Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
What

[TEW 2008/2013] The Rock says...

Quem irá ganhar a Royal Rumble?  

9 votos

1. 1. Quem irá ganhar a Royal Rumble?

• Chris Jericho
      0
    • Bobby Lashley
      0
    • Edge
      0
    • Ken Kennedy
    • Randy Orton
      0
    • Sheamus O'Shaunessy
      0
    • CM Punk
    • Claude
      0
    • Davey Richards
    • The Miz
    • Tito Ortiz
      0
    • Bobby Roode
      0
    • Triple H
      0
    • Kofi Kingston
      0
    • Cody Rhodes
      0
    • John Dalton
    • Carlito
      0
    • Jeff Hardy
      0
    • Matt Hardy
      0
    • Kenny Omega

Publicações recomendadas

Vou fechar a poll, em antecipação da parte 2 do PPV:

VmVrhJu.png

Vou comentar isto depois de postar o PPV... Garanto que vou. :mrgreen:

Meanwhile, não posso dizer que não esperasse posts como estes dois últimos. Aliás, mesmo tendo sido há uns bons dois anos (e mais uns pós), acho que foi com isto em mente que eu fiz a escolha que fiz. :mrgreen:

Mas nunca se esqueçam, que não importa como começa... A parte 2 está pronta, por isso amanhã ou depois vai cair aqui, e finalmente termina a segunda temporada, e o lote de shows que bookei no TEW2008. Como já referi há algum tempo, eu recriei o save do TEW 2008, para um mod de TEW 2013, e pretendo lançá-lo aqui, para quem quiser brincar num mundo em que a companhia número 1 do mundo é a NOAH, e nos States as Monday Night Wars estão ao rubro. A minha intenção é continuar este tópico com os shows que bookei no TEW 2013. Não tenho prazos para quando arrancará a 3ª temporada, porque quero bookar no TEW até à Rumble, e porque só quero arrancar se tiver um lote de shows escrito, que me permita não postar um show de 2 em 2 meses. :mrgreen:

Prefiro até que este show fique como fim da história (seria a primeira vez que um tópico destes terminava por cá, com um momento lógico de fim #ohsnap), do que escrever dois shows e perceber que não dá mais. Isto dificilmente acontece... Há duas semanas que não escrevo um show, e tenho sentido falta de chegar ao fim do dia e escrever parvoíces. Até já escrevi uns resumos do primeiro ano, como antecipação ao segundo...

Uma das minhas ideias para a continuação passará por fazer temporadas mais pequenas... Algo como:

Summerslam - Royal Rumble

Royal Rumble - Wrestlemania

(Wrestlemania - Summerslam) - se eu algum dia passar da Wrestlemania 31 nisto, não sei se é deprimente, fantástico ou assustador... Mas já devo andar de cajado.

E adorava ver bookings a usarem este mod, até para tentar ver o que fariam de diferente, e como pegariam na história que fui montando.

E depois do Summerslam, estou aberto a discutir (quase) tudo o que ficou para trás. Decisões estranhas e tal. #ShootInterviews #HowBigIsBatista'sPenis

EDGE!!!

Estive quase quase para ainda meter o segmento dele nesta parte, mas prefiro arrancar em força na parte 2. Até porque senão, a parte 2 só tinha combates.

Compartilhar este post

Link para o post

Só vou ver no domingo What, não penses que virei Phil e abandonei o barco :mrgreen:

Phil :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post
bGdiOjd.jpg

Domingo, 4ª Semana de Agosto de 2014

Parte 2

A caminho do ringue, bem devagarinho… Edge!! Edge veio todo o caminho a fazer adeus ao público.

Assim que pegou no micro, Edge foi bastante assobiado.

Speakersb-pointer-d9d9d9-l.png
I’ve come down here… because once again I felt disrespected by this company. After years of putting my body on the line for this company… risking my neck night in and night out, what do I get in return?
Nothing… Zero… Nada… No title shot, no match… Just total disdain for myself. I warned everyone last month, that I wouldn’t tolerate this much longer. Yet, I wasn’t even given the opportunity to earn my way into tonight’s main-event, in that stupid nine men tournament. 

Let me get this straight… Matt Hardy… Bobby Roode… Jeff Hardy… They all deserved a spot over ME? They even picked a man that didn’t even want to be in the goddamn tournament…

Edge fez uma pequena pausa.

I’m one of the most decorated superstars in the History of the WWE… The Biggest Icon in Canadian History… One of the all-time greatest WWE Superstars… I am TLC matches… I am Money in the Bank cash-ins… 

I’ve been the heart and soul of the WWE for almost twenty years. But since their heart seems to be elsewhere, so will I be, starting tomorrow… I won’t be here anymore… I…

E antes que Edge pudesse terminar, as luzes da arena reduziram a quase nada… Aos poucos uns pequenos estalos de fogo de artifício foram-se ouvindo na arena, rebentando cada vez mais rápido, até uma grande explosão deixar à vista uma silhueta de braços abertos no topo da rampa…

Come on… You know I got ya, yeah

CHRIS JERICHO!!! Y2J! Y2J!

Jericho foi cumprimentando os fãs, a caminho do ringue, onde entrou já com um micro na mão.

Speakersb-pointer-d9d9d9-r.png

I’m sorry, I believe I interrupted you. Sorry, go on…

I was about to say that I…

Won’t you please, SHUT THE HELL UP? … You were about to say you were leaving, weren’t you? Right? Right? Let us give you a proper farewell… 

Guys, come on… one… two… Na na na na… Na na na na… Hey Hey Heeeey Goodbyyeee…

You know what, to hell with you all. I’m out.

O público foi mantendo o cântigo, e Edge zangado saiu mesmo do ringue e subiu a rampa sem olhar para trás.

