Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futsal

Publicações recomendadas

Esteve mesmo ao pé de mim antes do jogo, quando estive na zona mista. Que dê um grande contributo ao nosso Sporting!

Compartilhar este post

Link para o post
Japonês e Miguel Ângelo apresentados

63855.jpg

Japonês e Miguel Ângelo são reforços para a equipa de futsal dos «leões». Os dois atletas foram apresentados à imprensa esta quinta-feira no auditório Artur Agostinho, do Estádio José Alvalade, tendo a companhia dos dirigentes Miguel Albuquerque e Ricardo Tomás, sendo que o jovem ala (ex-Boavista) será integrado na equipa de juniores. O pivot, de 32 anos, oriundo do Guarapuava, do Brasil, já tinha sido apresentado aos adeptos, antes do encontro das meias-finais da Taça de Portugal, e não escondeu a satisfação do momento. "Foi inesquecível estar no estádio com os torcedores. A história do Sporting é muito linda e espero colocar também uma camisola minha no Museu", disse Japonês, que se tornou entretanto no associado n.º 94149 do Sporting.

O pivot brasileiro vem colmatar uma lacuna que a equipa vinha evidenciando nessa posição, mas não aponta metas em termos de golos. "O primeiro objectivo é ajudar a equipa a conseguir títulos. Sempre fui artilheiro e venho para colmatar uma carência na finalização da equipa, mas não tenho nenhuma meta", disse, falando depois sobre as aspirações da equipa em termos da final four da UEFA Futsal Cup. "Esse é o maior objectivo do Clube, e eu quero ajudar a equipa a conseguir vencer a competição. Sei que o Sporting perdeu a final da época passada mas queremos este ano ficar na história", vincou.

Já o jovem Miguel Ângelo salienta que vem para ajudar o grupo, mostrando-se orgulhoso com os elogios de Orlando Duarte. "Com 17 anos ouvir aquilo que o mister disse de mim é um orgulho. Sou mais um para ajudar. Vou estar inserido nos juniores, mas quero chegar à equipa sénior do Sporting", expressou.

O director da equipa de futsal, Miguel Albuquerque, justificou a aquisição dos dois atletas. "O Miguel é um dos valores da modalidade e achamos que ele tem todas a condições de vir a ser uma das grandes referências do futsal. É um reforço da equipa júnior, vai treinar com os seniores e juniores mas preferencialmente vai jogar nos juniores. Sempre e quando haja necessidade irá jogar pelos seniores. O Japonês vem colmatar uma lacuna na posição de pivot, é canhoto, é um atleta que joga bem de costas para a baliza e finaliza bem. A nossa equipa cria muitas oportunidades de golo mas não finaliza bem, por isso julgo que ele vem colmatar essa falha", disse.

sporting.pt

Como o Miguel Albuquerque disse, com tanta oportunidade que a equipa cria mas depois acabam por falhar, espero que seja o Japonês a ser o homem que as mete lá dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vamos nós comer com o Miguel Ângelo, a não ser que seja convocado para os séniores nesse fim-de-semana :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
‘Somos mais fortes’

Como antevê a partida do campeonato de Futsal, a recepção ao Belenenses?

Espero, sobretudo, uma vitória da nossa parte, pois é muito importante acabar esta fase do campeonato com um triunfo. Estamos a jogar bem, com qualidade em todos os momentos do jogo e iremos defrontar uma equipa que está completamente mudada em relação aos anos anteriores, com vários jogadores novos. O Belenenses não é a equipa dos últimos anos, mas tem muita garra, cria muitas dificuldades, jogando livremente no ataque, mas muitos organizados a defender. Somos mais forte e iremos contrariar a organização do Belenenses.

Qual é o factor «chave» da partida?

Jogar com temos feito até aqui. Temos entrado bem nos jogos e há que continuar a jogar em equipa, com humildade, provando que somos mais fortes. Marcar primeiro é uma oportunidade de encarar o jogo com mais confiança. Não podemos «deixar andar» o relógio, pois se tal acontecer, a agressividade defensiva do Belenenses poderá complicar, e muito, a nossa tarefa.

Como classifica a sua temporada individualmente?

Depois do início mais complicado por estar ainda me sentir um pouco «preso» pela operação a que fui sujeito na temporada anterior, estou a sentir-me muito bem. Espero continuar a ajudar equipa, estando muito satisfeito com o rendimento apresentado, embora haja sempre espaço para melhorar.

sporting.pt

‘Adeptos valem 50 por cento’

O capitão «leonino» quantifica em percentagem a importância dos adeptos nos jogos em Loures para o campeonato.

SPORTING – O que espera da recepção ao Belenenses (sábado, 17h, no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures?

JOÃO BENEDITO – Vai ser um jogo muito difícil, pois o Belenenses quanto não tem a iniciativa de jogo aposta em transições muito fortes e temos que estar muito atentos a essa situação. Sabemos que se eles conseguirem ficar em vantagem será mais difícil inverter a situação e conquistar os três pontos, que é, naturalmente, o nosso objectivo.

Quais são os pontos fortes e fracos da equipa do Restelo?

O Belenenses reforçou-se muito nesta reabertura do mercado, dando mais qualidade à equipa. É um conjunto muito equilibrado e acho que a posição classificativa que ocupa não condiz com a realidade da equipa. Mias do que olhar para o adversário, temos que valorizar a nossa forma de actuar e não vamos fugir muito à nossa identidade. Sabemos o que fazer para conseguir os três os pontos.

