Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
visigode

[FM'12] Comércio e Indústria, uma sede de sucesso

Publicações recomendadas

8 DE JANEIRO DE 2012

 

 

 

Carta do Presidente:

 

"Caro André Batista:

 

Sou o presidente do Comércio e Indústria e venho por este meio convidá-lo a fazer parte da equipa técnica deste clube. Somos um clube que procura ainda um lugar no mundo do Futebol e pensamos que o senhor pode ser a pessoa ideal para dar a conhecer o nosso nome. Apesar de sermos um clube que, segundo muita gente, é associado a um local da cidade onde normalmente existem problemas, queremos mostrar que temos uma capacidade não só de formar bons jogadores, como também de formar boas pessoas."

 

Aguardamos a sua resposta

 

Atenciosamente

 

Hélder Sousa

 

 

 

Pois é. Estamos agora a 8 de Janeiro de 2012 e parece que foi ontem que abracei este grande projecto. Sendo setubalense desde bebé, sempre acreditei que Setúbal seria um excelente lugar para treinar uma equipa de futebol. Sempre tive uma grande admiração pelo Vitória de Setúbal (talvez o único clube conhecido desta região), mas o meu grande sonho é um dia ver dois grandes clubes da região de Setúbal a competirem entre si no topo do futebol nacional (e quem sabe do futebol internacional).

 

Quando esta proposta me surgiu, não hesitei logo em assinar (como diria alguém...assinei em 5 minutos). Cedo me deparei com algumas limitações neste clube. Tanto em infra-estruturas como a nível de camdas jovens, este clube parece estar muito longe de um nível, digamos, aceitável. Foi por isso importante pensar em juntar jogadores experientes com outros mais jovens e com algum potencial. Baseando-me nestas condições, resolvi ir ao mercado e formar uma equipa de raiz:

 

CIndstriaTransf_Histrico.png

 

CIndstriaTransf_Histrico-2.png

 

Alguns dos jogadores contratados mostraram não estarem dentro das minhas expectativas, por isso foram dispensados antes de começar o campoenato. Contudo, encontrámos muito talento que pensávamos ser impossível de conseguir, face ao nosso pouco estatuto. Hugo Carvalho e Gomes cedo mostraram que tinham a capacidade de resolver, enquanto que jogadores como Ionut Popa ou Rui André mostraram uma grande maturidade para a sua ainda tenra idade (16 anos).

O campeonato começou e, surpreendentemente, esta equipa começou a jogar como se já estivessem juntos há vários anos. Os resultados não tardaram em aparecer:

 

CIndstriaPlantel_Jogadores.png

AFSetbal-1DivisoVistaGeral_Fases.png

 

Agora pergunto-me, será que esta equipa terá o que é preciso para conseguir a promoção esta época? (tendo em conta a previsão do 13º lugar e a presença de equipas como o Amora ou o Barreirense) É algo que só saberei responder daqui a uns tempos.

 

André Batista

Editado por visigode

Compartilhar este post


Link para o post

boa sorte neste save. Tens aí um guarda-redes que eu conheço bem, até tenho uma t-shirt oferecida por ele. O vitor bernardes, também conhecido aqui em torres novas na altura por vitor baíca xD

Compartilhar este post


Link para o post

Boa sorte!

 

 

boa sorte neste save. Tens aí um guarda-redes que eu conheço bem, até tenho uma t-shirt oferecida por ele. O vitor bernardes, também conhecido aqui em torres novas na altura por vitor baíca xD

 

 

Boa sorte!

 

 

Boa sorte :)

 

 

Obrigado a todos! Em breve irei revelar mais uma página deste diário :)

Compartilhar este post


Link para o post

1 de Abril de 2012

 

Bem, estamos na recta final da temporada e desde Janeiro muitas coisas aconteceram por aqui. Por um lado, perdemos alguns dos nossos melhores jogadores para equipas de maior reputação, por outro, vieram outros jogadores que se mostraram surpreendidos com a temporada que o Comércio e Indústria está a fazer. Fiquei contente por saber que a nossa reputação chegou às divisões inferiores da Áustria, o que levou um jogador que jogava nesse país a entrar para a equipa. No total, sairam 12 dos nossos jogadores em Janeiro e entraram outros 11. Infelizmente despedimo-nos de um dos nossos melhores marcadores (Marco), mas demos as boas vindas a outro matador (Chicabala)

 

CIndstriaTransf_Histrico-1.png

 

