Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futsal

Publicações recomendadas

Porreiro, devo poder assistir mais uma vez ao estágio em Ansião. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Rogério Ferreira será adjunto de Orlando Duarte

59145.jpg

Orlando Duarte vai iniciar a sua segunda época como treinador da equipa de futsal do Sporting e terá um novo adjunto.

Rogério Ferreira, que deixou Alvalade há 12 anos onde foi precisamente adjunto de Orlando Duarte, regressa assim ao Clube para ocupar as funções de eram de Bruno Varandas, na época passada.

Está assim concluído o staff dos bicampeões nacionais para a época 2011/2012:

Miguel Albuquerque – Director Desportivo

Orlando Duarte – Treinador

Rogério Ferreira – Treinador-adjunto

Raul Oliveira – Treinador-adjunto

Nuno Teixeira – Audiovisuais

Rui Correia – Médico

Tiago Melo – Fisioterapeuta

Lúcio Castro – Técnico de equipamentos

Já está também definida a numeração dos bicampeões nacionais para a época de 2011/12.

1 – João Benedito;

2 – Paulinho;

3 – Leitão;

4 – Marcelinho;

6 – Pedro Cary;

7 – Djo;

8 – Preá;

9 – João Matos;

10 – Deo;

11 – Caio;

12 – Alex;

13 – André Galvão;

14 – Buiu;

15 – Cristiano;

16 – Gonçalo.

sporting.pt

Compartilhar este post

Link para o post
Bicampeões nacionais estão de volta

60085.jpg

Os bicampeões nacionais de futsal regressaram esta sexta-feira ao trabalho, de forma a dar início à preparação da época 2011/12.

Com 16 jogadores às suas ordens, Orlando Duarte orientou duas sessões de treino, pautadas pela boa disposição dos atletas «leoninos». Estes tiveram a hipótese de começar, desde logo, a trabalhar com bola, algo sempre apreciado pelos jogadores.

O destaque do dia foi a presença dos dois novos reforços do plantel, os brasileiros Buiu e Prèa. Entre as caras novas, estiveram também André Galvão, Gonçalo Portugal e Bruno Santos, provenientes do plantel júnior. Os dois primeiros jogadores têm lugar assegurado no grupo às ordens de Orlando Duarte, enquanto que Bruno Santos foi chamado para fazer a pré-época com os seniores «leoninos».

O treinador sportinguista conta também, na sua equipa técnica, com uma novidade: Rogério Ferreira regressou ao Clube, onde assume agora o cargo de treinador-adjunto da equipa sénior de futsal.

O grupo de trabalho irá, até terça-feira, cumprir treinos bi-diários, partindo dia 11 para Ansião, onde irá prosseguir os trabalhos de pré-época.

sporting.pt

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente trabalho, tclaro. Acho que temos pior equipa que no ano passado, claro, mas continuamos a ser os melhores de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente trabalho, tclaro. Acho que temos pior equipa que no ano passado, claro, mas continuamos a ser os melhores de Portugal.

Obrigado.

Quanto a pior equipa, não sei. O Cardinal não faz tanta falta, mas acho que o Divanei vai fazer muita falta. Tudo vai depender dos novos reforços. Mas acho que vamos manter o mesmo nível do ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sai cardinal, entra o André Galvão. Por muito bom que seja, é júnior. Saem o Mário e o Divanei para entrar o Préa e o Buiu. Já vi o Buiu jogar e não tem nada a ver com o Di, claro, e estamos a falar daquele que neste momento é um dos melhores do mundo, quase de certeza, será praticamente impossível que o Préa esteja a esse nível, mesmo não o conhecendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sai cardinal, entra o André Galvão. Por muito bom que seja, é júnior. Saem o Mário e o Divanei para entrar o Préa e o Buiu. Já vi o Buiu jogar e não tem nada a ver com o Di, claro, e estamos a falar daquele que neste momento é um dos melhores do mundo, quase de certeza, será praticamente impossível que o Préa esteja a esse nível, mesmo não o conhecendo.

O André Galvão é um pivot. Dizem que tem muita qualidade, é para ir rodando. Este ano é o seu primeiro ano de sénior. Parece-me que o André vai preencher a vaga deixada pela saída do Mário Freitas, ou seja, vai rodando. Mas acho que o André vai ter mais oportunidades e vai destacar-se bem, porque já tem formação do Sporting, ao contrário do Mário Freitas, que no seu anterior clube (Mogadouro, salvo erro) o objectivo era evitar a descida.

Espero que o Mário Freitas faça uma boa época no Fundão, para depois vir mais preparado para jogar no Sporting.

