Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Suposto tiroteio na Base das Lajes

Publicações recomendadas

213_logo_jornal_i.gif

Tiroteio na Base das Lajes, Força Aérea não confirma

Após um tiroteio na Base das Lajes, um militar norte-americano terá sequestrado um médico e ter-se-à barricado em seguida no hospital das forças armadas, avança a RTP. A Força Aérea não confirma a informação.

A informação oficial da Força Aérea afirma que tudo se tratou de um falso alarme, uma vez que o botão de emergência foi accionado sem motivo aparente.

“O botão de alarme foi acionado e, obrigatoriamente, tiveram que ser tomadas algumas medidas, entre as quais a mais visível é o encerramento dos portões da base”, afirmou à Lusa uma fonte oficial da Força Aérea Portuguesa.

Segundo os procedimentos habituais, a base foi encerrada de modo a que “ninguém entre ou saia da base sem se saber o que realmente aconteceu”.

As pessoas que abandonaram a base após o incidente confirmam que um militar norte-americano se barricou no hospital, tendo ainda sequestrado um médico.

A base esteve encerrada durante 2 horas e ainda não há confirmação do que aconteceu no interior das Lajes.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Guest diogoflip

Base das Lajes: Falso alarme provoca encerramento temporário das instalações

Ponta Delgada, 16 fev (Lusa) -- A Base das Lajes, na ilha Terceira, Açores, esteve hoje encerrada durante cerca de uma hora, devido ao acionamento, aparentemente sem motivo, de um botão de alarme num edifício do setor norte-americano.

"O botão de alarme foi acionado e, obrigatoriamente, tiveram que ser tomadas algumas medidas, entre as quais a mais visível é o encerramento dos portões da base", afirmou à Lusa uma fonte oficial da Força Aérea Portuguesa.

Segundo a fonte, este é um procedimento habitual em situações deste género, criando condições para que "ninguém entre ou saia da base sem se saber o que realmente aconteceu".

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post

Cá para mim houve sangue e agora querem encobrir dizendo que foi um falso alarme...

USA, what else.

Compartilhar este post

Link para o post
Um homem armado ter-se-á barricado no centro de saúde das forças armadas americanas na Base das Lajes.

A informação é confirmada por fontes contatadas pelo Acores.rtp.pt, mas desmentida pela Força Aérea Portuguesa.

De acordo com as mesmas fontes, o homem terá sequestrado um médico da unidade de saúde.

A base foi encerrada, mas já reabriu.

O facebook oficial das forças armadas americanas deu conta do encerramento da unidade militar e, inicialmente, falou da existência de um atirador ativo no interior da base, mas acabou por negar a informação.

As 16h00 (dos Açores) uma informação oficial americana (do próprio comandante), distribuida aos colaboradores da base, afirma que a operação Encerramento da Base/Atirador ativo terminou.

A mensagem indica que a situação acaba de ser controlada.

Porém em declarações à RTP/Açores, um porta-voz da Força Aérea Portuguesa disse tratar-se de um falso alarme.

Segundo este porta-voz, alguém terá acionado um botão de emergência, despoletando a situação.

@ RTP

Uma informação dessas não se dá sem se ter a certeza. Que isto tudo é estranho, é.

Compartilhar este post

Link para o post

americans

Depois daquilo que se passou em Beja isso é um bocado non-sense.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é preciso, eles fazem-no de boa vontade. Mas é menos dinheiro que 'entra' depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é preciso, eles fazem-no de boa vontade. Mas é menos dinheiro que 'entra' depois.

Tu a falares parece que eles é que nos estão a fazer um favor. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tu a falares parece que eles é que nos estão a fazer um favor. :lol:

Se encher bolsos aos portugueses a troco de ocuparem parcialmente aquilo for um favor, até estão. Depois há outros factores.

Compartilhar este post

Link para o post

Se encher bolsos aos portugueses a troco de ocuparem parcialmente aquilo for um favor, até estão. Depois há outros factores.

Se não estou em erro a quantia é mínima.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei quanto é que eles pagam para estarem lá, mas não deve ser nada por aí além. Além do mais deixar uma nação estrangeira, logo os USA, instalarem-se militarmente em Portugal é uma coisa que eu e a maioria dos portugueses (acho eu) não vêem com bons olhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não estou em erro a quantia é mínima.

Isso já não sei, não estou muito dentro do assunto.

Eu não sei quanto é que eles pagam para estarem lá, mas não deve ser nada por aí além. Além do mais deixar uma nação estrangeira, logo os USA, instalarem-se militarmente em Portugal é uma coisa que eu e a maioria dos portugueses (acho eu) não vêem com bons olhos.

A mim não me faz confusão minimamente nenhuma. E aos açorianos suponho não deve ser diferente pois trazem movimento à ilha e não é só aviões.

Compartilhar este post

Link para o post

sim. era muito bom mandar para casa os 760 portugueses que lá trabalham para eles.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim não me faz confusão minimamente nenhuma. E aos açorianos suponho não deve ser diferente pois trazem movimento à ilha e não é só aviões.

A mim faz-me, e acho que faz a muito mais gente.

Olha o caso de Okinawa, no Japão, aqui há um ano e tal os japoneses protestaram contra a permanência da base de Okinawa (base dos USA). Até acho que houve um político que ganhou muito apoio popular porque disse que era contra a permanência dos americanos na ilha. Não sei o que se passou, mas o certo é que eles ainda lá continuam.

Eu não vejo com bons olhos a base, mais a mais porque sei que serve os propósitos imperialistas dos USA. E os Açores têm muito potencial turístico, não precisam de 'esmolas' dos USA para trazer movimento à ilha, se não têm movimento suficiente é porque o governo não tem apostado no verdadeiro potencial dos Açores, o turismo. E não é turismo de massas, pois esse vai 'destruir' a beleza dos Açores.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é a mesma coisa que querer impedir ucranianos ou chineses de se estabelecerem em Portugal. Qual é o estorvo que os USA fazem nos Açores? Barulho?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...