zlatanzinho Publicado 24 Setembro 2011 Devo ser o único daqui que quando vai ao Ikea até gosta de acompanhar a maria e ver o que há por lá 8-[ Mas é bem visto. Se for com intenção de comprar uma ou outra coisa é tranquilo. Agora ir lá para ver o que lá há, esquece lá isso. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 24 Setembro 2011 A mim custa-me mais é quando elas se metem a ver roupa, agora Ikea e afins não me custa muito. E quando vou ver para mim também não curto, que mania que as mulheres têm de mexer em todas as peças de roupa da loja :-| Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 25 Setembro 2011 Nem sabes tu o quanto! ;) não é só por serem criativos, é por terem a cultura organizacional que têm, a maneira de gerir todas as pessoas que lá trabalham, a visão, o código de ética e de conduta..Pá, tudo. São geniais. O pessoal que lá anda em part-time a ganhar 300€ diz que não acha muita graça. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 25 Setembro 2011 O pessoal que lá anda em part-time a ganhar 300€ diz que não acha muita graça. a remuneração não é só expressa no salário auferido, é mais que isso, como tu bem sabes. Do conhecimento que tenho da IKEA e ao nível da gestão de pessoal que praticam desde sempre, respeitam todos os colaboradores e dão-lhes boas condições de trabalho. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 25 Setembro 2011 Um amigo meu trabalha 5 horas por dia (manhãs) e tira perto de 500€ (trabalhando domingos) Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 25 Setembro 2011 isto é tãaaaaaaaaaao necessário btw o unico problema da comida na IKEA é ser pequenina, uma altura fui lambao la almoçar almondegas qdo me vieram almondegas do tamanho de berlindes fiquei desiludido e os cachorros têm o que, 10 cms :( Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 25 Setembro 2011 isto é tãaaaaaaaaaao necessário btw o unico problema da comida na IKEA é ser pequenina, uma altura fui lambao la almoçar almondegas qdo me vieram almondegas do tamanho de berlindes fiquei desiludido e os cachorros têm o que, 10 cms :( as almondegas tens razão :p mas os cachorros, aqui em Lx, cada um é 50cent, portnato é tipo para enfartar mesmo à javardão lolol Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 25 Setembro 2011 Mas o preço das almôndegas assim como dos cachorros é irrisorio. E depois tendo em conta que sacas um copo de agua e ficas a mamar bebida a tarde toda, ou pedes o copo de bolacha de um gelado, e tas ali a encher o gelado uma data de vezes, nao me posso queixar de todo lol Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 25 Setembro 2011 true mas nao curto muito a coca cola de lá, parece mata ratos Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 25 Setembro 2011 por isso é que só bebo 7up. e as vezes 7up com um toquezito de sumo de laranja. O sabor da cocacola é smp mais lixado de rippar. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 25 Setembro 2011 Conheço um par de pessoas que trabalham no de Loures e andam a saltitar entre full e part-time e sempre com contratos de três meses. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 25 Setembro 2011 Sim, do que me chega aos ouvidos é que no Ikea, de ética de trabalho há muito pouco. Ideias nórdicas, mas com chefia tuga é o mesmo que nada. Dar diamantes a porcos. Compartilhar este post Link para o post
Bill Amend Publicado 25 Setembro 2011 Melhor que eles, e tão conhecidos como eles, só a Google. Tens mais empresas com culturas organizacionais geniais, como por exemplo a IDEO e o Facebook ;) Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 25 Setembro 2011 Conheço um par de pessoas que trabalham no de Loures e andam a saltitar entre full e part-time e sempre com contratos de três meses. E sujeitam-se a isso porquê? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 25 Setembro 2011 E sujeitam-se a isso porquê? Porque têm 40 anos, poucos estudos e não arranjam trabalho em mais lado nenhum. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 25 Setembro 2011 Tens mais empresas com culturas organizacionais geniais, como por exemplo a IDEO e o Facebook ;) Fui buscar a Google, porque, creio, que é o caso mais conhecido. Compartilhar este post Link para o post
