Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Voltrex

[FM'12] Licença para ganhar

Publicações recomendadas

Antes demais parabéns pelo troféu!

Na próxima eliminatória da Taça tens de ter muito cuidado com o Wolfsburgo. Na Liga dos Campeões acredito que passarás em segundo lugar ;)

Não sei como tiveste a vencer o Wolfsburgo e tiveste a proeza de perder :mrgreen:

Força!

São coisas que acontecem, a bola é redonda. :mrgreen:

Obrigado. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Untitled-1.png

banner1.png

Foi uma entrada ainda a meio gás na Bundesliga. Esta temporada temos de dividir as atenções entre três competições, por isso é natural que surjam resultados menos positivos numa ou noutra partida. Era importante para os próximos meses estabilizar e procurar anular a vantagem que o Bayern conquistou relativamente a nós. Além disso, tínhamos uma eliminatória da Taça para disputar em Wolfsburg e jogos muito complicados para a Champions League com Barcelona e PSG à cabeça.

banner2.png

taa-1.png

Uma vez mais, ficamos pelo caminho muito cedo. Depois de termos batido uma equipa amadora aqui da cidade de Berlim, não fomos capazes de ir vencer a Wolfsburg, onde também perdemos para o campeonato, e, com isso, fomos eliminados novamente numa fase prematura, tal como tinha acontecido na temporada passada, embora essa eliminação tenha ocorrido no terreno do Mainz. Diego foi sempre uma enorme dor de cabeça e a genialidade do craque brasileiro fez mossa na nossa defesa. Mandzukic começa a ser talismã contra nós, e apesar de não apresentar um grande rendimento durante a equipa, contra nós apresenta-se sempre a altíssimo nível. Enfim, estamos eliminados e para o ano há mais.

banner3.png

bundesliga-4.png

Chegamos então ao final da volta da primeira volta e fico satisfeito com o rendimento da equipa até então. Tivemos quatro empates, todos fora de portas e quase todos contra adversários que considero fortes, exceptuando o Frankfurt, que anda no fundo da tabela e, como tal, devíamos ter vencido para somar mais dois pontos àqueles que temos. Em relação às vitórias, tivemos algumas sofridas, é verdade, mas quase sempre justas e não me preocupo com o que a equipa fez nos jogos.

vsbayern.png

Que enorme vitória! As conferências de imprensa antes dos jogos foram "interessantes", tendo eu mandado algumas farpas a jogadores do Bayern, sobretudo a Neuer, e pelos vistos deu resultado. Não podíamos ter começado melhor, com um penalti logos aos dois minutos convertido por Ramos. Depois, fomos controlando o Bayern e tentamos ser eficazes quando tínhamos a bola: resultou na perfeição! Um resultado para mais tarde recordar.

class-4.png

Apesar da grande goleada sobre os bávaros e a boa série, o Bayern não tem tido escorregadelas e continuamos com a mesma desvantagem de 4 pontos numa altura em que o campeonato irá parar cerca de 3 semanas devido ao rigoroso inverno que se faz sentir por cá. Para 2013 a receita é continuar a perseguir a equipa de Heynckes e, se possível, ultrapassa-los.

banner4.png

lc.png

Considero a nossa participação nesta edição da Liga dos Campeões como digna. Começando pela recepção ao Shakhtar.. tivemos um jogo de loucos, onde abrimos 2-0, permitimos o 2-3 e acabamos por vencer por 4-3 nos últimos minutos, dramático! Depois, seguiram-se dois jogos com o Barça, e se na Espanha não tivemos chances, em Berlim as coisas não foram bem assim, podíamos ter conseguido o empate não fosse uma infelicidade de Maik Franz a marcar na própria baliza. Depois, a desilusão da competição. Esperava vencer o PSG em casa, mas a verdade é que ao intervalo estavamos por 5(!) a zero! Depois de uns valentes berros, lá marcamos dois golos, mas não chega. Por último, deslocação até à Ucrânia, e mais um jogo épico! No início da segunda parte estavamos a perder por 3-0! Conseguimos virar o resultado em 40 minutos para 3-4 e no último deles, deixamos-nos empatar...

