Ir para conteúdo

Demander

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    3.740
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    1,284 [ Doar pontos ]

Sobre Demander

  • Rank
    Progressively
  • Data de Nascimento 13-08-1989

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

1.611 visualizações
  1. Pois devido a esse shitfest dois topicos foram removidos por teoricamente serem só rumores nada de concreto. O pessoal é também dado a teorias de tudo e agora vai haver teorias até a verdade se saber. mas apostava mais em dividas ainda consideraveis que pioraram com a o adiamento de concertos que acabaram por nunca se realizar.
  2. Não costumo ir la. E é conhecido que o Danny não tem um feitio facil mas acho que a maioria é rumores de tentar encontrar uma explicação para o hiato. Eu tenho ideia que terá havido problemas derivados dos cancelamentos que tiveram porque pouco depois começaram a vender instrumentos e afins. eles andavam em tour meses antes do anuncio do hiato e apanharam os cancelamentos/adiamentos a meio da tour, a não ser que algo estivesse abafado era estranho o timing. E no concerto cá a solo do Danny ele deu a entender que funcionavam bem mas a relação com o irmão vincent nem sempre era a melhor. Viste se o que andavam a dizer, que foi entretanto apagado como sendo rumores, tinha fundamento? parece que parte veio do Darren White que entrou agora num outro projecto com o Duncan Patterson e que parece que ja traz stress do passado com os irmãos Cavanagh.
  3. Foi anunciado na pagina dos Anathema que o proximo album do Danny está em fase pré-recording https://www.instagram.com/p/COlBb4nqn_q
  4. Neste momento a Darlene já pouco vem a acrescentar, foi a peça chave na primeira temporada sem sombra de duvidas, mas já na 1ª epoca na 1ª divisão mostrou que já não era tão preponderante, após a lesão parecia completamente perdida em campo nos poucos jogos que fez e atendendo que é uma não formada localmente que a sua saída permita ir buscar uma jogadora NFL ainda melhor. E parece que a Ucheibe para o ano já conta como formada localmente, isto com as restrições de jogadoras NFL pode se estiverem para aí virados permitir que venham jogadoras estrangeiras que acrescentem a equipa e uma ponta de lança ou duas que saibam marcar golos era para ontem
  5. Tenho andado a apanhar mais vezes as lives do Daniel Tompkins e dou por mim a ficar mais tempo do que pensava. especialmente quando ele anda de volta de musica
  6. A questão das bitolas é um problema que limita a estrategia de transporte ferroviario entre Portugal e o resto da Europa sem duvida. No entanto, a questão é que ao nível que temos a ferrovia hoje até o transporte entre varios pontos do país e as zonas portuárias está longe de ser a ideal, fazendo com que estejamos muito dependentes do transporte Rodoviário que gera problemas logisticos a nivel de tempos de entrega e volume de mercadorias. Mesmo as zonas que têm melhores infraestuturas hoje beneficiavam de uma mais rapida circulação dos comboios. Não deveriamos ficar a espera que a Espanha se decida a trocar a bitola(que parece não estar para breve) para resolvermos os problemas logisticos que vão afastando investimento produtivo porque temos onde melhorar. Mas acredito que algo a ser mexido neste ponto será apenas residual, é apenas mais wishfull thinking acreditar que algo mais podia ser feito, isto se realmente este plano ferroviario Nacional se tornar realidade e não se limitar apenas a jogo de intenções.
  7. Eu tinha dito atrás e reafirmo que se uma boa parte deste plano for para a frente já fico satisfeito, mas só quando começarem as mudanças a ser visiveis é que se verá. Mas como alguém disse também antes se não aproveitarem agora então ficamos ainda mais para trás neste capitulo. A falta de infraestruturas ferroviarias(especialmente de mercadorias) é um dos factores que afasta muita empresas de investirem aqui ou que os leva a deslocalizar para outro lado. Lembro-me por exemplo há uns anos quando visitei a Gelgurte no final do mestrado que um dos problemas deles era precisamente o escoamento do que produziam, pelo que davam primazia a clientes que tivessem os proprios camiões (Pingo doce e Dia) e não apostavam tanto quanto poderiam na marca propria. Isto falando apenas em iogurtes e de uma marca nacional, imagino com outros produtos de muito maior dimensão.
