Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gaberlunzie

Pedido de ajuda relativamente a fidelização

Publicações recomendadas

Hum, já disseram neste tópico que os acordos verbais não tinham valor, apenas o que fica escrito. :s

É verdade, isto não é considerado venda abusiva, ou lá que raio de nome dão eles a isso?

Não fala lá nada da TDT, como é óbvio, em 2009 nem ninguém sabia o que era TDT ainda. No entanto diz isto:

Portanto eles falam que tudo o que eu aceitar deles pressupõe uma aceitação das condições específicas. Eu gosto é a forma como a MEO valoriza umas coisas e não valoriza outras. NUNCA em momento algum alguém me disse que a internet seria até 24MB, só quando tentei desistir alegando isso é que me disseram que era até 24MB. SEMPRE me foi dito que a fibra estaria brevemente disponível na minha zona, isto desde 2009 e ainda nem sequer há previsões para uma data. Pergunto-me se o que fica dito só interessa quando eles querem?

quando pedis-te o equipamento do TDT, existiu alguma confirmação de dados, BI ou NIF???

A adesão a um serviço, que poderá ser efetuada presencialmente, ao domicílio

ou por qualquer meio à distância (telefone, Internet ou outro), pressupõe o

conhecimento e aceitação prévios, por parte do CLIENTE, do disposto nas presentes

Condições Gerais, bem como do disposto nas Condições Específicas aplicáveis.

Editado por vedeta666

Compartilhar este post

Link para o post

quando pedis-te o equipamento do TDT, existiu alguma confirmação de dados, BI ou NIF???

Não. Apenas um comercial telefonou com a oferta e eu aceitei. Não me pediram nenhum dado.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelos esclarecimentos.

Agora tu dizes: Há mais alguma coisa em que eu posso ajudar?

Há sim, sabes se amanhã, sábado, eles na loja (agente autorizado é o nome oficial né?) podem proceder à desactivação do serviço ou tem de ser a um dia de semana?

Não faço ideia.

btw, quanto à Fibra isso é normal, dizem-te que quando ela estiver disponível fazem a migração do satélite (ou do cabo) para a Fibra gratuitamente... e entretanto ficaste fidelizado no satélite/cabo. A Fibra até pode nunca aí chegar, porque o comercial não faz ideia disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Apenas um comercial telefonou com a oferta e eu aceitei. Não me pediram nenhum dado.

acho estranho, deviam ter feito uma confirmação.

só digo isto porque no inicio do ano contactei a PT por causa dos equipamentos de TDT e foi me pedido para fazer uma confirmação de dados.

sinceramente mais ter que continuar a levar com eles, pelo que meteste ai da adesão a cena relativa ao equipamento deve estar incluído no ponto 2.6

2.6. O(s) serviço(s) solicitado(s) pelo CLIENTE, mediante pedido válido, para a

mesma morada de instalação, posteriormente ao primeiro pedido adesão, integrarão

o âmbito do contrato, o qual se considerará, consequentemente, modificado em

conformidade.

Editado por vedeta666

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço ideia.

btw, quanto à Fibra isso é normal, dizem-te que quando ela estiver disponível fazem a migração do satélite (ou do cabo) para a Fibra gratuitamente... e entretanto ficaste fidelizado no satélite/cabo. A Fibra até pode nunca aí chegar, porque o comercial não faz ideia disso.

Publicidade enganosa portanto... Esta espécie de vendedores de produtos de telecomunicações são a pior espécie dos últimos anos. Até prefiro as senhoras do Jeová que vêm de tempos em tempos tentar-me converter à religião deles. lol

Sem ofensa para quem já foi comercial. ;)

acho estranho, deviam ter feito uma confirmação.

só digo isto porque no inicio do ano contactei a PT por causa dos equipamentos de TDT e foi me pedido para fazer uma confirmação de dados.

sinceramente mais ter que continuar a levar com eles, pelo que meteste ai da adesão a cena relativa ao equipamento deve estar incluído no ponto 2.6

Temo que sim, mas vamos lá ver. Supostamente eles não podem fazer valer a gravação porque alegam que serve para controlo de qualidade, e é só nesse termo que aceito ser gravado (continuo com a chamada).