classlc.png

Tinha esperança de surpreender e conseguir passar à fase seguinte, mas a derrota com o PSG deitou a minha ambição por terra e temos de nos contentar com a Liga Europa. De qualquer das formas, foi uma grande experiência e demos luta num grupo muito complicado. Financeiramente, escuso de dizer que foi óptimo e a estabilização financeira do Hertha BSC é cada vez mais uma realidade.

banner5.png

eliminatoriale.png

Quando eu pensava que termos sido atirados para a Liga Europa nos dava chances de tentar um brilharete europeu, eis que o sorteio nos coloca diante do AC Milan. É um sorteio desfavorável e os italianos são mais do que favoritos para esta eliminatória. Seja como for, a cabeça dos jogadores não terá este pensamento e vamos lutar seriamente pela passagem, dificultando ao máximo a vida dos milaneses.

Obrigado a Todos! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

estas a fazer uma epoca brilhante :) aquele jogo contra o bayern deve ter sido fantastico, segundo as estatisticas.

Pena de facto o grupo que te calhou na champions e agora o sorteio da europa... mesmo assim pode ser que consigas fazer dois bons jogos e ate' passar!

good luck :)

Editado por T3chnick

Compartilhar este post

Link para o post

estas a fazer uma epoca brilhante :) aquele jogo contra o bayern deve ter sido fantastico, segundo as estatisticas.

Pena de facto o grupo que te calhou na champions e agora o sorteio da europa... mesmo assim pode ser que consigas fazer dois bons jogos e ate' passar!

good luck :)

Na temporada passada estavamos melhor. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não está a correr tão bem mas a equipa vem em crescendo espera se de novo uma grande segunda metade da época...

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não está a correr tão bem mas a equipa vem em crescendo espera se de novo uma grande segunda metade da época...

Força!

Sim, acredito nisso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Untitled-1.png

banner1.png

Chegou janeiro e com ele veio a paragem de campeonato. Aproveitei para olhar para o plantel e colmatar algumas lacunas, além de ter concretizado algumas vendas de jogadores que me desiludiram um pouco. Além disso, começaram a aparecer os primeiros rumores de que na próxima época poderei estar ao leme do Bayern de Munique, já que, tal como eu, Jupp Heynckes está em final de contrato e ainda não é certa a sua renovação. Para manter as pernas e o ritmo dos jogadores nos píncaros, realizamos também uma pequena pré-temporada, na qual os resultados não me interessaram minimamente.

banner7.png

Ao contrário do que é habitual, começo pelas saídas. Enoh e Montoya, dois jogadores que chegaram nesta temporada protagonizaram situações ridículas. O espanhol alegou falta de adaptação e foi para Espanha, quando voltou, reclamou a titularidade e dizia ter qualidade suficiente para o ser, mas está tudo tolo ? Foi recambiado para Inglaterra. Enoh teve 3 expulsões praticamente seguidas e, depois de 2 repreensões, acabou por ser multado. Como não gostou de o ser e estava a criar mau ambiente, foi novamente vendido para o campeonato holandês, de onde veio há 6 meses. Neumann perdeu espaço e foi emprestado.

ca.png Julian de Guzman - O canadiano terminou o seu contrato com o Toronto e estava sem clube. Assim que me apercebi disso, assegurei um bom reforço para o nosso meio-campo, já que se trata de um jogador experiente e que também apresenta grande qualidade defensiva para o miolo do terreno.

de.png Stefan Reinartz - Reinartz estava descontente no Leverkusen e ansiava por um novo desafio. Como a nossa defesa tem estado um pouco àquem, optei pela sua contratação. Estou certo de que será uma útil mais valia e contratamos um dos melhores centrais da actualidade germânica.

