Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Duplo Sentido

[FM12] "O Emergir de um Sonho II" | Coventry City F.C.

Publicações recomendadas

BL1ak.jpg

Brasil # Campeonato do Mundo 2022 # Plantel

Este são os 23 jogadores que irão representar a selecção canarinha.

9tUu8.jpg

Brasil # Campeonato do Mundo 2022 # Fase de grupos

AUX0g.jpg

Bem na primeria jornada enfrentámos o EUA e com o jogo algo equilibrado foi o golo cedo, logo aos dois minutos que fez a diferença no final da partida. Levámos bastantes amarelos, mas fizemos os possíveis para assegurar os três pontos.

s09SH.jpg

Bem não sei o que hei-de realçar. Se a falta de pontaria se a capacidade de criar ocasiões de remate e oportunidades para golo. Tivemos ainda a vantagem de jogar contra dez, na maior parte do tempo. Os golos só surgiram na segunda parte e ainda tivemos a ajuda do defesa adversário.

ZSe2s.jpg

Já com o apuramento garantido, fomos traídos pela nossa ineficácia, enquanto o adversário aproveitou para marcar quando pode. Não conseguimos o 1º lugar e por isso iremos enfrentar a França na próxima eliminatória.

M6O5z.jpg

Brasil # Campeonato do Mundo 2022 # 2ª Eliminatória

8VLLa.jpg

Bem que jogo humilhante. Quase não conseguíamos sair do nosso meio campo. Remates, nem vê los. No entanto com um autogolo do nosso trinco que ficámos em desvantagem. O jogo continuou igual e ao cair do pano sofremos mais um e acabámos eliminados.

Eu já ia despedir-me no final da competição, mas depois deste resultado acabei por no dia seguinte despedir-me. Acho que não fiz um bom trabalho nesta competição e por isso era o que devia fazer.

u2MMs.jpg

Deixo aqui o percurso das equipas, onde a França sagrou-se campeã frente à Nigéria.

t8xPx.jpg

No final ainda apareceram algumas propostas, incluindo o Brasil. Tive para aceitar a proposta da Espanha, pois como Europeu se realizar no pais já estão qualificados mas por agora não quero treinar uma selecção.

d2PqN.jpg

Espero que gostem e acompanhem!

Compartilhar este post

Link para o post

jVGeU.jpg

Tive muito tempo sem clube, até por volta dos finais de Novembro. Ainda mandei a minha proposta para os clubes que estavam com o treinador inseguro mas nenhum me contactou. Podia ter ido para o Liverpool mas não queria voltar a Inglaterra. Os objectivos eram vir para Portugal ou Itália.

Associação Académica de Coimbra # A proposta

1ctfY.jpg

Em Portugal a melhor proposta que consegui, foi a Académica, depois de muito ameaçar lá despediu o treinador e não hesitou em contactar-me.

Não um clube de topo, mas tem potencial. Quero por agora tentar levar a equipa o mais alto possível, se por acaso aparecer uma proposta tentadora e repensar.

O Orçamento não dá para grandes extravagancias mas vai ter de servir. Aproveito para deixar ainda algumas informações e as infraestruturas do clube

Informações | Infraestruturas do Clube

Associação Académica de Coimbra # O Clube

No que diz respeito à conquista de troféus, o melhor que a equipa conseguiu, foi a SuperTaça em 2016 e a Taça da Liga em 2015.

MxYwr.jpg

Em termos de competições, na Taça da Liga continuámos em prova, vamos agora para a fase de grupos. Na Taça de Portugal fomos eliminados na 4ª eliminatória frente ao Leça..

Associação Académica de Coimbra # Classificação

No campeonato, estamos em igualdade pontual com o 15º e 16º classificados e é o principal objectivo tirar a equipa de perigo.

Pd4j7.jpg

Os últimos vencedores da Liga, o Sporting venceu os últimos dois. O Braga já venceu um campeonato, mas não tem havido uma hegemonia no futebol português.

nZz0b.jpg

Editado por Vampiris

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte na cidade dos estudantes !

Foi pena o Mundial ter corrido mal :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Sorte na Académica

O mundial correu mesmo mal, foste massacrado pela França. Foi pena!

