Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Quillbeast

[FM2013] Football Manager 2013: Reacções

Publicações recomendadas

Acho que isso depende muito. Estou na 7ªépoca do meu save, já fiz mais de 350 jogos e usei sempre a mesma táctica... e estou com 85% de vitórias.

É claro que não existem tácticas perfeitas, mas sinceramente não vejo necessidade de mudar de táctica.

 

Na minha opinião, e espero que não fique ninguém ofendido com o que vou dizer, acho que o problema do pessoal que não tem sucesso não tem nada a ver com táctica, mas sim com jogadores.

Tu podes ter uma táctica muito bem idealizada, mas se escolhes mal os jogadores, com os atributos errados e os movimentos preferidos errados, e passas a ter uma táctica que não vale nada.

 

Vejo muitos users virem aqui ao forum, a perguntar por jogadores para o Benfica e outras equipas. Vejo muitos users a contratarem sempre os mesmos jogadores (tipo Fierro e companhia) só porque ouvem outros users a dizerem que tiveram muito sucesso com eles. Na minha opinião muitas vezes isso é meio caminho andado para o desastre.

 

Um exemplo. Tens uma táctica 451, em que usas o avançado a jogar como avançado recuado. Depois contratas o jogador XPTO só porque no forum todos dizem que ele marca 50 golos por época. Mas... paraste para pensar se esse jogador tem as características para jogar como avançado recuado? Se calhar não tem, e por isso é que depois contigo marca só 10 golos e tu ficas frustrado.

 

Os mesmo com os laterais. Tens uma táctica que depende que os teus laterais subam no terreno e apoiem muito o ataque. Mas depois contratas 2 laterais, que todos dizem serem muito bons, mas que na realidade não têm características físicas para aguentarem 90 minutos a subir e descer no terreno.

 

Não estou a dizer com isto, que tu fazes isso. foi só exemplos para apoiar a minha teoria que não acho necessário mudar de táctica. :)

 

Muito bem dito e eu vou-me acusar nesse grupo daqueles que vão sempre buscar os mesmo jogadores, acho que depois de ler este post sinto-me obrigado a comecar um save de novo e ter isso em atenção, mas não queria deixar o tottenham. Vou criar um no SLB para fazer isso. Desde já um muito Obrigado.

 

:smilie_cmpt:

Editado por myname33

Compartilhar este post


Link para o post

:handclap: Tenho de concordar 100% contigo e admitir que agora que vi o teu post, estava errado. 1 coisa muito importante que disseste foi isso dos jogadores e tenho admitir que talvez seja um erro meu porque eu vou sempre buscar os mesmos jogadores (nem sempre uso a mesma tática). E a malta anda tão desesperada por táticas que "funcionem" e aliado a isso continuam a ir buscar os mesmos jogadores que a "coisa" não resulta.

 

:compinchas: muito bem mesmo. Sem dúvida que a partir de agora vou começar a dar mais atenção aos atributos dos jogadores e não tanto a ir buscar "aquele" jogador que todos falam muito bem.

 

E acaba por ser fácil.

Na táctica, quando defines o Role e o Duty (jogo em inglês e não sei a tradução correcta), aparece logo no quadro ao lado os atributos mais importantes para esse Role e com aquele Duty.

 

semttulogwbr.png

 

Como podes ver aqui nesta foto, eu jogo com no lado esquerdo, com um Wingback com Duty Automático. E aparecem realçados os atributos mais importantes. Se eu mudar o Duty para Ataque, os atributos serão outros. Como podes ver, tenho a jogar ali o Nagatomo, que nos atributos importantes o valor mais baixo que tem é 14.

 

Olhando para estes atributos para cada posição, eu fico logo a saber se tenho os jogadores certos para cada posição.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu também faço como o Keyzer, guio-me um bocado por esses atributos e depois no pesquisar jogador faço filtros +- entre um misto de como está aí e como quero os meus jogadores.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu também faço como o Keyzer, guio-me um bocado por esses atributos e depois no pesquisar jogador faço filtros +- entre um misto de como está aí e como quero os meus jogadores.

 

Eu também me guio por esses atributos que aparecem marcados... é os recomendados para a posição

Compartilhar este post


Link para o post

Nada como conheceres as bases que tens para jogar, consoante a tática que tens escolher os jogadores que mais se adaptam a essas posições/funções e depois claro que o resultado a partir daí só pode ser bom!

É perder um bocado de tempo a juntar esses factores, a pesquisar e treinar os jogadores consoante o que se tem em mente, e daí nascem os resultados melhores!

Compartilhar este post


Link para o post

E acaba por ser fácil.

Na táctica, quando defines o Role e o Duty (jogo em inglês e não sei a tradução correcta), aparece logo no quadro ao lado os atributos mais importantes para esse Role e com aquele Duty.