banner3.png

bundesliga-5.png

Tivemos um bom regresso à competição, apesar da derrota no terreno do Kaiserlautern. Começamos com um empate no terreno do Dortmund, uma equipa que está imediatamente a seguir nós e que também tem os nossos objectivos, daí ter sido um resultado satisfatório. Seguiu-se depois uma goleada ao St.Pauli que parece condenado à descida. Por último, duas boas vitórias frente a Wolfsburg e Cottbus, que nos mantem na corrida pelo título.

class-5.png

Apesar da boa série, o Bayern está fortíssimo e conseguiu voltar a ampliar a vantagem, desta vez para 7 pontos. Ainda faltam algumas jornadas, mas não vai ser nada fácil chegar até aos bávaros. Na outra ponta da tabela, St. Pauli e Cottbus estão praticamente descidos.

banner5.png

vsmilan1.png

Havia grande expectativa para ver do que seria a nossa equipa capaz de fazer contra o Milan em Berlim, depois da boa exibição frente ao Barcelona. Devo dizer que fico satisfeito com aquilo que a equipa fez em campo, mas o resultado é enganador. Hubnik abriu o marcador à passagem da meia-hora. Depois, foi um recital de golos falhados incrível e eu já previa o empate do Milan, que aconteceu a 10 min do final. Como se não bastasse, os italianos ainda chegaram ao 1-2 com um golo de sorte, já que Emanuelson aproveitou um corte de Franz que lhe foi parar aos pés.

vsmilan2.png

Dramático e lindo! Para ser sincero, não estava confiante para este jogo. Nas palestras tentei tirar pressão aos jogadores e consegui! Rukavytsya fez o 0-1, mas Boateng empatou logo a seguir, deixando-me a pensar que agora sim estávamos eliminados. Mas não! Maik Franz aproveitou um canto e fez o 1-2, obrigando o jogo a ir para o prolongamento. A minha preocupação era a condição física dos jogadores, já que a maioria deles estava nos 60%, mas os jogadores foram uns heróis e mesmo depois do Milan ter chegado ao empate, foram capazes de partir para cima e fazer o 2-3 que nos coloca na fase seguinte: Lindo!

Segue-se o RedBull Salzburg.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa gestao do plantel :) Foi pena teres perdido o Enoh.

Absolutamente epico a segunda mao frente ao AC Milan! Tudo muito equilibrado, penso que a sorte do jogo sorriu-te!

Parabens e continuacao de bom trabalho :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa gestao do plantel :) Foi pena teres perdido o Enoh.

Absolutamente epico a segunda mao frente ao AC Milan! Tudo muito equilibrado, penso que a sorte do jogo sorriu-te!

Parabens e continuacao de bom trabalho :compinchas:

O Enoh é que se perdeu. :mrgreen: A eliminatória com o Milan foi épica. :p

Compartilhar este post

Link para o post

Untitled-1.png

banner3.png

bundesliga-6.png

Não me vou alongar muito nisto. Sinceramente, não sei o que aconteceu à equipa nestes meses, mas a verdade é que os resultados foram francamente horríveis e em nada condizem à qualidade existente no clube. Salvando-se um ou dois jogos, a equipa parecia não estar em campo, talvez por se estar a poupar para os jogos da Liga Europa, mas mesmo assim, é muito pouco!

class-6.png

Na última jornada, estávamos em 4º. Depois do jogo com o Colónia, caímos para o 6º posto, ou seja, perdemos a possibilidade de Champions League na próxima época na última jornada do campeonato. Enfim, vamos para a Liga Europa e espero que na próxima época volte o Hertha da época passada.

