.

Mas ja tamos habituados as ladainhas

Compartilhar este post

Link para o post

E para finalizar, o teu clube acredita tanto nesse "projecto unico em portugal de formacao" que quer isto a todo o custo

CAi4_tMWcAEloTa.png

E plim, acabaste de bater com a cabeca na mesinha de cabeceira e aperceber-te que esse projecto foi "areia" para os olhos dos adeptos do Porto para justificar o verdadeiro motivo de terem saido da 1 liga. Terem perdido em casa com o Benfica :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

E quando o Benfica quis acabar com o volei por ter perdido contra o Espinho? E quando quis acabar com o Andebol?

pois é

Compartilhar este post

Link para o post

E quando o Benfica quis acabar com o volei por ter perdido contra o Espinho? E quando quis acabar com o Andebol?

pois é

A diferenca, e que actualmente o Benfica é tri campeao de voleibol ;) e nunca quis acabar nem nunca acabou

Andebol? O Benfica nao ganha o campeonato a 9 anos e nunca ouvi falar em desistir.

E se fosse para desistir tambem desistia do Hoquei quando o Porto foi 10x campeao consecutivas. Mas nepia nao desistiu.

Good try

Compartilhar este post

Link para o post

É pena teres referido o hóquei e teres-te oportunamente esquecido do andebol.

Mas eu vou repetir-me pela enésima vez: o problema não está em haver um clube que domina determinada modalidade. É irrelevante. E se não consegues perceber isto, mais vale pedires a quem escreve os posts por ti para deixar de o fazer, porque só um analfabeto não entende o que eu estou a dizer. O problema está em não haver qualquer cuidado na formação de atletas. Aqui está o verdadeiro problema. E aí a culpa é tanto do Benfica como dos outros clubes.

Aliás, o Benfica também foi dominado há cerca de 25 anos atrás, com a mítica equipa do Lisboa. E mesmo dominando, o campeonato era 50 vezes mais forte do que é hoje, mesmo sendo o Benfica a dominá-lo, os clubes portugueses iam à Europa e faziam uma gracinhas, principalmente o Benfica e, meia-dúzia de anos depois, o Porto, que também fez resultados interessantes. E, nessa altura, mesmo com o Benfica a dominar, havia bons jogadores portugueses, a começar, obviamente pelo Lisboa. E depois do Lisboa, houve o Pedro Miguel, o Marçal, que jogou na Liga Espanhola, o Sérgio Ramos que o fez na italiana ou o falecido Paulo Pinto. E qualquer destes atletas dá 10-0 aos melhores portugueses da nossa liga actualmente. É só isto.

E para finalizar, o teu clube acredita tanto nesse "projecto unico em portugal de formacao" que quer isto a todo o custo

https://pbs.twimg.com/media/CAi4_tMWcAEloTa.png

E plim, acabaste de bater com a cabeca na mesinha de cabeceira e aperceber-te que esse projecto foi "areia" para os olhos dos adeptos do Porto para justificar o verdadeiro motivo de terem saido da 1 liga. Terem perdido em casa com o Benfica :handclap:

A diferenca, e que actualmente o Benfica é tri campeao de voleibol ;) e nunca quis acabar nem nunca acabou

Andebol? O Benfica nao ganha o campeonato a 9 anos e nunca ouvi falar em desistir.

E se fosse para desistir tambem desistia do Hoquei quando o Porto foi 10x campeao consecutivas. Mas nepia nao desistiu.

Good try

Não desistiu porque os sócios não deixaram. Porque vontade aos dirigentes não faltou.

Compartilhar este post

Link para o post

É pena teres referido o hóquei e teres-te oportunamente esquecido do andebol.

Mas eu vou repetir-me pela enésima vez: o problema não está em haver um clube que domina determinada modalidade. É irrelevante. E se não consegues perceber isto, mais vale pedires a quem escreve os posts por ti para deixar de o fazer, porque só um analfabeto não entende o que eu estou a dizer. O problema está em não haver qualquer cuidado na formação de atletas. Aqui está o verdadeiro problema. E aí a culpa é tanto do Benfica como dos outros clubes.

Aliás, o Benfica também foi dominado há cerca de 25 anos atrás, com a mítica equipa do Lisboa. E mesmo dominando, o campeonato era 50 vezes mais forte do que é hoje, mesmo sendo o Benfica a dominá-lo, os clubes portugueses iam à Europa e faziam uma gracinhas, principalmente o Benfica e, meia-dúzia de anos depois, o Porto, que também fez resultados interessantes. E, nessa altura, mesmo com o Benfica a dominar, havia bons jogadores portugueses, a começar, obviamente pelo Lisboa. E depois do Lisboa, houve o Pedro Miguel, o Marçal, que jogou na Liga Espanhola, o Sérgio Ramos que o fez na italiana ou o falecido Paulo Pinto. E qualquer destes atletas dá 10-0 aos melhores portugueses da nossa liga actualmente. É só isto.

Não desistiu porque os sócios não deixaram. Porque vontade aos dirigentes não faltou.

Como a generalidade dos desportos portugueses regrediram nos ultimos 20 anos. Nao sao comparacoes dignas de se fazer.

O Volei tambem regrediu imenso

Basket

Futebol (equipas pequenas)

Editado por Kygo

Compartilhar este post

Link para o post

E mais, as regras da Liga de Basket neste momento são ilegais. Ao impedirem mais do que 3 estrangeiros, independentemente da nacionalidade joguem, estão a violar o direito à livre circulação de pessoas dentro da UE.

Posto isto, esta limitação o que tem feito é com que o campeoanto perca qualidade, porque como não se formam atletas portugueses em qualidade e quantidade, os poucos que há fazem-se pagar a peso de ouro, quando são, muitas vezes, piores que os estrangeiros que estão disponíveis no mercado.

