Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futsal

Publicações recomendadas

Leitão :heart:

Obrigado por tudo. Também acho que o clube podia ter gerido melhor este caso, mas infelizmente não foi o que aconteceu. Toda a sorte para o futuro dele.

Compartilhar este post

Link para o post
sempre estive disposto a chegar a um acordo com o clube, desde que fosse bom para as duas partes

O bold diz tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostei da maneira como este processo foi tratado.

Editado por Snoop Dogg

Compartilhar este post

Link para o post

Deo renovou até 2015

Deo renovou o seu vínculo contratual com o Sporting até 2015. O ala brasileiro, que fez praticamente toda a sua carreira de jogador de futsal ao serviço do Sporting, terminou contrato no final da época 2012/13 e renovou assim por mais duas épocas.

Deo chegou a Alvalade em 2003/2004, vindo do Cervicar (Brasil).

Ao serviço dos «leões», o futsalista já conquistou cinco Campeonatos Nacionais, quatro Taças de Portugal e duas Supertaças.

Em declarações exclusivas ao sítio oficial do Sporting, Deo deu conta da enorme satisfação nesta renovação: "Estou muito feliz por renovar com o Sporting. É um orgulho representar este Clube. Quero continuar a trabalhar para conquistar muitos mais títulos."

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Futsal/notfutsal_futsaldeorenovacao_120713_113610.asp

Compartilhar este post

Link para o post
ENTREVISTA A MIGUEL ALBUQUERQUE: ‘O SPORTING ENTRA PARA GANHAR, OS OUTROS VÃO VER SE NOS GANHAM’

O director da secção de futsal do Sporting tece grandes elogios ao treinador Nuno Dias e diz que “se confundiu arrogância com confiança” quando o Clube assumiu a intenção de ganhar a final ao Benfica em três jogos. E não deixa de lançar farpas ao rival, que na sua opinião ficou satisfeito unicamente por ter ganho uma vez ao Sporting.

Miguel Albuquerque, director da secção de futsal do Sporting Clube de Portugal, faz um balanço desta temporada fantástica, que culminou na conquista do título de campeão nacional em todos os escalões e projecta 2013/14, admitindo cortes financeiros, mas garantindo que o nosso Clube será o principal candidato ao título.

Por outro lado, não esconde a satisfação pelo crescimento sustentado da modalidade e faz questão de agradecer o constante apoio dos adeptos ao longo da época.

JORNAL ‘SPORTING’ – Foi uma época fabulosa do Sporting, com apenas cinco derrotas e sete empates em 176 jogos oficiais em todos os escalões, com a cereja no topo do bolo a ser a conquista do título de campeão nacional sénior…

MIGUEL ALBUQUERQUE – Numa temporada em que se ganha tudo, o balanço é naturalmente positivo. Conseguimos um feito pelo qual lutávamos há muito tempo, que era sermos campeões em todos os escalões. Nos seniores, ter apenas uma derrota [com o Rio Ave, na fase regular do campeonato] e um empate [com o Benfica, no terceiro jogo do «play-off», com derrota nas grandes penalidades] é também um feito…

Alcançámos aquilo a que nos propusemos no início da época, que era ganhar, se possível marcando muitos golos e sofrendo poucos. Fomos extremamente regulares e para além de uma época fantástica a nível de resultados, também conseguimos um altíssimo nível exibicional. Tenho algumas dúvidas que esta não seja a melhor equipa de sempre a jogar em Portugal.

Confirma-se que Nuno Dias foi uma excelente aposta para o cargo de treinador…

Agora é fácil dizer que foi uma excelente aposta… Eu tinha a noção da qualidade dele, mas também do risco que corríamos, pois tinha sido treinador principal de equipas de nível inferior ao nosso, que não lutavam pelo título. E sei bem tudo o que se disse e escreveu, quando o anunciámos como treinador do Sporting… Mas ao longo dos anos, as equipas do Nuno sempre foram muito competitivas, lembro-me que para nós era muito complicado ganhar ao Instituto D. João V. Mas para evoluirmos, temos de arriscar e infelizmente na modalidade, em Portugal, nunca ninguém tinha dado este passo que o Sporting deu, o de apostar em alguém que nunca tinha passado por um grande clube. E basta ver que o próprio Sporting, ao longo de 23 anos, teve apenas quatro treinadores: o Orlando Duarte (em duas ocasiões), o Beto Aranha, o Paulo Fernandes e agora o Nuno Dias.