Ladies and gentlemen, give the man a round of applause… after all he is greater than Bret Hart, Owen Hart… or myself. Can you believe that assclown? Well…
The Sexy Beast is Back, BABEEHH! Out with the sad and boring … Enough with the whining… It’s time for the Highlight of the Night, because I’m back to give you 100% pure entertainment. 
And starting tomorrow, we have the first edition of 2014, of RAW IS Jericho, where I start my way right up to the new WWE Champion, whoever that is, and then the WWE Universe, will never… EEEEEEEE…

TARUZ!!!

Edge apareceu vindo da rampa, por trás de Jericho e nem o deixou terminar… Cadeirada no toutiço!!

Edge pega no microfone, e termina…

You aren't even Canadian... Oh and by the way... I’m baaaaaack.
E sai com um sorriso nos lábios. 60uJTAgb.jpg
JYSZf64.jpg
Participant 1Participant 2
Participant 3Participant 4
Participant 5Participant 6Versus
grade

Hardy Boyz © vs Colon Bros.
vs
Dos Hombres Locos

Passamos de uma briga entre dois antigos campeões de tag team, para o combate pelos títulos de tag team. O combate foi aquilo que se esperava em termos de qualidade, dado tratarem-se das três equipas que provavelmente têm maior experiência na WWE actual.

A dinâmica foi particularmente interessante, pois o combate foi realizado como um triangle match, com uma equipa a ficar sempre fora do ringue, e também por ter regras de eliminação. Esta ultima parte acabou por proteger os campeões, que não arriscaram perder os títulos, sem participar da decisão do combate. Pelo contrário, os adversários foram constantemente passando a batata quente aos Hardys que se foram defendendo de forma valente, contra 4 oponentes que se iam revezando.

No entanto, Hernadez não recusou um tag de Jeff Hardy, e entrou no combate para retirar os Colons do combate, ajudando Homicide a acertar o 5150 em Eduardo Colon para a primeira eliminação. O combate prosseguiu durante mais algum tempo, agora com os actuais e os anteriores campeões em jogo. No final foram os Mexicanos a conseguir o domínio do combate, e com Hernandez a acertar um Border Toss em Matt Hardy, e Homicide a subir ao canto para o Splash… Que foi contra atacado com uma velocidade alucinante por Jeff Hardy, que acertou um springboard dropkick em pleno voo (felizmente para Matt Hardy, conseguiu desviar-se antes de levar com os dois em cima, senão era capaz de ter emagrecido tão à bruta como um concorrente do the biggest loser).

Homicide, agora o legal man da sua equipa estava ainda abananado, e por isso Hernandez tentou ajudá-lo, mas acabou por cair na armadilha… quando Hernandez se aproximou de Matt, que acossava Homicide, Jeff Hardy apareceu por trás e fechou-o no Twist of Fate, o mesmo que Matt ao mesmo tempo fazia a Homicide.

O pin foi académico para Matt Hardy, fazendo com que os campeões mantivessem os seus títulos. 60uJTAgb.jpg

Participant 1Participant 2Versus
grade

The Beast vs Mordecai w/ James Mitchell

É hora de uma brawl pura e dura neste Summerslam, com esta blood fight entre dois tipos que manifestamente se odeiam. Luta longa, cheia de near-falls por manobras como spinebusters, ou spears. Muitas idas ao exterior do ringue, com Mordecai a quase acertar uma crucifix powerbomb, e Beast a acertar mesmo uma spear no Dark Archangel, contra a barreira de protecção.

Os dois tiveram muita dificuldade em quebrar a contagem, mas ambos conseguiram, mesmo que Mordecai tenha precisado da ajuda do seu mestre, James Mitchell. Com os dois no ringue, os powermoves sucederam-se, até que um descuido de Beast o deixou nas mãos de Mordecai que o atirou com violência ao tapete! Crucifix Powerbomb!

1…2…Não! Como é possível? Pouquíssimos homens escaparam à derrota, após esta manobra! James Mitchell entrou no ringue, e começou a gritar com Mordecai para que terminasse isto de uma vez, Mordecai fico parado a olhar para o seu mestre, mas olhou mesmo a tempo de ver Beast a ir em direcção a James Mitchell, em corrida. 

Mordecai desviou Mitchell, e foi ele próprio vítima de um spear novamente… James Mitchell fugiu do ringue, e teve de assistir de longe enquanto Beast preparou e acertou o Number of the Beast, para a vitória! 60uJTAgb.jpg

Vemos agora um pequeno de video de hype ao combate que se segue, que irá opor Tito Ortiz, ao Milionário Franco-Suíço Claude. As imagens dos vários confrontos foram sendo intercaladas com as imagens da noite em que Claude se lesionou, antes do Fully Loaded. Será que como disse Ortiz, esta noite a carreira de Claude estará em risco? XrcBWZqb.jpg
grade

Claude vs Tito Ortiz

O último combate foi muito longo, mas este ficou-se… pelos 15 minutos. Este combate conseguiu ser bem mais técnico que o anterior, e evoluindo muito mais lentamente para o seu final. Ortiz focou-se bastante na perna de Claude, provavelmente para tentar prender o Achilles Lock, enquanto Claude se focava em rebentar-lhe a cara. No entanto, foi Claude o primeiro a sangrar neste combate, de forma aparentemente inesperada, pois Ortiz acertou com um soco um bocado stiff demais. Claude viria um pouco mais tarde a acertar um Swiss Uppercut, que pareceu deixar igualmente um pequeno corte no sobrolho de Ortiz.

Ortiz ainda conseguiu prender por instantes o Achilles Lock, mas Claude foi inteligente o suficiente para se manter perto das cordas, obrigando a manobra a ser quebrada. Ortiz foi capaz de raciocinar rápido, e mudar a estratégia, aproveitando uma tentativa de lariat de Claude para acertar um Takedown, que logo de seguida se transformou num armbar!