Compartilhar este post

Link para o post

Não estava nada a espera desse mundial, mas tiveste "azar" (se tivesses ganho frente à Inglattera tinhas tido mais sorte) e apanhaste logo a França, que ganhou o Mundial e realmente deixou-te speachless!

Agora um grande desafio, a treinar a Briosa. Boa sorte! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tu é sempre a abrir . Um gajo vem aqui e já nem sabe a quantas anda. No Sevilha ganhaste o campeonato o que foi uma boa conquista, na Europa frente à tua ex equipa já era esperado essa derrota. Na taça podias ter feito mais mas pronto. Na Selecção brasileira desiludiste pois tinhas selecção para muito mais. Agora nos estudantes o desafio é grande e quero ver até onde podes ir.

Compartilhar este post

Link para o post

Correu mesmo mal o Mundial com o Brasil :facepalm:

Boa sorte nesse novo desafio com a Académica!

Mesmo, estava à espera de mais.

Obrigado, espero estar à altura! :compinchas:

Boa sorte na cidade dos estudantes !

Foi pena o Mundial ter corrido mal :compinchas:

Obrigado vai ser um grande desafio.

Para a próxima corre melhor :compinchas:

Boa Sorte na Académica

O mundial correu mesmo mal, foste massacrado pela França. Foi pena!

A França mostrou ser mesmo a melhor seleção do momento. Não estava nada à espera de um massacre daqueles..

Obrigado pelo apoio :compinchas:

Não estava nada a espera desse mundial, mas tiveste "azar" (se tivesses ganho frente à Inglattera tinhas tido mais sorte) e apanhaste logo a França, que ganhou o Mundial e realmente deixou-te speachless!

Agora um grande desafio, a treinar a Briosa. Boa sorte! :compinchas:

Se tivesses vencido a Inglaterra, tinha encontrado o Japão e tinha provavelmente chegado mais longe. Tivemos azar e apanhámos a melhor selecção, mas não espera aquele dominio..

É realmente um grande desafio, espero estar à altura. :compinchas:

Tu é sempre a abrir . Um gajo vem aqui e já nem sabe a quantas anda. No Sevilha ganhaste o campeonato o que foi uma boa conquista, na Europa frente à tua ex equipa já era esperado essa derrota. Na taça podias ter feito mais mas pronto. Na Selecção brasileira desiludiste pois tinhas selecção para muito mais. Agora nos estudantes o desafio é grande e quero ver até onde podes ir.

Épa tenho tido muito tempo livre e é sempre a andar. :mrgreen:

No Sevilla tivemos acima das expectativas, pois vencemos o campeonato, chegámos as meias finais da Taça do Rei, estando muito perto da passagem. Na Liga dos Campeões, também foi por pouco que não passámos.

Sim estava á espera de mais com o Brasil, a França apanhou-nos desprevenidos e humilharam-nos.

Agora na Académica vai ser um desafio muito complicado.

Obrigado pelo apoio :compinchas:

Grande desafio que tens em mãos. Boa sorte na Briosa. ;)

Obrigado espero estar à altura. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

jVGeU.jpg

Associação Académica de Coimbra # Os primeiros passos..

Bem como sabem cheguei ao clube no princípio de Dezembro. Primeiro vou mostrar o mercado de transferências em Janeiro e depois irei mostrar as competições, a Taça da Liga e Liga Portuguesa.

Associação Académica de Coimbra # Mercado de transferências

k3mYN.jpg

Depois de chegar ao clube, tive de alterar a equipa e trazer alguns jogadores que acrescentassem qualidade ao plantel. Para isso gastei cerca de 1M e ainda trouxe alguns a custo zero.

49. Martín Pérez

O uruguaio estava sem clube e o seu empresário ofereceu-me, vem para ser titular.

19. Mostafa Galal

Mais um jogador livre desde o início de Janeiro, jovem e com margem de progressão. Não vai ser o titular mas irá rodar bastante.

12. Shahab Joukar

Este jovem alemão, vem a custo zero, podendo fazer lugar de central, médio defensivo e médio centro. Vem para suplente do nosso médio defensivo.

14. Peter Peeters

13. Ricardo de Weerdt

51. Marko Milosavljevic

Os dois primeiros vem lutar para a mesma posição, para médio mais ofensivo, veremos como corre esta luta entre holandeses.

O terceiro vem para o lugar de extremo esquerdo e vem para titular. Foi o jogador mais caro e penso que pode fazer a diferença.