Bill Amend Publicado 25 Setembro 2011 Fui buscar a Google, porque, creio, que é o caso mais conhecido. Sim, é. Mas hoje em dia, principalmente em Silicon Valley, se queres atrair bons engenheiros tens de ter uma cultura corporativa competitiva. Bons engenheiros não ligam só ao dinheiro. E nos USA há falta de engenheiros, então as empresas fazem de tudo para se tornarem o mais interessantes possível. Daí que todas tentam levar as condições e ambiente de trabalho o mais longe possível, tentando sempre inovando de forma a cumprirem três objectivos: Motivar Atrair os melhores Inspirar Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 25 Setembro 2011 Essas empresas vão ao encontro daquilo que alguns académicos portugueses consideram as organizações positivas. Eu, através do Linkedin, sigo algumas. As práticas desse tipo de empresas são brutais e ultrapassam tudo aquilo que nós podemos pensar em Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Bill Amend Publicado 25 Setembro 2011 (editado) Essas empresas vão ao encontro daquilo que alguns académicos portugueses consideram as organizações positivas. Eu, através do Linkedin, sigo algumas. As práticas desse tipo de empresas são brutais e ultrapassam tudo aquilo que nós podemos pensar em Portugal. Verdade, mas tens alguns casos interessantes em Portugal. A Microsoft PT foi considerada a melhor sucursal da M$ no mundo. Mas não deixa de ser curioso que a Remax tenha sido considerado este ano a melhor empresa para trabalhar em Portugal. Mas mesmo assim cada vez mais sonho trabalhar para aquele mundo de Silicon Valley. Nem é pelo dinheiro, porque na Europa ganha-se mais. Nem é pelos habituais direitos sobre acções. É mesmo pela cultura empreendedora que é absolutamente fascinante. Coisas como estas são o "pão-nosso de cada dia": (A entrevista não é focada nas condições e ambiente de trabalho, mas sim em empreendedorismo. Mas não deixa de ser interessante) Editado 25 Setembro 2011 por Bill Amend Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 25 Setembro 2011 (editado) Bill, estás-te a referir ao estudo do Great Place to Work, certo? Editado 25 Setembro 2011 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
Bill Amend Publicado 25 Setembro 2011 Bill, estás-te a referir ao estudo do Great Place to Work, certo? Sinceramente vi isso numa pub da Remax no MB. Depois fui pesquisar para confirmar, mas não me recordo do nome do estudo nem da autoridade. Da M$ foi já à uns anos numa Exame Informática. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 25 Setembro 2011 O Great Place to Work costuma fazer um estudo anual sobre as melhores empresas para se trabalhar em Portugal. Não sei se critérios usam, mas sei que é um ranking que é levado muito a sério. Compartilhar este post Link para o post
Bill Amend Publicado 25 Setembro 2011 (editado) Não deve ter sido esse ranking, pois fui verificar e a Remax não está lá :) Mas tive a ver +/- as empresas, e o grande problema que vejo é que até podem ser excelentes sitios para trabalhar, mas não sei como conseguem motivar empregados. Pelo menos se estivermos a falar nos melhores das suas areas que querem "mudar o mundo" (termo muito usado em Silicon Valley). Não sei se me faço entender, mas espero que sim :) Mas reparei que no ranking de 2010 está uma empresa que costuma ir buscar alunos do meu curso na minha escola: Outsystems. Editado 25 Setembro 2011 por Bill Amend Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 25 Setembro 2011 As empresas tugas ao nível dos RH ainda deixam muito a desejar. E é dos RH que, usualmente, se começa a desenvolver esse tipo de pensamento, claro que sempre articulado com os objectivos das chefias. Nisso, ainda somos muito verdes e creio que vamos levar algumas décadas a chegar a esse patamar que te referes, ainda que um grupo conhecido de teóricos portugueses ande a chamar a atenção para isso já há algum tempo. Compartilhar este post Link para o post
Bill Amend Publicado 25 Setembro 2011 (editado) A verdade é que começo a ver algumas start-ups muito interessantes em PT. Pelo menos na minha area: desenvolvimento de software. http://gobundlr.com/ http://bywordapp.com/ http://www.weddar.com/ :) Sinceramente, acho que esse tipo de pensamento devia começar a ser estimulado desde muito cedo, logo no ensino. Edit: Ainda um pouco sobre isso, aconselho a leitura do "Ensaio sobre Portugal" do Celso Martinho, fundador e CTO do Portal Sapo: http://arrifana.org/blog/2011/06/ensaio-sobre-portugal-parte-1/ http://arrifana.org/blog/2011/06/ensaio-sobre-portugal-parte-2-ideologia/ http://arrifana.org/blog/2011/07/ensaio-sobre-portugal-parte-3-sucesso/ http://arrifana.org/blog/2011/09/ensaio-sobre-portugal-parte-4-fado/ Editado 25 Setembro 2011 por Bill Amend Compartilhar este post Link para o post