Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futsal

Publicações recomendadas

Golos do jogo dos oitavos-de-final entre Sporting 7-3 Leões Porto Salvo.

Bons golos, sobretudo o golão do Deo a fazer um chapéu ao guarda-redes do Leões Porto Salvo.

Compartilhar este post

Link para o post
Gonçalo Portugal renova

O jovem guarda-redes de Futsal, Gonçalo Portugal, renovou o seu contrato com o Sporting até 2014/15. O futsalista quer continuar a evoluir e diz "estar muito feliz" por continuar a representar o Clube do seu coração.

sporting.pt

João Benedito: "Manter a identidade"

O capitão da equipa de futsal considera que a deslocação ao pavilhão do Boavista tem que ser encarada com «profissionalismo».

SPORTING – Como antevê a deslocação ao pavilhão onde joga o Boavista?

JOÃO BENEDITO – Temos de encarar o jogo de uma forma profissional e não ligar à posição que o Boavista ocupa na tabela classificativa. O Boavista não tem muitos pontos, mas tem quatro vitórias em casa e não podemos descurar esse pequeno «pormaior».

Qual será a «chave» desta partida?

Será, como sempre, manter a nossa identidade. Sabemos o que somos, o que queremos e o grande desafio da competição é conseguirmos colocar em prática tudo aquilo que trabalhamos durante a semana. Se formos fiéis à nossa filosofia, iguais a nós próprios, estaremos sempre muito mais perto das vitórias.

Como está a equipa que capitaneia neste momento?

Muito bem. Conseguimos, na passada semana, manter um dos nossos objectivos – a Taça de Portugal – e caminhamos rumo às grandes decisões da temporada. A partida deste fim-de-semana, é mais uma etapa no objectivo que temos para o campeonato.

Espera o apoio dos sportinguistas no pavilhão?

Sem dúvida. Estamos habituados a ter forte apoio dos sportinguistas do Norte quando nos deslocamos a esta região e estou seguro de que tal se irá repetir este domingo. São muito importantes para nós e contamos com o seu apoio.

sporting.pt/futsal

18ª jornada do campeonato: Boavista - Sporting (26/02 às 17:30)

Plantel e equipa técnica completa:

428305_399077866774273_236526779696050_1816811_931914483_n.jpg

Aqui foto uma-a-uma de jogadores e equita técnica.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém conta ir ao Porto ver o jogo? Acho que o futebol é coincidente, mas o futsal merece o nosso apoio.

Compartilhar este post

Link para o post

18ª jornada do campeonato: Boavista 1-5 Sporting

Golos aqui.

A equipa continua muito bem, ainda para mais com todos os jogadores disponíveis, que vai ser muito importante para os próximos meses, com o jogo contra o Benfica para a taça de Portugal, a UEFA Futsal Cup e a fase final do campeonato.

Benfica ganhou ao Fundão, portanto o Sporting continua a dois pontos dos mesmos.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive presente. Pavilhão cerca de 80% ocupado, não mais que 30 Sportinguistas e uma exibição boa do Sporting, com uma vitória fácil. Curiosamente o resultado não o espelha, mas a 2ª parte foi bem superior à 1ª, o Boavista no segundo tempo não faz nada, nadinha.

Gostei de alguns pormenores do Japonês. De resto, vitória seguríssima e destaque para o nosso enorme capitão a chamar todo o pessoal no fim para nos virem agradecer. Não éramos muitos, como disse, mas aqui no Norte também nunca estarão sós.

Rumo ao título!

Compartilhar este post

Link para o post
Juniores: Infantado, 3 - Sporting, 8

(...)

O Sporting ultrapassou com bastante classe as dificuldades impostas pelo Infantado que enquanto conseguiu, lutou por outro resultado, mas os 39 remates da equipa Alvalade contra os 9 da equipa Loures mostram a superioridade leonina.

@sporting.pt

Basicamente é isto. Fomos para o intervalo a ganhar 3-2, mas na 2ª parte começaram a faltar as pernas. Tivéssemos os 4 treinos por semana que o Sporting tem e uma equipa mais uniforme em termos de qualidade, à semelhança do Sporting, e a história era outra. Enquanto houve pulmão batemo-nos de igual para igual (fazendo o nosso jogo, claro, não nos íamos abrir para eles, seria suicídio). Quando acabou o fôlego foi sempre a aviar.