NMjol.jpg

No sentido inverso, consegui fazer um bom montante, principalmente com jogadores que não tinham qualidade para a primeira liga.

# Plantel

Associação Académica de Coimbra # Taça da Liga

MLvF5.jpg

Bem sendo o Sporting o principal candidato à passagem, o campeão nacional e face ao nosso estado anímico, não podíamos ter feito uma melhor fase de grupos. Logo no primeiro jogo levámos com Sporting. E fomos completamente dominados, ao menos mostrámos uma boa eficácia, pois apenas acertámos na baliza três vezes e marcámos dois golos. Acabou por ser um derrota pesada, mas não havia nada a fazer.

Seguiu-se um jogo mais fácil e logo na primeira parte estabelecemos o resultado final em duas bolas a zero e conseguimos assim os três pontos.

No último jogo mostrámos que não precisamos de dominar a partida para conseguir a vitória. Marcámos ao segundo minuto da partida e depois fomos jogando cautelosamente até que os golos de segurança chegaram.

Académica x Sporting | Oliverense x Académica | Setúbal x Académica

Acabámos em segundo lugar. Já era esperado e ficámos fora da competição. Mesmo assim até fizemos uma boa campanha.

GJVuf.jpg

Associação Académica de Coimbra # Liga Portuguesa

gzooZ.jpg

Bem os primeiros jogos no comando da académica foram para o campeonato. Comecei em grande com uma boa vitória frente em Chaves por três bolas a zero. Depois recebemos o Belenenses mas fomos dominados. Apesar desse domínio, fomos nós a marcar primeiro e a aumentar a vantagem para dois zero. Nos últimos cinco minutos sofremos dois golos e concedemos um empate. Frente ao Benfica, como já era esperado, acabámos por perder mas mesmo assim conseguimos assustar. Começamos a perder, depois demos a volta ao marcador e já nos descontos, a equipa relaxou e acabámos por sofrer dois golos e a consequente derrota.

Voltámos a empatar, desta vez frente ao Gondomar. Depois recebemos o Guimarães e foi mais um jogo de montanha russa. Marcámos primeiro, o adversário dá a volta ao resultado mas depois marcamos mais três golos e vencemos com uma boa vantagem.

Concedemos ainda três derrotas, a primeira frente ao Porto era esperada e por isso nada a dizer. Os dois jogos seguintes, foram muito injustos pois merecíamos vencer mas o que conta é o resultado final.

Depois de estarmos a jogar em 4x5x1 como jogava em Sevilla, decidi apostar num 4x1x3x2 igual ao que usava no Coventry. E não é que troquei as voltas ao adversário, é verdade que é o último classificado na liga mas mesmo assim uma goleada destas não é normal. Espero ter ganho só os três pontos mas sim uma equipa!

Chaves x Académica | Benfica x Académica | Académica x Guimarães | Porto x Académica | Oliveirense x Académica |

Académica x Freamunde | Trofense x Académica

A dez jornadas para o final do campeonato ainda não temos a manutenção assegurada. Vamos ter de estar ao melhor nível para o conseguir!

5PXev.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Estiveste bem no mercado, e já começas a construir uma base geitosa para a próxima época.

Quanto aos resultados, é complicado fazeres melhor, mas há ali resultados (Oliveirense, Freamunde...) que podiam ter sido jogos que te embalassem numa recuperação. No entanto finalmente chegou esse jogo, frente ao Trofense.

Força :compinchas: é um desafio muito complicado!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho andado desaparecido daqui mas estou de volta.

Isto para aqui já deu uma volta jeitosa e para já tens tido serias dificuldades na Académica mas é da maneira que tambem tens um desafio a altura.

Quanto ao Brasil isso nao correu nada bem e tinhas obrigação de chegar muito mais longe como é obvio

Força nesse grande desafio da Academica. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Estiveste bem no mercado, e já começas a construir uma base geitosa para a próxima época.

Quanto aos resultados, é complicado fazeres melhor, mas há ali resultados (Oliveirense, Freamunde...) que podiam ter sido jogos que te embalassem numa recuperação. No entanto finalmente chegou esse jogo, frente ao Trofense.

Força :compinchas: é um desafio muito complicado!

Estou a tentar apostar em jovens mas já algo evoluídos para darem já o seu contributo.