Como a generalidade dos desportos portugueses regrediram nos ultimos 20 anos. Nao sao comparacoes dignas de se fazer.

O Volei tambem regrediu imenso

Basket

Futebol (equipas pequenas)

O vólei é mentira. Houve apenas uma geração acima da média que nos levou a um Mundial. De resto, estamos perfeitamente consolidados na Liga Mundial.

O basket é uma verdade.

Mas no futsal estamos fortes. No hóquei já estivemos bem pior. No andebol também tivemos uma geração extraordinária, do Resende, do Paulo Morgado, do Andorino ou do Eduardo Filipe e nada mais. Mas estamos tão mal que no ranking europeu no próximo ano vamos ter uma equipa na fase de grupos da CL, com entrada directa, pela primeira vez desde os anos 90. etc.

Compartilhar este post

Link para o post

CAi4_tMWcAEloTa.png

Acreditas mesmo nessa justificação ou estás a brincar? Esse foi o único jogo que o Porto perdeu para ter de acabar com a equipa? Acabavam também com a de futebol no ano passado ou com a de hóquei por terem perdido a final da Liga Europeia em casa. No ano passado não quiseram subir por o Benfica estar na Liga. Este ano já vão subir, será que o Benfica desceu? :facepalm:

Não existe comparação possível com outras modalidades porque o Benfica tem um orçamento muito maior e não existe a competitividade que há nas outras. Há jogadores no Benfica a receber tanto ou mais que planteis inteiros de outras equipas. Mau era se não fossem sempre campeões nestas condições. Enquanto que no basquetebol não há concorrência, no hóquei tens a concorrência do Porto, a Oliveirense a investir cada vez mais, um Sporting a aparecer, e equipas como o Valongo, Juventude de Viana, Óquei de Barcelos ou HC Braga, muitas delas com tradição na formação. No andebol tens a concorrência do Porto, Sporting, ABC, Águas Santas e tinhas o Madeira SAD.

Quanto aos estrangeiros, ganhariam todos com isso. A qualidade aumentava e os jovens poderiam crescer ao jogar contra melhores equipas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Volei é mentira? O Espinho chegou a ganhar a 2º competicao mais importante do voleibol mundial e o Benfica este ano tri campeao nacional, vencedor da taça e da supertaça perdeu a final da 3º competicao mais importante.

O Hoquei é um caso aparte pois é so uma modalidade "popular" em Portugal, Espanha e Itália, nao conta para estas contas.

Futsal é uma modalidade recente, tem pouco mais de 10 anos, tambem nao pode entrar nessas comparações :)

E qual e a culpa do Porto e o Sporting nao terem condicoes para suportarem uma equipa de Basket digna desse nome?

Sim acredito, entao digam me la porque que logo no ano em que o Benfica foi campeao no dragao caixa, decidiram do nada sair da 1 liga?

Deu na cabeca dos dirigentes do Porto " Epah, hoje apateceu me sair da 1 liga, porque acordei com esta vontade"

Nao sejam anjinhos

Compartilhar este post

Link para o post

So para acrescentar um ponto a essa tua ultima frase.

A direcção do Porto já tinha decidido antes da final que a modalidade ia acabar independentemente do resultado, tanto o Moncho como vários jogadores ( o benfiquista Carlos Andrade p.e) referiram isso na altura do abandono.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ninguém o cala? É só debitar m*rda?

Essa então de que o Porto abandonou por perder com o Benfica é genial :lol:. Só te estás a envergonhar a ti.

Compartilhar este post

Link para o post

So para acrescentar um ponto a essa tua ultima frase.

A direcção do Porto já tinha decidido antes da final que a modalidade ia acabar independentemente do resultado, tanto o Moncho como vários jogadores ( o benfiquista Carlos Andrade p.e) referiram isso na altura do abandono.

Vou fingir que acredito. Foram campeoes no ano anterior apos 1500 anos , e decidiram ao serem campeoes " Para o ano vamos desistir disto, porque ja nao precisamos de ganhar mais"

Mas ninguém o cala? É só debitar m*rda?

Essa então de que o Porto abandonou por perder com o Benfica é genial :lol:. Só te estás a envergonhar a ti.

Não tenho a menor duvida amigo. ;) Envergonhar porque? Por nao ter medo de dizer a verdade e ir contra a "opiniao comum" , tenho amor proprio amigo, nao preciso ir no rebanho

Compartilhar este post

Link para o post

O Volei é mentira? O Espinho chegou a ganhar a 2º competicao mais importante do voleibol mundial e o Benfica este ano tri campeao nacional, vencedor da taça e da supertaça perdeu a final da 3º competicao mais importante.

O Hoquei é um caso aparte pois é so uma modalidade "popular" em Portugal, Espanha e Itália, nao conta para estas contas.

Futsal é uma modalidade recente, tem pouco mais de 10 anos, tambem nao pode entrar nessas comparações :)

E qual e a culpa do Porto e o Sporting nao terem condicoes para suportarem uma equipa de Basket digna desse nome?

Sim acredito, entao digam me la porque que logo no ano em que o Benfica foi campeao no dragao caixa, decidiram do nada sair da 1 liga?

Deu na cabeca dos dirigentes do Porto " Epah, hoje apateceu me sair da 1 liga, porque acordei com esta vontade"

Nao sejam anjinhos

O Porto desistiu por divergências com a Federação e pelo rumo que o Saldanha (não) estava a tomar, entre outros. A saída dele coincidir com o regresso à Liga não é pura coincidência. Um pequeno esforço e compreendias melhor a situação. Só se não quiseres e preferires bater nessa tecla que o Porto só desistiu por causa de uma derrota, coisa perfeitamente normal de acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...