Claude desta vez estava bem no centro do ringue, e numa situação crítica… Felizmente a sua força é desumana, mesmo que muitas vezes nos esqueçamos. Cesaro mesmo com um braço preso, conseguiu levantar Ortiz e rodá-lo ligeiramente para… Ricola Bomb! 1…2…3! Claude arrasa o antigo campeão de Light Heavyweights da UFC, e deixa-o com a primeira derrota na WWE! XrcBWZqb.jpg
1tJLkZY.jpg
Participant 1Participant 2Participant 3VersusVersus
grade

WWE Championship Match
Cody Rhodes vs Randy Orton vs Sheamus O’Shaunnessy

Chegamos finalmente ao main-event da noite, o qual irá coroar finalmente um novo campeão mundial da WWE, após um mês com o título sem dono. Era cada um por si, e isso ficou patente, quando no início Randy Orton atacou Sheamus, Sheamus atacou Cody Rhodes e Rhodes atacou Orton. Afinal de contas, só um poderá sair daqui campeão mundial

Cody foi o primeiro a ir ao chão e rapidamente se levantou, voltando a acertar em Randy Orton, que com uma clothesline foi parar ao exterior do ringue. Não foi a melhor estratégia para Cody, que ficando sozinho com Sheamus, passou alguns minutos de sofrimento, com Sheamus a descarregar boa parte do seu arsenal, no filho do American Dream. Rhodes mesmo assim ia-se levantando… e levando mais… e mais… e Orton faz o resgate. Orton e Sheamus pegam-se e Orton com um dropkick atira Sheamus para as cordas… DDT da segunda corda! 1…2… Não! Sheamus escapa-se.

Orton foi até ao exterior do ringue, e foi buscar uma cadeira… Orton foi para dentro do ringue com a cadeira, e acertou uma cadeirada nas costas de Sheamus, o que é legal num Triple Threat Match. Antes da segunda cadeirada acertar o irlandês, este foi salvo por Cody Rhodes que começou a acertar vários socos em Orton, seguidos de um… Bionic Elbow! A fazer lembrar o seu pai... Cover… 1… Nope. Rhodes tentou prender o Figure-Four em Orton, mas Orton esforçou-se ao máximo para o evitar, e com um pontapé empurrou Rhodes para longe, que foi de encontro ao pé de Sheamus! Brogue Kick!

Antes de ter sequer a chance de fazer o pin, Sheamus e Orton envolveram-se (numa troca de socos) novamente, com Sheamus a claramente ser mais forte e a deixar Orton… RKO!! Cover!

1…2…Nope!

Sheamus consegue escapar no limite,  e Orton vai para o exterior do ringue, onde Cody Rhodes se encontrava ainda no chão a tentar recuperar do Brogue Kick de há pouco. Orton começou desde logo a tirar a cobertura da mesa dos comentadores espanhóis, assim como os ecrãs. Cody Rhodes surgiu nas costas de Orton, mas não teve sucesso, e acabou atirado para cima da mesa. Orton seguiu-se-lhe, e preparou o RKO, enquanto os comentadores gritavam bastante… BROGUE KICK!1

Os comentadores estavam a gritar, porque Sheamus subiu para cima da mesa deles e acertou, saltando logo para a mesa do lado, para acertar um pontapé em Randy Orton. Rhodes levanta-se vê Sheamus, acerta-lhe um pontapé no abdómen e… Silver Spoon DDT! Na mesa!! Que se partiu!!!!11!

Os três ficam um bom pedaço de tempo estendidos no exterior do ringue, até que apenas um se levanta… Randy Orton. Orton inteligentemente pegou em Sheamus, que deve estar mais mal tratado. Orton levou Sheamus para o ringue e fez o cover… vamos ter novo campeão…1…2… Não! Sheamus escapa-se. Orton está possesso. É hora de terminar isto de uma vez… Orton vai para o Punt… Punt certeiro em Sheamus!!! É agora! 1…2…

Cody Rhodes salva Sheamus, puxando Orton para fora do ringue, e atira-o contra os degraus do ringue. Rhodes entra no ringue e faz o cover…1…2…

3! Cody Rhodes vence! Cody Rhodes é o novo campeão da WWE! (B)

O público está ao rubro, mesmo que tenha sido Orton a fazer o trabalho final. Rhodes consegue finalmente cumprir o sonho de criança!! E é com a imagem do novo campeão que encerramos o Summerslam.

RKO!!!

Orton a deixar Rhodes no chão, e a levantar ele próprio o WWE Championship para fechar o show. 60uJTAgb.jpg

LOOK IN MY EYES, WHAT DO YOU SEE?

E a caminho do ringue, a mancar ainda… o Mr. Money in the Bank, CM Punk!

Punk demorou a chegar ao ringue, e por momentos hesitou… E Punk vai usar a mala...

Randy Orton sai do ringue sem levantar objecções…

It’s on!

1tJLkZY.jpg
grade

Money in the Bank Cash-in

WWE Championship Match

Cody Rhodes © vs CM Punk

CM Punk vai de imediato para o cover! 1…2…

Nope! O campeão mundial sobrevive! Pelo menos evitará a humilhação de ter um dos reinados mais curtos da história. CM Punk manteve-se calmo, e prendeu Rhodes num sleeper, do qual este acabou por se soltar pouco depois, começando a ganhar ímpeto no combate. Rhodes começou a acertar clotheslines a torto e a direito, e quase acertou o Silver Spoon DDT, mas Punk escapou-se e prendeu o Anaconda Vise! Rhodes está apertado, mas com algum esforço chega mesmo às cordas. Punk tenta atirar logo Rhodes para fora do ringue com uma clothesline, mas este atira Punk ao ar, e aproveita para respirar… mas Punk ficou preso às cordas, e logo se atirou no ar… sendo apanhado por Rhodes. Alabama Slam! Cover!1… Não!