banner5.png

ligaeuropa.png

Por outro lado, a campanha na Liga Europa foi excelente! Depois da épica vitória sobre o AC Milan, recebemos o Salzburgo e não tivemos grandes dificuldades para bater os austríacos e despachar a eliminatória na 1ª mão, na Alemanha. Depois, com as reservas, acabamos por empatar no RedBull Arena. Seguiu-se o Marselha e uma eliminatória muito difícil! Primeiro jogo no Velodrome muito emotivo com a marcha do marcador a ser a seguinte: 0-1; 1-1; 1-2; 2-2; 2-3. Tudo isto na primeira parte! No segundo jogo, estivemos a perder por duas oportunidades mas conseguimos sempre chegar ao empate, garantindo dessa forma o apuramento. Com o Ajax, acabou o sonho. Depois do empate em Berlim, tinha esperança de que podia vencer na Holanda, mas Christian Benitez lembrou-se de concretizar um póker...

melhoresdaepoca.png

Esta época não foi nada boa, tinha outros objectivos para ela e agora vamos ver o que reserva o futuro. Ainda não sei se vou continuar no Hertha, apesar de já ter uma proposta de renovação, mas o mercado disponível atrai-me. Veremos. Desta imagem, deixo-vos tirar as vossas próprias conclusões e destaco apenas Ramos, 30 golos! Mesmo assim, ficou em 2º na lista de melhores marcadores, atrás de Podolski.

Obrigado a Todos!

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A parte final da época foi péssima, acabaste mal posicionado. Para o ano tens de melhorar o que esteve mal neste para que sejas melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

A parte final da época foi péssima, acabaste mal posicionado. Para o ano tens de melhorar o que esteve mal neste para que sejas melhor.

Acabei mesmo mal posicionado, esperava mais. Obrigado! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Untitled-1.png

banner1.png

Mais um ano de Hertha! Acabei por assinar a renovação do contrato e, desta vez, o objectivo mínimo é a qualificação para a Liga Europa. É óbvio que quero mais do que apenas me qualificar para a 2ª prova europeia, mas prefiro assim e não meter pressão na equipa, que não sendo considerada favorita, está no leque dos favoritos. Confesso que estive a um passo de deixar o clube. O Porto estava sem treinador depois de despedir Vítor Pereira, chegou a demonstrar o seu agrado relativamente ao meu interesse, mas acabou por escolher Frank Rijkaard.

Falando agora do clube propriamente dito, há algumas novidades que merecem ser contadas. A primeira é a saúde financeira que apresentamos e a estabilidade que conseguimos atingir, mesmo tendo de pagar um empréstimo penoso. A segunda é o tempo cada vez mais curto que falta para estarem concluídas as novas instalações para as camadas jovens, um passo que considero importante para o futuro do clube.

banner7.png

entradas-1.png

tn.png Serdar Gunay - Uma contratação com vista ao futuro, mas já com qualidade para integrar o plantel principal e participar em alguns encontros. Acredito no potencial deste turco.

ru.png Sergey Isaev - Recomendado pelos nossos olheiros, é uma contratação tendo em vista o futuro e irá jogar pelos júniores.

pt.png Tobias Figueiredo - Tal como Isaev, Tobias Figueiredo é uma contratação virada para o futuro do clube, mas irá integrar a equipa principal e espero que jogue algumas partidas, sobretudo na Liga Europa, onde pretendo fazer alguma rotação.

gr.png Kyriakos Papadopoulos - A contratação da época! Papadopoulos é um central jovem e que apresenta qualidade de topo. Estava insatisfeito no Schalke e resolvi atacar. Demorou algum tempo até o jogador ter interesse em assinar por nós, mas felizmente correu tudo bem e estou certo que fará uma grande dupla com Reinartz.

fr.png David N'Gog - Uma contratação para compor plantel. N'Gog estava transferível e optei por contrata-lo porque no meu ponto de vista se trata de uma boa opção de recurso. O investimento não foi alto e acho que posso ter retorno mais tarde.

