master Publicado 3 Abril 2012 (editado) é assim devido a avaria do meu portatil , tenho de me contentar com o meu Pc fixo ( HP Pavilion a1629 pt ) , ele nao é mauzinho de todo , chega para o que quero , navego na net , consigo jogar fm ( embora fique lento ) , Cod 4 tb ja rolou nele . Mas depois de estar algum tempo ligado ( cerca de 2h ) começa a ficar uma beca lento e a fazer muito barulho para se refrescar . Eu gostaria de saber se vale a pena comprar peças para o tornar mais de top . Informações : Base processor: Pentium4 524 (P) HT 3.06 GHz 533 MHz front side bus Socket 775 Chipset: ATI Radeon Xpress 200 for Intel Processors Motherboard Manufacturer: ECS Motherboard Name: RC410-M HP/Compaq motherboard name: Asterope3-GL8E Memory: Component : ll Attributes: Memory Installed ll 1 GB Maximum allowed ll 2 GB (2 x 1 GB) Speed supported ll PC2-4200 MB/sec Type ll 240 pin, DDR2 SDRAM Hard drive: 250 GB SATA 7200 rpm Video Graphics: GeForce 7300LE 64 MB DDR memory I/O Ports: VGA, Composite, S-Video Obrigado desde já :compinchas: Editado 3 Abril 2012 por master Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 3 Abril 2012 Do que vejo ai, tirando o disco não se aproveita mais nada caso queiras fazer um upgrade Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 3 Abril 2012 Ou seja , ia-me sair caro ? Depende do que consideras caro (btw, a drive de cds/dvd também deve dar para aproveitar) Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 3 Abril 2012 será que em 2º mão conseguiria encontrar bom material a bom preço ? A memoria tem de ser aumentada , acho que 1Gb é pouco . Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 3 Abril 2012 Não aproveitava nada a não ser a drive de cd/dvd provavelmente e o disco talvez, para ficar como secundário, mais espaço nunca fez mal a ninguém. Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 3 Abril 2012 (editado) Não aproveitava nada a não ser a drive de cd/dvd provavelmente e o disco talvez, para ficar como secundário, mais espaço nunca fez mal a ninguém. em relação ao disco nao é necessario , tenho um externo de 750gb :wink: Classificação atribuida pelo Windows : Tive a ver um anuncio aqui e digam-me se isto era o indicado para mim : -> 2 Unidades RAM ( CADA UMA COM 2 GIGAS DE MEMÓRIA ) - Kingston Ddram. Vendo as duas por 20€ -> Placa Gráfica: Asus 8600GT Silent-Vendo por 40€ Editado 3 Abril 2012 por master Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 3 Abril 2012 será que em 2º mão conseguiria encontrar bom material a bom preço ? A memoria tem de ser aumentada , acho que 1Gb é pouco . Tens que mudar tudo, board, cpu, memoria (a motherboard que tens só suporta 2Gb) e se quiseres jogos, grafica. Em principio a caixa não precisas mudar. Mas a fonte de alimentação é provável Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 3 Abril 2012 é assim , eu so lhe queria acrescentar um coisa ou outra , nao todos esses componentes . Pois eu nao o quero para jogos , apenas para estar na net e fazer alguns trabalhos de dj e tb para jogar uma beca Fm , mas isso nao puxa muito . Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 3 Abril 2012 é assim , eu so lhe queria acrescentar um coisa ou outra , nao todos esses componentes . Pois eu nao o quero para jogos , apenas para estar na net e fazer alguns trabalhos de dj e tb para jogar uma beca Fm , mas isso nao puxa muito . Mas não são compativeis. Se mudas o processador, tens que mudar a board e ao mudar a board tens que mudar as memorias... tudo neste tipo Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 3 Abril 2012 o que significa que se eu fosse acrescentar um memoria ram , teria de ir substituir outra componente ? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 3 Abril 2012 o que significa que se eu fosse acrescentar um memoria ram , teria de ir substituir outra componente ? Duvido que notes diferenças significativas com mais 1Gb ram (e sim, nesse caso n precisavas mudar mais nada) Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 3 Abril 2012 Duvido que notes diferenças significativas com mais 1Gb ram (e sim, nesse caso n precisavas mudar mais nada) secalhar o melhor mesmo e nao mexer em mais nada ... Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 4 Abril 2012 secalhar o melhor mesmo e nao mexer em mais nada ... Pq como isso já é 'antigo', as peças actuais não são compativeis com o que tens, ou o que possas encontrar não te trará uma grande mudança tendo em conta o investimento. Só se encontrares peças em 2ª mão, mas isso é sempre arriscado Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 4 Abril 2012 Pq como isso já é 'antigo', as peças actuais não são compativeis com o que tens, ou o que possas encontrar não te trará uma grande mudança tendo em conta o investimento. Só se encontrares peças em 2ª mão, mas isso é sempre arriscado Obrigado por tudo :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 4 Abril 2012 Olhando para as caraterísticas do computador, será necessário um upgrade total à máquina. E quando falo em upgrade total falo em tudo incluindo fonte de alimentação, porque provavelmente a atual já não terá a potencia necessária para aguentar hardware novo. Entretanto não pude deixar de reparar que tens o Windows Vista ou o 7. Para esse hardware recomendava um dual boot com Windows XP e Ubuntu 11.10. O primeiro porque, por muito que digam o contrário, ainda é o mais rápido para correr jogos (e é suportado pela Microsoft até 2014, pelo que receberás atualizações que evitam que se torne obsoleto), e o segundo porque corre muito bem nesse hardware e é perfeito para quem apenas necessita de navegar na net e ver uns vídeos/ouvir música. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 4 Abril 2012 O mais fácil é meteres aí um orçamento e o pessoal pode ajudar-te a ver o que fazer. Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 4 Abril 2012 Olhando para as caraterísticas do computador, será necessário um upgrade total à máquina. E quando falo em upgrade total falo em tudo incluindo fonte de alimentação, porque provavelmente a atual já não terá a potencia necessária para aguentar hardware novo. Entretanto não pude deixar de reparar que tens o Windows Vista ou o 7. Para esse hardware recomendava um dual boot com Windows XP e Ubuntu 11.10. O primeiro porque, por muito que digam o contrário, ainda é o mais rápido para correr jogos (e é suportado pela Microsoft até 2014, pelo que receberás atualizações que evitam que se torne obsoleto), e o segundo porque corre muito bem nesse hardware e é perfeito para quem apenas necessita de navegar na net e ver uns vídeos/ouvir música. Dual Boot é ter 2 sistemas operativos certo ? desculpa a ignorancia . e sim tenho o Windows 7 O mais fácil é meteres aí um orçamento e o pessoal pode ajudar-te a ver o que fazer. Para o colocar a trabalhar com um bom desempenho , quanto achas que devo gastar ? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 4 Abril 2012 Se quiseres podemos fazer negocio! Tenho aqui umas peças que te podem interessar! ati 4850 512mb's de ram da power color. fonte 460w eurotech Tambem consigo arranjar um processador melhor, tenho um 930D num htpc, que está praticamente sem uso desde que o meu puto nasceu! Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 4 Abril 2012 Se quiseres podemos fazer negocio! Tenho aqui umas peças que te podem interessar! ati 4850 512mb's de ram da power color. fonte 460w eurotech Tambem consigo arranjar um processador melhor, tenho um 930D num htpc, que está praticamente sem uso desde que o meu puto nasceu! Preço ? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 4 Abril 2012 Preço ? :mrgreen: Fonte+ grafica=70€ Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 4 Abril 2012 Fonte+ grafica=70€ tens que esperar que alguem venha aqui dar indicações :) Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 4 Abril 2012 tens que esperar que alguem venha aqui dar indicações :) Eu dou!!! É fixe o negocio!!! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 4 Abril 2012 Eu dou!!! É fixe o negocio!!! :mrgreen: :lolada: apesar disso , acho que vou fazer o que o " MICA " disse , o ubuntu ja ta a sacar :celebracao: Compartilhar este post Link para o post