Esta foi retirada do cantinho da memória, por Rhodes. Rhodes continuous com alguns socos em Punk, e tentou prender o Figure-Four, mas Punk evitou a manobra. Rhodes tentou novamente uma clothesline, mas falhou, e foi ao invés atirado para o canto do ringue. Punk não perdeu tempo… Joelhada e Bulldog! Sabem o que vem aí!

GTS! GTS!

Mas Punk… ficou em agonia agarrado ao joelho… o mesmo joelho que foi violentamente atacado por Triple H no início da noite. Punk não consegue levantar-se, não consegue arrastar-se, só consegue pensar na dor… e por muito que o GTS tenha adormecido Rhodes, este conseguiu reagir mais rápido do que Punk… Figure Four! Punk não deixa de estar com tremendas dores, mas recusa-se a desistir…

Até que não aguenta mais… Punk desiste! Cody Rhodes é o vencedor! Cody Rhodes é AINDA o campeão mundial da WWE! XrcBWZqb.jpg

E desta vez, fechamos mesmo o evento, com a imagem de Cody Rhodes em lágrimas a festejar o seu título mundial, enquanto  CM Punk tenta lidar com a dor física no seu joelho, mas acima de tudo, com a dor psicológica de ter perdido a sua grande chance de cumprir o maior objectivo da sua carreira. 

Compartilhar este post

Link para o post

stop burying Punk :o

Why?? It's so much fun... :mrgreen:

#Codywinslol is trending worldwide

Compartilhar este post

Link para o post

Edge e Y2J :carinhoso:

#Codywinslol :prayer:

Punk :lol: Má noite para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Edge e Y2J :carinhoso:

#Codywinslol :prayer:

Punk :lol: Má noite para ele.

Tenho de te perguntar se bookei as coisas de forma assim tão óbvia, ou se era só um palpite, de que o Rhodes ganhava...

Compartilhar este post

Link para o post

Foi a coisa mais óbvia a acontecer à medida que ia lendo, só comecei a seguir isto mais recentemente quando fiquei com mais tempo livre na minha vida, e pareceu-me o final correcto embora houvesse sempre aquela probabilidade de ele não conseguir ganhar. E sempre pensei que no fim do ppv iria ser o Punk a sair com o titulo na mão.

Foi bem feito/bookado.

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que gostei de ver o Cody ganhar o big one, tendo em conta o quao underrated ele é; e estava mesmo a ver o Punk estragar tudo, felizmente o Cody manteve

Visto que temos Cody champ talvez veja isto com mais atenção :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi a coisa mais óbvia a acontecer à medida que ia lendo, só comecei a seguir isto mais recentemente quando fiquei com mais tempo livre na minha vida, e pareceu-me o final correcto embora houvesse sempre aquela probabilidade de ele não conseguir ganhar. E sempre pensei que no fim do ppv iria ser o Punk a sair com o titulo na mão.

Foi bem feito/bookado.

Confesso que gostei de ver o Cody ganhar o big one, tendo em conta o quao underrated ele é; e estava mesmo a ver o Punk estragar tudo, felizmente o Cody manteve

Visto que temos Cody champ talvez veja isto com mais atenção :mrgreen:

Primeiro que tudo, quando bookei isto pensei que teria um backlash grandito. Pensei que não gostassem do Rhodes a campeão, e muito menos do Punk a perder o MitB... De qualquer modo, o meu plano sempre passou por meter o título no Cody, no máximo até ao Survivor Series. O plano original passava pelo Orton a tirar o título ao Kennedy no Fully Loaded ou Summerslam, ter um reinadozito, e perder o título para o Cody. Se o plano tivesse seguido assim, o Punk teria sido bem sucedido no cash-in. Como o Kennedy se recusava a perder contra qualquer elemento do roster, eu tive de ir por outro caminho totalmente diferente. Outra hipótese que ponderei, foi meter o título no Mordecai, como campeão transicional para o The Beast... Yap, pensei meter o Shad Gaspard como WWE Champion! :lolada:

O problema, na minha opinião, que poderia surgir de ter metido o título no Rhodes, é que acho que nunca desenvolvi bem a personagem. Enquanto gajos como o Punk, o Kennedy, o Mordecai ou até o Beast, julgo que consegui estabelecer bem as personalidades diferentes, o Rhodes é aquele babyface que "é super esforçado", perde muita vez, e um dia consegue alcançar o objectivo... mas e depois? A personagem estava baseada na adversidade, como é que se gere a chegada ao topo? É essa para mim a parte interessante do que vem a seguir. Mas não o vou fazer à pressa. Pela forma como já bookei no TEW, gosto do que fiz com a personagem dele (e há mais umas quantas que também estão com storylines que me parecem porreiras), sempre com um ritmo calmo. Mas ainda bem que parei na Rumble. Apesar de ter o card da Mania basicamente fechado, há coisas a acontecer antes, que estou curioso por ver como são recebidas. :mrgreen:

Lá para o fim de semana posto cá a minha versão beta do mod. A minha ideia é que brinquem com o jogo, vejam o que melhorariam para balancear ainda mais (acho que o facto de ter 4 promoções bem fortes torna a coisa gira). Depois vou postando uns resumos que fiz do 1º ano de shows, para fazer a antevisão à próxima temporada. São basicamente 7 pequenos textos, os primeiros 5 focados em 5 personagens específicas, os dois seguintes são de várias personagens. Nada de muito grande, os 7 blocos juntos, não são maiores do que o Summerslam, e para o pessoal que apanhou isto a meio, ou não apanhou de todo, ajuda a perceber o mod, ou os shows futuros.