Falando agora um pouco das saídas, houve algumas e consideráveis. Destaco Rolando, Maik Franz e Raffael, três jogadores que sempre apresentaram qualidades e que saem por diferentes motivos. Rolando foi uma decepção, cometeu muitos erros e não parecia bem entrosado com a equipa, dá lugar ao seu compatriota. Maik Franz deu-nos muito estas duas temporadas, mas a idade não perdoa e aproveitamos a oportunidade de conseguir algum rendimento com o alemão. Por último, o brasileiro Raffael desceu muito o seu rendimento na temporada passada e, apesar da sua qualidade, o seu espaço era cada vez mais reduzido no plantel. Ora, com um salário principesco, era impossível manter o brasileiro.

banner6.png

preepoca-3.png

Como sempre, deixo a pré-época ao serviço do meu adjunto, Torsten Legat. É importante ganhar índice competitivo e físico para aguentar uma época desgastante como aquela que acontece na Alemanha. Seja como for, resultados obtidos como o do Arsenal não podem acontecer, mas estou certo de que foi apenas um acidente de percurso e a equipa vai-se apresentar a um bom nível na DFB Pokal e depois na Bundesliga.

Compartilhar este post

Link para o post

Untitled-1.png

banner3.png

bundesliga-7.png

Bom, este sim é o Hertha que conheço. Tivemos um início de campeonato a um grande nível e só não foi melhor porque no jogo em casa com o Wolfsburg, estivemos muito mal na finalização e não matamos o jogo quando devíamos, deixando os forasteiros chegar ao empate perto do final com um golo de Mandzukic. As vitórias contra adversários directos como Leverkusen ou Dortmund podem ser importantes mais à frente para as contas.

bundesligaclass.png

Não posso fazer grandes análises nem previsões porque isto ainda está muito no início. Mesmo assim, o nosso início foi prometedor e espero que consigamos manter o ritmo pelo menos até janeiro quando chegar a pausa de inverno.

banner2.png

taa-2.png

Não há muito para dizer aqui, cumprimos a nossa obrigação e avançamos para a próxima fase. Na eliminatória seguinte, vamos defrontar o Colónia fora de portas, não espero um jogo fácil, mas espero que consiga seguir em frente.

banner5.png

ligaeuropa-1.png

Se outros usam as taças nacionais para rodar jogadores, eu vou inovar e vou fazê-lo na Liga Europa. Jogadores jovens do Hertha II como Nico Schulz ou Richard Strebinger vão jogar todas as partidas da competição, aconteça o que acontecer, seja com que adversário for. O playoff colocou-nos diante do Odense, equipa dinamarquesa que prometia alguma réplica, mas fomos fortes demais na Dinamarca e depois podemos controlar em casa. Já no grupo, seguiu-se uma grande vitória no terreno do Twente.

ligaeuropaclass.png

Temos um grupo acessível e tudo o que não passar pela qualificação será uma desilusão.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor inicio seria praticamente impossivel...o empate frente ao Wolfsburg....

Compartilhar este post

Link para o post

Papadopoulos :prayer:

Excelente inicio, um grande reforco para a defensiva, e ate' agora tas a limpar :) continuacao de bom trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor inicio seria praticamente impossivel...o empate frente ao Wolfsburg....

Foi o Mandzukic. Há algumas equipas e jogadores que são bestas negras, o Wolfsburg e o Mandzukic fazem parte desse grupo. :mrgreen:

Papadopoulos :prayer:

Excelente inicio, um grande reforco para a defensiva, e ate' agora tas a limpar :) continuacao de bom trabalho

Papadopoulos foi uma excelente compra e vem dar muito mais consistência à defesa.

Obrigado aos dois. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Untitled-1.png

banner3.png

bundesliga-8.png

Após um início de campeonato vitorioso, era fundamental continuar com boas exibições, mas sobretudo a vencer para conseguir manter a primeira posição do campeonato o máximo de tempo possível. Resumidamente, cumprimos o objectivo que tínhamos estipulado para o final de ano, estar em primeiro e com alguma vantagem. As perdas de pontos deram-se em campos muito complicados como são os de Hamburgo, Munique e Gelsenkirchen. Ainda assim, não fico desapontado com as exibições protagonizadas nestes jogos.