Quanto ao Divanei, já existe uma foto dele com a camisola do CSKA Moscow vestida. Que tenha sucesso por lá. Grande jogador!

O Buiu, de certeza que já o vi jogar, quando este jogava pelo Fundão contra o Sporting, mas não me lembro de como jogava.

O Préa não conheço. Só vi o vídeo dele (que meti por aqui) e parece-me ser um jogador do estilo do Deo. Pequeno, muito rápido, e pé esquerdo muito bom. Vamos ver como se adapta.

P.S: O Buiu é esquerdino?

Editado por tclaro92

Compartilhar este post

Link para o post

O André Galvão é um pivot. Dizem que tem muita qualidade, é para ir rodando. Este ano é o seu primeiro ano de sénior. Parece-me que o André vai preencher a vaga deixada pela saída do Mário Freitas, ou seja, vai rodando. Mas acho que o André vai ter mais oportunidades e vai destacar-se bem, porque já tem formação do Sporting, ao contrário do Mário Freitas, que no seu anterior clube (Mongadouro, salvo erro) o objectivo era evitar a descida.

Espero que o Mário Freitas faça uma boa época no Fundão, para depois vir mais preparado para jogar no Sporting.

Quanto ao Divanei, já existe uma foto dele com a camisola do CSKA Moscow vestida. Que tenha sucesso por lá. Grande jogador!

O Buiu, de certeza que já o vi jogar, quando este jogava pelo Fundão contra o Sporting, mas não me lembro de como jogava.

O Préa não conheço. Só vi o vídeo dele (que meti por aqui) e parece-me ser um jogador do estilo do Deo. Pequeno, muito rápido, e pé esquerdo muito bom. Vamos ver como se adapta.

Foi o que eu disse. O André é pivot, logo vem substituir o cardinal. Tínhamos cardinal, Leitão e Alex (pode rodar a pivot), e agora temos Leitão, Galvão e Alex. Essa rotação piora.

Quanto aos alas, saem o Divanei (muito bom a construir jogo de trás, contudo) e o Mário e entram o Buiu e o Préa, como eu disse. Saem um jogador que fazia parte das opções para entrarem dois, isso é verdade, mas é muito complicado compensar a saída do Divanei.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que eu disse. O André é pivot, logo vem substituir o cardinal. Tínhamos cardinal, Leitão e Alex (pode rodar a pivot), e agora temos Leitão, Galvão e Alex. Essa rotação piora.

Quanto aos alas, saem o Divanei (muito bom a construir jogo de trás, contudo) e o Mário e entram o Buiu e o Préa, como eu disse. Saem um jogador que fazia parte das opções para entrarem dois, isso é verdade, mas é muito complicado compensar a saída do Divanei.

Concordo em tudo, principalmente o que está a negrito. Não se conseguirá compensar a saída do Divanei com estes reforços. Era um jogador "nuclear", fazia muito dentro de campo.

Fala-se que o Café acaba contrato com o clube brasileiro (em que está vinculado) em Dezembro. Diz-se que ai o Café volta ao Sporting a custo zero. O que o Miguel Albuquerque (director desportivo) disse, também vem aumentar a probabilidade do Café voltar. (falando neste negócio)

...

Miguel Albuquerque explicou que os dois atletas “celebraram um contracto válido por duas temporadas. O plantel fica assim fechado, pelo menos até Dezembro que é o momento da reabertura do mercado”.

...

sporting.pt

Editado por tclaro92

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês e a saída do Divanei, está um homem no plantel que é bem capaz de fazer quase o mesmo que ele, o Paulinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês e a saída do Divanei, está um homem no plantel que é bem capaz de fazer quase o mesmo que ele, o Paulinho.

Não acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá-lhe minutos e confiança e vais ver ele a crescer.

Ah e na noticia que diz que o plantel fica fechado é falso, eu faço a pré época e vou para lá 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Inka, o Divanei era muito importante. Aquele pé esquerdo desequilibrava quando menos se esperava.

Quanto ao Paulinho, espero que a lesão esteja 100% recuperada e que não se venha a ressentir. É um jogador rápido e que também desequilibra muito, é mais um "reforço", mesmo assim Divanei...é Divanei.

Compartilhar este post

Link para o post

O André Galvão é um pivot. Dizem que tem muita qualidade, é para ir rodando. Este ano é o seu primeiro ano de sénior. Parece-me que o André vai preencher a vaga deixada pela saída do Mário Freitas, ou seja, vai rodando. Mas acho que o André vai ter mais oportunidades e vai destacar-se bem, porque já tem formação do Sporting, ao contrário do Mário Freitas, que no seu anterior clube (Mogadouro, salvo erro) o objectivo era evitar a descida.