Quais são as qualidades de Nuno Dias, que o distinguem dos outros treinadores?

Primeiro que tudo, humildade, que é aquilo que falta a muitas pessoas. Por outro lado, é uma pessoa extremamente organizada e perfeccionista e preocupa-se única e exclusivamente com o jogo e com o treino. E aliás, a primeira pergunta que lhe fiz quando o convidei para o Sporting foi se gostava do treino e do jogo, porque temos pessoas para todas as outras componentes de uma equipa profissional. E o que o faz mesmo especial é a grande vontade de ganhar que mostra, o que se enquadra nesta equipa.

‘Confundiu-se arrogância com confiança’

O objectivo do Sporting era ganhar na final do play-off por 3-0 e a vitória acabou por surgir, mas por 3-1. Deu a sensação que o Benfica ficou feliz só por ter conseguido travar o Sporting uma vez. Pensa que isso é verdade?

O nosso objectivo era ganharmos todos os jogos, se possível goleando e mantendo a baliza a zero. Em termos cronológicos, queríamos terminar a fase regular em primeiro lugar, ganhar a Taça de Portugal e sermos campeões nacionais. E no play-off desejávamos ganhar todos os jogos, mas nunca dissemos que íamos vencê-los todos. Confundiu-se um pouco arrogância com confiança. Mas nos últimos anos, foi a final em que todos ficaram contentes: fomos campeões nacionais e o Benfica ganhou um jogo.

Mais uma vez, o Sporting garantiu o título de campeão nacional no Estádio da Luz. Essa conquista teve um sabor especial?

Preferia ter ganho em casa, com o pavilhão repleto de adeptos do Sporting, porque são eles que nos ajudam ao longo de toda a época. Mas face à conjectura da final, se me perguntassem se preferia resolver a questão na Luz ou num quinto jogo, obviamente que escolheria a primeira hipótese. Até porque, depois do Benfica ter igualado a final, muitas pessoas diziam que seria impossível nós ganharmos dois jogos na Luz, não percebo porquê…

Quais foram os momentos decisivos durante a época?

Houve dois muito importantes. O primeiro, logo na pré-época, durante o estágio, pois não eram apenas os adeptos que tinham alguma desconfiança face ao Nuno Dias e acredito que alguns jogadores também se tenham interrogado. Aqueles primeiros dias de trabalho foram importantíssimos para que eles percebessem que o Nuno era alguém que trazia uma nova ambição e que iria dar uma «lufada de ar fresco» ao nosso futsal, até porque o nosso modelo de jogo mudou completamente em relação à temporada passada. Já agora, num pequeno aparte, posso revelar que perdi a conta aos e-mails que recebi de treinadores a oferecerem-se para o Sporting, depois da saída do Orlando Duarte. Alguns deles até gostam de falar mal do Sporting e foram adversários do Sporting…

E qual foi o segundo momento muito importante?

Começámos o campeonato com uma série de goleadas, mas depois faltava sempre uma «prova de fogo»… Estávamos quase a meio do campeonato e ainda faltava uma «prova de fogo», diziam… Até que fomos a Vila do Conde e eliminámos o Rio Ave da Taça de Portugal, por 5-1. Já não tinha grandes dúvidas, mas aí mais convencido fiquei que esta equipa iria chegar ao fim e conseguir os seus objectivos.

Para além dos jogadores e de Nuno Dias, que merece uma palavra especial pelo trabalho desenvolvido?

Para começar, o resto da equipa técnica. Todos me chamaram maluco quando convidei o Nuno Dias e voltaram a chamar-me maluco quando perceberam que eu queria trazer o Zezinho para adjunto. Para quem não sabe, eles os dois não se falavam, mas apenas por questões de jogo. Fomos os três almoçar e ao fim de 15 minutos, já pareciam os melhores amigos. Hoje em dia, os dois demonstram um companheirismo espectacular. Não me posso esquecer também do contributo dado pelo Paulo «Casca», adjunto que foi trazido pelo Nuno Dias e que, costumo dizer, é a sua voz da consciência. O Raúl é uma pessoa da casa, já está aqui há muitos anos a fazer um trabalho fantástico como técnico de guarda-redes. O Fábio faz um trabalho notável no «scouting»… O Tiago é o nosso fisioterapeuta, é alguém que nos dias de folga vai a casa dos atletas recuperá-los. O sr. Lúcio [técnico de equipamentos] e o José Manuel, que trata das questões administrativas, também fazem um trabalho excepcional. E o dr. Manuel Sousa, médico que entrou este ano, também se integrou rapidamente. E não me posso esquecer dos adeptos, que nos apoiaram de forma incrível, registaram-se assistências espantosas no Multiusos de Odivelas.

