Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Schnees

[Ajuda] Compra de portátil - urgente!

Publicações recomendadas

1) Qual é o orçamento disponível?

1000€. Posso subir um bocado se se justificar.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Fora de questão está a LG. E dou preferência a uma marca com boa assistência.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Trabalhos da faculdade, modelação 3D (solidworks, catya...) e outros programas relacionados com as engenharias.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Transportar com alguma regularidade.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

~3 horas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim. FM, Fallout, jogos de estratégia, COD e pouco mais.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Prefiro ver ao vivo. Zona de Lisboa.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?

Sim. Windows.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

2. 1600x900

11) Quando é que vais comprar o portátil?

No prazo máximo de 2-3 semanas, tenho alguma urgência.

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

500GB.

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?

DVD é suficiente.

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

HDMI. E pelo menos quatro entradas USB, que no actual só tenho duas e sinto falta.

Já agora, preferia que a gráfica fosse nvidia, dado que alguns dos programa que preciso de usar têm fama de se dar mal com as ATI...

Obrigado pela ajuda desde já!

Compartilhar este post

Link para o post

Asus N55SF-S1327V 999,50 €

Ecrã: 15.6" FullHD matte

Processador: i7-2670QM

Gráfica: GT555M (128bits)

RAM: 8GB 1333Mhz

HD: 750GB 7200rpm

http://www.kuantokusta.pt/1/181267/Asus-N55SF-S1327V?m_preco=1

Specs: http://pt.asus.com/Notebooks/Multimedia_Entertainment/N55SF/#specifications

Alternativa Asus N55SF-S1370V 898,00€

Diferenças entre modelos:

S/ matte, HD 640GB 5400rpm

http://www.kuantokusta.pt/1/182188/Asus-N55SF-S1370V?kk_s=kk1ps

Editado por [MaRaDo]

Compartilhar este post

Link para o post

Que diferença faz o ecrã matte? E nesse dois que mostraste Marado, a gráfica é a mesma certo?

Compartilhar este post

Link para o post

placa gráfica em ambos é igual.

ecrã brilhante: +reflexo na tela, +brilho, +luminosidade, +irritante para os olhos, +cansaço na vista, + bonito, +nítido.

ecrã mate: -reflexo na tela (quase nenhum ou nenhum), -brilho, -luminosidade, melhor ao ar livre, melhor para designer gráficos, melhor se trabalhares c/vídeos, imagens,etc.

Na minha opinião mate é melhor, muito melhor. Mas no fundo resume-se a uma questão de utilidade e gosto pessoal.

Para as tuas tarefas (no formulário) mate é preferível, sem duvida.

Editado por [MaRaDo]

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho o 1370 e o teclado é que é m*rdoso, de resto é bom.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho o 1370 e o teclado é que é m*rdoso, de resto é bom.

Que queixas tens em relação ao teclado?

Já agora, em termos de aquecimento, tens tido algum problema? É que no meu actual só não grelhei uns bifes porque não calhou...

Compartilhar este post

Link para o post

19294476.jpg

888€ - MediaMarkt

As mesmas specs acima menos no RAM qd comparado com o modelo S1327V (-2GB, mas tens slot para aumentar até aos 8GB se quiseres) e c/ acabamento mate.

Flyer MediaMarkt (Pag. 9 do lado direito)

Editado por [MaRaDo]

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto fica mais ou menos uma placa de 2GB de ram? É que tive a ver os outros dois e estão à venda aqui relativamente perto de casa e no caso do 1370, oferecem 2GB no acto de compra.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um asus há pouco tempo e nao tenho razao de queixa para já. btw, Foi um modelo mais fraquito.

Compartilhar este post

Link para o post

Que queixas tens em relação ao teclado?

Já agora, em termos de aquecimento, tens tido algum problema? É que no meu actual só não grelhei uns bifes porque não calhou...

O teclado tem um toque demasiado "cheap", é uma sensação estranha até te habituares. Tem um aspecto demasiado "barato" para o resto do PC. De resto é bastante bom. O som é genial para um portátil (Bang & Olufsen), tem usb3.0, i7, 6gb de ram e não aquece nem faz barulho. Posso dormir com ele ao lado que devo roncar mais eu :lol:

Tenho o Core Temp instalado e os 4 cores andam com temperaturas baixas. [35º~45º]

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto fica mais ou menos uma placa de 2GB de ram? É que tive a ver os outros dois e estão à venda aqui relativamente perto de casa e no caso do 1370, oferecem 2GB no acto de compra.

40€ + montagem, caso não queiras.

http://www.fnac.pt/Kingston-Memoria-SO-DIMM-2GB-DDR3-1333MHz-Memoria-Memoria-Portatil/a295844?PID=3202&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=3&Fr=2

Só pela diferença de HD, dos +2GB Ram e o acabamento mate vale os 100€ de diferença. Experimenta-os.

Editado por [MaRaDo]

Compartilhar este post

Link para o post

Epá estou com um problema. Tinha-me decidido por comprar o 1327 mas está esgotado em todas as lojas em Lisboa e arredores que o vendiam a um preço dentro do meu orçamento :|

Edit: Entretanto encontrei outra loja em Lisboa, já chega aos 1060€. Devo fazer o gasto extra.

Editado por Schnees

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vai ser double-post mas pronto...

O 1327 já está esgotado em todo o lado, o que me deixa apenas as outras duas opções apresentadas. Há mais alguma alternativa? Senão vou dar preferência ao 1432 e comprar uma placa de 2GB de ram.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, podem fechar o tópico. Comprei o 1432V por 1050€ aproximadamente.

Obrigado a todos pela ajuda :)

Compartilhar este post

Link para o post

Do dia 23 até este momento estive sem vir ao forum. Que tal o portátil, já estás habituado ao mate?

Compartilhar este post

Link para o post

Com o natal e toda a correria normal nestes dias, ainda não tive muito tempo para brincar com isto. No entanto, fiz um teste para ver qual era realmente a diferença entre os dois tipos de ecrã e posso dizer que se nota claramente.

Enquanto no S510 a luz de um candeeiro tornava isto quase um espelho, no Asus apesar de se notar que há uma fonte luz na sala, fica muito mais esbatida e a qualidade de imagem mantém-se praticamente uniforme em todo o ecrã. Até ver, estou satisfeito com a compra. Quando tiver tempo de testar com programas mais exigentes dou feedback.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...