Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
corinthiano

'Matei 255 pessoas e não me arrependo', diz ex-atirador americano no Iraque

Publicações recomendadas

Uma coisa é matar para sobreviver. Outra é dizer que se divertiu a fazer isso. Porém acredito que ele não esteja bem psicologicamente só quem teve na guerra sabe o que custa e o que aquilo pode fazer à mente de uma pessoa.

Não me sinto no direito de o julgar, uma vez que só posso imaginar a tortura que é ter que matar uma pessoa ainda que nestes contornos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele tivesse lutado contra os Nazis e morto milhares, que sabendo de antemão tinham sido responsáveis directa ou indirectamente pelo genocidio de milhões de inocentes se calhar erguiam uma estátua, assim ainda existe quem condene.

O facto de ter revelado em público os seus sentimentos de certeza que o ajudou a livrar-se de alguns traumas, e até quem sabe ajudou outros que sentem o mesmo que ele mas guardam para si, e sofrem por dentro.

Esteve num ambiente hostil, frente a pessoas que o queriam ver morto e a tudo o que ele representava, defendeu-se e gostou disso, é um sentimento algo complicado de entender e reprovável o gostar de matar, mas compreensivel nestes casos.

Mau é matar inocentes sem razão, ou deixar que os matem tendo poder para o evitar, isso é que é doentio...

Compartilhar este post

Link para o post

"O americano do Texas"

disse tudo aqui. lets go cowboy

Boa generalização, como toda a gente sabe o Texas tem 25 M de cowboys.

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo o facto de ser "matar ou morrer", mas a questão prende-se com o facto de ele dizer que se divertiu a matar pessoas. Isto não pode ser aceite e devia ser alvo de algum tipo de processo disciplinar por parte dos empregadores dele. Ele tem tanta razão para matar alguém numa guerra quanto as pessoas que ele matou.

Verdade seja dita, não fui à tropa, não estou a pensar em ir, mas há certos pensamentos, ideologias se quiserem que acho que nenhuma recruta me iria fazer mudar. Uma delas é a de que não se pode matar por matar. Matar alguém não é algo normal. Acredito-me perfeitamente capaz de matar alguém, no que diz respeito à questão física, mas tenho dúvidas se conseguiria manter o meu estado metal normalizado depois de o ter feito.

A outra coisa é a de que há bastantes pessoas que estão numa guerra apenas e só por dever, metendo o credo completamente de lado. Não tenho quaisquer dúvidas que haviam muitos soldados nazis que apenas serviam o país por estarem borrados de medo do regime, assim como soldados de Napoleão ou de qualquer outro exército do mundo. Para o bem ou para o mal, o youtube contém vários vídeos de ex-soldados americanos a repudiarem a guerra do Iraque, mantendo que apenas foram para lá por dever, não por patriotismo ou falsos credos.

Dito isto, acho que é notório pelas palavras dele que ele não é uma pessoa mentalmente equilibrada. Qualquer psicólogo sabe dizer que termos como "mulher de alma distorcida" ou "mal selvagem, desprezível" são oriundos de desequilíbrios mentais (leia-se desarmonia mental, desequilíbrio nada tem que ver com atraso). E depois temos o patriotismo doentio, quase fascista, óbvio quando diz que o "mundo é um lugar melhor sem selvagens à solta tirando vidas americanas", como se fossem as únicas dignas neste mundo.

Ele é obviamente doente, tirar orgulho do dever cumprido, ainda que não concorde, é compreensível; agora prazer é completamente errado.

Editado por padeiro

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

tadinho, era tão boa pessoa

Compartilhar este post

Link para o post

tadinho, era tão boa pessoa

Isso é uma afirmação ou uma pergunta?

Compartilhar este post

Link para o post

"was known for helping veterans with PTSD"

acabou por fazer algo útil na vida.

3047638305_09455e5025.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...