Entretanto, hoje já comecei a escrever a primeira Raw da 3ª temporada. A 3ª temporada irá apenas até à Rumble. Depois faço uma 4ª com a Road to Wrestlemania (Em 2021). :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, conforme prometido aqui fica o mod disto para o TEW2013... É uma versão que fiz para poder continuar o meu save, mas que pode ter coisas que poderiam ficar melhores. No entanto, acho que por ser super equilibrado, é bem desafiante.

http://www.mediafire.com/download/8ucbf740cdseb78/Whatverse.7z

Isto tem o mod+pics.

Se quiserem só o mod faço uma versão mais tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Resumo do Ano – Parte 1

Chegados ao Summerslam 2014, concluímos um ano completo de shows sob a alçada do People’s Champion, The Rock. É por isso importante relevar o que de mais importante aconteceu nestes meses, para aqueles que apanharam ou perderam o combate a meio.

O caminho de Rhodes

zJYy4lX.jpg

Há precisamente um ano, Cody Rhodes era o campeão intercontinental, e visto como uma das maiores promessas da WWE, o que se viria a confirmar no último PPV, quando derrotou Sheamus O’Shaunnessy e Randy Orton para se tornar, pela primeira na sua carreira, WWE Champion. Mas foi uma estrada cheia de percalços para lá chegar. Primeiro, quando entrou em guerra aberta, com o seu até então amigo, CM Punk. Rhodes nunca conseguiu derrotar o lutador Straight-Edge sem polémica, e isso acabou por fazer com que Punk o acusasse de ser um batoteiro. Punk acabou por derrotar Cody pelo título, e no rematch no Survivor Series, num Submission Match, Punk infligiu tanto dano em Rhodes, que o lendário Dusty Rhodes atirou a toalha em nome do seu filho, para parar o combate.

Cody Rhodes viria a recuperar derrota perto de um mês depois, no Armageddon, derrotando Matt Hardy e Kofi Kingston para se tornar no candidato principal ao título Mundial da WWE.

Na Royal Rumble, Rhodes esteve pertíssimo de conquistar o título, mas a experiência do campeão, Sheamus O’Shaunnessy, o qual já mantinha o título há um ano foi determinante para o evitar. Para o maior show do ano, Cody Rhodes tinha reservado um lugar no combate anual Money in te Bank, e muitos apostaram na sua vitória. Cody teve a mala na mão, mas CM Punk foi o melhor nessa noite (mais uma vez CM Punk), e Rhodes voltava para casa, mais uma vez, de mãos a abanar.

Até ao King of the Ring, pouco aconteceu com Cody, e no King of the Ring…a história repetiu-se. Na final teve que defrontar Carlito, e com o adversário batido, apareceu Kofi Kingston para o atacar, levando a mais um “So Close…”. Cody viria a vingar-se da desfeita, derrotando Kingston um mês mais tarde, no Fully Loaded, mas o mal estava feito. Poucos acreditavam já que Cody chegasse a conquistar algo de valor, e nem mesmo uma chance pelo título, entretanto deixado vago parecia fazer os fãs mudar de ideias. Assim, no Summerslam houve duas surpresas. Primeiro, Cody Rhodes chocou o mundo ao derrotar Randy Orton e Sheamus O’Shaunnessy para conquistar o título da WWE. Segundo, quando CM Punk decidiu usar a sua mala, e esta não serviu para retirar o título a Cody Rhodes logo depois de o conquistar. Não! Rhodes conseguiu logo após um combate renhido com duas das maiores estrelas da WWE, derrotar CM Punk por submissão, mesmo que, mais uma vez, não haja alguma discussão sobre como teria sido o combate se os dois estivessem a 100%...

Compartilhar este post

Link para o post
o Rhodes é aquele babyface que "é super esforçado", perde muita vez, e um dia consegue alcançar o objectivo... mas e depois? A personagem estava baseada na adversidade, como é que se gere a chegada ao topo?

Benoit.png

Compartilhar este post

Link para o post

Benoit.png

Estava mais a pensar no Daniel Bryan ou no Rey Mysterio, mas agora que penso nisso, estes dois e o Benoit tinham esse "estigma" e ganharam o título num triple threat... E o Rhodes a mesma coisa! :mrgreen:

Só falta a seguir vir uma feud com o Kane. :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Resumo do Ano – Parte 2

RfZvFOa.jpg

Na primeira parte da retrospetiva falámos de Cody Rhodes, que apesar de um ano difícil, acabou no topo. É hora de falar de CM Punk. E CM Punk e Cody Rhodes não podiam ter tido percursos mais opostos, apesar de se terem cruzado múltiplas vezes ao longo do último ano. Punk começou como foi referido antes, por conquistar mais uma vez o título intercontinental, derrotando sem remorsos Cody Rhodes. Punk manteve o título entre Outubro e Março, derrotando nomes como Matt Hardy, Kofi Kingston, Jay Lethal ou Bobby Lashley, para manter o título, até ser derrotado por Claude na primeira edição de Março do Monday Night Raw, depois de ter sido obrigado a defender o título em três semanas consecutivas.

E três semanas e pouco mais bastaram para que esta derrota fosse categoricamente esquecida, quando CM Punk derrotou toda a concorrência na Wrestlemania 30, e agarrou a mala do Money in the Bank, a qual juntou à coroa de King of the Ring do ano anterior.

E falando em King of the Ring, CM Punk ficou no caminho no torneio, quando foi derrotado, nos quartos-de-final, por Cody Rhodes que contou com a intromissão de Matt Hardy. Matt e Punk estiveram enrolados (salvo seja) desde a Wrestlemania, com Matt a não aceitar a vitória de Punk. Os dois acabaram mesmo por se voltar a encontrar num combate de escadote, com a mala de Punk ( a do Money in the Bank) em jogo.