Como é habitual, Sporting tem uma grande equipa e agora com 6 pontos de vantagem sobre o Belenenses estão ainda mais próximos de se sagrarem campeões distritais novamente, acho que ninguém duvida disso. E não duvido que se sagrem campeões nacionais, também.

Compartilhar este post

Link para o post

@sporting.pt

Basicamente é isto. Fomos para o intervalo a ganhar 3-2, mas na 2ª parte começaram a faltar as pernas. Tivéssemos os 4 treinos por semana que o Sporting tem e uma equipa mais uniforme em termos de qualidade, à semelhança do Sporting, e a história era outra. Enquanto houve pulmão batemo-nos de igual para igual (fazendo o nosso jogo, claro, não nos íamos abrir para eles, seria suicídio). Quando acabou o fôlego foi sempre a aviar.

Como é habitual, Sporting tem uma grande equipa e agora com 6 pontos de vantagem sobre o Belenenses estão ainda mais próximos de se sagrarem campeões distritais novamente, acho que ninguém duvida disso. E não duvido que se sagrem campeões nacionais, também.

doom, o Miguel Ângelo jogou? Se jogou como é que se portou?

Compartilhar este post

Link para o post

Jogou. Mostrou já estar totalmente integrado na equipa, encaixando perfeitamente no sistema de jogo, adaptou-se muito bem. A nível individual não deu para ver muito, porque este tipo de equipas não costuma permitir que eles se agarrem em demasia à bola, mas notou-se que sabe como tratar a bola. No entanto também me pareceu que ferve em pouca água quando as coisas não estão a correr bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogou. Mostrou já estar totalmente integrado na equipa, encaixando perfeitamente no sistema de jogo, adaptou-se muito bem. A nível individual não deu para ver muito, porque este tipo de equipas não costuma permitir que eles se agarrem em demasia à bola, mas notou-se que sabe como tratar a bola. No entanto também me pareceu que ferve em pouca água quando as coisas não estão a correr bem.

Obrigado. :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
‘Bom jogo para a família’

O jogador «leonino», ao fazer a antevisão do jogo com o Operário, fala sobre a importância dos sportinguistas irem ao Pavilhão Paz e Amizade.

“O encontro realiza-se às 16h00 e isso faz com que seja uma excelente hora para as famílias se deslocarem ao pavilhão. Os sportinguistas sabem que ao nos apoiarem, tornam o jogo mais fácil,” salientou.

Ao analisar o Operário e as exibições que os açorianos têm feito, Cary realçou: “O nosso adversário tem feito bons jogos e esteve em bom plano nos encontros com o Benfica e com os Leões de Porto Salvo e vem motivado para nos defrontar. No entanto, não podemos deixar que isso nos prejudique, até porque jogamos em casa, perante o nosso público e o nosso objectivo é vencer.”

sporting.pt

'Preparados para vencer'

O jogador «leonino», em exclusivo ao sítio oficial do Sporting, fez a antevisão do encontro com o Operário, a realizar no dia 3 de Março, às 16h00, no Pavilhão Paz e Amizade.

Marcelinho salientou ser uma partida "complicada, à imagem das outras que temos tido. Todos os adversários nos querem vencer e nos querem criar dificuldades."

O atleta «verde e branco» adianta ainda: "O Operário tem um plantel renovado e tem bons objectivos. A nós resta-nos estar preparados para vencer."

sporting.pt

‘Vai ser um grande jogo’

O jogador «leonino», em declarações ao sítio oficial do Sporting, fez a antevisão da recepção ao Operário. Leitão atravessa uma boa fase na época, pois está de regresso à competição, depois de paragem devido a lesão. “Estou muito feliz por estar a treinar outra vez. Estar na bancada a apoiar é mais difícil, mas agora já posso ajudar dentro de campo.”

Leitão diz que está a caminho dos 100 por cento: “Estou a recuperar a forma física. Ainda não estou ao ritmo dos meus companheiros, mas estou a treinar para isso.”

