Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gaberlunzie

Pedido de ajuda relativamente a fidelização

Publicações recomendadas

Tenho. Porque fiz um telefonema para lá para desistir do serviço e eles ofereceram descontos em troca de uma suposta fidelização. A verdade é que os descontos vêem na factura, mas eu pago o MESMO que os outros clientes com o mesmo serviço Eu tenho 24MB 125 canais e telefone ilimitado. Pago 48€ e tal. Exactamente o mesmo que todos os outros clientes com os mesmos serviços. Onde é que está o desconto?

Eles estão a dizer que estão a fazer um desconto mas na verdade não estão.

Depois eles dizem que tenho o pacote Total 24 Plus, mas ao contrário de todos os outros clientes deste pacote, eu NÃO tenho direito aos 10€ de videoclube. Que raio de discriminação é esta?

Segundo eles eu tenho esse pacote Total 24 Plus mas não é o que dá acesso aos 10€ de Videoclube, é outro, que não está no site nem em lado nenhum, e que não dá acesso ao serviço do videoclube.

Perguntei à ANACOM se eles podiam ter dois serviços com o mesmo nome e disseram que não.

Boas... olha que es capaz de tar a ter descontos.. porque um cliente mesmo que tenha um servico triplo com 2 meo boxes (o mais barato de todos), total 15, nao fica nos 48€, com as novas alteracoes dos valores devido ao iva, ja vai para os 50€, acredita.. mesmo que seja um desconto pequeno estas a usufruir dele.. em relacao a pergunta da fidelizacao que o outro amigo colocou.. a fidelizacao pelo que eu percebi que ele neste momento tem, e por ter adquirido as caixas tdt, que ao serem inferiores a 50€ obriga a mais 12 meses de fidelizacao obrigatoria..

em relacao ao total 24 plus, ele da-te os 125 canais, e tu nunca consegues ter a velocidade que o pacote refere (24Mb), so na fibra e que consegues ter mesmo a velocidade que la vem, isto porquê? porque os 24mb sao distribuidos pelas tv's e pela net, pois adsl funciona por largura de banda, logo nunca chegas a ter os 24mb so para net.. se fosse so para net ficavas sem tv.. mas a maneira de aumentar a velocidade, por pouco que seja, e quando nao se esta a ver tv, desligar a box (botao on/off) pois assim ja nao consome largura de banda, realmente ele da acesso aos 10€ em videoclube, mas para teres acesso a isso, e preciso teres pelo menos o debito directo activo no teu contrato.. sem isto tu nao tens direito aos 10€ no videoclube. abraco

Editado por Pinacio

Compartilhar este post

Link para o post

Boas... olha que es capaz de tar a ter descontos.. porque um cliente mesmo que tenha um servico triplo com 2 meo boxes (o mais barato de todos), total 15, nao fica nos 48€, com as novas alteracoes dos valores devido ao iva, ja vai para os 50€, acredita.. mesmo que seja um desconto pequeno estas a usufruir dele.. em relacao a pergunta da fidelizacao que o outro amigo colocou.. a fidelizacao pelo que eu percebi que ele neste momento tem, e por ter adquirido as caixas tdt, que ao serem inferiores a 50€ obriga a mais 12 meses de fidelizacao obrigatoria..

em relacao ao total 24 plus, ele da-te os 125 canais, e tu nunca consegues ter a velocidade que o pacote refere (24Mb), so na fibra e que consegues ter mesmo a velocidade que la vem, isto porquê? porque os 24mb sao distribuidos pelas tv's e pela net, pois adsl funciona por largura de banda, logo nunca chegas a ter os 24mb so para net.. se fosse so para net ficavas sem tv.. mas a maneira de aumentar a velocidade, por pouco que seja, e quando nao se esta a ver tv, desligar a box (botao on/off) pois assim ja nao consome largura de banda, realmente ele da acesso aos 10€ em videoclube, mas para teres acesso a isso, e preciso teres pelo menos o debito directo activo no teu contrato.. sem isto tu nao tens direito aos 10€ no videoclube. abraco

O IVA aumentou este ano e ninguém me avisou?! Trabalhas onde mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

O IVA aumentou este ano e ninguém me avisou?! Trabalhas onde mesmo?

tem a ver com aquela alteracao para os 23% o ano passado e eles fizeram uma rectificacao dos valores dos pacotes e dos valores das boxes, canais premium, etc... senao estou enganado a partir de fevereiro ou ja dentro do mes de marco

trabalho numa pt bluestore

Editado por Pinacio

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci-me de vir cá dizer...

Já está tudo resolvido. Enviaram-me uma factura e não pediram dinheiro nenhum, apenas a prestação do último mês. Parece que ficou tudo resolvido com aqueles senhores. Já entreguei os aparelhos (curiosamente fiquei com os cabos, pois não me pediram e cabos HDMI fazem sempre falta).