E já agora, o director da secção também terá alguma quota-parte de responsabilidade no sucesso…

Pouca humildade é sinal de vaidade e não vou esconder que também tive importância. No entanto, a maior responsabilidade não foi certamente minha…Sou o líder, mas tenho a vida facilitada, devido à competência das pessoas que me rodeiam.

Esta temporada, a equipa de futsal foi o orgulho dos adeptos do Sporting. Sentem-se como a cara do Clube?

Isso não é nada de novo e sempre foi o ideal que defendemos. Nos últimos quatro anos, fomos três vezes campeões nacionais e só não alcançámos o tetra por tudo o que aconteceu na final da temporada de 2011/12…Obviamente que temos a noção que somos o rosto do Sporting desde há alguns anos, o que nos dá maior responsabilidade e pressão, mas isso é algo que gostamos.

‘Vai ficar no Sporting quem quiser ficar no Sporting’

O Sporting vai conseguir manter grande parte dos jogadores na próxima época?

Temos de perceber que Portugal, a Europa e o Mundo não vivem tempos fáceis. A conjuntura económico-social é complicada e todos nós temos de ter essa consciência. Os jogadores têm de ter essa consciência…Obviamente que vão haver cortes e não estou a ver alguém neste plantel que pense ficar à margem dos ajustes que vão acontecer. Todos têm de ter a noção que o Sporting sempre foi cumpridor e que depois do clube nos ter ajudado tanto, chegou o momento de sermos nós a ajudarmos o Clube. Vai ficar no Sporting quem quiser ficar no Sporting. Aqueles para quem o dinheiro for mais importante não ficarão e podem sair… até porque os cortes salariais não serão assim tão significativos para que os atletas não possam continuar a dar o seu contributo. O futsal não pode pensar que, apenas por ter ganho, vive numa ilha. Não podemos ver o futsal individualmente, mas sim integrado no Sporting Clube de Portugal. Mas quero deixar bem claro que o corte não será feito apenas pelo Sporting. Por que não perguntam a outros qual vai ser a lista de dispensas? Que país é este em que vivemos, em que parece que só o Sporting está em crise?

Quais serão os objectivos do Sporting para 2013/14?

Regressamos ao trabalho a 5 de Agosto e no dia 31 desse mês queremos começar por ganhar a Supertaça e em Novembro, queremos aceder à final-four da UEFA Futsal Cup. No campeonato, vamos assumir o nosso favoritismo e de uma vez por todas, deixem de nos ver como arrogantes. O Sporting entra para ganhar, os outros vão ver se nos ganham.

E será possível ganhar a UEFA Futsal Cup?

Conseguimos duas vezes o acesso à final-four. Uma das vezes, perdemos a final, num daqueles jogos em que teríamos ganho oito em dez. Há dois anos, na final, o Barcelona foi muito mais forte do que nós. Para já, só pensamos em aceder à final-four e se o conseguirmos, definiremos os objectivos, consoante os adversários que tenhamos pela frente. Mas não escondo que no nosso íntimo temos o sonho de ganhar a UEFA Futsal Cup.

Crescimento incrível do futsal não foi surpresa

Hoje em dia, não existem dúvidas: o futsal é a segunda modalidade em Portugal em termos de público. Miguel Albuquerque não se mostra surpreendido com o grande crescimento registado. “Há uns 10 anos, se me perguntassem se eu esperava um sucesso tão grande, eu responderia que sim. Nós somos um povo de bola e o futsal tem bola no pé, emoção, público, golos…Era fácil perspectivar este crescimento”, sublinha.

O director da secção de futsal lembra que em 2002, “o jogo do Sporting na UEFA Futsal Cup com a Roma, disputado no Pavilhão Atlântico e que deu acesso às meias-finais, teve 6500 pessoas nas bancadas, sinal que já na altura havia uma grande paixão por este desporto”. Hoje em dia, não duvida que os «leões» conseguiriam colocar “pelo menos 10 mil pessoas num jogo da mesma dimensão”.

No entanto, o director da secção de futsal do Sporting avisa que “é importante criar condições para que a modalidade se mantenha no topo em Portugal”.

