Andre Alves Publicado 27 Janeiro 2012 Foste grande com o guimaraes muito bem :handclap: Podias tentar a Champions mas a motivaçao se calhar nao é muito ja nao? Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 27 Janeiro 2012 six_strings - Na tenho muita sorte em provas europeias, por isso decidi mudar de clube. vitor0510 - O meu esta assim deve ser de ser a skin original. Tó_Madeira - Acho que melhor despedida era impossível... Keyzer Soze - Marcamos um ciclo na cidade, mas agora estamos a procura de um novo desafio, ainda para mais num grande clube que esta mal...é esse o desafio... Diogo'7 - Vamos ver agora no Benfica como vai ser... empoa - A champions para mim é muito complicado...por isso vamos seguir o caminho para ir para um grande vou tentar a champions mas não vai ser uma obsessão... Obrigado a todos! Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 27 Janeiro 2012 (editado) "Moneyball" A minha forma de chegar ao sucesso... 1. Uma das razões que eu penso que fui escolhido para o Benfica, foi a politica que tenho seguido no Guimarães e que vou tentar explicar agora, isto não é um tutorial é apenas a minha visão do jogo, ou melhor como eu interpreto o jogo, é baseado em varias coisas que vi em vários fóruns. 2. A primeira coisa que penso quando chego a uma equipa é ver os jogadores que temos no plantel, fazendo uma equipa com aqueles que penso que são os mais necessários ao clube, em seguida vejo quais os que consigo vender para poder ter disponibilidade financeira, sendo que esse dinheiro é sempre bem aproveitado, pois a minha regra é fazer sempre mais dinheiro em vendas do que em compras. # Vendas na 2º Época # Entradas Diferença de 5.9 M; # Mercado da 3ª Época Diferença de 5.4 M; # Mercado da 4ª Época Diferença de 5.85 M; Como podem ver temos sempre uma diferença sendo que demos muito dinheiro ao clube, o que os presidentes adoram, pois poupamos ao máximo. 3. Neste ponto fazemos o que o presidente mais gosta que é potenciar jogadores, como por exemplo jogadores que contratamos a custo zero e depois vendemos por vários milhões...o que é um lucro que pode ser utilizado em ordenados. 4. Como penso quando é para contratar: 4.1. Antes do começo da época e no ultimo dia do ano, vamos ver os jogadores que estão com contrato a expirar, pois aumentamos o orçamento para salários pois não necessitamos de pagar por eles. 4.2. Jogadores em lista de transferência, é uma lista que consulto com frequência, pois ai conseguimos muitas vezes bons jogadores a preços muito baixos. 4.3. Jogadores em Lista de transferência, aqui a minha procura é para jogadores jovens que nos possam ajudar, a muitos jogadores que sem espaço para evoluir no seu clube aceitam sair para jogar um exemplo disso é o Ljajic que era do nosso clube mãe e que veio emprestado e jogou muito. 4.4. Jogadores dispensados, ou seja que os clubes não renovaram e dispensaram, corro meia Europa, a procura de boas adições para o nosso clube. 5. Politicas auxiliares, ou seja ter um staff curto, tentar fazer dinheiro nos amigáveis através do cachet e dos direitos televisivos, sendo que também uso por dinheiro de transferências, para os ordenados. 6. Isto tudo é feito através de um crescimento sustentável, ou seja sem por em risco o futuro financeiro do clube, tentado sempre não entrar em loucuras, sempre sensatez nas decisões. Como aconteceu no Guimarães em quatro anos fizemos uma grande equipa e nosso crescimento foi sempre na vertical, sem termos retrocessos. Na próxima actualização vai ser apresentação no Benfica para tornar isto mais engraçado peço que me ajudem, ou seja coloquem questões que depois serão respondidas na conferencia de imprensa de apresentação de Dário jesus na Luz! Espero que tenham gostado; Obrigado a todos os que acompanham e em especial para quem comenta! Editado 27 Janeiro 2012 por Saka Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 27 Janeiro 2012 Gostei desta tua explicação em relação à tua maneira de abordar o mercado. Simples e fácil de compreender, e sempre é outro "ar" que trouxe ao save. Em relação às perguntas aqui vão elas: 1- Qual o sentimento em relação à péssima temporada do Benfica? 