Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Quillbeast

[FM2013] Football Manager 2013: Reacções

Publicações recomendadas

Que equipas :prayer:

Obrigado :)

Tal como eu com o do Porto.

Equipas fantásticas :prayer:

O que estou a ver é que sou o único que faz planteis com 18-20 jogadores :mrgreen:

Curto ter plantéis assim, sempre 2 por posição e depois mais um ou dois jogadores versáteis :mrgreen:

Tens que perder também um tempinho e meter cá o teu plantel 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu 22 no máximo, só nas primeiras épocas é que tenho mais.

Eu gosto de ter sempre pelo menos 22/ 23 jogadores, como tenho uns poucos jogadores com um condição fisica natural baixa e se lesionam frequentemente, tenho de ter um plantel extenso, e por vezes ainda tenho de utilizar juniores xd

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui fica o meu plantel no Sporting CP em 2023 :mrgreen:

Em termos de 11 base/melhores garantias é Luigi Fábio, Schmidt, Fubá, Zouma, Carlos Pinto, Provalic, Loris Michel, MacDonald, Domingos Alberto, Santín e Américo.

Save que mais curti até hoje, em todos os FM's :)

Só te digo uma coisa grande Jonyh: Mas que grandes bestas !!! :prayer: :prayer: Tens bue portugueses, eu ainda so tenho 3 a evoluir, que PA é que têm assim em média os teu portugueses? :compinchas:

Já agora, que tática usas? :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

De volta aqui ao tópico :compinchas:

Breve resumo do save, Braga, 2ª época

LZS: 2º a 3 pontos do 1º (Porto)

LC: 3º lugar no grupo (OM, Inter e Tel Haviv)

TP: Quartos final (adversario por saber ainda)

TLP: por disputar..

Temos uma grande equipa, esta 2ª época reforçamo-nos muito bem! Com estrelas e com promessas, destaque para a Straqualursi, Lisandro Lópes, Nico Gáitan, Miguel Rosa, Fabiano, Wilson Eduardo, e para as promessas, Joao canceclo, bruma, Cavaleiro, Roderick, Esmael Gonçalves, Mika e edgar Ié :carinhoso:

Podes colocar SS das transferências? 1º e 2º época, obrigado! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

(graças ao Jonyh, perdi 10 minutos de jogo :mrgreen: )

Notas:

- todo o meu plantel é formado no clube, mas os assinalados * saíram das minhas escolas

- os listados como avançados são os que tanto jogam a extremos como a PL

GR: Mercier

Laterais: FF * | Afougou | Vasco Miranda

Centrais: Hugo Maciel | Essomba | João Santos

Trincos: Goodwin | Perrey

Médios: Fábio Luiz | Ruben Brandão * | André Luiz | Vasco Serrão *

Extremos: Sandro Carvalho * | HMA *

Avançados: Kotwica | Tiago * | Sarli | Onana

PL: Bagnato

Onze base: Mercier; FF, João Santos, Hugo Maciel, Vasco Miranda; Goodwin, André Luiz, Serrão/Brandão; Hugo Carvalho, Sarli, Bagnato

Num outro ponto, estou a tentar extender o meu domínio até Inglaterra tentando "evoluir" o meu satélite, Derby. Para isso, tenho mandado vários jogadores por empréstimo (alguns contratados de propósito para o efeito); como contra partida, os jogadores valorizam e consigo vendê-los por valores que não conseguiria se ficassem na minha equipa. Histórico das posições do Derby, desde que são meu satélite: 16 - 13 - 13 - 16 - 10 - 5 (qual. LE).

Editado por Tó_Madeira

Compartilhar este post

Link para o post

Ora relativamente à estreia na Champions. Calhou-nos o grupo que era teoricamente mais dificil com Barça, Milan e Galatasaray. Passamos em 1º lugar com maior numero de golos marcados e menos numero de golos sofridos. Para já estamos de parabens na competiçao europeia :prayer: Já nas internas.... :cadeirada:

EDIT: Calhou-nos o Feyenoord para a 1ª fase de qualificaçao na Champions :mrgreen:

Editado por laruncho

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de curto, que plantel :prayer:, chega pa limpar tudo :mrgreen:

Em caso de necessidade tenho juniores que podiam perfeitamente jogar com regularidade na 1ª divisão. No entanto, não tive até agora problemas com lesões/suspensões que me obrigassem a isso.

Editado por Tó_Madeira

Compartilhar este post

Link para o post

Em caso de necessidade tenho juniores que podiam perfeitamente jogar com regularidade na 1ª divisão. No entanto, não tive até agora problemas com lesões/suspensões que me obrigassem a isso.

Sorte, comigo por vezes parece uma praga, mesmo com um plantel de 23 jogadores ja tive de utilizar juniores xd

Compartilhar este post

Link para o post

Sorte, comigo por vezes parece uma praga, mesmo com um plantel de 23 jogadores ja tive de utilizar juniores xd

Então tive sorte nas 14 (contando com a actual) épocas que leva o save :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

esta semana de testes que tive tirou-me a pica toda do save. :( acho que vou começar outro, talvez no Sevilla.

Compartilhar este post

Link para o post

Então tive sorte nas 14 (contando com a actual) épocas que leva o save :lol:

Sorte é importante, mas há outras coisas que influenciam as lesões como a carga e não sei até que ponto as condições treinos também interessam e os preparadores.

Acho eu corrigem-me se tiver errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sorte é importante, mas há outras coisas que influenciam as lesões como a carga e não sei até que ponto as condições treinos também interessam e os preparadores.

Acho eu corrigem-me se tiver errado.