Sim perdemos alguns pontos em jogos que até jogamos melhor. Veremos como será daqui para a frente.

Obrigado pelo apoio! :compinchas:

Tenho andado desaparecido daqui mas estou de volta.

Isto para aqui já deu uma volta jeitosa e para já tens tido serias dificuldades na Académica mas é da maneira que tambem tens um desafio a altura.

Quanto ao Brasil isso nao correu nada bem e tinhas obrigação de chegar muito mais longe como é obvio

Força nesse grande desafio da Academica. :compinchas:

Isto não pára :mrgreen: Eu tenho reparado que o reco não tem sinais de vida, até pensei o pior..

A Académica está abaixo do seu nível e por isso é o meu trabalho melhorar o clube. No Brasil tinha a obrigação de fazer melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

jVGeU.jpg

Associação Académica de Coimbra # Liga Portuguesa

mPyYt.jpg

Bem estes últimos meses já foram bastante melhores. Depois de ter mudado a táctica antes do Trofense a equipa mudou totalmente. Apenas perdemos duas partidas, frente ao Sporting e frente ao Belenenses. Temos marcado muitos golos mas também só não sofri golos na última partida. Frente ao Marítimo, merecíamos a vitória mas não fomos capazes de aguentar uma vantagem mínima e acabámos por conceder o empate. Também frente ao Braga fizemos uma excelente exibição e mostrámos que temos qualidade para voltar a ser uma equipa bastante competitiva. Voltámos a perder, desta vez frente ao Belenenses. Neste jogo não fomos capazes de produzir bom futebol e por isso perdemos justamente.

Logo a seguir enfrentámos o Benfica, fizemos uma exibição de grande qualidade. Criámos inúmeras oportunidades mas não conseguimos concretizar como queríamos. Não conseguimos dar a volta ao resultado e acabou por se manter o empate a uma bola.

O último jogo foi frente ao Gondomar e foi o único em que não sofremos qualquer golo. Voltámos a mostrar que estamos preparados para a nova época.

Sporting x Académica | Académica x Maritimo | Braga x Académica | Académica x Chaves | Belenenses x Académica | Académica x Benfica

Fizemos uma boa recuperação, mas melhor seria quase impossível, tal era a vantagem de pontos do 7º lugar.

5HSzN.jpg

# Melhor goleador do campeonato português

Compartilhar este post

Link para o post

Ja estas a começar a virar o rumo aos acontecimentos acredito numa muito melhor época para o ano.

O reco nao tem sinais de vida porque anda sempre a dormir mas o Ruce esteve ausente sim :mrgreen:

Editado por empoa

Compartilhar este post

Link para o post

Assim sim! :) O resultado contra o Trofense embalou a equipa, e tiveste um mês muito bem conseguido onde inclusivé surpreendeste o Benfica. Excelente fim de época, e isso garante-te uma boa base para a próxima. Mesmo assim ainda deves ir ao mercado "completar" a tua equipa para equilibrar mais as coisas, e acrescentar qualidade.

Parabéns pelo fim de época tao positivo :compinchas:

Editado por T3chnick

Compartilhar este post

Link para o post

Ja estas a começar a virar o rumo aos acontecimentos acredito numa muito melhor época para o ano.

O reco nao tem sinais de vida porque anda sempre a dormir mas o Ruce esteve ausente sim :mrgreen:

Sim acabámos bem a época, agora é importante já começar a preparar esta nova época para entrarmos da melhor maneira.

Pronto assim já estou mais descansado, pensei que o reco já estava com o camolas. :mrgreen:

Obrigado! :compinchas:

Assim sim! :) O resultado contra o Trofense embalou a equipa, e tiveste um mês muito bem conseguido onde inclusivé surpreendeste o Benfica. Excelente fim de época, e isso garante-te uma boa base para a próxima. Mesmo assim ainda deves ir ao mercado "completar" a tua equipa para equilibrar mais as coisas, e acrescentar qualidade.

Parabéns pelo fim de época tao positivo :compinchas:

Sim melhorámos imenso e surpreendemos os adversários que já não davam nada por nós. Espero, com mais alguns reforços, manter o nível de jogo para a nova época.

