Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
corinthiano

'Matei 255 pessoas e não me arrependo', diz ex-atirador americano no Iraque

Publicações recomendadas

Se estavas a falar das reacções dos CMPTianos, não iam ser as mesmas e por razões óbvias.

São óbvias? Se calhar, mas provavelmente são parvas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

a levar no rabo

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta indignação por parte de cidadãos de um país que foi formado graças à espada de um homem que deve ter morto na sua vida centenas (ou milhares) de árabes e castelhanos...:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

já matei a minha namorada mais vezes e também não me arrependo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho normal que ele não se arrependa na medida em que provavelmente acredita que era uma questão de matar ou morrer, quer para se proteger a ele quer para proteger os colegas, no momento ou num futuro próximo.

Não sou tão extremista como vocês ao julgar o homem. Sou da opinião que a guerra deve trazer muitos traumas a quem lá está, inclusive algumas distorções mentais sobre a noção de matar, morrer, quem é o inimigo, sobrevivência, etc...

Isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta indignação por parte de cidadãos de um país que foi formado graças à espada de um homem que deve ter morto na sua vida centenas (ou milhares) de árabes e castelhanos...:lol:

Será que os contextos são comparáveis?

Compartilhar este post

Link para o post

Que ele não se arrependa eu compreendo. Que ele tenha acho divertido já não.

Quem vem de guerras deve sempre ter um acompanhamento psicológico e este parece-me que precisa mesmo.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Cena do caraças, o gajo adorava o que fazia. A maioria dos soldados tem orgulho em representar o exercito do seu país, sentir-se útil mas no que toca a matar a maioria chega a ficar com traumas ara o resto da vida.

Uma coisa completamente diferente é ter prazer em ser soldado outra coisa é ter prazer em matar.

Não é comparável, a época e metalidades eram completamente diferente.

Editado por DanielCBTavaress

Compartilhar este post

Link para o post

A época em que ele matou essas pessoas é diferente, mas nós agora, nesta época, continuamos a idolatrar o homem.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é considerado herói, os outros é que são estúpidos porque lhe chamam tal, não é ele.

Quanto ao que ele diz, remeto para o meu post anterior. Acredito perfeitamente que o homem tenha algumas noções bem distorcidas fruto do ambiente em que esteve. Ninguém no seu perfeito juízo considera divertido matar 255 pessoas.

E outra coisa: se fosse um rebelde iraquiano a limpar 255 americanos, quase que aposto que as reacções eram diferentes.

Concordo

Que ele não se arrependa eu compreendo. Que ele tenha acho divertido já não.

Quem vem de guerras deve sempre ter um acompanhamento psicológico e este parece-me que precisa mesmo.

isto!

Compartilhar este post

Link para o post

Não é de admirar. Passamos a vida a construir estátuas a heróis de guerra que mataram centenas de pessoas. Talvez no futuro ele também tenha direito a uma.

Tens exemplos?

Xiu :lol:

Duvido que ele tenha morto centenas, mas os exércitos sob o seu comando sim.

São.

Compartilhar este post

Link para o post
"Adorei o que fiz. Ainda adoro. Se as circunstâncias fossem diferentes - se minha família não precisasse de mim - eu voltaria em um piscar de olhos", escreve o atirador.

the hurt locker

E outra coisa: se fosse um rebelde iraquiano a limpar 255 americanos, quase que aposto que as reacções eram diferentes.

Claro que seria diferente. Normalmente os snipers heróis de guerra são do país invadido e não do país invasor.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens exemplos?

Xiu :lol:

Duvido que ele tenha morto centenas, mas os exércitos sob o seu comando sim.

São.

Tenho. Por exemplo a estátua do Admiral David Glasgow em Washington DC, em NY e no Michigan.

Editado por GSousa

Compartilhar este post

Link para o post

Guerra é guerra o inimigo é o inimigo, matar ou ser motor é o mesmo , agora ou no tempo do Afonsinho...

Compartilhar este post

Link para o post

article-2081430-0F524F7600000578-106_634x473.jpg

article-2081430-0F522AC200000578-949_634x705.jpg

article-2081430-0F522AEA00000578-549_306x475.jpg

article-2081430-0F522AB700000578-19_634x453.jpg

DEADLY HALL OF FAME

1.  
  2. Chris Kyle's 255 kills set a record among American marksman and his 2,100-yard shot is unbelievable. But snipers around the world have surpassed him in other ways.
  3. The most kills: Simo Häyhä, a Finnish sniper, holds the record with 542 Soviet soldiers shot during the Russian invasion of Finland in World War II. Numerous Soviet snipers killed more than 400 soldiers while fighting the Germans.
  4. Longest shot: Corporal of Horse Craig Harrison, a British marksman, killed two Taliban machine gunners in Afghanistan in 2009 from 2,700 yards with a .338 Lapua Magnum rifle.
  5. Most innovative: Legendary U.S. Marine sniper Carlos Hathcock made a 2,000-yard shot in 1967 during the Vietnam War with a .50-caliber Browning machine gun fitted with a scope mount of Mr Hathcock's own design. It was a record that stood for 35 years.
  6. Previous record: Adelbert F. Waldron, a U.S. Army marksman in the Vietnam War, held the previous American record with 109 kills. Mr Hathcock had 93 kills.

Read more: http://www.dailymail.co.uk/news/article-2081430/255-confirmed-kills-Meet-Navy-SEAL-Chris-Kyle--deadliest-sniper-US-history.html#ixzz1igrxEuE9

Compartilhar este post

Link para o post

Acho normal que ele não se arrependa na medida em que provavelmente acredita que era uma questão de matar ou morrer, quer para se proteger a ele quer para proteger os colegas, no momento ou num futuro próximo.

Não sou tão extremista como vocês ao julgar o homem. Sou da opinião que a guerra deve trazer muitos traumas a quem lá está, inclusive algumas distorções mentais sobre a noção de matar, morrer, quem é o inimigo, sobrevivência, etc...

Isto. handclap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Camper!

:lol:

Sou da mesma opinião, o bold em especial porque acho ser uma questão fulcral neste assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo o não ter remorsos devido aquela ideia de "o meu inimigo quer-me morto mas eu vou matar-lo primeiro". Eu percebo que haja um espécie de orgulho profissional.

Mas há ali certas partes que me mostram uma mentalidade xenófoba e hiper-religiosa. E é isso que me mete mais impressão...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...