2- Quais os objectivos já para a primeira época? Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 27 Janeiro 2012 (editado) Eu também costumo ter essa politica nas compras e vendas de jogadores , aconteceu no Panathinaikos e agora mais recentemente no Benfica , aonde contratava a custo 0 e vendia , por milhões , já para na falar que aposto na canterra , se vires o Vitor Hugo no meu save veio dos putos , e antes de sair vendi por quase 30 milhões. Embora agora no Boca devido a falta de qualidade tive de comprar mais que vender, mas se tivermos boa situação financeira isso vem referenciado na satisfação da direcção e sei que a muitos clubes que despedem treinadores que gastam as verbas todas e deixam os clubes no vermelho. Os dispensados com o passar dos anos vão sendo melhores , tal como os transferíveis ,pois os clubes endividam se muito , deixas 1 clube rico , passados alguns meses com outro coach já ta como seguro lol. Questões para a conferência: O Benfica não tem tido sucesso nos últimos anos, o facto de ter sido campeão no Guimarães ira dar lhe uma maior pressão para vencer a curto prazo no Benfica ? Já tem jogadores em mente do seu Vitória para levar para a Luz? Poderá por exemplo Cardozo e Montero fazer uma dupla de ataque temível na Luz? O que pode prometer aos adeptos do Benfica? Editado 27 Janeiro 2012 por PequenoGenio1985 Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 27 Janeiro 2012 Excelente medida para conseguir manter as finanças saudáveis. 1 - Depois de quatro anos muito bons em Guimarães, onde conseguiu conquistar o campeonato, acha que é capaz de agora num grande fazer o dobro que fez no seu primeiro clube da Liga ZON Sagres. Sendo este clube um dos grandes de Portugal e tem andado afastado da grande rota dos títulos? 2 - A Liga dos Campeões, pode ser um objectivo a longo prazo ou quiçá a curto prazo? 3 - Vai apostar em jovens jogadores vindo dos escalões de formação do Benfica, e até mesmo de outros clubes? 4 - Já tem uma ideia de quem irá fazer parte do seu grupo de trabalho? E staff vai manter este ou vai trazer pessoal novo da sua confiança? ;) Compartilhar este post Link para o post
vitor0510 Publicado 28 Janeiro 2012 Não considera prematuro ter saído do Guimarães depois de vencer o campeonato? Que expectativas tem para este novo desafio? Montero ira fazer parte da sua lista de comprar? Força nessa enorme instituição. Compartilhar este post Link para o post
Manarte Publicado 28 Janeiro 2012 Bem, Saka, só tenho de te agradecer pela explicação que deste, a mim vai-me ajudar mesmo muito e a muita gente também deve ajudar vamos ás perguntas: 1-Acha que o Benfica vai voltar ao tempo do "regime" consigo ao comando? 2-Quer ganhar já o campeonato ou planeia para já construir uma equipa coesa e forte para atacar tudo? 3-Pensa gastar algum dinheiro no mercado, ou como explicou na despedida do Guimarães, não quer gastar? Boa sorte neste desafio Saka Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 28 Janeiro 2012 Fluke - Foi isso que pensei ao fazer isso para dar um colorido a este save, boas perguntas... PequenoGenio1985 - Eu já tinha notado, por isso decidi fazer isto pois sabia que ia ao encontro de vários users, isso que os presidente procuram foi o que quis dar relevo. Muito boas perguntas... Diogo'7 - Pois é a minha maneira de jogar já a vários Fm´s, por isso decidi partilhar. Perguntas interessantes... vitor0510 - Vamos tentar de tudo para trazer grandes conquistas para este clube.Muito bom as tuas perguntas. Eduardo Manarte - Espero que sim, mas não foi esse o objectivo, mas se assim for melhor. Perguntas boas... Quero a agradecer a todos pelas vossas questões pois vão dar outro colorido a apresentação! Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 28 Janeiro 2012 No final da época, fui contactado pelo presidente como tínhamos combinado meses antes, como sempre não me preocupei com o que vou receber, mas ate vou receber um pouco mais do que em Guimarães, sendo que o contrato é de um ano como é regra. | Saída de Guimarães | Duo que se juntou a minha saída| Vamos ter de trabalhar muito para elevar este clube a um patamar superior pois os últimos anos não foram nada bons...Ainda deixei 120m nos cofres do clube... | Mensagem do Presidente | Apresentação |Marcos Históricos | Plantel | Conferência de Imprensa Jornalista da Benfica TV - Entra nesta altura o novo treinador do Benfica, acompanhado pelo presidente do clube da Luz, Luís Filipe Vieira, director desportivo Rui Costa, Dário Jesus coloca se no lado esquerdo de Luís Filipe Vieira, esta de fato com uma gravata vermelha, que também simboliza esta nova etapa de Dario Jesus, será o presidente o primeiro a falar, que volta apostar num treinador português para treinar o Benfica. Luís Filipe Vieira - São duas palavras muito curtas, apresentar o novo treinador do Sport Lisboa e Benfica, Dário Jesus para a próxima época com mais uma de opção, por isso será o próximo treinador desta casa e pessoalmente e em nome do Sport Lisboa e Benfica desejar lhe as melhores felicidades e a certeza que com ele iremos ambicionar aquilo que todos nós pretendemos, passo a palavra aqui ao Rui... Rui Costa - Boa tard...Boa noite a todos! Pouco mais a acrescentar ao que o presidente disse, conseguimos o treinador que queríamos para o Benfica, temos Dário Jesus aqui connosco, desejar lhe os maiores sucessos, que o sucesso dele será o nosso, de todos os Benfiquistas, confiantes da capacidade deste treinador, confiantes da vontade e do desejo de ser campeão neste clube, de ser uma pessoa importante neste clube e deixar a vocês as perguntas para fazer ao nosso novo treinador... Dário Jesus - Em primeiro lugar boa noite a todos! Queria agradecer a confiança que o presidente do Benfica e o directo desportivo, tiveram em me convidar para treinar este grande clube, tendo a certeza que não os vou desiludir! Hoje depois de ter assinado, vou ser o sexagésimo sexto treinador da historia do Benfica, quero fazer parte da historia do Benfica, quero ganhar títulos no Benfica, vim para o Benfica não por questões económicas, vim pó Benfica com um projecto desportivo, vim pó Benfica por que acredito nesse projecto desportivo, vim pó Benfica com a certeza e convicção que vou ser campeão nesta casa. Esta é a minha primeira ideia e tou a partir de agora disponível para as vossas questões... Qual o sentimento em relação à péssima temporada do Benfica? Dário Jesus - Tristeza como simpatizante e agora treinador deste clube, pois um clube desta grandeza tem de andar lá por cima na luta pelos títulos, mas uma coisa é certa já esta esquecida pois é passado pois agora vamos trabalhar para um futuro muito melhor! Fluke - Quais os objectivos já para a primeira época? Dário Jesus - Eu acho que o compromisso deste clube tem de ser sempre com a vitoria, prometer faz nos sonhar muito com grandes treinadores, mas eu quero é ganhar jogo a jogo, pois só assim podemos alcançar os títulos, mas acredito que já nesta época podemos alcançar o sucesso mas vamos ter de trabalhar muito. Sendo mais objectivo esta época passa por reconquistar o poder nacional...ou seja voltar a conquistar as provas caseiras... PequenoGenio1985 - O Benfica não tem tido sucesso nos últimos anos, o facto de ter sido campeão no Guimarães ira dar lhe uma maior pressão para vencer a curto prazo no Benfica ? Dário Jesus - O campeonato conquistado no Guimarães foi resultado de um grande projecto, que culminou na conquista nacional, é fácil pensar que num clube médio alto ganhamos chegamos agora aqui e já esta mas não é bem assim, mas acredito muito que posso ser o primeiro treinador a ganhar dois títulos consecutivos em clubes diferentes... PequenoGenio1985 - Já tem jogadores em mente do seu Vitória para levar para a Luz? Dário Jesus - Era fácil ir ao Guimarães trazer metade da equipa e ser campeão, mas essa não é a