alex_pt Publicado 19 Julho 2012 Grande temporada esta com o Tottenham! Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 19 Julho 2012 (editado) Grande temporada esta com o Tottenham! Obrigado! :biggrin: .: Borussia Dortmund: Apresentação da Equipa :. Há a melhor maneira de começar a treinar um novo clube do que saber a usa história? Eu penso que não. O Borussia Dortmund é um clube com pouco mais de 100 anos de idade e está em crescendo, ou melhor, estava. Desde o última campeonato ganho em 2011 que a equipa tem vindo a perder a sua essência e a irreverência que a caracterizam. Actualmente possui uma das melhores escolas de formação de jogadores do mundo e este facto é igualmente acompanhado pelas condições de treino de excelência para toda a equipa. Tudo isto contribui para a evolução do Dortmund como clube e reflecte-se nas suas sete Bundesliga's e na sua Liga dos Campeões em 1997. Os meus objectivos passam por voltar a colocar o Dortmund no topo do futebol alemão e colocá-los a lutar por algo maior na Europa. Cheguei ao clube e foi com este plantel que me deparei. Um plantel longo e com qualidade mas com algumas falhas relevantes. Assumi uma vontade de rejuvenescer a equipa e acrescentar algum sangue novo à equipa. Sendo assim, torna-se claro que jogadores como Barrios, Rangelov e da Silva vão abandonar o Dortmund. Depois, terá de ser feita uma análise em relação à qualidade de certos jogadores mas para já posso afirmar que quero um novo guarda-redes e uma referência para o ataque. Mas há que ter em atenção a qualidade de jogadores no meio-campo e defesa, o que me dá mais segurança. Outro dado adquirido, e infelizmente, é a saída de Kagawa. O japonês não quis renovar contrato e eu cheguei tarde demais para remediar esse erro da direcção. Quanto à minha política de contratações passa por jogadores alemães, principalmente, jovens e de qualidade. Pode tornar-se complicado encontrar boas opções a bons preços devido ao 8º lugar conquistado pelo clube na época anterior, isso diminuirá significativamente o interesse dos jogadores. Resta dizer que temos cerca de 12M + vendas para reforçar o plantel. Editado 19 Julho 2012 por migxstoper Compartilhar este post Link para o post
alex_pt Publicado 19 Julho 2012 De qualquer das maneiras parece-me que tens uma boa base para trabalhar na próxima época. Compartilhar este post Link para o post
levezinho100 Publicado 19 Julho 2012 Podes por ss do sr. cota da silva? Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 20 Julho 2012 Não era possível começar de outra maneira a não ser com alguma informação do clube aquando da tua chegada. Tens tanto craque para jogar no meio-campo... realmente é uma pena o Kagawa sair, ainda para mais a custo zero. Venham daí as movimentações. Compartilhar este post Link para o post
T3chnick Publicado 20 Julho 2012 Em geral tens um bom plantel, defensivamente muito bom, falta-te um DE também, e um meio-campo muito bom também. Já a nivel de ataque terás de arranjar um matador e fazes bem em vender o Barrios e o Rangelov. O Kagawa é uma grande perda, Tens ainda algum poder financeiro, especialmente se conseguires vender o Barrios por um bom valor, mas preve-se coisas muito boas nesse clube :) Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 20 Julho 2012 De qualquer das maneiras parece-me que tens uma boa base para trabalhar na próxima época. É verdade, agora tenho de converter essa base em sucesso :biggrin: Podes por ss do sr. cota da silva? O da Silva já terminou carreira e por isso é impossível tirar SS ;) Não era possível começar de outra maneira a não ser com alguma informação do clube aquando da tua chegada. Tens tanto craque para jogar no meio-campo... realmente é uma pena o Kagawa sair, ainda para mais a custo zero. Venham daí as movimentações. Acho que é o maior senão desta equipa foi a saída de Kagawa, porque apesar de Gotze jogar ali, eu quero-o numa ala. Felizmente, já tenho reforço para médio ofensivo, é um velho conhecido nosso :mrgreen: Em geral tens um bom plantel, defensivamente muito bom, falta-te um DE também, e um meio-campo muito bom também. Já a nivel de ataque terás de arranjar um matador e fazes bem em vender o Barrios e o Rangelov. O Kagawa é uma grande perda, Tens ainda algum poder financeiro, especialmente se conseguires vender o Barrios por um bom valor, mas preve-se coisas muito boas nesse clube :) Esperemos que assim o seja, é importante reforçar bem a equipa e construir um plantel para as próximas 2/3 épocas :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 21 Julho 2012 .: Borussia Dortmund: Mercado de Transferências :. Não vou fazer grande análise a nível das entradas para já porque pretendo-o fazer na apresentação do plantel