De qualquer maneira, e como já foi dito aqui, o que interessa é o que foi assinado, e esse termo está no contrato, no entanto não sei até que ponto esse termo é legal, porque se para este tipo de serviços o acordo verbal não tem valor jurídico, então não vai ser um termo no contrato que vai legitimar os acordos verbais. Um termo de um contrato não se pode sobre pôr dessa maneira à lei, ou pode?

Compartilhar este post

Link para o post

Não necessariamente enganosa. Dizem-te que estando disponível fazem a migração, e é verdade. Não te dizem é que se estará disponível :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
A adesão a um serviço, que poderá ser efetuada presencialmente, ao domicílio

ou por qualquer meio à distância (telefone, Internet ou outro), pressupõe o

conhecimento e aceitação prévios, por parte do CLIENTE, do disposto nas presentes

Condições Gerais, bem como do disposto nas Condições Específicas aplicáveis.

basicamente dizem que as alterações que forem pedidas por telefone também são validas

resta só mesmo saber o ao adquiris o equipamento do TDT é considerada uma alteração de serviço.

se sim, não podes fazer nada.

se não, podes cancelar o contrato visto que o contrato em vigor não sofreu alterações, e o período de fidelização anteriormente em vigor já terminou.

Não necessariamente enganosa. Dizem-te que estando disponível fazem a migração, e é verdade. Não te dizem é que se estará disponível :lol:

True

essa parte nunca dizem, não convém pois querem é cativar o cliente

Editado por vedeta666

Compartilhar este post

Link para o post

basicamente dizem que as alterações que forem pedidas por telefone também são validas

resta só mesmo saber o ao adquiris o equipamento do TDT é considerada uma alteração de serviço.

se sim, não podes fazer nada.

se não, podes cancelar o contrato visto que o contrato em vigor não sofreu alterações, e o período de fidelização anteriormente em vigor já terminou.

Mas se a lei diz que os acordos verbais não são válidos não é um contrato que os vai legitimar. Sempre soube que a lei sobrepõem-se a qualquer contrato e não o contrário. Só estou a tentar encontrar a lei que refere que os acordos verbais não têm valor jurídico.

Sim, o que a senhora disse foi que como adquiri a TDT por um valor inferior ao preço do mercado, então é considerada uma oferta e portanto tenho uma nova fidelização e blá blá.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se a lei diz que os acordos verbais não são válidos não é um contrato que os vai legitimar. Sempre soube que a lei sobrepõem-se a qualquer contrato e não o contrário. Só estou a tentar encontrar a lei que refere que os acordos verbais não têm valor jurídico.

se não, primeiro estás obrigado obedecer ao contrato. e só depois o que não estiver contemplado no contrato é que podes analisar pelas leis portuguesas.

por norma em todos os contratos eles tem uma cena tipo esta

Em tudo o que não estiver previsto nos presentes Termos e Condições, será aplicável a lei portuguesa.

o que trama logo um bocado o cliente, como está a ser o teu caso. visto que eles referem que alterações por telefone são consideradas validas

Sim, o que a senhora disse foi que como adquiri a TDT por um valor inferior ao preço do mercado, então é considerada uma oferta e portanto tenho uma nova fidelização e blá blá.

a operador então não explicou como dever ser, pois se é uma oferta o contrato não sofre alterações logo não fica abrangido por um novo período de fidelização.

mas eu também só estou a dizer isto pelo conhecimento geral que tenho dessas coisas, seria necessária uma analise detalhada ao contrato, e verificar o que é que está lá contemplado e o que não está.

