Ir para conteúdo

Demander

Membro da Comunidade
  • Total de itens

    3.644
  • Registo em

  • Última visita

  • Pontos

    1,005 [ Doar pontos ]

Sobre Demander

  • Rank
    Progressively
  • Data de Nascimento 13-08-1989

Informação de perfil

  • Sexo
    Masculino

Últimos Visitantes

1.324 visualizações
  1. Se duvidas existissem, este ano não sai certamente. Afinal estava dependente da saída definitiva de uma das novas versões do jogo mas não era da 1.39, é sim da 1.40. Que sai só em Janeiro a versão closed Beta, a versão definitiva ainda deve demorar mais um bocado. Apontam agora o fim do primeiro trimestre como possibilidade e não percebi se referem a DLC Iberia ou a versão final do 1.40, pareceu-me esta ultima. Mas pelo que percebi a DLC já usa mecânicas da nova versão do jogo pelo que quanto antes sair mais perto estará a DLC de sair também.
  2. Não sei a veracidade mas consta que a DLC Iberia só será lançada apos sair a versão definitiva da versão 1.39 do jogo. Tendo em conta que saiu dia 15 a versão open beta da 1.39, a DLC Iberia já só deve sair mesmo em 2021, não?
  3. O "Entedeia(penso que é ele a comentar)" faz-me cada vez mais confusão. Até nos golos arranja algo para criticar. Parece ter gosto nisso... e parece que está cada vez pior
  4. Alguém sabe se ainda existe algum tipo de dados ou estatisticas actualizadas sobre a distribuição de sintomas(ou ausencia dos mesmos) dos casos confirmados? Há uns tempos esse dado estava no boletim por cá, a frequencia com que os sintomas eram registados. Em itália no boletim mais elaborado também indicavam os assintomaticos. De há uns tempos para cá não encontro mais dados sobre os sintomas. Será que ainda é viavel esse tipo de dados nesta fase? se calhar ja não, não sei.
  5. Bem verdade essa questão, não houve mesmo nestes jogos referidos um domínio avassalador dos Franceses mas esse pontoo de geralmente o momento decisivo pender para eles mexia muito no lado menos racional. Por exemplo no Euro 2000 após o golo do Nuno Gomes não consegui sentir que estivéssemos verdadeiramente mais perto de ganhar por exemplo, o sentimento era que "a qualquer momento eles poderiam marcar" mesmo com a maioria da "Geração de Ouro" no seu auge e após já termos vencido a Inglaterra e a Alemanha no grupo. Não sei explicar é muito mais emocional que racional isto, talvez por eles virem como Campeões do mundo na altura também com muito bons jogadores, não sei. Mesmo em 2016 valeu o golo ser no prolongamento e ter de sofrer um pouco menos(em comparação com o golo na primeira parte em 2000), e muito provavelmente boa parte dessa pressão vir de estarmos escaldados dessas 3 situações em especial(Euro 84, mas para mim especialmente Euro 2000 e Mundial 2006 que foram as que assisti). Neste ultimo jogo sentia que a qualquer momento poderia surgir o golo e tínhamos com responder caso eles marcassem, acabou por ficar 0-0 mas gostei da sensação diferente, possivelmente termos ganho o Euro 2016 contra eles precisamente também pode ter ajudado e muito. Não me importava nada que a velha sensação de Underdog contra a França sumisse de vez. Em relação as outras congéneres Europeias. Acho que a par da França a única outra selecção que me deixava mais desconfortável quando jogávamos contra eles era a Itália pelo historial. A Inglaterra e a Holanda são equipas que para mim já não mexem minimamente são como qualquer adversário mais forte que poderemos apanhar, talvez por termos dado bem sucessivamente com uma ou ambas as equipas na sucessão Euro 2000, apuramento Mundial 2002, Euro 2004 e Mundial 2006. A Alemanha e a Espanha depende ja bastante do contexto contra o qual jogamos com eles, sendo que geralmente são mais jogos que mesmo quando têm equipas claramente favoritas mexem mais com a curiosidade de perceber como se comporta a Selecção Portuguesa.
  6. foi tal e qual a sensação e ideia que me surgiu a certa altura do jogo. Nunca pensei estar a ver um jogo Portugal-França com a seleção a jogar olhos nos olhos e achar uma possivel vitoria perfeitamente natural se tal viesse a verificar-se. Mesmo com o empate nunca senti o jogo realmente em risco. é bem agradável esta sensação em jogos com a França em vez de se sentir ser mais provavel levarmos no pelo ou dependermos de um conjunto de factores. Acho que nem no euro 2000 que vinhamos de muito boa sucessão com boa equipa senti que a vitoria pudesse surgir tão naturalmente.
  7. Demander