Não percebi para quê aquele alarido todo com a penalização, a ameaçarem-me se no fim de contas não pediram dinheiro nenhum. Enfim...

Compartilhar este post

Link para o post

A minha fidelização com a Meo acaba para o mês que bem, vou lá fazer aquela de dizer que quero desactivar para eles me baixarem o preço.

A minha questão é, eles vão-me impingir outra fidelização?

Compartilhar este post

Link para o post

A minha fidelização com a Meo acaba para o mês que bem, vou lá fazer aquela de dizer que quero desactivar para eles me baixarem o preço.

Claro. Se vais renovar pede o aluguer grátis de equipamentos boxhd (se não tiveres), renova o equipamento telefónico (para telefone sem fios, não queiras equipamentos a pilhas) e premiums a vigorar durante a nova fidelização que será de um ano, na ZOn é de um ano após a primeira fidelização, penso que na Meo será igual.

Pedi e ofereceram-me o seguinte quando renovei em Março: http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=147015&view=findpost&p=7536190

E amanhã vou trocar o telefone da entrada para um Zon Feel sem custos acrescidos.

Editado por Manny

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, tá fixe.

E dicas para conseguir esses descontos? É só chegar lá e ameaçar que vou cancelar? Por acaso um colega meu que trabalha na zon deu-me uma pseudo oferta da zon para lhes apresentar, mas se alguém tiver outros truques :biggrin:

E posso fazer isso por telefone, ou é melhor ir a uma loja?

Editado por Rei_Patricio

Compartilhar este post

Link para o post

Não ameacei, simplesmente pedi e ainda ofereceram-me mais. E foi pelo telefone.

Que pseudo oferta é essa?

Compartilhar este post

Link para o post

Sou o único que tem serviço MEO sem assinar contrato nenhum?

Veio um comercial a minha casa ''ah e tal já tem MEO mas desiste do contrato que tem e faz um novo com fibra''.

Disse-lhe que sim, desisti do contrato, o gajo liga lá para a MEO a pedir para virem a minha casa meter equipamento e eu ligo também a cancelar o contrato que tinha e levo o equipamento à loja(lembrem-se disto, desliguem vocês o equipamento e depois peçam o comprovativo de entrega do mesmo, assim não pagam aqueles 15 dias de espera (; )

Ele dá-me o contrato para a mão e aí lanço a carta do ''ah quem assina isto é o meu pai e ele não tá aqui''. O homem devia estar mortinho para fazer contratos e lá me disse para levar aquilo que passava cá ''para a semana''. Já passou ano e meio e nunca mais cá passou ou telefonou.

Telefonei para a MEO para cancelar o serviço agora no verão e a gaja diz-me que tenho contrato até janeiro 2013. Pedi-lhe para me enviar o contrato que eu assinei que até pagava o correio à PT e ela pediu-me para aguardar para depois dizer que se tinha enganado e que afinal podia desistir do contrato quando quisesse porque já não estava em período de fidelização. Desliguei com um ''NUNCA ESTIVE AHAHAH''. Fui um pouco criança mas que se f*da, eles estão sempre a tentar f*der o pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Anacom é a tua "solução". Ou ameaças que vais falar com eles ou vais mesmo já falar com eles. Se alguém te pode ajudar em princípio são eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vão impingir outra fidelização, mas no teu contrato diz que qualquer alteração, incluindo pedidas pelo telefone, podem implicar um alargamento do período de fidelização.

A questão é que eles metem isso no contrato mas isso não vale nada, e eu vou passar a explicar porquê (até me sinto um advogado :mrgreen: ):

-Para eles poderem fazer-te uma nova fidelização têm de ter provas em como realmente telefonaste para lá e aceitaste fidelizar-te por mais x tempo em troca de certas condições. Visto que estás a telefonar a única maneira de eles fazerem isso é gravarem a conversa. Acontece que eles não podem gravar a conversa sem tu dares permissão. Portanto, visto que quando telefonas para lá não tens opção para dar ou não permissão todas as gravações deles são ilegais e inúteis.

Portanto acorda o que quiseres e passado um mês se quiseres podes desistir. Eles vão-te dar cabo da cabeça, mas consegues. Sei do que falo.

Aperta com esses chulos.

Sou o único que tem serviço MEO sem assinar contrato nenhum?

Veio um comercial a minha casa ''ah e tal já tem MEO mas desiste do contrato que tem e faz um novo com fibra''.

Disse-lhe que sim, desisti do contrato, o gajo liga lá para a MEO a pedir para virem a minha casa meter equipamento e eu ligo também a cancelar o contrato que tinha e levo o equipamento à loja(lembrem-se disto, desliguem vocês o equipamento e depois peçam o comprovativo de entrega do mesmo, assim não pagam aqueles 15 dias de espera (; )

Ele dá-me o contrato para a mão e aí lanço a carta do ''ah quem assina isto é o meu pai e ele não tá aqui''. O homem devia estar mortinho para fazer contratos e lá me disse para levar aquilo que passava cá ''para a semana''. Já passou ano e meio e nunca mais cá passou ou telefonou.