minha filosofia, só vamos recrutar jogadores ao meu anterior clube se o clube não os quiser, pois essa é a minha maneira de ver as coisas... PequenoGenio1985 - Poderá por exemplo Cardozo e Montero fazer uma dupla de ataque temível na Luz? Dário Jesus - Espero que eles façam uma dupla temível no Vitoria menos contra nós...Cardozo já esteve a sua historia no Benfica agora esta a fazer la em Guimarães, o Montero é jogador para jogar numa liga maior, acredito que ele vai sair para um grande da Europa... PequenoGenio1985 - O que pode prometer aos adeptos do Benfica? Dário Jesus - Aquando da minha apresentação no Guimarães fizeram me a mesma questão e volto a repetir a resposta não sou politico na faço promessas...ando aqui porque acredito no trabalho do dia a dia, não em prometer mundo e fundos... Diogo'7 - Depois de quatro anos muito bons em Guimarães, onde conseguiu conquistar o campeonato, acha que é capaz de agora num grande fazer o dobro que fez no seu primeiro clube da Liga ZON Sagres. Sendo este clube um dos grandes de Portugal e tem andado afastado da grande rota dos títulos? Dário Jesus - Acredito que os jogadores deste clube vão render o dobro...e mesmo assim será pouco! Pois uma equipa desta grandeza tem de render muito mais do que nestes últimos quatro anos, venho com a mesma politica, mas só que agora temos mais meios financeiros e desportivos. Diogo'7 - A Liga dos Campeões, pode ser um objectivo a longo prazo ou quiçá a curto prazo? Dário Jesus - Estaria a mentir se disse que não, é um objectivo a médio-longo prazo, mas não vai ser uma obsessão, pois para ganhar-la é preciso uma conjunção de vários factores... sorteio, equipas, etc... Diogo'7 - Vai apostar em jovens jogadores vindo dos escalões de formação do Benfica, e até mesmo de outros clubes? Dário Jesus - Claro, no Guimarães já tínhamos três jovens da formação a trabalhar com a equipa principal ate jogaram alguns jogos das taças, sendo que como sabem sempre apostei no jogador jovem português como foi o caso do Roderick e do Ilori pois temos grandes talentos em Portugal! Diogo'7 - Já tem uma ideia de quem irá fazer parte do seu grupo de trabalho? E staff vai manter este ou vai trazer pessoal novo da sua confiança? Dário Jesus - Não...eu sou uma pessoa justa vou dar oportunidade a todos de se mostrarem, depois vamos ver, pois uma coisa e ver na televisão e nos jogos contra nós outra é conviver com os jogadores, relativamente ao staff, temos aqui pessoa de qualidade vamos ver e depois e for preciso reforçar nos... vitor0510 - Não considera prematuro ter saído do Guimarães depois de vencer o campeonato? Dário Jesus - Não, podia ter ficado em Guimarães, podia não ganhar mais nada, mas já tinha uma estátua depois de uma rua, depois era Deus lá... temos de correr atrás de desafios é essa a minha cede... vitor0510 - Que expectativas tem para este novo desafio? Dário Jesus - Ganhar títulos! Pois quem trabalha num clube como este só pode pensar nisso! vitor0510 - Montero ira fazer parte da sua lista de comprar? Dário Jesus - Não, vamos trabalhar para encontrar novos Monteros, pode ser que eles estejam aqui no clube e ainda não tiveram a sua oportunidade... Eduardo Manarte - Acha que o Benfica vai voltar ao tempo do "regime" consigo ao comando? Dário Jesus - Não percebi a pergunta, nem vou entrar em polémicas... Eduardo Manarte - Quer ganhar já o campeonato ou planeia para já construir uma equipa coesa e forte para atacar tudo? Dário Jesus - Planeio criar uma equipa com ambição para ganhar o primeiro jogo e assim consecutivamente! Pois só assim podemos ambicionar neste clube. Eduardo Manarte - Pensa gastar algum dinheiro no mercado, ou como explicou na despedida do Guimarães, não quer gastar? Dário Jesus - Era fácil chegar aqui e pegar no livro de cheques e trazer Ronaldos, Messis, Zidanes e depois por o clube a venda...vamos trabalhar para fazer uma boa equipa ser por em risco o futuro do clube. Vamos ver o mercado e depois atacar de forma a equipa ficar melhor...Obrigado a todos presentes mas tenho que ir reunir com os funcionários do clube daqui a cinco minutos, horários são para cumprir. Vemos por ai! Espero que tenham gostado; Obrigado a todos os que acompanham e em especial para quem comenta! Compartilhar este post Link para o post
