Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

[ATP 250] ’s-Hertogenbosch

Publicações recomendadas

Vitória do Ferrer por 6-3 e 6-4. É o 15º torneio conquistado na carreira pelo espanhol.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-me confusão ver um top5 a participar em torneios deste género a meros dias do começo de Wimbledon.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-me confusão ver um top5 a participar em torneios deste género a meros dias do começo de Wimbledon.

Eu acho que ele fez bem. Sabe que não irá muuuuito longe em Wimbledon, garantiu 250 pontos fáceis, e vai para Londres sem grande cansaço e com ritmo competitivo na relva.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que ele fez bem. Sabe que não irá muuuuito longe em Wimbledon, garantiu 250 pontos fáceis, e vai para Londres sem grande cansaço e com ritmo competitivo na relva.

Isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Já sei que nós discordámos neste ponto. :mrgreen: Mas a minha crítica é mais direccionada à ATP.

Não acho que seja correcto para os outros competidores. Peguemos no caso do Haas que para vencer o torneio de Haller, teve que eliminar o Berdych e o Federer, jogadores de nível top10.

Quem teve o Ferrer pela frente? Paire :lol:? Mayer :lol:? Sijsling :lol:? E porquê? Porque a maior parte dos jogadores de top20 está-se a preparar para Wimbledon e não estão concentrados neste tipo de eventos.

É absurdo e injusto.

Editado por R3d

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso vai da preparação de cada um, não acho que haja injustiça. O ATP pode fazer o quê? Impedi-los de entrar em torneios uma semana antes dos GS's? Isso é que seria injusto. Cada um faz a preparação que entende mais ajustada à sua realidade.

Quanto muito podes criticar o Ferrer por andar a jogar num torneio holandês uma semana antes de Wimbledon, mas em relação a isso o André já deu uma boa explicação.

Compartilhar este post

Link para o post

E podes ver isto doutra maneira: uma boa oportunidade de jogadores com ranking inferior darem um salto.

Compartilhar este post

Link para o post
UNICEF OPEN 2012

Ferrer Victorious In 's-Hertogenbosch

World No. 6 David Ferrer lifted his fourth trophy of the season Saturday in 's-Hertogenbosch, defeating qualifier Philipp Petzschner 6-3, 6-4 at the UNICEF Open.

“I'm very, very happy. I've won two times here,” said Ferrer. “This is special for me because grass is maybe my worst surface. On a clay court or hard court, my game is more adapted.”

Ferrer won 78 per cent of his first serve points and broke the German three times to seal the final victory in 69 minutes, winning the pair’s first FedEx ATP Head 2 Head meeting.

“Today was a tough match. The key was with my serve,” assessed Ferrer. “I served very good all the match. I played my best match of this week. I was more consistent than in my last matches.”

The Spaniard evened his ATP World Tour final record to a 15-15 mark, celebrating his second grass-court title in 's-Hertogenbosch after winning in 2008. He leads all players with 43 tour-level victories this season and added to triumphs in Auckland (d. Rochus), Buenos Aires (d. Almagro) and Acapulco (d. Verdasco).

Petzschner was appearing in his third ATP World Tour final, aiming to end a title drought dating back to his first success in Vienna four years ago. The 145th-ranked Petzschner entered the tournament on a seven-match losing streak with a 3-10 record in 2012. He will jump to around No. 100 with his run this week when the South African Airways ATP Rankings are updated.

“I think he played a great match. He deserved to win the tournament and he was the best player here,” Petzschner said. “I made too many mistakes today. If I want to beat him, I have to play at my highest level. But I'm happy with the week. I played really good tennis.”

The 28 year old announced he would donate a portion of his prize money to UNICEF during the trophy presentation.

In atpworldtour.com

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso vai da preparação de cada um, não acho que haja injustiça. O ATP pode fazer o quê? Impedi-los de entrar em torneios uma semana antes dos GS's? Isso é que seria injusto. Cada um faz a preparação que entende mais ajustada à sua realidade.

Quanto muito podes criticar o Ferrer por andar a jogar num torneio holandês uma semana antes de Wimbledon, mas em relação a isso o André já deu uma boa explicação.

A partir do momento em que existe uma grande disparidade no ranking dos jogadores inscritos, sim.

E podes ver isto doutra maneira: uma boa oportunidade de jogadores com ranking inferior darem um salto.

De que forma?

Compartilhar este post

Link para o post

De que forma?

Com a ausência de jogadores de top ficam com maiores chances de chegar longe num torneio maior. Podem ser bons torneios para fazer transições challenger -> atp.

Compartilhar este post

Link para o post

A partir do momento em que existe uma grande disparidade no ranking dos jogadores inscritos, sim.

Mas isso é que seria injusto. Um jogador do Top10 tem que ser livre de participar nos torneios ATP que bem entender, independentemente dos adversários serem jogadores que estão no Top20 ou fora do Top50.

Nos Challengers e Futures já falámos sobre isso e dou-te razão, mas nos torneios ATP não faz qualquer sentido impedir um jogador de topo de participar num determinado torneio. Prejudica o seu planeamento e o próprio torneio fica a perder, porque não tem um jogador de topo que cative os fãs a irem lá ver os encontros, ficando a perder em termos de receitas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...