Telefonei para a MEO para cancelar o serviço agora no verão e a gaja diz-me que tenho contrato até janeiro 2013. Pedi-lhe para me enviar o contrato que eu assinei que até pagava o correio à PT e ela pediu-me para aguardar para depois dizer que se tinha enganado e que afinal podia desistir do contrato quando quisesse porque já não estava em período de fidelização. Desliguei com um ''NUNCA ESTIVE AHAHAH''. Fui um pouco criança mas que se f*da, eles estão sempre a tentar f*der o pessoal.

Fizeste bem. E eu desisti da MEO e mudei para a ZON e também não assinei contrato. Pedi para me enviarem o contrato a casa e já vão dois meses e nada.

Anacom é a tua "solução". Ou ameaças que vais falar com eles ou vais mesmo já falar com eles. Se alguém te pode ajudar em princípio são eles.

Anacom é melhor que a Deco. :lol:

A Deco não me ajudou. Já a operadora da Anacom queria quase comer os gajos da MEO. Deu-me logo os números da ASAE e disse-me para fazer queixas por escrito para a ASAE e para a ANACOM.

Compartilhar este post

Link para o post

No ano passado o meu pai abriu um escritório e meteu lá meo, mas por motivos maiores teve que entregar o escritório ao fim de um mês e foi lá cancelar o serviço. Eles vieram com essa treta que tinha fidelização. Ele reclamou que ninguém o avisou, escreveu no livro de reclamações e escreveu directamente a pt (coisa que eles também não queriam deixar, alegando que só poderia ou escrever no livro de reclamações ou então fazer queixa à pt). O Gerente da loja continuou a aparvalhar a conversa o meu pai ameaçou que iria chamar a televisão, e dizer que eles só estão ali para enganar as pessoas e à medida que ele ia falando iam aparecendo mais pessoas que ficaram do lado dele e o Gerente meteu o rabo entre as pernas e aceitou tudo.

Até hoje ninguém veio reclamar qualquer pagamento.

Compartilhar este post

Link para o post

No ano passado o meu pai abriu um escritório e meteu lá meo, mas por motivos maiores teve que entregar o escritório ao fim de um mês e foi lá cancelar o serviço. Eles vieram com essa treta que tinha fidelização. Ele reclamou que ninguém o avisou, escreveu no livro de reclamações e escreveu directamente a pt (coisa que eles também não queriam deixar, alegando que só poderia ou escrever no livro de reclamações ou então fazer queixa à pt). O Gerente da loja continuou a aparvalhar a conversa o meu pai ameaçou que iria chamar a televisão, e dizer que eles só estão ali para enganar as pessoas e à medida que ele ia falando iam aparecendo mais pessoas que ficaram do lado dele e o Gerente meteu o rabo entre as pernas e aceitou tudo.

Até hoje ninguém veio reclamar qualquer pagamento.

O teu pai não leu o contrato? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O teu pai não leu o contrato? :mrgreen:

Nem sei. O meu pai desde que foi operado ao coração anda com uma espécie de Alzheimer :mrgreen: e também por tudo e por nada embirra com as pessoas. Ele diz que ninguém o avisou que tinha fidelização. E pelo que parece mesmo estando no contracto são obrigados a informar dessa mesma fidelização.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sei. O meu pai desde que foi operado ao coração anda com uma espécie de Alzheimer :mrgreen: e também por tudo e por nada embirra com as pessoas. Ele diz que ninguém o avisou que tinha fidelização. E pelo que parece mesmo estando no contracto são obrigados a informar dessa mesma fidelização.

:lol:

Não, se está no contrato o teu pai ao assinar está a concordar. Por isso é que é importante ler os contratos antes de assinar. Mas é bem, safou-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, já liguei para lá e eles baixam-me 10€, queira ver se conseguia que baixassem mais e disse que não aceitava e ia enviar a carta para rescindir. Alguém sabe se eles depois de receberem a carta fazem uma última oferta? Ao que já li parece-me que a Zon faz isso, queria saber se a MEO também o faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não rescindi por carta, fui a uma loja e rescindi. E sim depois de o fazer ainda tive de levar com um pastor deles a tentar convencer-me para ficar com eles. Fez uma série de ofertas, à medida que eu ia rejeitando ele ia oferecendo mais vantagens. Sinceramente acho que o melhor é saberes o que queres e depois pede a eles do que ficares à espera que eles te ofereçam exactamente o que queres.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não quero realmente rescindir, até porque aqui na zona não tenho grande alternativa, mas queria ver se baixava isto ao máximo...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...