Editado por vedeta666

Compartilhar este post

Link para o post

Eu posso estar a ser ignorante em relação a isto, mas as leis não se sobrepõem aos contratos? Os contratos têm sempre de estar em conformidade com a lei, ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu posso estar a ser ignorante em relação a isto, mas as leis não se sobrepõem aos contratos? Os contratos têm sempre de estar em conformidade com a lei, ou não?

os contrato servem para precaver algumas cenas, como essas que estar a ter agora.

se não fosse assim não eram precisos contratos, bastava dizer que era de acordo com a lei portuguesa e pronto.

acho que não te vais safar de um novo período de fidelização.

mas espera a até ver algum com um conhecimento de leis te poder dar mais informações

:smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

os contrato servem para precaver algumas cenas, como essas que estar a ter agora.

se não fosse assim não eram precisos contratos, bastava dizer que era de acordo com a lei portuguesa e pronto.

acho que não te vais safar de um novo período de fidelização.

mas espera a até ver algum com um conhecimento de leis te poder dar mais informações

:smilie_cmpt:

Vamos ver, lol. Quero mesmo resolver isto que hoje já me passei demais com esta situação.

Em último caso forço a assinatura de um novo contrato mudando o pacote e aí, como o contrato é outro tenho o direito a cancelar em 14 dias se não estiver contente com o serviço. Só não sei se posso pedir um novo contrato por alterar o pacote.

Compartilhar este post

Link para o post

tive exactamente o mesmo problema com a ZON... Fui há loja e cancelei, claro que fui mal atendido e ainda me chateei porque a "senhora" que me atendeu dizia-me que estava fidelizado quando a minha fidelização foi de boca por telefone. Depois de ler as condições gerais da ZON, pode ler-se: "Em caso de autorização pelo Cliente, as comunicações eletrónicas efetuadas pelo Cliente poderão ser objeto de gravação e registo pela ZON TV CABO". Como eu não autorizei nada a gravação não é válida e essa suposta fidelização há-de ter uma assinatura que não a minha, logo cancelei e calaram....

Compartilhar este post

Link para o post

Já está tudo tratado. :lol:

Cheguei à loja e nem me perguntaram nada, pediram o BI e o NIF, assinei a rescisão e violá. Daqui a 15 dias deixo de ter serviço e depois alguém passa aqui por casa a recolher os equipamentos.

Foi tão fácil que se não tivesse o papel da rescisão até dizia que era mentira.

Obrigado pela ajuda de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ligas para lá, dizes que nao vais mudar de operador, mas sim que nao tens condiçoes para pagar, e com fidelizaçao ou nao, vais anular... em principio o caso fica por ai (desde que nao tenhas facturas em atraso)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas tardes..

peço desculpa por me estar a intrometer nisto :compinchas: .. entao e assim.. tiveste sorte em conseguir fazer a rescisao do contrato pois por norma, ao inicio nao, mas desde que houve alteracoes no servico tdt da pt, agora quando comecaram a surgir os desligamentos dos emissores, que a pt, quando fazes o levantamento em loja, ligar para a linha de apoio, ou a linha de apoio entrar em contacto com o cliente, a saber se quer renovar, ou se quer adquirir uma caixa tdt, visto quando se e cliente pt (sapo adsl, meo, telefone fixo), consegues comprar as caixas por um valor muito mais baixo do que se for numa worten e lojas assim do genero.

Ora, por telefone eles enviam para a morada do cliente, mas nao sei se enviam algum tipo de formulario, mas desde que surgiram essas alteracoes no tdt para clientes pt, e obrigatorio preencher 2 formularios.. 1 para se os valores das caixas adquiridas for inferior aos 50€, e o outro que diz explicitamente, como o valor das caixas tdt e inferior a 50€, obriga a uma permanencia de fidelizacao de mais 12 meses no actual servico pt que ja possui na residencia.

dai eles terem dito que tinhas uma fidelizacao de mais 12 meses.. nao sei se quando feito por telefone e chega por correio, eles enviam algum formulario para depois devolver, mas em loja e assim que funciona. (digo isto porque sou colaborador numa loja pt bluestore lol).. fica a informacao para qualquer amigo aqui do forum. obg e abracos :adeus:

Compartilhar este post

Link para o post

Pede comprovativo da entrega do equipamento.

