Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Voleibol

Publicações recomendadas

Encontrei um canal para os jogos europeus de volei pelo menos não sei se também da para outras modalidades, estamos a jogar o ultimo jogo da fase de grupos da liga dos campeões novamente com o Vojvodina, primeiro set complicado por agora. Ontem começou assim também.

https://www.batmanstream.org/fivb-volleyball-stream

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhamos, SL Benfica 3-2 OK Vojvodina

( 23-25 / 26-24 / 26-24 / 25-27 / 15-11 )

Muito importante o Zelão quer no segundo quer no ultimo set, Japa também muito bem.

Fechamos esta participação na fase de grupos com 5 pontos, melhor que o ano passado, é isto.... ir crescendo dentro do panorama Europeu.

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhamos o ultimo jogo desta fase diabolica de 4 jogos em meia duzia de dias(Vojvodina 4ª e 5ª,  Leixões no Sabado e Fonte Hoje), jogo de hoje para a 11ª jornada da 2ª Fase. Bem que tivemos de puxar dos galões para vencer esta Fonte que continua na frente com um ponto de avanço fruto dos 3-0 na 1ª volta desta 2ª fase.

aaa4qung.png SL Benfica 3-2 AJ Fonte Bastardo aaa8somh.png

18-25 | 25-17 | 25-18 | 22-25 | 20-18

Editado por Demander
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

12ª jornada

aaauukav.png Leixões SC 2-3 SL Benfica aaa4qung.png

19-25 | 25-16 | 23-25 | 25-23 | 11-15

Entretanto o Zenit e o Dinamo de Moscovo foram ambos eliminadas da Liga dos campeões mas por alguma razão que tendo a sua logica não percebo a justiça disso de em vez de irem buscar no nosso caso a equipa que ficou atras do Zenit, nós, parece que vão buscar a melhor equipa das que ficaram para trás que não é o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

afinal ainda foi outra a decisão da CEV foi fazer avançar as equipas com quem iriam jogar.... não sei quão justo é isto para as restantes equipas, continuo a achar mais logico repescarem as equipas que ficaram nos grupos atras das que foram desclassificadas, ja que acabamos de terminar a fase de grupos.

FM1xr6cXEAgnG-z?format=jpg&name=medium

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos nas meis-finais da taça de Portugal, jogo mais calmo que o previsto contra o Esmoriz

aaak2uda.png Esmoriz GC 0-3 SL Benfica aaa4qung.png

22-25 | 21-25 | 20-25

Compartilhar este post

Link para o post

13ª jornada

aaasdjhe.png Castêlo da Maia GC 0-3 SL Benfica aaa4qung.png
23-25 | 25-27 | 31-33

14ª jornada

aaaurptb.png Sporting CP 1-3 SL Benfica aaa4qung.png

25-17 | 23-25 | 24-26 | 18-25

Terminou a 2ª fase seguem-se os play-offs. Se tudo estiver correcto, que me parece que há um erro nas tabelas, surge a Fonte com 36 pontos em segundo atras do Benfica que tem 34,  jogamos com o Esmoriz(1º contra 4º) e jogam a Fonte e o Sporting(2º contra 3º)

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto fiquei a saber com o fim desta 2ª fase que no volei importam é as vitorias termina em 1º quem tem mais vitorias e não que tem mais pontos, os pontos são factor de desempate.

Daí a Fonte com 36 pontos estar atras do Benfica que tem 34, pois o Benfica tem mais 1 vitoria que a Fonte.

