BisDost Publicado 13 Janeiro 2012 Pois bem caros users, à já bastante tempo que os meus pais andam a passar por esta situação e eu a ver sem saber o que fazer...Então é o seguinte: Em Agosto eu e o meu pai dirigimo-nos a uma loja Zon para pedirmos a SportTV, eles foram muito prestáveis e no espaço de 1 semana a Sporttv ficou ligada cá em casa. Mas a partir dai é que começaram os problemas: Desde Agosto que eles não mandaram nenhuma factura. Resultado...Chegou uma factura no valor de 350€ em Novembro. O meu pai ligou para lá a dizer que não tinha recebido nenhuma factura e que não sabia como iria pagar aquilo ao que eles disseram que poderia ser pago a prestações mas que o meu pai teria de esperar para resolverem a situação porque tinha havido um engano qualquer. No entanto esta situação ainda se vem a arrastar e a conta já vai em mais de 500€. Todos os meses o meu pai liga 4 e 5 vezes para lá e a resposta é sempre a mesma: A situação está a ser resolvida o mais rapidamente possivel. Já tivemos que pedir para cancelarem a Sporttv para a conta não ficar ainda maior. Existe alguma coisa que possamos fazer? Ou temos que comer e calar? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 13 Janeiro 2012 Se não tens facturas, não te podem obrigar a pagar. ias pagar como? "Só" tens que conseguir provar que não as recebeste. Vai à Zon, arma uma peixeirada, ameaça que mudas para o meo, ameaça fazer uma denúncia à Deco e pedir o livro de reclamações. Vais ver que fica tudo resolvido na hora. Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 13 Janeiro 2012 Se não tens facturas, não te podem obrigar a pagar. ias pagar como? "Só" tens que conseguir provar que não as recebeste. Vai à Zon, arma uma peixeirada, ameaça que mudas para o meo, ameaça fazer uma denúncia à Deco e pedir o livro de reclamações. Vais ver que fica tudo resolvido na hora. Tive uma situação parecida com a cabovisão onde me me mandaram uma factura com mais de 100 euros de internet, já não me lembro bem mas aquilo dizia que eu tinha usado 5GB de tráfego no dia 21 quando eu nesse dia nem estava em casa resultado telefonei para lá disse que queria mudar num instante já não precisava de pagar essa factura e passei a ter internet ilimitada. Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 13 Janeiro 2012 Se não tens facturas, não te podem obrigar a pagar. ias pagar como? "Só" tens que conseguir provar que não as recebeste. Vai à Zon, arma uma peixeirada, ameaça que mudas para o meo, ameaça fazer uma denúncia à Deco e pedir o livro de reclamações. Vais ver que fica tudo resolvido na hora. Eles próprios já admitiram que as facturas não foram enviadas devido a um erro, mas já disseram que a situação está a ser o mais rapidamente resolvida à uns 2 meses. Com isto tudo a conta vai crescendo. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 13 Janeiro 2012 Esses tipos da Zon...os meus pais têm uma casa de hóspedes que só funciona de Maio a Outubro, e já há uns 10 anos que fazíamos sempre o mesmo: pedíamos para activar o serviço em Maio, e em Outubro cancelávamos, sendo que até entregávamos o cartão da box na loja da Zon. Em Maio seguinte voltávamos a activar. Desta vez, logo depois de cancelar, ligaram-nos a dizer que houve alterações e que agora havia um período de fidelização de 1 ano, período no qual não se podia desactivar o serviço, e que então nos iam enviar uma conta de aproximadamente 350 euros por causa disso :lol: Sei que tem sido uma peixeirada do caraças por telefone, o meu pai já avisou que vamos mudar para Meo na nossa casa habitual (onde temos Sporttv desde que foi criada) e os gajos mostram-se irredutíveis. O caso vai seguir para a Deco, obviamente. Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 13 Janeiro 2012 Mas eles dizem o que? Que assinas te um contrato blá blá blá? Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 13 Janeiro 2012 Mas a mim não me disseram nada disso...Aliás só desactivamos a Sporttv para não acumular a conta...Estou mesmo a ver que terei de ir fazer peixarada e ameaçar com a DECO. Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 13 Janeiro 2012 (editado) Mas só uma coisa, tu desde Agosto, que não pagas? Editado 13 Janeiro 2012 por bixtre Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 13 Janeiro 2012 Mas só uma coisa, tu desde Agosto, que não pagas? Não porque as facturas não vieram...Começaram a chegar em Outubro/Novembro acumuladas...Como o meu pai não tinha conhecimento da situação nem possibilidades de pagar ligou para lá e desde ai que a desculpa é sempre a mesma: Para o meu pai esperar que a situação seja resolvida para poder pagar a prestações...No entanto a conta já vai em 550€ e desconfio que já cortaram a iris cá de casa visto que em todos os canais que eu meto aparece a mensagem: Canal codificado :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 13 Janeiro 2012 Ah já entendi a situação. É como disseram. Armair peixarada neles. Não receberam nada, não podem exigir agora que paguem assim tudo junto do nada, acho eu. E o melhor é mesmo ser lá numa das lojas deles. Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 13 Janeiro 2012 Não deviam de ter esperado para "eles" resolverem, deveriam de ter tomado iniciativa. Agora não há nada a fazer senão acordar um plano de pagamento. Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 13 Janeiro 2012 ' date='13 Janeiro 2012 - 06:23 ' timestamp='1326478996' post='7273923']Não deviam de ter esperado para "eles" resolverem, deveriam de ter tomado iniciativa. Agora não há nada a fazer senão acordar um plano de pagamento. Nós não podiamos tomar iniciativa quando em todas as facturas vinha alguma coisa mal...Ou eram serviços extra, ou eram boxes que nós não tinhamos, ou eram serviços que nos disseram que eram gratuitos mas que afinal depois vieram na conta...O meu pai já anda a tentar acordar um plano de pagamento desde Novembro mas a resposta é sempre a mesma: Estamos a tentar resolver a situação o mais rapidamente possivel Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 13 Janeiro 2012 Mas eles dizem o que? Que assinas te um contrato blá blá blá? No nosso caso, não. Dizem apenas que as condições de fidelização foram alteradas, que agora temos de ter o serviço no mínimo durante 1 ano, e pronto. Compartilhar este post Link para o post
nmdb Publicado 13 Janeiro 2012 Ora bem, então é assim: Por decreto de lei nehuma entidade prestadora de serviços (EDP, Águas de Portugal, ZON, MEO, Cabovisão) pode cobrar volores (Facturas) com mais de 180 dias. Imagina que no dia 31 de Dezembro de 2012 te aparecece em casa uma factura da ZON no valor de 1000€ relativos ao meses de Janeiro a Dezembro de 2012, tu só pagas os meses de Julho a Dezembro, por muito que eles estrabuchem é a lei. Vou ver se encontro aqui nos meus arquivos o decreto de lei. Deixa crescer o bolo porque tu nunca poderás pagar valores que tenham mais de 180 dias de cobrança. Compartilhar este post Link para o post
Baggy_Baghdatis17 Publicado 13 Janeiro 2012 se estavam a usufruir do serviço e não pagavam porque não chegava a factura, é de estranhar não terem reparado que alguma coisa não estava certo. enfim, resolver o problema quando começou e por iniciativa própria era o que deviam ter feito, não era esperar que nunca chegassem :lol: Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 13 Janeiro 2012 Isso já são novos dados. Já verificaram se esses serviços "extras" estão no contrato que assinaram? Se não conseguiam resolver a situação por telefone e/ou no balcão deveriam ter enviado uma carta registado com aviso de recepção explicando a situação e respectivos fundamentos. Agora é tentar resolver para o melhor. É f*dido, eu entendo. Em Outubro recebi uma proposta de acordo de um agente de execução de 573€ de serviços que eu nunca contratei. Fiquei burro. A causa: Aluguei o meu antigo apartamento há uns anos atrás a um "amigo" e ele mandou instalar telefone da PT para telefonar para o Brasil e nunca pagou as contas. Pirou-se para ao Brasil e deixou-me com a conta. O pior de tudo é que ele só teve que telefonar para a PT e pedir a instalação do serviço e fez uma rubrica manhosa quando foram lá instalar. Os meus dados pessoais já estavam no sistema de serviços anteriores, ele não teve que apresentar documento nenhum. A resolução: Pagar. E eu que ofereci-lhe uma prenda de casamento faz dois anos em Fevereiro...para o Brasil... Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 13 Janeiro 2012 No nosso caso, não. Dizem apenas que as condições de fidelização foram alteradas, que agora temos de ter o serviço no mínimo durante 1 ano, e pronto. Assim não tenho a certeza mas acho que eles não podem fazer isso. Confirma na DECO Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 13 Janeiro 2012 se estavam a usufruir do serviço e não pagavam porque não chegava a factura, é de estranhar não terem reparado que alguma coisa não estava certo. enfim, resolver o problema quando começou e por iniciativa própria era o que deviam ter feito, não era esperar que nunca chegassem :lol: Mas nós estranhámos, tanto que ligámos para lá e fomos ao balcão de serviços perguntar o porquê de não chegarem as facturas e as respostas eram sempre as mesmas: Houve um problema e estamos a tentar resolver tudo o mais rápido possivel Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 13 Janeiro 2012 Ora bem, então é assim: Por decreto de lei nehuma entidade prestadora de serviços (EDP, Águas de Portugal, ZON, MEO, Cabovisão) pode cobrar volores (Facturas) com mais de 180 dias. Imagina que no dia 31 de Dezembro de 2012 te aparecece em casa uma factura da ZON no valor de 1000€ relativos ao meses de Janeiro a Dezembro de 2012, tu só pagas os meses de Julho a Dezembro, por muito que eles estrabuchem é a lei. Vou ver se encontro aqui nos meus arquivos o decreto de lei. Deixa crescer o bolo porque tu nunca poderás pagar valores que tenham mais de 180 dias de cobrança. Vinha dizer exactamente a mesma coisa! Se na factura vem uma cobrança relativo a um serviço com mais de 6 meses é para esquecer e não pagar, porque já prescreveram os 180 dias! ' date='13 Janeiro 2012 - 06:54 ' timestamp='1326480866' post='7274003']Isso já são novos dados. Já verificaram se esses serviços "extras" estão no contrato que assinaram? Se não conseguiam resolver a situação por telefone e/ou no balcão deveriam ter enviado uma carta registado com aviso de recepção explicando a situação e respectivos fundamentos. Agora é tentar resolver para o melhor. É f*dido, eu entendo. Em Outubro recebi uma proposta de acordo de um agente de execução de 573€ de serviços que eu nunca contratei. Fiquei burro. A causa: Aluguei o meu antigo apartamento há uns anos atrás a um "amigo" e ele mandou instalar telefone da PT para telefonar para o Brasil e nunca pagou as contas. Pirou-se para ao Brasil e deixou-me com a conta. O pior de tudo é que ele só teve que telefonar para a PT e pedir a instalação do serviço e fez uma rubrica manhosa quando foram lá instalar. Os meus dados pessoais já estavam no sistema de serviços anteriores, ele não teve que apresentar documento nenhum. A resolução: Pagar. E eu que ofereci-lhe uma prenda de casamento faz dois anos em Fevereiro...para o Brasil... Conheço que lhe aconteceu o mesmo, mas ele foi de ferias até ao brasil com um grupo de amigos, e por acaso deram com o restaurante do gajo, durante 15 dias comeram e beberam que nem alarves, quando chegou a hora de pagar, porque como eram conhecidos, combinaram de pagar a conta só no fim, ele entregou-lhe a factura da PT, e disse-lhe que ainda lhe continuava a dever dinheiro! Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 13 Janeiro 2012 Vou ter em atenção essa lei dos 180 dias...O meu pai está ao telefone com eles, vamos ver o que dizem... Compartilhar este post Link para o post
Baggy_Baghdatis17 Publicado 13 Janeiro 2012 Mas nós estranhámos, tanto que ligámos para lá e fomos ao balcão de serviços perguntar o porquê de não chegarem as facturas e as respostas eram sempre as mesmas: Houve um problema e estamos a tentar resolver tudo o mais rápido possivel ah okay. há tempos li sobre alguem k tb não estava a pagar porque não recebia facturas e não se importou. acho que ate disse ... quando chegarem, chegaram ... mas não pago. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 13 Janeiro 2012 Já está tudo resolvido...Fomos a um balcão zon e acordámos o pagamento em prestações... Obrigado a todos e podem fechar o tópico :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 13 Janeiro 2012 Vais pagar essa bosta toda, quando eles é que meteram água? Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 13 Janeiro 2012 Pelos vistos não há muito mais que se possa fazer :estrelas: Compartilhar este post Link para o post