bundesligaclass-1.png

7 pontos! Conseguimos ampliar a vantagem e estamos agora confortáveis na primeira posição. Não sei até quando vai durar esta boa forma, mas enquanto ela estiver connosco, estamos bem. Vamos agora para a pausa de inverno e o objectivo é recuperar fisicamente os jogadores para o que falta jogar. Seja como for, nada de euforias, porque isto é a Bundesliga e estes 7 pontos voam se não formos competentes.

banner2.png

taaalemanha.png

Tínhamos uma partida complicada em Colónia para a Taça, mas sabia que podíamos vencer. Começamos mal e o Colónia adintou-se no marcador, mas na segunda parte acabaríamos por chegar ao empate com naturalidade, fruto de um bom trabalho colectivo. O jogo acabou por ir para penaltis e a sorte sorriu-nos, dando-nos o apuramento para a fase seguinte. Segue-se o Karlsruhe, um adversário acessível de uma divisão inferior logo no primeiro dia do ano. Espero entrar da melhor formar em 2014.

banner5.png

euroliga.png

Objectivo cumprido também na Liga Europa! Depois do cabaz dado na Holanda, recebemos os isrealitas do Tel-Aviv e impusemos nova goleada. Seguiu-se jornada dupla frente ao Sparta de Praga e, se em Berlim fomos sérios, na República Checa não se pode dizer o mesmo. Ainda não sei como perdemos o jogo, mas a verdade é que estivemos a ganhar por 0-3 e na segunda parte deixamos os checos virarem o jogo. Ridículo! Voltamos a perder em casa com o Twente, mas não tivemos a qualificação em risco. Na última jornada, acabamos por vencer novamente os israelitas e assim confirmar a passagem à fase seguinte.

euroligaclass.png

Segue-se o APOEL.

Compartilhar este post

Link para o post

Untitled-1.png

banner7.png

Janeiro é sinónimo de re-abertura do mercado de transferências. Aqui em Berlim, estamos satisfeitos com o plantel disponível até ver, mas não desperdiçamos oportunidades para fazer bons negócios e esta janela trouxe-nos uma boa oportunidade. José Mourinho estava em conflito com um dos seus atletas e este veio cá parar. Trata-se de Sergio Canales, um médio criativo espanhol jovem que vem para cá espalhar toda a sua magia. Estou certo de que será uma grande contratação.

Icon_Flag_ES.gif Sergio Canales

banner3.png

bundesliga-9.png

Janeiro e Fevereiro trouxeram-nos poucos jogos, mas dois deles muito importantes. Falo, claro está, dos empates com Wolfsburg e Leverkusen, ambos fora de casa. Depois da derrota com o Hoffenheim em casa, a moral podia estar um pouco em baixo para enfrentar os comandados de Felix Magath, mas nem isso foi suficiente para nos tirar os 3 pontos. Em Leverkusen, um jogo fantástico da nossa parte e os nossos últimos 10 minutos foram fantásticos, marcamos 2 golos e desbloqueamos o empate.

bundesligaclass-2.png

12 pontos! Temos uma vantagem muito boa neste momento e não quero pensar em perder o título depois disto. Acredito que temos tudo na mão e temos todas as condições para partir para cima dos adversários e ganhar novamente o campeonato. Já faltou mais!

banner2.png

taaalemanha-1.png

Que oportunidade desperdiçada! Tínhamos tudo para conseguir vencer a Taça esta época, mas enfim. Começamos bem a fazer o 1-0, mas depois o árbitro complicou-nos as coisas e expulsou-nos um jogador ainda na primeira parte. O Frankfurt estava confortável no jogo e chegou ao 1-3. Depois, perto do final reduzimos, mas não fomos capazes de conseguir o empate que desse, pelo menos, o prolongamento.

banner5.png

ligaeuropa-2.png

Foi com naturalidade que ultrapassamos o APOEL de Chipre. No primeiro jogo, estivemos em dificuldades e chegamos ao intervalo a perder por 2-0. A segunda parte foi fantástica, os jogadores reagiram e asseguraram um resultado tranquilo e que praticamente selou a passagem à fase seguinte. Em casa, já mais tranquilos, fizemos um jogo calmo e desfrutamos do futebol, alcançando um resultado natural.