Com a confirmação do seu estatuto de Mr. Money in the Bank, Punk decidiu virar cada vez mais as atenções para conquistar o título Mundial, dando indicações de que o cash-in estaria próximo. E realmente, no Fully Loaded, após o culminar do Main-Event entre Mr.Kennedy e Mordecai, Punk entrou de rompante, de mala em punho, preparado para concretizar o cash-in, mas foi apanhado no meio da confusão, e acabou por ficar adiado… Punk não quis esperar, e na noite seguinte, no momento em que foi decretado que o título da WWE ficaria sem dono, Punk surgiu pronto para realizar o cash-in em… ninguém. E Mr. Regal, o GM do Monday Night Raw estava pronto para aceitar a ideia, mas foi interrompido pela CEO da WWE, Stephanie McMahon. Steph entrou em choque com Punk, que a acusou de ser um fantoche do marido. Apôs muito desaforo, Triple H e Punk viriam mesmo a acordar encontrar-se no ringue, para resolver o ódio que nutrem um pelo outro.

Chegamos à última paragem… Summerslam. Os dois lutaram por largos minutos, e Punk mostrou que não mentiu quando disse que seria capaz de derrotar Triple H. Triple H estava batido… apenas não o ficou tempo suficiente para Punk dar largas à sua arrogância. Ao invés de terminar o combate, Punk foi buscar a arma preferida de Triple H. Mas assim como O Anel nunca perdeu o sentido de quem era o seu verdadeiro dono, também a marreta não se virou contra o The Game. Triple H derrotou Punk, e para meter ainda mais sal na ferida, atacou ferozmente o joelho de Punk, com a mesma marreta que este tinha ido buscar pouco antes.

Este poderia ter sido o fim da historia de Punk, mas num momento que terá espantado todo o WWE Universe, Punk surgiu no final da noite, ainda a coxear do ataque anterior, e efectuou o cash-in contra o recém coroado campeão, Cody Rhodes. E Rhodes defendeu-se como pode, aproveitou a lesão no joelho de Punk, prendeu um figure-four que aperfeiçoou ao longo de todo o ano, e obrigou-o a desistir e abdicar do orgulho, em instantes. Punk estava no fosso… O mesmo fosso de onde Rhodes saiu nessa mesma noite. Será que algum dia de lá sairá?

Compartilhar este post

Link para o post

Resumo do Ano – Parte 3

Altos e Baixo… Bem Baixos

GkqH8E9.jpg

Ken Kennedy era e para muitos continua a ser, A estrela da companhia. Múltiplas vezes campeão da WWE, Kennedy vinha de uma secura grande em 2013, ano que terminou em confronto com James Mitchell e seus monstros: Leviathan, Beast e RedruM. Felizmente o novo ano trouxe-lhe um virar de página, muito graças ao facto de The Beast se ter distanciado do resto do grupo, e ter passado a ser o alvo preferencial de Mitchell.

Na Royal Rumble, Ken Kennedy foi melhor do que os restantes 29 lutadores, eliminando no final The Rock, para conquistar assim a chance de defrontar Sheamus O’Shaunnessy pelo título mundial, que o Irlandês detinha desde Janeiro de 2013. 14 meses foi a duração do reinado mais longo da era moderna, mas o destino estava escrito, e na Wrestlemania, Ken Kennedy punha fim ao percurso de Sheamus com o título. O reinado de Kennedy voltou a entusiasmar o WWE Universe e perdurou, mesmo tendo de defrontar Edge, Sheamus e os dois em conjunto num triple threat… Depois voltou James Mitchell à cena, desta vez seguido por Mordecai. O antigo campeão mundial aliou-se a Mitchell logo após a Wrestlemania, onde derrotou Sting, no único combate do ícone na WWE. Mordecai não facilitou, mas Kennedy venceu o combate no Fully Loaded, ficando no limite. Mordecai, cuja força parece quase inesgotável, não deixou a noite acabar sem atirar o campeão da rampa abaixo, terminando assim o seu reinado à bruta. Kennedy ficou perto de ter de terminar a carreira, mas segundo o que se sabe a sua recuperação será possível, se bem que, demorada… Até agora apenas o vimos em vídeo… Quando será que o auto-proclamado “Head Asshole” do WWE Universe irá retornar ao ringue?

Compartilhar este post

Link para o post

A ferramenta que usava para montar o layout disto foi-se... Back to the old layout guys! :(

Resumo do Ano – Parte 4

wCjptcR.jpg

Legend Killer ou Legend to Kill

Há quem diga que Randy Orton não ganhou, no Summerslam, o título da WWE, mas que Cody Rhodes apenas está a aquecer o título para ele. Não admira… Afinal de contas, Randy Orton foi de longe o lutador mais protegido do último ano. Orton saiu do Summerslam 2013, e nem esperava ter um desafio tão grande pela frente, de forma tão imediata como foi. Regressado de uma grave lesão provocada por Orton, Triple H regressou com sede de vingança. Os dois envolveram-se numa enorme guerra, da qual ninguém saiu propriamente vencedor, dado que se encontraram os dois pela última vez, num Elimination Chamber, no Armageddon, e ficaram ambos bem aquém do objectivo de sair com o título.

Orton focou-se depois disso em tentar ganhar o combate anual Royal Rumble, e esteve perto disso, conseguindo eliminar múltiplos lutadores, e chegar ao final three. No final, eram ele, Ken Kennedy que conquistou a vitória e… The Rock que regressou aos ringues nessa noite, após quase 9 anos longe destas lides. E foi mesmo o Most Electrifying Man in Sports Entertainment que eliminou Orton. Orton pareceu levar isto como uma ofensa, e não descansou enquanto não convenceu The Rock a encontra-lo no ringue, um-para-um, na Wrestlemania 30. Os dois tiveram um excelente combate, de onde saiu um vencedor… Randy Orton.

Após a Wrestlemania, Orton pareceu não estar satisfeito, e desafiou Mick Foley, precisamente dez anos depois de os dois se terem defrontado num fantástico combate hardcore. E tal como dez anos antes, Orton saiu vencedor, quando Foley recusou a ajuda de The Rock.