13 anos com muitos títulos

Miguel Albuquerque entrou para a secção de futsal do Sporting em 2000 e faz um balanço positivo dos seus 13 anos em Alvalade, que ficaram marcados pela conquista de seis campeonatos nacionais, quatro Taças de Portugal e quatro Supertaças.

“Tive a felicidade de passar por vários patamares. Fui responsável do «scouting», depois trabalhei na parte administrativa e finalmente cheguei a responsável máximo. Nestes 13 anos ganhámos muitos títulos e não me posso esquecer que quando cheguei ao Sporting o futsal tinha um estatuto mínimo, quase que pedíamos às outras modalidades que nos deixassem treinar! Hoje em dia, ver cerca de 2500 pessoas no Estádio José Alvalade a receber a equipa, depois da conquista do Campeonato Nacional, é algo que nunca esquecerei, por muitos anos que viva”, sublinha.

Nesta altura de felicidade, Miguel Albuquerque não se esquece dos homens que impulsionaram o futsal no nosso Clube. “O falecido Melo Bandeira, o Carlos Vaz, o Cícero Campos, o João Pardal… Tenho muita pena que o Melo Bandeira, que foi o primeiro director do futsal do Sporting e de quem eu era amigo, não esteja vivo para assistir a estes grandes momentos. Mas sei que ele acreditava que um dia o futsal iria atingir esta dimensão”, refere.

http://www.futsalsporting.com/oficialnovo/index.php?option=com_content&view=article&id=4651&catid=4651

Excelente entrevista!

Compartilhar este post

Link para o post

Então não tinha saído uma notícia a dizer que já estávamos garantidos na final-four ?

Compartilhar este post

Link para o post
1012677_494376650638571_704173057_n.jpg

Futsal: Plantel Sénior femininos definido

Está definido o plantel as ordens de Vera de Bettencourt, para a época 2013/14 e que ficará na história do futsal do Sporting como a primeira equipa oficial de futsal feminino.

Numa mescla de experiência e juventude, e com uma aposta clara em chegar ao campeonato nacional em apenas 2 anos, Vera de Bettencourt terá um plantel de 15 jogadoras a disposição:

Juliana Manha (ex-Fátima)

Ana Marques (ex-Padernense)

Alinha Rosa (ex-Del Negro)

Catarina Canceis (ex-Del Negro)

Cheila Freire (ex-S.L.Benfica)

Diana Carneiro (ex-Novassemente)

Eliana Rosa (ex-Del Negro)

Elizabete Caleja (ex-1 Dezembro)

Filipa Mendes (ex-Quinta dos Lombos)

Joana Santos (ex-Miratejo)

Marisa Lima (ex-Del Negro)

Marta Maia (ex-Carnide)

Raquel Fernandes (ex-Casa do Benfica de Belmonte)

Joana Neves (ex-Fátima)

Telma Ribeiro (ex-G.S.Loures)

Equipa Técnica:

Paula Gonçalves - Seccionista

Vera de Bettencourt - treinadora

Filipe Carneiro - treinador-adjunto

Fábio Cunha e João Costa - Treinadores de guarda-redes

O Inicio da Pré-época esta agendado para dia 2 de Setembro, já com alguns jogos particulares agendados:

7 de Setembro - Sporting x Ribeirense

9 de Setembro - Sporting x Os Paulenses

14 de Setembro - A.C.Vilarinho x Sporting

15 de Setembro - Sporting x Santa Clara

21 de Setembro - Sporting x União 21

26 de Setembro - Sporting x V.c.Santaré

Fonte: Futsal Sporting

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Sporting: Waltinho vai ser leão até 2015

waltinho8.jpg

Está encontrado o substituto de Leitão, pivô luso-brasileiro de 32 anos que não chegou a acordo com o Sporting para renegociar o contrato e baixar o vencimento para cumprir a redução de orçamento da secção de futsal dos leões.
Waltinho, pivô brasileiro de 21 anos, é o eleito, sabe A BOLA, para colmatar a vaga.

O jovem jogador, que também pode jogar como ala, tem sido um dos principais destaques do Guarapuava, formação do campeonato estadual paranaense cujo capitão é Paulo Henrique, jogador que conquistou a Taça de Portugal ao serviço do Belenenses.