Na próxima eliminatória vamos defrontar a Atalanta, de Itália. Não vai ser uma eliminatória fácil, esta Atalanta tem boa equipa e promete dificuldades. Em relação à eliminatória anterior, os italianos bateram o AZ Alkmaar num agregado total de 10-0 e não, não me enganei, 10-0!

Compartilhar este post

Link para o post

Redimiste-te da época passada e estás esta época bem perto de alcançar, o tão desejado título de campeão da Bundesliga. Não pode agora vacilar na ponta final!

Compartilhar este post

Link para o post

Redimiste-te da época passada e estás esta época bem perto de alcançar, o tão desejado título de campeão da Bundesliga. Não pode agora vacilar na ponta final!

E espero que não vacilemos mesmo, seria devastador!

tens uma vantagem muito boa, boa sorte :)

Vamos tentar segurá-la até ao fim e garantir o título.

Obrigado aos dois! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens feito um grande trabalho no Hertha, continua :compinchas:

Espero que na próxima actualização tenha ainda mais sucesso. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Untitled-1.png

banner3.png

bundesliga-10.png

Não me vou alongar muito nos comentários a esta recta final de Bundesliga. Aliás, quero deixar apenas uma palavra aos jogadores desta equipa : Fantásticos! Duas derrotas apenas numa Bundesliga com 34 jogos e com tantos adversários complicados e ameaçadores é fantástico e só tenho de agradecer por todo o empenho dos jogadores que proporcionaram esta época maravilhosa a mim e aos adeptos. O Bayern roubou-nos o ceptro no último ano. Pois bem, esta temporada quis o destino que os bávaros viessem ao Olympiastadion jogar o jogo do título e, com o empate, aproveitaram e deixaram cá a taça, já que foi nesse jogo que nos sagramos campeões!

bundesligaclass-3.png

Esta época foi um atropelo! 14 pontos de vantagem para o 2º classificado não é uma vantagem que se veja todos os dias e só tenho de agradecer aos jogadores por tornarem isto possível! Esta temporada certamente ficará para a história do clube.

vencebundesliga.png

Além do título, há mais um "troféu" que nos deixa bastante satisfeitos. Depois de duas épocas no segundo posto, o colombiano Adrián Ramos consegue, à terceira, ser o melhor marcador da Bundesliga. Um prémio justo para o jogador mais influente desta equipa e certamente não lhe faltarão propostas na próxima época.

banner5.png

ligaeuropa-3.png

Como eu disse, esta Atalanta apresenta grandes níveis de rendimento. De qualquer das formas, acredito que se tivesse apresentado a equipa principal, tinha ultrapassado os italianos. Ainda assim, fico satisfeito com aquilo que produzimos na competição. Para efeitos de curiosidade, a Atalanta foi eliminada na ronda seguinte pelo Man Utd, mas deu boa réplica e empatou a eliminatória em 4-4, valendo ao Man Utd os golos fora. Os ingleses acabaram por vencer a competição ao baterem a Juventus na final por 2-1.

banner1.png

rescisao.png

Apesar de ter uma proposta de renovação com o clube, acabei por não renovar e acertar a rescisão com o Hertha. Penso que estava na hora, em três anos fui duas vezes campeão e tive campanhas razoáveis na Europa. Com o plantel que deixo aqui e no estado em que as contas estão, o clube tem todas as condições para continuar a evoluir e poder ombrear com cada vez mais regularidade com os grandes do futebol alemão. Ficarei a torcer por fora!

Em relação ao futuro, ainda não há propostas. Vai-se jogar agora o Mundial de 2014 e pode ser que no final da competição surja alguma proposta para orientar alguma selecção nacional. Confesso que gostava de treinar a selecção portuguesa, mas não vou estar obcecado com isso e certamente a oportunidade chegará um dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...