Farei isso.

Boas tardes..

peço desculpa por me estar a intrometer nisto :compinchas: .. entao e assim.. tiveste sorte em conseguir fazer a rescisao do contrato pois por norma, ao inicio nao, mas desde que houve alteracoes no servico tdt da pt, agora quando comecaram a surgir os desligamentos dos emissores, que a pt, quando fazes o levantamento em loja, ligar para a linha de apoio, ou a linha de apoio entrar em contacto com o cliente, a saber se quer renovar, ou se quer adquirir uma caixa tdt, visto quando se e cliente pt (sapo adsl, meo, telefone fixo), consegues comprar as caixas por um valor muito mais baixo do que se for numa worten e lojas assim do genero.

Ora, por telefone eles enviam para a morada do cliente, mas nao sei se enviam algum tipo de formulario, mas desde que surgiram essas alteracoes no tdt para clientes pt, e obrigatorio preencher 2 formularios.. 1 para se os valores das caixas adquiridas for inferior aos 50€, e o outro que diz explicitamente, como o valor das caixas tdt e inferior a 50€, obriga a uma permanencia de fidelizacao de mais 12 meses no actual servico pt que ja possui na residencia.

dai eles terem dito que tinhas uma fidelizacao de mais 12 meses.. nao sei se quando feito por telefone e chega por correio, eles enviam algum formulario para depois devolver, mas em loja e assim que funciona. (digo isto porque sou colaborador numa loja pt bluestore lol).. fica a informacao para qualquer amigo aqui do forum. obg e abracos :adeus:

Ora essa, vens ajudar. :)

Não, por telefone não houve necessidade de preencher nem assinar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu que pensava que isto já estava resolvido e hoje telefonaram-me a avisar que vão mandar uma carta a pedir 500 e tal euros de penalização. Eu disse para eles avançarem com a carta, afinal as alternativas deles eram eu aceitar outra fidelização ou então impingir o meu contrato a um amigo/familiar.

Adiante, como considero que fui enganado, por uma série de eventos, amanhã vou contactar a ANACOM para ouvir o que eles têm a dizer sobre as minhas queixas da MEO porque segundo algumas leis que li no site da ANACOM, a MEO praticou várias coisas ilegais, tal como me pressionar a tomar decisões na hora, o que reduz a minha capacidade de decidir o melhor para mim, isso é uma ilegalidade e vem na legislação. Entre outras manhas ilegais que eles usam para prender os clientes.

Mais, estou a pagar um preço de serviço à MEO, e tenho direito a menos serviços que clientes a pagar o mesmo. O preço de um serviço não tem de ser o mesmo para todos os clientes? E não, não estou a falar de promoções ou descontos, estou mesmo a falar do preço.

Mas uma pessoa sabe que a indústria das telecomunicações está toda mamada quando vai ver os accionistas das duas maiores operadoras: ZON e MEO. Surpresa ou não a maioria dos accionistas são os mesmos: Ongoing, BES, CGD, Brandes e o Joaquim Oliveira (o tal da Olivedesportos).

Concorrência dizem eles. Concorrência o tanas! Onde está a concorrência quando a maior fatia dos accionistas são os mesmos? Falsa concorrência.

Portanto duvido que a ANACOM me possa ajudar, visto que é uma autoridade da (falsa) concorrência, e aprova contratos com clausulas abusivas...

Portanto isto é a máfia das telecomunicações. Ainda hoje o operador teve a coragem de me dizer que a MEO era uma empresa de confiança. :lol:

Editado por GSousa

Compartilhar este post

Link para o post

Crl explica-me isso direito.

Queres cancelar o contrato com que pretexto?

O que é que tens, meo satélite, cabo ou fibra?