É um grande salto, mas o Galvão era máquina nos júniores, quase que carregava a equipa às costas. Jogador mega-decisivo, vou gostar de ver como vai aproveitar as (poucas) oportunidades que terá esta época.

Tenho pena pela saída do Varandas, que tenha toda a sorte do Mundo :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

O Varandas era aquele mais forte ou o mais jovem de todos?

O facto de termos Paulinho, Buiu e Préa para o lugar de um só jogador, nas alas, é sinal de que o Alex vai mesmo jogar muito tempo a pivot esta época. Não é a solução que mais me agrada, mas desenrasca.

Compartilhar este post

Link para o post

51738.jpg

É o primeiro da esquerda a contar de baixo. Já foi meu mister, é excelente. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, eu tava na dúvida se era esse ou se era o primeiro a contar da esquerda mas da fila de cima, que é o mais jovem. Obrigado.

Ele vai ser treinador principal de alguma equipa?

PS: Esse plantel (equipa técnica, jogadores, etc) é realmente impressionante, que qualidade :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, eu tava na dúvida se era esse ou se era o primeiro a contar da esquerda mas da fila de cima, que é o mais jovem. Obrigado.

Ele vai ser treinador principal de alguma equipa?

PS: Esse plantel (equipa técnica, jogadores, etc) é realmente impressionante, que qualidade :prayer:

Penso que não. Tenho ideia que vai voltar a dar aulas de Ed. Física e voltar aos escalões de formação. Mas não sei de nada.

Compartilhar este post

Link para o post

É um grande salto, mas o Galvão era máquina nos júniores, quase que carregava a equipa às costas. Jogador mega-decisivo, vou gostar de ver como vai aproveitar as (poucas) oportunidades que terá esta época.

Tenho pena pela saída do Varandas, que tenha toda a sorte do Mundo :prayer:

Esperemos que jogue muito e que seja decisivo, tanto como foi nos juniores. Vamos ver como se adapta ao futebol sénior. Passar da formação para os seniores é uma grande diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é bom jogador, usa bem o corpo e tem um bom remate, mas ser decisivo no primeiro ano de seniores já é pedir demais. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é bom jogador, usa bem o corpo e tem um bom remate, mas ser decisivo no primeiro ano de seniores já é pedir demais. :lol:

Ser decisivo quando é chamado para jogar. Não deve jogar muito, mas com certeza vai ter algumas oportunidades, e nessas oportunidades pode ser decisivo. Claro que não vamos pedir ao André para marcar 40 golos na primeira época como sénior.

A falar no homem...

André Galvão: "Vencer todos os clubes que nos passarem pela frente"

59419.jpg

O jovem «leonino», proveniente das camadas jovens do Clube, André Galvão, começou por afirmar que foi muito bem recebido pelos colegas. “Tenho gostado muito de conviver com eles e têm-me ajudado no necessário.”Com um discurso virado para o colectivo, o jovem recordou que “Alex é o jogador preferido”.

O atleta reconheceu que quer ficar no plantel e deixou expresso que espera “que nenhum atleta da equipa se lesione”. Quanto a expectativas para a nova época, André Galvão referiu que “queremos ganhar tudo e, para isso, temos que vencer todos os clubes que nos passarem pela frente”.

sporting.pt

Compartilhar este post

Link para o post

Ser decisivo quando é chamado para jogar. Não deve jogar muito, mas com certeza vai ter algumas oportunidades, e nessas oportunidades pode ser decisivo. Claro que não vamos pedir ao André para marcar 40 golos na primeira época como sénior.

A falar no homem...

Achas que o Orlando vai meter um ex-júnior num jogo que estiver empatado por exemplo? O André de certeza que só vai entrar em jogos que já estão decididos e em que já há goleada. Portanto agora diz-me, vai ser decisivo no quê? Nestes jogos?

Compartilhar este post

Link para o post

Achas que o Orlando vai meter um ex-júnior num jogo que estiver empatado por exemplo? O André de certeza que só vai entrar em jogos que já estão decididos e em que já há goleada. Portanto agora diz-me, vai ser decisivo no quê? Nestes jogos?

Pronto, decisivo não é.

Acho que o Orlando pode meter o André a titular em jogos em que jogamos contra uma equipa muito fraca, tipo o Alpendorada do ano passado. Decisivo não é, mas são jogos em que pode ser destaque.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...