Obrigado! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Nas tuas mão a Académica melhorou consideravelmente e acaba numa posição tranquila da tabela. Agora tens todo o Verão para analisares o mercado e fazeres uma equipa à tua imagem que te ofereça garantias. Quero ver o que vai sair dai.

Compartilhar este post

Link para o post

Nas tuas mão a Académica melhorou consideravelmente e acaba numa posição tranquila da tabela. Agora tens todo o Verão para analisares o mercado e fazeres uma equipa à tua imagem que te ofereça garantias. Quero ver o que vai sair dai.

Evoluimos bastante e no conseguimos assegurar o 8º lugar, que curiosamente era a posição apontada pela imprensa. Veremos como me poderei mexer, pois o orçamento não é lá muito faoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiste terminar numa boa posição, depois de terem estado na luta para a manutençao a equipa conseguiu um lugar no meio da tabela!

Esses dois melhores goleadores do campeonato têm com cada nome :lol:

Boa sorte na nova época! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiste terminar numa boa posição, depois de terem estado na luta para a manutençao a equipa conseguiu um lugar no meio da tabela!

Esses dois melhores goleadores do campeonato têm com cada nome :lol:

Boa sorte na nova época! :compinchas:

Sim melhorámos imenso e no fim conseguimos uma boa posição na tabela. Agora vamos nos concentrar e tentar começar a próxima época da melhor maneira.

Obrigado pelo apoio. :compinchas:

Quanto aos goleadores, devem ser primos. :mrgreen:

jVGeU.jpg

Comunicado:

Venho informar o pessoal que segue o save, que o mesmo estará parado até ao 1 de Agosto. Vou de férias e não poderei levar o pc comigo, sendo assim impossível continuar a actualizar durante este período.

Não se preocupem que o save não irá morrer e logo que puder, irei estar aqui para vos dar a conhecer a caminhada da Briosa na nova época.

Boas Férias e bons jogos pessoal.

A Gerência :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Cá te esperamos Vampiris e boas férias :compinchas:

Cá te esperamos Vamp!

Boas férias :compinchas:

Obrigado aos dois! :compinchas:

Amanha ou depois estarei de volta com noticias da Briosa!

Compartilhar este post

Link para o post

jVGeU.jpg

Associação Académica de Coimbra # Apresentação da nova época

EnEvl.jpg

Bem depois de termos ficado em 8ºlugar na época passada, nesta não íamos ter um grande orçamento. Pois como não vamos participar nas competições europeias, são menos uns trocos a entrar nos cofres, por isso é meter mão à obra, limpar a escumalha que está a mais e formar um plantel mais competitivo. Saiu ainda a noticia que Han Chul-Ho foi considerado pelos nossos adeptos, o jogador do ano.

Associação Académica de Coimbra # Mercado de Transferências

pzP7T.jpg

Como disse, era preciso limpar os cantos à casa, havia muito jogador a mamar ordenadores sem merecer e por isso abandonaram o clube. Entre empréstimos, jogadores a custo zero e em fim de contrato e ainda aqueles que ainda renderam algum ao clube. No total foram 29 jogadores a sair e ainda conseguimos 4.5M. O melhor é mesmo a redução na folha salarial.

3QlAZ.jpg

No sentido inverso foram 10 os jogadores que irão reforçar a equipa. Muitos deles serão suplentes mas sempre apostas e terão as suas oportunidades.

Guarda Redes: Jos Joordens

Defesas: Georges Manga

Médios: Pieter Veerman | Ciprian Popovici | Dejan Dumancic

Extremos: Édgar Díaz | Aymeric Guerrero | Park Chun-Soo

Avançados: Caio | Zanolla

Associação Académica de Coimbra # Plantel

Assim ficou o plantel. É um grande plantel, com muita variedade de jogadores, tendo opções para as tácticas preferidas. O 4x5x1 e o 4x1x3x2. Qualquer SS é só pedir.

W2Ld2.jpg

Associação Académica de Coimbra # Tácticas

kiBCL.jpg

Associação Académica de Coimbra # Amigáveis

Estes foram os jogos de preparação para a nova época. Como é óbvio não pude contar com todos os jogadores desde o inicio, mas à medida que iam jogando, deram uma pequena amostra das suas qualidades.

l4ni9.jpg

Vencemos todas as partidas e por isso temos de estar felizes com as nossas prestações. Veremos como corre quando for a doer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...