Aviso desde já que estes assuntos só são vencidos em tribunal, na questão das fidelizações. O problema é que o utilizador comum não quer nem tem dinheiro para ir para tribunal por uma questão como esta e, na sua maioria, acaba mesmo por pagar as penalizações. Não há volta a dar. Uma situação como a da velocidade não é aceite como justificação, tens 15 dias experimentais para que todas as situações de anomalidas/ descontentamento com o serviço sejam avaliadas. Não canceles com esse motivo, vais-te lixar à grande GSousa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crl explica-me isso direito.

Queres cancelar o contrato com que pretexto?

O que é que tens, meo satélite, cabo ou fibra?

Aviso desde já que estes assuntos só são vencidos em tribunal, na questão das fidelizações. O problema é que o utilizador comum não quer nem tem dinheiro para ir para tribunal por uma questão como esta e, na sua maioria, acaba mesmo por pagar as penalizações. Não há volta a dar. Uma situação como a da velocidade não é aceite como justificação, tens 15 dias experimentais para que todas as situações de anomalidas/ descontentamento com o serviço sejam avaliadas. Não canceles com esse motivo, vais-te lixar à grande GSousa.

Basicamente porque quero passar para o serviço de fibra e como a MEO não me pode oferecer porque não tem na minha zona quero pôr ZON que já tem isso disponível aqui.

Eu ainda posso voltar a trás com a decisão, não me agrada andar a ir para tribunais e tretas. Vamos ver se hoje resolvo tudo.

Vale dizer que toda a gente com quem falei na MEO me disse que a fibra "estava a chegar", o problema é que ando a ouvir isso desde 2009 e fartei-me. Pelo mesmo preço da MEO tenho o serviço da ZON com 100 megas, enquanto na MEO fico com 24 (na verdade são 9 porque não sobe disso).

Vou ver se trato disto hoje porque já ando farto deste assunto. Acho que ainda posso voltar com as decisões atrás na MEO porque ainda não recebi carta nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Telefonei à DECO e não me ajudaram, disseram que não havia nada a fazer.

Telefonei à ANACOM e... vi luz. Expliquei a situação e a senhora disse-me que eles violaram vários decretos de lei. Publicidade enganosa, prática desleal. Disse-me para fazer queixas por escrito à ASAE, Direcção Geral do Consumidor e ANACOM.

Vou telefonar à MEO e dizer tudo isto a eles para ver se eles recuam. Vou ler os decretos ao telefone (foi como o operador fez quando me telefonou, leu-me as cláusulas dos contrato).

Compartilhar este post

Link para o post

Porque raio dizem eles que estás fidelizado?

Tens meo adsl?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque raio dizem eles que estás fidelizado?

Tens meo adsl?

Tenho. Porque fiz um telefonema para lá para desistir do serviço e eles ofereceram descontos em troca de uma suposta fidelização. A verdade é que os descontos vêem na factura, mas eu pago o MESMO que os outros clientes com o mesmo serviço Eu tenho 24MB 125 canais e telefone ilimitado. Pago 48€ e tal. Exactamente o mesmo que todos os outros clientes com os mesmos serviços. Onde é que está o desconto?

Eles estão a dizer que estão a fazer um desconto mas na verdade não estão.

Depois eles dizem que tenho o pacote Total 24 Plus, mas ao contrário de todos os outros clientes deste pacote, eu NÃO tenho direito aos 10€ de videoclube. Que raio de discriminação é esta?

Segundo eles eu tenho esse pacote Total 24 Plus mas não é o que dá acesso aos 10€ de Videoclube, é outro, que não está no site nem em lado nenhum, e que não dá acesso ao serviço do videoclube.

Perguntei à ANACOM se eles podiam ter dois serviços com o mesmo nome e disseram que não.

Compartilhar este post

Link para o post

Algo aí não esta bem mas não importa. Arranja uma morada que não tenha cobertura para o serviço e fazes o pedido de cancelamento por não teres cobertura na nova morada, simulas que vais mudar de casa, e acabam-se as panelei*ices ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...