Ao que A BOLA apurou, o jogador deverá assinar contrato por duas épocas com os leões, chegando a custo zero a Alvalade.
Descoberto no ano passado, na modesta equipa do Tigre, durante a Taça do Brasil, Waltinho não demorou muito tempo a dar nas vistas no Guarapuava. Terminou a primeira fase da competição com 18 golos, sendo o melhor marcador da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

O ex-futsalista do Sporting, Fernando Leitão, vai prosseguir a sua carreira no Marca Futsal, actual campeão italiano.

Compartilhar este post

Link para o post

O ex-futsalista do Sporting, Fernando Leitão, vai prosseguir a sua carreira no Marca Futsal, actual campeão italiano.

:o

Excelente.

Compartilhar este post

Link para o post
1002482_10151506187836555_635487003_n.jpg

Queres fazer desta equipa de Campeões?

Tens mais de 21 anos, carta de condução, disponibilidade e amas o Sporting?

O Departamento de Futsal do Sporting Clube de Portugal procura pessoas interessadas para delegados/seccionistas das equipas de formação de competição, em regime de voluntariado. Se estás interessado em fazer parte deste projecto, envia um e-mail com os teus dados para [email protected]

Compartilhar este post

Link para o post

Calendário para a Fase Regular 2013/2014:

1ª jornada (07/09/2013) - Sporting vs AD Fundão

2ª jornada (14/09/2013) - Boavista FC vs Sporting

3ª jornada (21/09/2013) - Sporting vs Rio Ave FC

4ª jornada (28/09/2013) - CR Leões de Porto Salvo vs Sporting

5ª jornada (05/10/2013) - Sporting vs Dramático de Cascais

6ª jornada (12/10/2013) - SC Vila Verde vs Sporting

7ª jornada (19/10/2013) - Sporting vs SC Braga

8ª jornada (26/10/2013) - Belenenses vs Sporting

9ª jornada (02/11/2013) - Póvoa FC vs Sporting

10ª jornada (09/11/2013) - Sporting vs Benfica

11ª jornada (16/11/2013) - SL Olivais vs Sporting

12ª jornada (23/11/2013) - Sporting vs Académica

13ª jornada (30/11/2013) - AD Modicus Sandim vs Sporting

14ª jornada (07/12/2013) - AD Fundão vs Sporting

15ª jornada (14/12/2013) - Sporting vs Boavista FC

16ª jornada (21/12/2013) - Rio Ave FC vs Sporting

17ª jornada (04/01/2014) - Sporting vs CR Leões de Porto Salvo

18ª jornada (11/01/2014) - Dramático de Cascais vs Sporting

19ª jornada (15/02/2014) - Sporting vs SC Vila Verde

20ª jornada (01/03/2014) - SC Braga vs Sporting

21ª jornada (08/03/2014) - Sporting vs Belenenses

22ª jornada (15/03/2014) - Sporting vs Póvoa FC

23ª jornada (22/03/2014) - Benfica vs Sporting

24ª jornada (05/04/2014) - Sporting vs SL Olivais

25ª jornada (12/04/2014) - Académica vs Sporting

26ª jornada (19/04/2014) - Sporting vs AD Modicus Sandim

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano não vai ser fácil, o Benfica está a mexer-se muito bem, era bom que viesse um pivô que dê garantias e ao mesmo tempo não seja muito caro.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

o Leitão vai para Itália

Compartilhar este post

Link para o post

o Leitão vai para Itália

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

não sabia 8-[

Compartilhar este post

Link para o post
Os Leões do Futsal derrotaram o Boavista por 3-1 e estão na final da Futsal Summer Cup'13!

A equipa de futsal do Sporting bateu o Boavista, por 3-1, e disputa a final da Futsal Summer Cup'13, este domingo, diante do Rio Ave.

Embora a equipa «verde e branca» tenha visto o Boavista adiantar-se no marcador, logo aos 6 minutos, João Matos não deixou que a vantagem durasse por muito tempo. Assim, no minuto seguinte, num remate forte e bem colocado, empatou o encontro. 1-1 ao intervalo.

Na segunda parte, e perante o domínio dos comandados de Nuno Dias, Alex lançou o Sporting na frente do marcador, à passagem do minuto 30. Também André Galvão decidiu fazer o «gosto ao pé», sentenciando o resultado, aos 34 minutos.

Resultado justo que atira, assim, o Sporting para a final da prova, que se realiza este domingo, dia 18 de Agosto, em Tábua, frente ao Rio Ave.

1001934_10151549212166555_716622749_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...