Quanto ao campeonato, os jornais da região têm destacado o duelo entre Comércio e Indústria e Barreirense, comparando-o mesmo com o duelo espanhol Real Madrid vs Barcelona. Na verdade, até ao dia de hoje a equipa teve que aprender que "nem sempre se pode ganhar" (primeira derrota no campeonato foi contra o Cova da Piedade). Contudo, a equipa não foi abaixo e continuou a jogar futebol como sabe

 

AFSetbal-1DivisoVistaGeral_Fases-1.png

 

CIndstriaJogos_Calendrio.png

 

Falando outra vez do nosso plantel, tenho a destacar o aparecimento da nossa equipa de juniores! Pois é, os miudos de Setúbal começam a querer mostrar o que valem ao Comércio e Indústria, e temos um desses jogadores que com 15 anos vai começar a rodar na equipa principal!

Ao nível de destaques individuais, sem dúvida a rápida adaptação do Chicabala que depressa se tornou no nosso marcador de referência.

 

FbioBarbosaGeral_Atributos.png

CIndstriaPlantel_Jogadores-1.png

 

Começo a acreditar que podemos mesmo surpreender todos e subir de divisão, mas não irá ser fácil. Pergunto-me o que é que vai vencer. A garra e juventude do Comércio e Indústria ou a experiência e dimensão do Barreirense? Daqui a 7 jornadas saberei a resposta

 

André Batista

Compartilhar este post


Link para o post

3 de Junho de 2012

 

"Conseguimos! Nunca pensei dizer isto tão cedo, mas a verdade é que conseguimos a desejada e improvável promoção! Foi um campeonato disputado até ao fim, mas no final fomos nós que mostrámos os nervos de aço!

 

AFSetbal-1DivisoVistaGeral_Fases-2.png

 

Resta-me agora ir dormir e começar a pensar na próxima época, onde iremos dar continuidade ao nosso projecto de longo prazo"

 

André Batista

Compartilhar este post


Link para o post

excelente vitória no campeonato ;) parabéns, agora siga mais uma na terceira divisão

Compartilhar este post


Link para o post

H. Carvalho, Kyle e Chicabala (((( :lolada: )))) que :prayer:

 

Parabéns pela subida e o caminho é a vitória :D boa sorte :)

Compartilhar este post


Link para o post

Obrigado a Todos os que estão a acompanhar este save :)

 

Em breve teremos mais uma página do diário

Compartilhar este post


Link para o post

16 de Setembro de 2012

 

"Uma experiência para mais tarde recordar"

 

Acordei hoje por volta das 6 da manhã e comecei a fazer as malas para ir a Matosinhos. Despedi-me da minha mulher e dos meus filhos, peguei no carro, e segui para o Campo da Bela Vista, o ponto de encontro de toda a equipa. Assim que cheguei lá, boa parte dos jogadores já lá estavam, enquanto que o resto da equipa se despedia da família. Toda a equipa estava ansiosa por começar a viagem, sabendo qual o objectivo desta.

 

Pois é, com a subida à 3ª Divisão veio a possibilidade de participar na Taça de Portugal. Os nossos rapazes mostravam uma grande ansiedade por irmos jogar, nada mais nada menos, com o Leixões, equipa que recentemente militava na 1ª Divisão. Iria ser, possivelmente, a primeira vez que o Comércio e Indústria iria dar um ar de sua graça ao mundo do futebol nacional. Antes de defrontar o Leixões, o sorteio ditou-nos uma viagem a Évora, onde iriamos defrontar o Juventude. Contra tudo e contra todos, fomos nós a mostrar nervos de aço nos penalties, num jogo que para muitos foi emocionante. Coube ao Luis Paulo, um dos nossos miúdos de 18 anos, a proeza de marcar o penalti da vitória, um dia após ter tirado a carta de condução (que o clube ajudou a pagar).

JuventudevoravCIndstriaInformao_VistaGeral.png

 

 

Já chegados a Matosinhos, fomos recebidos pelo presidente do Leixões, que nos ofereceu almoço e mostrou-nos o Estádio do Mar. A emoção na cara dos miúdos era nítida. Estavam no estádio de um dos grandes clubes a nível nacional.