Andre Alves Publicado 28 Janeiro 2012 E finalmente estas no teu clube de sonho :) Gostei imenso do toque de profissionalismo no final da conferencia Compartilhar este post Link para o post
Manarte Publicado 28 Janeiro 2012 Finalmente na cadeira de sonho... agora não faças de AVB Grande conferencia Saka sim Sr. Força Compartilhar este post Link para o post
joaosilva97 Publicado 28 Janeiro 2012 Boa Sorte na tua cadeira de sonho,enorme conferência de imprensa Força :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 28 Janeiro 2012 (editado) Uma excelente conferência de imprensa, a fazer lembrar os bons velhos tempos não é Saka? :mrgreen: Editado 28 Janeiro 2012 por Fluke Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 28 Janeiro 2012 Muito boa esta conferência de imprensa. :) Compartilhar este post Link para o post
Thomas_7 Publicado 28 Janeiro 2012 Boa sorte no glorioso. Vence tudo com a melhor equipa do mundo. Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 29 Janeiro 2012 Grande Saka , gostei dessa conferência principalmente daquela do jogar o dobro que ficou celebre a uns anos com Jorge Jesus , depois até o Mozer comentou que o dobro de 0 não era difícil conseguir. Quanto a equipa do Benfica pensei que estivesse pior , mas eles até conseguiram ai uma compra o outra bacana , esse André penso que seja o que era do Santos , o redes o Martinez também é bom , vamos lá ver o que consegues fazer a curto prazo , pois sei que a longo prazo vais vencer muita coisa. Força :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Duplo Sentido Publicado 29 Janeiro 2012 Finalmente chegaste á cadeira sagrada :mrgreen: Boa sorte e leva esse grande clube ao Topo! Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 29 Janeiro 2012 Muito desiludido com este desenvolvimento. Depois do Guimarães esperava que saísses para um clube maior, mas pelos vistos não :mrgreen: Espero que desças :biggrin: PEACE Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 29 Janeiro 2012 Gostei da apresentação, força para este novo capitulo Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 29 Janeiro 2012 empoa - Já estou sentado na cadeira de sonho, agora temos de trabalhar para ganhar... Eduardo Manarte - Vamos ver o que o futuro nos reserva... joaosilva97 - Vamos agora trabalhar para ganhar títulos importantes para o clube para entramos na historia... Fluke - Nem mais...vamos tentar rescrever a historia... Diogo'7 - Agora temos de em campo justificar as palavras... Thomas_7 - Vamos trabalhar para isso... PequenoGenio1985 - Vamos tentar melhor as coisas dos últimos quatro anos, quanto ao plantel vamos analisar os jogadores brevemente... Tgo0.2 - Vamos trabalhar para ganhar, esperamos sucesso... six_strings - Ui...que mau...sai para um clube com uma maior estrutura, vamos trabalhar bem para depois Europa seguida do Mundo... Rubenlsantos - Vamos tentar devolver a mística a este clube... Obrigado a todos! Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 30 Janeiro 2012 Extensa análise do plantel: Baliza Artur - Já esta com alguma idade, por isso vamos apostar em jovens. Transferível Damián Martínez - Jovem guarda redes, que esta ao nível dos restantes, vai ficar no clube. Jan Oblak - Também jovem guarda redes que penso que vai assumir a baliza, podendo se tornar histórico no clube. Análise : Vamos tentar reforçar com mais um guarda-redes que nos dei confiança se estes dois jovens falharem...que seja um pouco mais experiente. Defesa Miguel Vítor - Central em que deposito muita confiança, vem de uma longa lesão mas espero por lhe nas máximas condições para fazer dupla com o Garay. Alessandro Crescenzi - Jovem lateral direito, que na minha opinião é uma terceira escolha... Rúben Amorim - Para