E faz sentido a partir do momento que uma derrota por 2-3 dá 1 ponto que se valorize que tem mais vitorias.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sem surpresas a Taça de Portugal é nossa novamente esperemos que consigamos também o titulo de campeão nacional no fim da epoca

aaa8somh.png AJ Fonte Bastardo 1-3 SL Benfica aaa4qung.png

25-20 | 23-25 | 18-25 | 22-25

Editado por Demander
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

1º jogo do play-off
aaak2uda.png Esmoriz GC 1-3 SL Benfica aaa4qung.png

25-22 | 19-25 | 29-31 | 21-25

2º jogo do play-off

aaa4qung.png SL Benfica 3-0 Esmoriz GC aaak2uda.png

25-22 | 25-16 | 25-20

amanha é o terceiro jogo e podemos carimbar ja a passagem a final do play-off

No outro lado do play-off está empatado a 1-1 entre Fonte e Sporting, significa que se o Benfica fizer o seu papel tem menos um jogo que qualquer um dos dois possiveis adversarios

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

3º jogo do play-off

aaa4qung.png SL Benfica 3-0 Esmoriz GC aaak2uda.png

25-19 | 25-23 | 25-20

No geral, vitoria por 3-0 e Estamos na final do play-off de apuramento de campeão, veremos contra quem

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Contra a Lógica do resto da epoca vamos mesmo disputar com o Sporting o titulo de campeão. Pensei que acabasse por ser a Fonte mas enganei-me. Agora vamos ver se esta paragem de quase 3 semanas poderá ser penalizadora a nivel competitivo

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

só me lembrei agora que havia jogo hoje.

primeiro jogo da final do play-off de campeão com vitoria

Sporting 0-3 Benfica

21-25 | 22-25 | 15-25

temos dois jogos em casa agora para arrumar ja isto, salvo erro ja na proxima semana(O site da federação é tão bom que está desactualizado desde que terminou a 2ª fase)

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 23 minutos:

Está renhido. Vamos lá ✌️

Se perdermos 3-2 passamos na mesma, certo?

é a melhor de 5 jogos, mas bem que podia ser como as eliminatórias da CEV a duas mãos, evitava-se que o Benfica ficasse quase tres semanas parado a espera de adversario

Ganhamos o jogo

Benfica 3-1 Sporting

25-23 | 21-25 | 25-20 | 25-19

Estamos 2-0 falta um jogo, é para fechar isto no próximo sabado
E realçar brilhante ambiente, só não melhor porque dizia-se que o recinto estava esgotado mas houve quem reservasse bilhete para não ir

Editado por Demander
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Demander, há 6 minutos:

é a melhor de 5 jogos

Ganhamos o jogo, falta 1 para selar o título

Tenho amigos que jogavam volei em torneios na praia, daí o gosto de ver apesar de não "perceber" as regras do campeonato.

Editado por RoMbA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 12 minutos:

Tenho amigos que jogavam volei em torneios na praia, daí o gosto de ver apesar de não "perceber" as regras do campeonato.

é dificil perceber porque a federação não para quieta. a CEV tem sido mais constante e percebe-se mais facilmente as regras.

Este ano foi pior que a liga BPI,uma autentica aberração

1ª fase nacional a 14 equipas a uma só volta que contou para quase nada para equipas como Benfica, Fonte, Sporting e Espinho, só nos tirou intensidade para a champions. de onde saíram 8 equipas

2ª fase também nacional com 8 equipas a duas voltas de onde sairam os 4 primeiros

e agora play-off final com Benfica, Fonte, Sporting e Esmoriz(a surpresa este ano)

Para mim a melhor estrutura foi há uns anos com primeira fase de 13 equipas a duas voltas(havendo sempre uma equipa de fora) e depois o play-off com os 4 primeiros, aumenta a intensidade ao longo da época ou então o que estava a acontecer antes do Covid que era fase regular a 14 equipas duas voltas sem play-off one cada jogo importa quer para o titulo quer para quem desce.

só a questão dos pontos é igual a da CEV

vitoria por 3-0 ou 3-1 dá tres pontos e vitoria por 3-2 dá 2 pontos para quem ganha e um para quem perde, por isso é que a duas mãos ganhando 3-0 e perdendo 2-3 passas uma eliminatória. Por isso é que num campeonato é mais importante o numero de vitorias que o numero de pontos, sendo este ultimo só para desempate

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Demander, há 3 minutos:

é dificil perceber porque a federação não para quieta. a CEV tem sido mais constante e percebe-se mais facilmente as regras.