  8. Passamos de forma categórica esta fase teoricamente mais complicada : Braga, Braga e Famalicão no espaço de 1 semana.
  9. Calculei que para isto de repente ser tão falado,depois de tanto tempo de inoperância, algo teria de haver a catalisar isto. Ou seja, do que percebi do contexto se não aproveitarem agora e levarem a sério o plano, depois será ainda mais dificil.
  10. Curioso para saber quanto deste Plano Ferroviário Nacional no fim vai mesmo chegar até ao fim. Chamou-me a atenção este detalhe que está aqui https://eco.sapo.pt/2021/04/19/plano-ferroviario-nacional-arranca-hoje-mas-redacao-final-so-em-2022/ é um problema logistico antigo no nosso país e a nossa fraca rede ferroviaria (em especial de mercadorias) é um dos pontos que afasta investimento a nivel industrial. Se este ponto de fortalecer também a pensar no transporte de mercadorias for realmente tido finalmente em conta é algo que me surpreenderá.
  11. se não me engano assim que as DLC saem, tirando possiveis correções de bugs não costumam mexer no conteudo da DLC. Para quem achar o mapa aquem do que esperava, só esperar que saia um mod que melhore o mapa base que fica agora disponivel no jogo. Talvez a Promods ponha mais algumas cidades, mas não deverá ser para já.
  12. Estou igual todas dizem que a stream está offline, já variei entre browsers e nada resultou. isto as que carregam sequer.
  13. Fica aqui caso alguém tivesse a mesma duvida que eu tinha em relação a compatibilidade da DLC com o mod da Promods, tirada do forum da Promods
  14. A questão das patentes tem de ser vista num contexto. Em situação normal é mais que natural que um laboratório que investiu recursos e tempo num principio activo ou vacina, tenha dividendos com isso gerando e explorando uma patente. Todas as áreas da ciência o fazem e bem a meu ver. Agora num contexto pandémico e nos moldes em que as vacinas apareceram é jogar com a sorte. Segundo o que andou a circular, o aparecimento em tempo recorde das vacinas deveu-se muito a cooperação e cruzamento de informações entre varios laboratorios (para entre outras coisas não haver dois laboratórios distintos a testar a mesma coisa) e com investimento publico pelo meio(mesmo que possa não ser a maior fatia em varios casos, ela existiu). Além disso andar a jogar com patentes em situação pandémica é jogar um bocado de roleta russa, é acreditar que ao ritmo a que estamos (mantendo o sistema padrão) até que as vacinas sejam administradas a nivel Mundial em dosagem suficiente para fazer do SARS-CoV-2 controlavel não vai aparecer uma nova variante ainda mais complicada que a da Africa do Sul que torne as vacinas obsoletas. Não esquecer que ainda há não muito tempo tínhamos(não sei se mudou com estas vacinas) duas variantes de coronavirus sem vacina/tratamento (SARS e MERS) logo não é assim tão descabido aparecer uma variante que torne as vacinas obsoletas (por alguma razão sempre que uma das novas variantes ganha preponderância as farmacêuticas são forçadas a testar as vacinas novamente) e não esquecer que vacinar toda a Europa, Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul, China e mais uns quantos não é garante de nada se o vírus se continuar a espalhar no resto do mundo livremente e a gerar novas mutações. Acima de tudo o levantamento de patentes permitiria a existência de alternativas para acelerar o processo de produção das vacinas já aprovadas. E duvido muito que se as patentes fossem/forem levantadas que não haja algum tipo de compensação e obvio que as outras empresas/laboratórios não vão produzir vacinas por caridade, algo irão ganhar também. Mas é certamente importante pensar seriamente na hipotese de suspensão das patentes se o ritmo de vacinação não acelerar muito mais que isto nos proximos tempos. E vou reforçar, Isto tudo focando apenas nas vacinas ja aprovadas
  15. a "Nova taça" de campeão de Volei, ja que a FPV não quis saber da outra
×
×
  • Criar Novo...