Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Eunice Muñoz condecorada por Cavaco Silva

Publicações recomendadas

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Eunice Muñoz condecorada por Cavaco Silva

eunicemunoz.JPG

A actriz Eunice Muñoz foi condecorada por Cavaco Silva esta segunda-feira com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique, assinalando assim os 70 anos de carreira da actriz.

O Presidente da República definiu a homenageada como «talvez a actriz portuguesa mais completa» e referiu que a distinção, além de um reconhecimento do Estado pelo contributo para a cultura e teatro portugueses», é «um estímulo para que continue a compor personagens únicas e inesquecíveis».

Eunice Muñoz declarou que é «natural» que o teatro se ressinta numa situação de crise, por não ser um artigo de primeira necessidade, mas ao mesmo tempo defendeu que já houve épocas «muito piores» e a arte de palco sobreviveu: «Não são [tempos] muito felizes mas tenhamos esperança. Eu sou uma mulher de esperança, não sou derrotista.»

A actriz, que comemora 70 anos de carreira, salientou a qualidade do teatro no País: «Em Portugal, há bom teatro, grande atores, grandes encenadores, um teatro tão bom como se faz lá fora.»

Na cerimónia, que decorreu no Palácio de Belém, a actriz recebeu de Cavaco Silva a Grã-Cruz da Ordem do Infante.

+ fotos:

eunicemunoz2.JPG
eunicemunoz4.JPG
eunicemunoz3.JPG

:prayer: Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

83 anos e continua como se nada fosse, aliás, estreou hoje uma peça de teatro. Fantástica :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que me conheço que ela é um dos icones máximos da representação nacional.

Esta condecoraçao é mais que merecida :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Das actrizes que mais prazer me dá ver na TV. Totalmente merecida, esta condecoração.

Compartilhar este post

Link para o post

é incrível como, até na cultura, as condecorações são políticas.

Compartilhar este post

Link para o post

Das actrizes que mais prazer me dá ver na TV. Totalmente merecida, esta condecoração.

Se alguma vez tiveres oportunidade, vai ao teatro vê-la. Aí, mais do que na televisão, vês o quão incrível é como actriz.

É mesmo fantástica, até podes ter outros excelentes actores em palco, mas não reparas em mais ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguma vez tiveres oportunidade, vai ao teatro vê-la. Aí, mais do que na televisão, vês o quão incrível é como actriz.

É mesmo fantástica, até podes ter outros excelentes actores em palco, mas não reparas em mais ninguém.

Felizmente já a vi uma vez em teatro e aí, de facto, mostra ainda mais a sua qualidade e talento.

Compartilhar este post

Link para o post

é tudo da mesma turma, tudo da situação.

Nunca gostei muito dela como actriz, de qualquer forma, os meus parabéns por 70 anos de profissão.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me que a neta dela estava na minha escola e para aí no 2º ano veio uma vez contar uma história à minha turma.

E pronto. Esgotei todo o meu conhecimento acerca da Eunice.

Editado por totava

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Li condenada :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...