Este ano foi pior que a liga BPI,uma autentica aberração

1ª fase nacional a 14 equipas a uma só volta que contou para quase nada para equipas como Benfica, Fonte, Sporting e Espinho, só nos tirou intensidade para a champions. de onde saíram 8 equipas

2ª fase também nacional com 8 equipas a duas voltas de onde sairam os 4 primeiros

e agora play-off final com Benfica, Fonte, Sporting e Esmoriz(a surpresa este ano)

Para mim a melhor estrutura foi há uns anos com primeira fase de 13 equipas a duas voltas(havendo sempre uma equipa de fora) e depois o play-off com os 4 primeiros, aumenta a intensidade ao longo da época ou então o que estava a acontecer antes do Covid que era fase regular a 14 equipas duas voltas sem play-off one cada jogo importa quer para o titulo quer para quem desce.

só a questão dos pontos é igual a da CEV

vitoria por 3-0 ou 3-1 dá tres pontos e vitoria por 3-2 dá 2 pontos para quem ganha e um para quem perde, por isso é que a duas mãos ganhando 3-0 e perdendo 2-3 passas uma eliminatória. aqui no burgo isso só conta para os pontos do campeonato...

E que confusão meu deus 😅 sou do tempo em que ganhavas o lance e tínhamos o serviço 🤣 obrigado pela explicação

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 3 minutos:

E que confusão meu deus 😅 sou do tempo em que ganhavas o lance e tínhamos o serviço 🤣 obrigado pela explicação

Quem faz os comentarios destes jogos grandes podia explicar aqui e ali mais vezes toda esta confusão para quem não acompanha regularmente, que demora a perceber o que raio se passa na cabeça da Federação de Volei ahah acho que eles andam a tentar dar equilibrio a liga para aumentar a competitividade mas cada vez fica pior.

Editado por Demander
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 10 horas:

O Demander é o craque do Volei aqui no nosso CMPT

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Demander, há 13 horas:

Quem faz os comentarios destes jogos grandes podia explicar aqui e ali mais vezes toda esta confusão para quem não acompanha regularmente, que demora a perceber o que raio se passa na cabeça da Federação de Volei ahah acho que eles andam a tentar dar equilibrio a liga para aumentar a competitividade mas cada vez fica pior.

Concordo plenamente pois estão sempre a mudar as cenas. O problema é que são sempre quase os mesmos a lutar pelo campeonato.

Citação de Diogo_CFB, há 2 horas:

O Demander é o craque do Volei aqui no nosso CMPT

Parece que sim 😄 assim vale a pena esclarecer as dúvidas eheh 

Sou do tempo do Miguel Maia e o João Brenha a jogar volei na praia aqui em Aveiro. A maior parte dos meus amigos que participavam nos torneios eram jogadores de andebol 😅 um deles até foi seleccionador nacional feminino.

Editado por RoMbA

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o meu gosto pelo volei começou precisamente a ouvir falar do Miguel Maia e o João Brenha em Atlanta salvo erro onde fazem 4º lugar, do alto dos meus 7 anos ficou-me. E depois na escola era a modalidade onde melhor me safava, mas fisicamente se tentasse jogar volei era questão de tempo até ter lesão grave e não tenho altura para o volei, so se fosse libero. Ainda assim o Ivo Casas que parece um anão ao pe dos outros tem 1.80m e é mais alto que eu.

Já agora se conseguir-mos fechar o proximo jogo na luz o Mats tem de festejar com a malta assim vestido

https://twitter.com/marcelvolei/status/1520517465201168384?s=20&t=AScAVWB7c7T_Ml3BIQhDQ

Editado por Demander
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem não quiser aturar a malta da BTV vai dar aqui no site da federação este 3º jogo que esperemos seja para fechar o titulo com 3-0, começa as 20h30

Supostamente os bilhetes estavam esgotados, que a malta que tem bilhete não volte a deixar de ir por causa do Porto ter sido mesmo campeão

EDIT: link correcto da federação https://fpv-web.dataproject.com/Stream.aspx?sc=fpv&mid=5813&icon=0

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...