Danny7 Publicado 13 Setembro 2011 Como o título indica o meu monitor perde o sinal quando estou a fazer algo que puxe um bocado pelo computador (maioritariamente jogos). Por exemplo quando jogo Pes (qualquer versão), consigo jogar com os os gráficos no máximo, mas por exemplo no Fifa ou no Pro Cycling Manager sou obrigado a baixar a resolução e a qualidade dos gráficos caso contrário o monitor perde o sinal após jogar uns 5/10 minutos. O meu computador tem uma placa gráfica bastante razoável para os jogos em questão e o processador também é bastante bom. Estou inclinado para que o problema seja da fonte mas gostava que vocês me pudessem ajudar. Se precisarem de mais dados peçam. Obrigado Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 13 Setembro 2011 Perder sinal como assim ? Tela em preto ? Compartilhar este post Link para o post
Danny7 Publicado 13 Setembro 2011 De repente passa da imagem para "No Signal" Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 13 Setembro 2011 Hm... Tens o cabo bem ligado ? Já tentaste desconectar e voltar a conectar o cabo na torre e no monitor ? Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 13 Setembro 2011 Isso é estranho, o monitor ficar sem sinal do nada :maluco: Mas provavelmente será a placa gráfica Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 13 Setembro 2011 (editado) Fazes overclocking? Se sim, quase de certeza que é isso. Se não, será à partida uma destas causas, por ordem da mais provável para a menos provável: drivers da placa gráfica, placa gráfica com excesso de pó no encaixe e/ou mal encaixada, processador, fonte de alimentação. Pelo menos pela experiência que tenho com o meu PC tem sido assim :tongue: Editado 13 Setembro 2011 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Danny7 Publicado 13 Setembro 2011 Fazes overclocking? Se sim, quase de certeza que é isso. Se não, será à partida uma destas causas, por ordem da mais provável para a menos provável: drivers da placa gráfica, placa gráfica com excesso de pó no encaixe e/ou mal encaixada, processador, fonte de alimentação. Pelo menos pela experiência que tenho com o meu PC tem sido assim :tongue: Overclocking à gráfica? Não me lembro de ter feito mas diz-me como verificar. Quanto às outras causas, o que se passa é que eu comprei a gráfica e o processador há +/- 1 ano. Mas anteriormente já tinha este problema daí eu não estar muito inclinado para nenhum desses componentes. Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 13 Setembro 2011 Há um programa espectacular que diz se tens ou não o sistema em overclock, mas não sei se posso mencioná - lo aqui, embora não tenha nada de mal Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 13 Setembro 2011 (editado) Pede a um técnico que te faça um diagnostico ao PC, mas penso ser mesmo da gráfica :confuso: Edit: Isto se quiseres jogar FIFA na máxima resolução Editado 13 Setembro 2011 por Badjoras Undersnight Compartilhar este post Link para o post
Danny7 Publicado 13 Setembro 2011 Pede a um técnico que te faça um diagnostico ao PC, mas penso ser mesmo da gráfica :confuso: Edit: Isto se quiseres jogar FIFA na máxima resolução O problema não é jogar FIFA ou outro jogo qualquer na máxima resolução. O problema é que isto não devia acontecer e pode ser um aviso que algum componente se está a estragar ou já o está. Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 13 Setembro 2011 O problema não é jogar FIFA ou outro jogo qualquer na máxima resolução. O problema é que isto não devia acontecer e pode ser um aviso que algum componente se está a estragar ou já o está. Por isso mesmo, pede ajuda a um técnico, ele de certeza que irá resolver isso :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 13 Setembro 2011 A fonte é antiga? marca branca? Pode ser da fonte, da gráfica ou até da motherboard Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 14 Setembro 2011 Mas só o monitor é que fica sem sinal? O PC continua a funcionar ou desliga-se? Estou mais inclinado para a board... Compartilhar este post Link para o post
Danny7 Publicado 14 Setembro 2011 (editado) A fonte é antiga? marca branca? Pode ser da fonte, da gráfica ou até da motherboard A motherboard, a gráfica e o processador foram comprados todos há cerca de um ano. Sobre a fonte amanhã vejo isso e depois digo qualquer coisa. Mas só o monitor é que fica sem sinal? O PC continua a funcionar ou desliga-se? Estou mais inclinado para a board... O Pc continua a dar som (caso alguma aplicação que eu esteja a usar tenha som) durante cerca de 15/20 segundos e de seguida pára. Mas o computador mantém-se a trabalhar. Uma particularidade é que, caso eu carregue no botão de reset o computador não arranca e a motherboard emite uns beeps. Outro dado interessante: após alguma pesquisa fiz download o programa nTune da Nvidia e quando corro a aplicação Nvidia Monitor tenho um ecrã azul fatal (BSOD). Editado 14 Setembro 2011 por Danny7 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 14 Setembro 2011 Outro dado interessante: após alguma pesquisa fiz download o programa nTune da Nvidia e quando corro a aplicação Nvidia Monitor tenho um ecrã azul fatal (BSOD). Começa a ficar claro que se não é do overclocking, é a fonte que não aguenta com a placa gráfica. Ou...o cabo de alimentação extra para a placa gráfica está mal conetado ou estragado. Por isso aconselhava que abrisses o PC e trocasses o cabo de alimentação para a placa gráfica. Isto, claro, se for possível, porque muitos tem um desenho único e a fonte só tem um exemplar. Compartilhar este post Link para o post
3rR0r Publicado 17 Setembro 2011 A motherboard, a gráfica e o processador foram comprados todos há cerca de um ano. Sobre a fonte amanhã vejo isso e depois digo qualquer coisa. O Pc continua a dar som (caso alguma aplicação que eu esteja a usar tenha som) durante cerca de 15/20 segundos e de seguida pára. Mas o computador mantém-se a trabalhar. Uma particularidade é que, caso eu carregue no botão de reset o computador não arranca e a motherboard emite uns beeps. Outro dado interessante: após alguma pesquisa fiz download o programa nTune da Nvidia e quando corro a aplicação Nvidia Monitor tenho um ecrã azul fatal (BSOD). Conta os beeps e groogrola isso e ficas a saber do que é mas sendo assim penso que a board esteja avariada.... Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 19 Setembro 2011 Pela descrição do problema so podem ser 2 coisas: Ou a grafica está a dar o peido final. Ou a fonte não tem poder suficiente para a alimentar a grafica quando puxas por ela, o que leva a que mais cedo ou mais tarde a grafica e a fonte vão dar o peido final. E com um bocadinho de jeito ainda levam mais alguns componentes atrás! PS: Se jogares sem ter isso na resolução maxima acontece o mesmo problema? Compartilhar este post Link para o post