Quanto ao jogo com o Operário, o atleta «verde e branco» considera: “Vai ser uma partida difícil, até porque o nosso adversário tem realizado boas exibições. Para além disso, todas as equipas que jogam contra o Sporting tentam dar o tudo por tudo, mas estamos preparados para isso. Vai ser um grande jogo.”

14 jogadores convocados, apenas de fora da convocatória ficaram Gonçalo Portugal e André Galvão, por estarem ao serviço da selecção distrital de sub-20.

19ª jornada do campeonato: Sporting - Operário (03/03 às 16:00)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho bilhetes a mais e não tenho ninguém que queira ir. Vejam se me vêem forever alone na TV, se der :mrgreen:

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhámos 3-1 num jogo onde cumprimos apenas os requisitos mínimos. Entrámos a todo o gás na primeira metade da primeira parte, marcando 2 golos bem cedo, depois deixámo-los tomar as rédeas do jogo, apostando no contra-ataque. Na segunda parte fizemos o 3-0 logo aos 11 segundos e foi mais do mesmo até ao fim do jogo, nós a deixarmos jogar, mas sem os deixarmos criar perigo. Eles só conseguiram reduzir para 3-1 a meio do segundo tempo numa rápida transição ofensiva. Marcaram o Alex, o Leitão e o Deo (acho eu), e o Djo, o Cristiano e o Japonês ficaram os 40 minutos no banco. Pena, porque queria ter visto este último a jogar.

Resumidamente, um jogo onde nos apanhámos a ganhar cedo e nos limitámos a cumprir. Mais 3 pontos ganhos e venha o jogo da Luz na 4ª.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

19ª jornada do campeonato: Sporting 3-1 Operário

Quarta-feira é o jogo para a taça de Portugal frente ao Benfica. Joga-se no pavilhão da luz pelas 20h e acho que terá transmissão televisiva na RTP2.

Compartilhar este post

Link para o post

Golos do Sporting 3-1 operário.

"Acredito que vamos ganhar"

O futsalista «leonino», João Matos, fez uma breve análise do que espera ser o «derby», quarta-feira, dia 7 de Março, no Pavilhão da Luz, em jogo para a Taça de Portugal. “Será uma final para ambas as equipas.

Acredito em que o Benfica esteja motivado, até porque se encontra em primeiro lugar no campeonato e porque se trata de uma Taça que lhes tem fugido, mas o Sporting está a atravessar um excelente momento, está a praticar um futsal de alta qualidade, o que significa que vai ser um bom jogo”.

João Matos salienta que “se nos esquecermos dos factores extracampo, se nos aliarmos da forma como nos vai tratar o público da casa, ou seja, se nos concentrarmos unicamente no jogo e fizermos o que temos vindo a treinar, acredito em que vamos à Luz ganhar”.

O atleta recorda a importância da presença do público «leonino». “Uma forte adesão será fundamental. Sabemos que o Benfica enche sempre a sua casa de adeptos, cria sempre um ambiente difícil, mas se a área que nos corresponde estiver coberta de verde e branco, será muito importante para nós. Queremos dar aos nossos sócios e adeptos a vitória que merecem e com eles podemos festejá-la”.

sporting.pt

Orlando Duarte: "Preparados para defrontar o Benfica"

Todo o plantel está convocado.

Quartos-de-final da taça de Portugal: Benfica - Sporting (07/03 às 20:15, em directo na RTP2)

Editado por tclaro92

Compartilhar este post

Link para o post

Temos que ganhar e dar uma grande demonstração da nossa força, até para efeitos morais (campeonato). Bora!

Compartilhar este post

Link para o post

Derby. :heart:

Espero um grande jogo e que o Sporting passe ás meias-finais da taça de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Aos 13' estamos a perder 1-0 num livre em que fomos anjinhos e não estamos a jogar nada.

Penalty por marcar a nosso favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Começámos muito nervosos e entregámos muitas vezes a bola ao adversário, mas já estamos melhor e até já podíamos ter empatado. É pa dar a volta agora na 2ª parte crl!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...