E depois de Mick Foley foi… Triple H. Os dois nunca haviam terminado a sua guerra, mas no Judgement Day tinham hipótese de o fazer, e Orton não desperdiçou a chance, e continuou a sua onda vitoriosa. Orton não perdeu uma única vez num um-para-um, em 2014. Foi por isso inútil da parte de Dean Ambrose, tentar derrotar Orton no Fully Loaded, mesmo que a sua intenção fosse mostrar que estava ao nível dos melhores.

E por fim, chegou-se ao Summerslam. Sem um campeão mundial, Randy Orton entrou no Summerslam como o principal favorito a sair de lá com o cinto de campeão. E apesar de isso não ter acontecido, Orton não foi efectivamente derrotado. Neste momento a grande questão é… será Cody Rhodes capaz de derrotar, realmente, Randy Orton? Assim como Orton derrotou várias estrelas do passado para solidificar o seu estatuto, parece cada vez mais claro que as novas estrelas se focam em tentar derrota-lo para atingir esse mesmo estatuto.

Compartilhar este post

Link para o post

Resumo do Ano – Parte 5

RWZdTyg.jpg

Too Cool or Too Serious?

Já falámos do vencedor da Rumble, do Mr. Money in the Bank, e o King of the Ring?

No início do ano, em plena Royal Rumble, os fãs mais hardcore da industria ficaram em choque. O campeão da ROH, Carly Colon havia abandonado a companhia de um dia para o outro, e voltado à WWE como Carlito. Carlito não ganhou a Rumble, nem ganhou na Wrestlemania, quando participou no Money in the Bank, mas com os seus irmãos Orlando e Eduardo a seu lado, era óbvio desde o início que Carlito viria a ter sucesso neste seu regresso. Aos três irmãos ainda se aliou igualmente Victoria. E o sucesso chegou em Junho, no King of the Ring. De um momento para o outro, Carlito era King Carlito I, the King of Cool.

Quem não pareceu conformado com a vitória de Carlito foi Bobby Lashley, que foi atrás do rei, mas Lashley não conseguiu derrotar Carlito. Muito apenas veem em Carlito, um comic act… Um totó… Outros veem nele um rei… A verdade é que nem tudo o que parece, é… Saberemos com o tempo qual a verdadeira face de Carlito.

Por outro lado, há quem conheçamos bem e saibamos tudo o que pode fazer. Sheamus O’Shaunnessy começou o ano como campeão, e assim se manteve até totalizar 14 meses… O Reinado mais longo dos últimos 25 anos… Sem dúvida que o seu reinado não pode ter sido uma questão de sorte, tendo conta os adversário que defrontou ao longo desse reinado. Mas desde que perdeu o título na Wrestelmania 30, frente a Kennedy, o “Viking” imbatível desapareceu, e o lutador em que se tornou, não passa de uma imagem pálida (no pun intended) daquilo que foi, apenas uns meses antes. Nem mesmo no Summerslam, quando teve a chance de reconquistar o título pareceu ter a motivação suficiente para demolir a concorrência como antes… E acabou por ser ele a sofrer a derrota nesse combate. Se Sheamus não se apressar a reencontrar-se, uma coisa é certa: com o ambiente actual na WWE, Sheamus irá começar a cair no esquecimento, e as várias estrelas em ascensão, tomarão o seu lugar sem olhar para trás. Talvez seja hora de Sheamus deixar de olhar para trás…

#SoFaltam2

#VelhadasNext

Compartilhar este post

Link para o post

"não passa de uma imagem pálida (no pun intended) daquilo que foi"

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Resumo do Ano – Parte 6

A velha guarda aka Os velhadas

Triple H – O The Game esteve muitos meses de for a, após se ter lesionado num combate com Randy Orton. Triple H teve um ano razoável, com vitória na Wrestlemania sobre MVP, e no Summerslam sobre CM Punk, mas nota-se bem que está na ponta final da carreira, e que lhe é cada vez mais difícil ser aquele wrestler dominador do início do século.

Edge – Edge pode-se queixar de algumas coisas neste último ano… A principal delas, o facto de ter sido fortemente ignorado pela companhia ao longo do ano. Em Novembro, Edge ganhou um title shot pelo WWE Championship. Ao invés do que seria normal, que seria um combate um-para-um com o campeão, Edge recebeu a sua chance… na Elimination Chamber. Edge não voltou a ter chances pelo título principal, até fazer pela vida, após a Wrestlemania. Edge atacou o campeão no final do Backlash, e nos dois meses seguintes lutou com Ken Kennedy pelo título, sem sucesso. Durante o resto do Verão, nada aconteceu com o Rated-R Superstar, que não deixou de se queixar disso mesmo, primeiro no Fully Loaded, e depois, nas semanas que levaram até ao Summerslam. No maior show do verão, Edge anunciou que se iria retirar da WWE, indo de acordo a alguns rumores que já corriam, e ao que deu a entender nas semanas anteriores. O seu discurso interrompido por um regressado Chris Jericho, que Edge atacou implacavelmente. Edge aproveitou para anunciar, em seguida, que afinal não vai a lado nenhum.