    Saúde

    Pedra nos rins é horrivel e dependente da posição da pedra pode doer mais ou menos. Por norma quando dá uma colica renal das mais fortes não consigo fazer nada, não há posição em que consiga estar, parece que espetam uma faca super afiada constantemente durante horas e de repente passa. Tive uma colega no passado, que me disse que entre uma gravidez em que o bebé está a empurrar os rins e uma colica renal, preferia facilmente a gravidez. Há maneiras de diminuir a incidência das colicas renais, que geralmente surgem porque a pedra se moveu. O que podes fazer para tentar diminuir a incidência depende do tipo de pedra que é, se é acido urico se é oxalato. Se conheceres o tipo de pedra consegues diminuir muito a incidência das colicas, infelizmente parar totalmente é mais complicado. Eu consigo aguentar sem tomar grande coisa que ja estou mais habituado, mas quando dá a ter de ser tomo algo que reduza os espasmos ou inflamação que me foi receitado. Mas geralmente se me doer aplico uma compressa fria ou massagem, o objectivo é reduzir a pressão da pedra no rim de um modo ou outro. Se estiveres na fase que a pedra ainda é relativamente pequena e dá para sair normalmente aproveita, pode custar a sair mas é uma vez e sai nem te dás conta. Quando fica demasiado grande e especialmente se estiver ja perto do ureter como eu tive , é por operação. Sendo que a operação em si não é nada de especial, é via uretra, mas se tens a "sorte" como eu tive de te colocarem um stent entre o rim e a bexiga é que estás tramado(e tenho pena de qualquer mulher que venha a colocar stent, consta que custa bem mais que aos homens, são 2 meses(eu tive 4 que a maquina do São José avariou, yay) que parecem uma eternidade).
  8. Acho que este hiato indefnido dos Anathema deve trazer mais de cada um dos projectos que cada um tem. Logo a cabeça lembrei-me que talvez venha algo mais do Danny Cavanagh e também não me importava que aparecesse novo trabalho do Cardhouse por exemplo
  9. Infelizmente penso que podem ser apenas uns de varios neste ano tão incerto. a estes calhou mesmo na fase critica com imensos concertos adiados consecutivamente ou cancelados já 3 anos apos o Optimist e na fase de celebraçao do We're Here cause we're Here. é um hiato. Quem sabe um dia regressem.
  10. alguém tem ou sabe onde se arranjam estantes para CDs? idealmente das pequenas? neste momento tenho uma serie deles uns em cima dos outros numa estante, gostava de os colocar mais faceis de usar. Andei a procura e só encontro estantes normais que não me vão resolver o problema de ter de tirar varios para alcançar os que estão mais abaixo na pilha
  11. Aproveitando estes posts sobre o Rocket League Com a compra da Psyonix por parte da Epic ,mais tarde ou mais cedo iriam puxar tudo para lá e parece, do que li do update e discussão, que agora tem de se linkar a conta Steam a Epic para se continuar a jogar, muita malta entrou em rage com isto. Pelo que quem estiver a pensar instalar o Rocket League é mesmo melhor fazer já pela Epic. Não sei mais alguém joga ou já jogou Rocket League aqui, eu parei de jogar há uns 3 ou 4 meses com uma carrada de horas na biblioteca da Steam e andava numa de voltar a jogar mas agora com esta transição para Free To Play depois de tanto tempo, fez-me dar o passo final e desinstalar de vez o jogo. O jogo foi-se virando mais e mais para os modos de comprar skins e afins com microtransacções que no desenvolvimento do jogo em si, com isto e com o deteriorar da comunidade fui perdendo o interesse no RL assim que o pessoal(boa parte da minha lista de amigos Steam veio do Rocket League ao longo destes anos) foi deixando de jogar e esta transição para Free To play ainda mais deve deteriorar a comunidade do Rocket league.
  12. Eu não tenho ligação a astronomia mas esta descoberta influencia a minha área ainda que indirectamente (compostos de fósforo) e em relativamente poucos anos já não poucas vezes uma descoberta de uma área cientifica teoricamente paralela vem a ter impactos em alguma área da química adjacente a minha. Esta hipótese da fosfina em Venus(ainda é preciso invalidar outra hipotese e confirmar que é mesmo fosfina) quer se confirme ou não que é formada biologicamente vai ter impacto noutras áreas. Se for confirmado que a presença da fosfina é derivada da existência de vida(mesmo que microbiológica) em Vénus então é um marco que vai mudar o debate cientifico na Astrobiologia e áreas derivadas e muda definitivamente a premissa para a procura de vida Se por outro lado se verificar que é obtido por um processo não biologico e que não há formas de vida em Venus a produzir Fosfina, significa que há um processo químico desconhecido de produção de fosfina cujas condições serão também desconhecidas. Sendo que a fosfina é usada numa série de processos em Química(como a produção de retardantes de chama ou semicondutores) ou em Bioquimica (em princípios activos para aplicações especificas) ira então afectar directamente estas áreas e o estudo do processo em si mais umas quantas dentro da ciência. A questão principal é que dificilmente o grande publico irá ter muito mais noticias sobre isto nos próximos anos. Vénus é demasiado inóspito com temperaturas elevadíssimas, nuvens de acido sulfúrico, etc pelo que sondas e equipamentos não duram muito tempo na máxima operacionalidade, mesmo que resistam, o que limita para já estudos mais intensivos e exaustivos de Vénus para obter dados que sustentem o suficiente qualquer hipótese, pelo que ainda demorará algum tempo.
  13. Já conseguiram confundir o Cebolinha com uma serie de outros jogadores. Estão on fire na TVI
  14. nhé apenas 3 musicas elegiveis por album... E fiquei muito surpreendido de a Heir Apparent não ser sequer opção no Watershed. E a Lotus Eater não colocaram porque já vinha a ser tocada em live presumo.
  15. No still Life e Ghost Reveries provavelmente escolheria as mesmas que tu. No Damnation é onde teria mais duvidas entre a Windowpane, To Rid the Disease e talvez ainda o In My Time of Need
×
×
  • Criar Novo...