mim será o titular da lateral direita da defesa, jogador experiente que conhece bem a casa. Luisão - Jogador esta em fim de carreira era nobre ele acabar a carreira no clube mas queremos algum retorno...Transferível Ezequiel Garay - Titular, um dos melhores centrais do clube. Philipp Wollscheid - Vai me dar muitas dores de cabeça pois esta ao nível do Garay e um pouco superior ao do Miguel... Emerson - Defesa muito limitado, não serve para um clube grande...Transferível Lionel Carole - Jovem jogador que esta em,prestado ao Marítimo, mas que já vinha acompanhando em Guimarães, vai andar na luta pela titularidade. Maxi Pereira - Jogador de luta e que não podemos dispensar, apesar da idade ainda esta ai para as curvas. Roberto Cereceda - Jogador também experiente que espero que ajude em muito o Carole. Análise : Vamos tentar ir ao mercado comprar mais um central. Meio-Campo Murat Ceylan - Jogador que para mim não tem qualidade necessária para estar no clube. Transferível Javi Garcia - Esta na melhor fase da carreira onde atinge o melhor a nível de idade e experiência. Sem duvida um dos pilares da equipa. Fillipe Soutto - Jovem jogador , com talento que espero que venha ajudar a equipa, pois ele pode jogar no lugar do Javi como no centro. Adrien - Fui eu que o recuperei para a alta roda, depois de dispensado do Sporting, consegui em época e meia por lo de novo num grande, voltamos a trabalhar juntos e tenho a certeza que ele pode ser um enorme jogador. Nemanja Matic - Não é o jogador que precisamos, pois ele é um grande jogador a nível físico e aéreo, mas queremos é mais criatividade....Transferível Maxime Bourgeois - Jovem jogador, com excelente potencial que esta quase ao nível do nosso melhor jogador o Gaitán. Enzo Pérez - E um jogador que esta a começar a ficar velho, sendo que não lhe vejo utilidade no clube...Transferível Nicolás Gaitán - Melhor jogador do plantel, espero tirar o máximo dele, pois ele será peça fulcral na equipa. Sancidino Silva - Jogador da formação em que vamos tentar emprestar, para que no futuro regresse melhor... Urreta - Jogador que vai fazer parte das minhas escolhas pois acredito nele e que tem capacidades. Bruno César - Jogador que gosto muito, ele mexe muito com o jogo é pena estar emprestado...assim que regressar é para entrar na equipa. Dennis van der Ploeg - Jovem jogador que vamos emprestar, para ver se ele evolui um pouco mais... Análise : Neste sector vamos ter de ir as compras a procura de um médio centro, box-to-box e um criativo, sendo que na esquerda também precisamos de reforço... Ataque Saviola - esta em final de carreira e como o Luisão ainda queremos fazer algum com a sua venda...Transferível Tadeu - Jogador sem capacidade para estar neste clube ainda por cima é muito indisciplinado....Transferível Alan Kardec - Vai ser um dos nossos avançados. pois reconheço boas qualidades de finalizador. André - Jogador que estou indefinido sobre ele, mas vou lhe dar o beneficio da duvida... Lorenzo Melgarejo - Jogador que esta sempre emprestado, acho que chegou a hora de sair...Transferível Brian Montenegro - Jovem jogador que vamos tentar potenciar... Análise : Vamos ter de procurar um homem golo pois temos de o ter, tipo Cardozo ou se quiserem Montero... Espero que tenham gostado; Obrigado a todos os que acompanham e em especial para quem comenta! Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 30 Janeiro 2012 Mano Saka , atenção a venda do Luisão eu quando cheguei a Luz ia mais avançado que tu e o Luisão ate se retirar salvo erro tinha 34 anos o 35 anos , foi titular e fez grandes jogos , o Javi Garcia realmente e um trinco fantástico , e o Gaitan :prayer: Mas é preciso ai alguns reforços para lutar com Porto e ter algo para dizer na Europa. Força :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
sagitru Publicado 30 Janeiro 2012 Grande analise e que era necessário fazeres tem atenção aos juniores e aos emprestados para não perderes alguns jogadores... Compartilhar este post Link para o post