Mordecai – O clérigo da WWE teve um ano de loucos. O ex-campeão Mundial foi perseguido durante vários meses por uma misteriosa sombra, que se veio a descobrir ser #Stang. Steve foi uma pedra no sapato de Mordecai, que só se libertou na Wrestlemania, quando destruiu a lenda da WCW, aliando-se nessa noite ao Diabo, James Mitchell. Mordecai passou a trajar de preto, e entrou desde logo em guerra com os principais inimigos de Mitchell: The Beast, Dave Batista e Ken Kennedy. Kennedy foi provavelmente aquele que mais sofreu a fúria do Dark Archangel. Os dois encontraram-se no Fully Loaded pelo título mundial de Kennedy, e apesar de Kennedy ter saído vencedor do combate, quem venceu a batalha foi Mordecai, que lesionou com grande gravidade o campeão, levando a que este tivesse de abandonar o seu título, e entrar num período de recuperação que se prevê longo. Mordecai foi depois desafiado por The Beast, que o derrotou no Summerslam. Não há dúvidas que Mordecai e Mitchell não estarão satisfeitos, e que isto não ficará assim. Os dois juntos são a raíz do mal na WWE, e portanto tudo o que vier dali, será sempre um perigo.

Hardy Boys – Matt Hardy foi o primeiro Mr.Money in the Bank a falhar o cash-in, quando no Verão de 2013 não conseguiu superar Sheamus O’Shaunessy. Matt nunca recuperou o ímpeto que a mala do Money in the Bank lhe tinha dado, até reunir com o seu irmão mais novo. Jeff Hardy regressou à WWE, fruto da aquisição da IWS, da qual Jeff era o campeão principal. Jeff reapareceu assim como “Campeão Internacional”, título que perdeu para Bobby Roode. Assim, quando a muito aguardada reunião dos dois aconteceu, ambos estavam a precisar de algo diferente, e parece que a aliança foi prolífica. Se separados os dois pareciam perdidos, juntos voltaram a ser a melhor equipa da WWE, derrotando as duas principais equipas da actualidade: Dos Hombres Locos e os Colon Bros.. O que virá a seguir para estes dois?

Dos Hombes Locos (L.A.X.) – Os Dos Hombres Locos são para muita gente a melhor equipa a surgir na WWE nos últimos 10 anos. 5 vezes campeões, estes dois mudaram sem sombra de dúvida o paradigma do wrestling de equipas da companhia. Homicide e Hernandez foram campeões durante um período relativamente longo, depois de derrotarem os Colons no Backlash, mas não resistiram à experiência dos Hardy Boys, que desde o primeiro dia em que se reuniram passaram a ser a equipa mais mediática da WWE. Resta aos Locos tentarem recuperar os cintos, e mostrar que não são apenas “os melhores quando faltam os melhores”.

Compartilhar este post

Link para o post

Resumo do Ano – Parte 7

O Futuro

Claude – Do lote de 5 lutadores que vai ser referido nesta última parte, Claude teve provavelmente o melhor ano. O bilionário franco-suíço deixou de lado a ideia de que o dinheiro é tudo, e focou-se, ao invés, em ganhar o respeito dos fãs. E com o aumento do foco no ringue, Claude conseguiu isso mesmo, e em Março derrotou CM Punk para se tornar campeão intercontinental. O seu reinado viria a durar até finais de Maio, quando num triple threat perdeu o título para o seu amigo Nigel McGuinness. Claude não quis sequer um rematch pelo título, e focou-se em seguir em frente. E Claude continuou a vencer… E no Summerslam, contra um ainda invicto Tito Ortiz. O invasor da UFC tinha lesionado Batista e Ron Killings, de tal forma que nunca mais foram vistos na WWE, e portanto era o favorito, mas Claude não teve medo, e conseguiu uma vitória que o deixa perto do topo da hierarquia da WWE.

Nigel McGuinness – Com menos de um ano na companhia, nenhum Rookie teve nos últimos anos, um arranque tão bom. Nigel demorou pouco mais de um mês a tornar-se campeão de TV, título que manteve até Fevereiro. Em Maio, mais ouro à volta da cintura do inglês, com Nigel a tornar-se campeão intercontinental, título que mantém atualmente. Com uma ascensão tão rápida na WWE, Nigel parece destinado a outros voos, e muito provavelmente, esses voos não demorarão a chegar.

Dean Ambrose – Falando de rookies, Dean Ambrose é provavelmente dos rookies mais talentosos a surgir na WWE nos últimos anos, mas Dean parece ter algo a retê-lo. Algo escondido que não o deixa deitar cá para fora o potencial. Mesmo assim, Ambrose é um homem a ter em atenção para o futuro da WWE.

John Dalton – Falando do futuro da WWE, o jovem John Dalton diz a quem quiser ouvir que ele é O futuro da WWE. Dalton é provavelmente o lutador mais espectacular que a WWE tem, dentro do ringue, e uma atitude que faz lembrar o WWE Hall of Famer Shawn Michaels. Dalton foi campeão de Tag Team com Braddock em 2012, com apenas 21 anos, e em 2014 foi campeão de TV. Para um lutador com 23 anos apenas, o lutador britânico pode mesmo ter razão, quando diz que será o futuro desta indústria.

The Beast – Dos cryme tyme para o desemprego, Shad “The Beast” Gaspard parecia um caso perdido na WWE. Shad regressou em 2009, mas nunca se destacou dos demais, até que no ano passado se aliou a Leviathan e James Mitchell. Shad começou a mostrar um lado agressivo que muitos desconheciam, e que ficou ainda mais vincado quando Shad, poucos meses depois, decidiu destruir o grupo que o “tentou controlar”. Shad conseguiu na Wrestlemania derrotar Leviathan, libertando-o do domínio de James Mitchell, e trazendo de volta ao de cima Dave Batista. Beast continuou em guerra com Mitchell até aos dias de hoje, tendo derrotado Mordecai no Summerslam, quebrando o incrível ímpeto que o Dark Archangel trazia desde a Wrestlemania. Sem dúvida que Mordecai e Mitchell não aceitarão esta derrota de ânimo leve, resta saber se The Beast é capaz de ser superior a tudo isso.

Última parte do resumo. Isto deu-me almofada para escrever todo o primeiro mês de shows, em breve arranca a temporada 3. E começa com histórias de bastidores e mexidas no roster. Stay tuned.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...