Espera contar com muitas sportinguistas nas bancadas?

Esperemos que esteja quase «casa-cheia», ou seja, com muita afluência de público em Loures. Quando os adeptos estão nas bancadas, 50 por cento do trabalho já está feito e temos apenas que fazer os outros 50 para sair do jogo com mais uma vitória.

sporting.pt

17ª jornada do campeonato: Sporting - Belenenses (dia 14/01 às 17:00 em directo na RTP2)

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que é hoje que se sabe quem é eleita a melhor equipa do Mundo.

Exactamente, é hoje que o site futsalplanet diz qual é a melhor clube do mundo.

Ora vejamos quanto aos prémios que já foram entregues:

Melhor jogadora do Mundo: Vanessa ( Umaco; Brasileira)

Melhor Guarda redes do Mundo: Stefano Mamarella (Montesilvano; Italiano)

Melhor treinador do Mundo: Fulvio Colinni (Montesilvano; Italiano)

Melhor selecção do Mundo: Brasil

Melhor treinador de Selecçao do Mundo: Pipoca (seleccionador do Brasil)

Melhor jogador jovem do Mundo: Sergio Lozano (FC Barcelona mas no ano passado esteve no Caja Segovia; Espanhol)

Melhor árbitro: Vadim Baratov (Turquemenistao)

Quer-me parecer que esta votação vai ser disputada entre Sporting e Montesilvano, curiosamente os finalistas da UEFA Futsal Cup do ano passado. O SCP ganhou tudo a nível interno só faltou a prova europeia, enquanto o Montesilvano ganhou só a UEFA Futsal Cup (sem certezas, acho que só ganhou esta competição).

Mas acho que isto vai para o Montesilvano, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Cá para mim ainda elegem o Barça, só mesmo para trollar o pessoal todo.

btw, tclaro, não o faço muito regularmente mas mereces todos os parabéns e agradecimentos pelo fantástico trabalho de recolha e apresentação de informação que fazes nos tópicos das modalidades, incluindo este, bem como nos avatares e imagens e vídeos. Muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei mesmo o que esperar.. Acredito que vai ser entre nós, que até somos a equipa nº1 na Europa, o Montesilvano e o Barça. A ver o que vai sair daqui.

Compartilhar este post

Link para o post

btw, tclaro, não o faço muito regularmente mas mereces todos os parabéns e agradecimentos pelo fantástico trabalho de recolha e apresentação de informação que fazes nos tópicos das modalidades, incluindo este, bem como nos avatares e imagens e vídeos. Muito bom.

x2

Compartilhar este post

Link para o post

Cá para mim ainda elegem o Barça, só mesmo para trollar o pessoal todo.

O Barça, salvo erro, ganhou tudo a nível interno mas existe um senão para eles, não disputaram a UEFA Futsal Cup do ano passado. Não estou a contar com eles.

Lembrei-me agora de outra coisa (mas acho que não é muito relevante), que é o Sporting estar actualmente na final-four da prova europeia, o Montesilvano é o actual campeão, mas já não está na UEFA Futsal Cup, ao contrário do Sporting que está pela segunda vez consecutiva na final-four.

Muito obrigado Vuk. O mesmo digo de ti (mas tu já sabes :mrgreen: ) quanto a seres uma das pessoas que gosto mais de ler aqui no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado Vuk. O mesmo digo de ti (mas tu já sabes :mrgreen: ) quanto a seres uma das pessoas que gosto mais de ler aqui no fórum.

:compinchas:

Se ganharmos é um reconhecimento extraordinário, será fabuloso, mas tenho as minhas dúvidas, até porque o treinador do Montesilvano foi ontem eleito o melhor, poderá ser um indício.

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo dá às 17h na rtp2, certo? O Japonês joga?

Yup.Não, ainda não foi convocado

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, deixo aqui a lista de convocados: João Benedito, Cristiano, Gonçalo, Paulinho, Marcelinho, Pedro Cary, Djo, Miguel Angelo, João Matos, Caio, Deo, Alex e André Galvão. De fora, por lesão, continuam Leitão, Buiu e Preá.

Quero ver de novo o Miguel Angelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai começar, vamos a isso.

1-0, Alex.

2-0, Marcelinho.

3-0, Marcelinho.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Somos sempre muito perdulários, mas hoje estamos a criar muito bem situações de finalização. O Paulinho tem que melhorar a finalização.

Compartilhar este post

Link para o post

Também vi o jogo todo. Vitória fácil contra um adversário que já não é o mesmo de outros tempos, devido a factores económicos.

Mais uma vez muito perdulários, espero que o Daniel Japonês seja um pivot, daqueles à "matador".

Gostaria de ter visto o Miguel Angelo, mas compreendo porque não entrou, o jogo não estava para ai virado (nesta altura estava um jogo muito atabalhoado).

Marcelinho esteve muito bem, com um hattrick. Também gostei do tempo que o André Galvão jogou.

No final, muito bem o Orlando Duarte, a dizer que quem vem para jogar não é para ser mais um, mas sim para entrar numa equipa, e jogar como equipa (mais ou menos isto).

17ª jornada do campeonato: Sporting 4-1 Belenenses

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...