 

Após o almoço, a equipa de futebol do Leixões decidiu ir ter connosco e partilhar alguma da experiência com os miúdos. Foi muito engraçado ver duas equipas, que se iriam defrontar as 19h, a conviver como se fossem uma só. Antes do jogo, as equipas juntaram-se e tiraram uma foto em conjunto. Foi uma boa oportunidade para as nossas caras novas ganharem algum espírito de companheirismo. De seguida, a equipa do Leixões tinha preparado uma pequena "prenda" para nós. Quando abrimos todas as caixas ficámos sem palavras. A equipa juntou-se para comprar equipamento diverso para nós! Chuteiras, Caneleiras, Fatos de Treino, tinhamos um pouco de tudo.

CIndstriaTransf_Histrico-3.png

 

Chegada a hora do jogo, lá fomos todos para o relvado, com a sensação de que estávamos a viver um sonho. Disse aos meus jogadores para jogarem descontraídos e eles assim o fizeram. No final, o jogo acabou com uma vitória do Leixões por 3-1, mas a minha equipa mostrou ambição e deu o seu melhor, o que para mim é sinal de objectivo cumprido.

LeixesvCIndstriaInformao_VistaGeral.png

 

Após chegarmos a Setúbal, foi altura da equipa ir toda para casa e aproveitar o serão com a família, visto que decidi dar um dia de folga a estes "Guerreiros da Rua". Antes de eu ir dormir, resolvi dar mais uma olhadela no calendário da 3ª Divisão (fomos colocados na Série Açores), juntamente com a minha famíilia. Por um lado estava preocupado com a enorme quantidade de dinheiro que iria ser gasta com as deslocações, mas por outro lado tanto a minha família como a equipa estava ansiosa por ir aos Açores. Iria ser um bom sitio para jogar e trazer recordações para todos.

CIndstriaJogos_Calendrio-1.png

3DivisoPortuguesa-AoresVistaGeral_Fases.png

 

Resta agora ir dormir e começar a preparar o 1º jogo na 3ª Divisão

 

André Batista

Compartilhar este post


Link para o post

Não foi uma exibição muito boa com o Leixões, pouca posse de bola e poucas oportunidades, mas nada que não se esperasse ;)

 

Vou-te dar um conselho, recorta as imagens e mostra só o que interessa ;)

Compartilhar este post


Link para o post

industria_comercio.jpg

 

2 de Dezembro de 2012

 

 

INTRODUCING: "Os Guerreiros de Rua"

 

Depois de tanto tempo a viajar de Setúbal para os Açores e dos Açores para Setúbal, o jogo de hoje marcou o fim das 10 primeiras jornadas do campeonato. Ao fim de muitos quilómetros, eis a classificação até ao momento:

 

3DivisoPortuguesa-AoresVistaGeral_Fases-1.png

 

Devo admitir que nesta altura pensava estar lá para baixo, mas a equipa continua a surpreender-me e o 3º lugar é nosso mérito. Irei agora falar dos 10 primeiros jogos

 

 

Lusitânia dos Açores vs Comércio e Indústria

 

LusitniaAoresvCIndstriaInformao_VistaGeral.png

 

Foi o nosso primeiro jogo na 3ª Divisão. O Lusitânia dos Açores é uma equipa que já tem experiência por esta divisão, por isso o jogo não se avizinhava fácil. A equipa fez tudo o que podia, mas no final acabámos por perder pela margem mínima. Contudo, a nossa exibição mostrou que poderiamos querer algo mais que a manutenção

 

 

Comércio e Indústria vs Guadalupe

 

CIndstriavGuadalupeInformao_VistaGeral.png

 

Primeiro jogo em casa, logo contra um adversário directo na luta pela permanência. Perante 287 adeptos (uma boa assistência), a nossa equipa cedo mostrou que estava ali para se redimir da derrota (para muitos injusta) frente ao Lusitânia. Dominámos a maior parte do jogo, mas os remates eram escassos. Só aos 37min é que o Hugo Carvalho conseguiu balançar as redes da baliza adversária, após uma jogada estudada. Uma vitória justa que deixou os adeptos mais tranquilos.

 

b]Madalena vs Comércio e Indústria[/b]

 

MadalenavCIndstriaInformao_VistaGeral.png

 

Seguiu-se um jogo no reduto do Madalena, para muitos o grande candidato à subida de Divisão. O jogo não começou da melhor maneira e aos 9min o Madalena abriu o marcador. Fomos sujeitos a uma pressão sufocante, até que aos 34min o Alex consegue empatar. Na 2ª parte foi mais do mesmo, ou seja, Madalena dono e senhor do jogo e Comércio e Indústria a procurar responder com contra-ataque. Contudo, quando menos se esperava, Ruben Matias, o jovem central de 17 anos, aparece solto na marcação de um canto e cabeceia para o fundo das redes. Chegámos a acreditar na surpresa, até que no ultimo minuto de compensação, o Madalena empata, também, na sequência de um canto. Resultado final: Um empate que nos soube a vitória.