 

http://img89.imageshack.us/img89/1066/semttulogwbr.png[/iM]

 

Como podes ver aqui nesta foto, eu jogo com no lado esquerdo, com um Wingback com Duty Automático. E aparecem realçados os atributos mais importantes. Se eu mudar o Duty para Ataque, os atributos serão outros. Como podes ver, tenho a jogar ali o Nagatomo, que nos atributos importantes o valor mais baixo que tem é 14.

 

Olhando para estes atributos para cada posição, eu fico logo a saber se tenho os jogadores certos para cada posição.

Role = Papel

 

Duty = Tarefa

Editado por _WaZuP_

Compartilhar este post


Link para o post

Eu também uso sempre a mesma táctica, ou alguma ligeira variante dela, dependendo dos jogadores que tiver disponíveis.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu faço isso mas o que me acontece é que goleio uma equipa boa depois chego Às fracas e sou goleado.

 

Quase que apostava que jogas com mentalidade atacante e deves ter 4 ou 5 jogadores com tarefa de ataque também. E quase que aposto também que a maioria dos golos que sofres são de oportunidades flagrantes do teu adversário, adversário esse que tem poucas, mas as que tem marca.

 

E quase que aposto também que deves estar na primeira ou na segunda época no máximo.

Editado por Keyzer Soze

Compartilhar este post


Link para o post

Esta época temos 4 equipas na Liga dos Campeões:

 

Benfica, Braga, Porto e Sporting

 

:handclap:

Compartilhar este post


Link para o post

Esta época temos 4 equipas na Liga dos Campeões:

 

Benfica, Braga, Porto e Sporting

 

:handclap:

 

Nunca aconteceu no meu save.

No meu save agora metemos 3 equipas directas e uma vai às pré-eliminatórias, mas até hoje foi sempre eliminada :(

Este ano foi o Olhanense (ficou em 4ª lugar no ano passado)

Compartilhar este post


Link para o post

Quase que apostava que jogas com mentalidade atacante e deves ter 4 ou 5 jogadores com tarefa de ataque também. E quase que aposto também que a maioria dos golos que sofres são de oportunidades flagrantes do teu adversário, adversário esse que tem poucas, mas as que tem marca.E quase que aposto também que deves estar na primeira ou na segunda época no máximo.

Apostas mal em quase tudo. Isto acontecia-me mais num save me que ia na 7 epoca. Tenho 3 jogadores a atacar. A maioria são de erros da defesa que passam a bola ao adversário e bolas paradas. Só acertaste na mentalidade

Editado por levezinho100

Compartilhar este post


Link para o post

Mais uma vez fomos GRANDES! mais um caneco :cachecol:

 

 

 

tas no fm classic?

Editado por lordbifana

Compartilhar este post


Link para o post

Apostas mal em quase tudo. Isto acontecia-me mais num save me que ia na 7 epoca. Tenho 3 jogadores a atacar. A maioria são de erros da defesa que passam a bola ao adversário e bolas paradas.

 

Isso só vem provar... que eu não percebo puto do assunto, e que é um erro tremendo prestarem atenção ao que eu digo! :lolada:

Compartilhar este post


Link para o post

tas no fm classic?

Não. Estou no modo completo!

 

E olha as quotes!!

 

:compinchas:

 

Keyzer Soze agora fico na duvida se me devo guiar por ti :lolada:

Editado por _WaZuP_

Compartilhar este post


Link para o post

Isso só vem provar... que eu não percebo puto do assunto, e que é um erro tremendo prestarem atenção ao que eu digo! :lolada:

:lolada: acontece aos melhores

Compartilhar este post


Link para o post

Não. Estou no modo completo!

 

E olha as quotes!!

 

:compinchas:

ja nao remendei o erro a tempo...ja tinha ido apagar quando postaste :p

queria saber quanto tempo demora uma epoca no classic, por acaso sabes?

Compartilhar este post


Link para o post

ja nao remendei o erro a tempo...ja tinha ido apagar quando postaste :p

queria saber quanto tempo demora uma epoca no classic, por acaso sabes?

Não faço a minima ideia, porque nunca o testei, mas como as minhas épocas demoram sempre algum tempo sou suspeito para falar nisso, mas penso que seja relativamente mais rápida do que a normal! :compinchas:

Compartilhar este post


Link para o post

:lolada: acontece aos melhores

 

Falando a sério, coloca ai a imagem da tua táctica, mas ver uma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post

O 4º classificado no ranking do FM, usa sempre a mesma em todos os jogos.

 

Desde que comecei o meu save e já vou em 2019 nunca troquei de tatica... todos os quase 400 jogos que tenho foram feitos com a mesma tatica e nunca a troquei em funçao de nada

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...