Claro que não é só sorte e eu estava a ser irónico nesse post. Qualidade das infraestruturas, do staff, dias de descanso, condição (e não estou de ambas as condições), carga dos treinos,... são imensos os factores que influenciam isso e quando é feita uma boa gestão o risco de lesões diminui e muito, restando a parte da sorte que não podemos controlar.

Eu tenho sucesso com um plantel pequeno (e já os tive mais pequenos que este), outros preferem um plantel maior; tudo depende dos gostos de cada um e da gestão que faz.

Editado por Tó_Madeira

Compartilhar este post

Link para o post

Só te digo uma coisa grande Jonyh: Mas que grandes bestas !!! :prayer: :prayer: Tens bue portugueses, eu ainda so tenho 3 a evoluir, que PA é que têm assim em média os teu portugueses? :compinchas:

Já agora, que tática usas? :carinhoso:

Em média dos que tenho é tudo entre 170 e 190 praticamente.

Apenas o Domingos Alberto tem 193 se não me engano.

Jogo em 4-4-2, do mais simples que há.

(graças ao Jonyh, perdi 10 minutos de jogo :mrgreen: )

:mrgreen:

Nem é preciso comentar muito esse plantel :mrgreen:

Esse Goodwin que abuso :prayer:

O Sarli já é conhecido, sem comentários :prayer:

Já sairam grandes máquinas das tuas camadas, do meu plantel apenas o Wilson Rodrigues saiu das camadas jovens. Depois tenho um GR emprestado que quando o Rei Patrício se reformar fica ele no plantel e um PL que para o ano também deve ficar, o maior problema é escolher qual vender :lol:

Mas apenas 6 jogadores é que não contam como formados no clube, o resto é tudo :carinhoso:

Comprar putos de 16/17 anos - passar pelos júniores - tutores e treinos - equipa principal :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não é só sorte e eu estava a ser irónico nesse post. Qualidade das infraestruturas, do staff, dias de descanso, condição, carga dos treinos,... são imensos os factores que influenciam isso e quando é feita uma boa gestão o risco de lesões diminui e muito, restando a parte da sorte que não podemos controlar.

Eu tenho sucesso com um plantel pequeno (e já os tive mais pequenos que este), outros preferem um plantel maior; tudo depende dos gostos de cada um e da gestão que faz.

Eu também prefiro um plantel pequeno, desde que tenha juniores de qualidade que em caso de precisar não ter problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei o que se passa mas comprei dois regens do Porto e vêm com muito pouca força xD 4/5 :-o

Editado por Serginho_tsc

Compartilhar este post

Link para o post

Contrataçoes de ultima hora para o meu Saints:

Blaise Matuidi - 14.5M

Benzia - 10.5M

O Matuidi foi contratado, nao só pela sua qualidade, mas principalmente porque para MD só tinhamos o Schneiderlin que ha 3 epocas que nao pára (sorte a nossa que ainda nao teve nenhuma lesao grave até ao momento). O unico problema é que chegou lesionado por 3 meses :cadeirada: Em relaçao ao Benzia, isto anda tramado a nivel de golos, nem o Hooper tem acertado com as redes. Acerta mais vezes nos postes :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Nem é preciso comentar muito esse plantel :mrgreen:

Esse Goodwin que abuso :prayer:

O Sarli já é conhecido, sem comentários :prayer:

Já sairam grandes máquinas das tuas camadas, do meu plantel apenas o Wilson Rodrigues saiu das camadas jovens. Depois tenho um GR emprestado que quando o Rei Patrício se reformar fica ele no plantel e um PL que para o ano também deve ficar, o maior problema é escolher qual vender :lol:

Mas apenas 6 jogadores é que não contam como formados no clube, o resto é tudo :carinhoso:

Comprar putos de 16/17 anos - passar pelos júniores - tutores e treinos - equipa principal :heart:

E tenho mais 4 que acredito vão ter nível para jogar na 1ª equipa: 2 DE, 1 MDC e 1 MC. O trinco vai ser o melhor das camadas jovens até agora :carinhoso:

Eu simplesmente não consigo vender o André Luiz nem o Sarli :heart: e o Goodwin também vou ter muitas dificuldades mas a "aparição" do tal trinco nas camadas jovens vai facilitar um bocado a tarefa.

bold: :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Podes colocar SS das transferências? 1º e 2º época, obrigado! :compinchas:

1ª época

Braga_TransfHistoacuterico-2_zpsd0e114f4.png

2ª época

Braga_TransfHistoacuterico_zpsea6b5b44.png

Falta o Lima e o lindelof que chegou em Janeiro

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma boa epoca

ck8u6S5.png

7mZbFOE.png

Proxima epoca ja nao devo ca tar, acho que fiz um bom trabalho aqui. Vamos ver o que o futuro reserva...

Compartilhar este post

Link para o post

Há coisas no FM que não entendo.

Quando comecei o save com o Benfica estava a gastar perto de 45M em salários e o Porto a mesma coisa.

Estou em 2020, e estou a gastar perto de 60M... e o Porto anda a gastar 25M.

Não entendo esta redução drástica.

O mesmo com o Sporting... no inicio do save gastava à volta de 30M... agora está abaixo dos 15M em salários por ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Há coisas no FM que não entendo.

Quando comecei o save com o Benfica estava a gastar perto de 45M em salários e o Porto a mesma coisa.

Estou em 2020, e estou a gastar perto de 60M... e o Porto anda a gastar 25M.

Não entendo esta redução drástica.

O mesmo com o Sporting... no inicio do save gastava à volta de 30M... agora está abaixo dos 15M em salários por ano.

Insucesso das equipas.

Provavelmente ganhas tudo, logo eles não tem receitas praticamente nenhumas das competições em que participam (mesmo estas sendo poucas).

Acho isso "normal".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...