 

Comércio e Indústria vs Vitória do Pico

 

CIndstriavVitriadoPicoInformao_VistaGeral.png

 

Desta vez recebemos o Vitória do Pico, uma equipa que pode ser considerada de metade superior da tabela. Foi um jogo que valeu apenas pela 1ª parte, onde o Vitória do Pico se adiantou aos 19min, mas conseguimos empatar mesmo em cima do intervalo, por intermédio de Chicabala. 241 adeptos viram este empate

 

b]Boavista de São Mateus vs Comércio e Indústria[/b]

 

BoavistaSMvCIndstriaInformao_VistaGeral.png

 

Sinceramente, não sabia o que esperar deste jogo. O Boavista S.M era uma equipa que mostrava um enorme caudal ofensivo, por isso sabiamos que o jogo iria ter golos. O que não esperávamos era uma super exibição de Baciro, que deitou as nossas esperanças de um bom resultado por água abaixo, através de um maravilhoso "poker". Um auto-golo do Boavista S.M e um golo de Pedro Maurício ainda nos permitiu amparar um bocado esta goleada.

 

Comércio e Indústria vs Prainha

 

CIndstriavPrainhaInformao_VistaGeral.png

 

Regressados a casa depois de uma das nossa piores derrotas da história, tudo o que a equipa queria era mostrar que aqueles 4-2 tinham sido um pequeno precalço. Com Rúben Matias, Germano e Pedro Maurício (com 3 golos) a liderarem as tropas, conseguimos responder à derrota com uns expressivos 5-1 à equipa do Prainha, perante 201 adeptos

 

SC Vilanovense vs Comércio e Indústria

 

SCVilanovensevCIndstriaInformao_VistaGeral.png

 

De seguida fomos a casa do Vilanovense, uma equipa que lutava connosco para não ficar em último. Foi um jogo de sentido único que no final ficou-se por um empate a uma bola, premiando a nossa falta de eficácia. Pedro Maurício voltou a marcar.

 

Comércio e Indústria vs U. Micaelense

 

CIndstriavUMicaelenseInformao_VistaGeral.png

 

Este jogo marcou o inicio de uma série de 3 jogos em casa, que eu referi à minha equipa serem extremamente importantes na nossa luta. A equipa respondeu da melhor forma, com 5 golos sem resposta. Marcaram Telmo (2); Pedro Maurício; Kyle Oliveira; Germano. Assistiram a este jogo 193 adeptos.

 

Comércio e Indústria vs Lusitânia dos Açores

 

CIndstriavLusitniaAoresInformao_VistaGeral.png

 

Por fim a tão desejada recepção ao Lusitânia. A equipa estava ansiosa por este jogo, pois queria vingar a derrota sofrida na 1ª Jornada. Desta vez, conseguimos anular boa parte da ofensiva do Lusitânia, acabando por ganhar 1-0, graças a um golo madrugador de Kyle Oliveira. Assistiram a este jogo 227 adeptos

 

Comércio e Indústria vs Melgacense

 

CIndstriavMelgacenseInformao_VistaGeral.png

 

Para muitos um dos jogos mais aguardados. Iam defrontar-se as duas grandes revelações deste campeonato. Todos os indicadores apontavam para um bom jogo de futebol e foi isso que aconteceu. Apesar de o Melgacense abrir o marcador aos 21min, a equipa reagiu já no 2º minuto de compensação da 1ª parte, através de um remate de primeira do Rúben Matias. O jogo continuou partido até aos 82min, altura em que Kyle Oliveira domina na perfeição um cruzamento para a área e, com categoria, coloca a bola no fundo da baliza. 269 adeptos assistiram a esta vitória.

 

Em suma, a primeira metade desta época foi bastante positiva. Resta agora saber qual o potencial real desta equipa. Será que podemos sonhar com uma promoção? Ou afinal somos apenas uma equipa banal da 3ª divisão? Daqui a uns tempos veremos

 

André Batista

Compartilhar este post


Link para o post

Meu pai na década de 60, saiu do grande Comércio Indústria para o Vitória. Já tentei fazer um save com eles nos fm's passados.

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...