em baixo. É apenas bom referir que não gastámos muito e trouxemos grandes jogadores para o Dortmund. É também importante referir que tivemos muito perto de trazer André Schürrle e Marko Marin por preços bastante acessíveis mas ambos perderam o interesse devido a não estarmos em nenhuma competição europeia. Fica para o ano certamente. Quanto às saídas, foi um mercado bastante produtivo e conseguimos encaixar 29M com a venda de jogadores dispensáveis. Dispensámos um grande número de jogadores pois estavam a ganhar um salário razoável e nunca viriam a assumir um papel relevante no futuro. Infelizmente, um destes jogadores que saiu a custo zero foi Kagawa que acabou por ir parar à Juventus. Existiam jogadores dispensáveis e jogadores desnecessários que era o caso de Barrios, Gorbkreutz e Felipe Santana. Estes três jogadores foram grande parte do lucro nas vendas com aproximadamente 23M. Assim sendo, emagrecemos um plantel grande e rejuvenescemos a equipa. .: Borussia Dortmund: Plantel :. (Clicar no jogador para aceder à sua SS de perfil) Aqui está o plantel do Borussia Dortmund para a época 2013/2014 em que os objectivos são qualificar a equipa para a Liga dos Campeões. A táctica a ser utilizada será a mesma do Tottenham, um 4-2-3-1 clássico e atacante. Começando pela baliza temos duas soluções que não tendo imensa qualidade, também não comprometem. O alemão e veterano Roman Weindenfeller vê, e após inúmeras épocas a titular, o seu lugar passar para alguém mais novo. Neste caso, o escolhido foi Juan Pablo Carrizo. Este guarda-redes argentino estava livre e é sem dúvida um grande upgrade para a equipa. Prosseguindo na defesa, o quarteto titular deverá ser Schmelzer - Hummels - Subotic - Piszczek. Esta defesa tem vindo a carregar o Dortmund ao longo dos anos e decidi não fazer grandes mexidas, já que não estou disposto a entrar em loucuras. Temos duas apostas da formação para suplentes, o central Hornschuh e o lateral direito Koch, ambos irão ter algumas oportunidades. Os outros dois da segunda linha vão ser Rajkovic, central sérvio de grande qualidade, e Atila Turan, lateral francês promissor que eu trouxe comigo do Tottenham por empréstimo, tenho confiança neste miúdo. Para a próxima época pretendo reforçar as alas. Prosseguindo com o meio-campo. Para o lugar de médios-centro contamos com os quatro jogadores escolhidos, sendo dois deles mais defensivos que os outros. Para o lugar mais defensivo desta parceria o titular será Sven Bender, um médio defensivo por excelência e uma peça fulcral nesta estratégia, e o suplente Sebastian Kehl, antigo capitão do Dortmund e uma referência no clube que fará o seu último ano de contrato. Quanto ao construtor de jogo mais recuado será da responsabilidade de Ilkay Gundogan assumir esse papel, é um dos jovens jogadores alemães mais promissores da actualidade e acredito que poderá ser determinante em alguns jogos. Para seu suplente contratámos Danilo do Porto por 4.5M, é um excelente médio centro, muito promissor e uma excelente alternativa para ter no banco de suplentes. O seu baixo preço ajudou à realização deste negócio. À frente dos já falados médios-centro surgirá o número 10 que é a chave para os golos, é o responsável por fazer a bola chegar com perigo à baliza, seja a construir jogo, fazer assistências ou a rematar de longe. Para esta posição torna-se difícil esquecer o Vaart e por isso fui buscar quem eu chamei de seu sucessor, Gylfi Sigurdsson. Este islandês foi o segundo reforço a trazer do Tottenham, quando o vi listado para empréstimo não resisti e é um reforço de peso. Para seu suplente, temos o terceiro jogador a ser lançado da formação esta época, o alemão Moritz Leitner. É um jovem promissor e quem sabe se não pode surpreender. Segue-se a análise aos extremos. Do lado esquerdo temos dois jogadores de enorme qualidade e o titular será Mario Gotze, um dos melhores jogadores alemães da actualidade e quem sabe se no futuro não poderá chegar a melhor do mundo, espero muito deste jovem de apenas 21 anos. Para seu suplente temos Ivan Perisic, um croata de grande qualidade e finalizador por excelência. Para o lado direito, irei apostar em Marco Reus para titular, este jovem era visto como dispensável pelo antigo treinador mas eu acredito que posso trazer ao de cima a sua melhor forma. O seu suplente será outro alemão, Sidney Sam que chegou do campeão alemão Leverkusen por apenas 775m. É verdade que Sam não é uma estrela mas é um extremo rapidíssimo e que pode ser muito útil na concretização de golos devido à sua elevada capacidade de finalização. Por fim, os avançados. Também para este sector temos uma cara nova, Julian Schieber. Quando vi que este jovem ponta-de-lança alemão estaria disposto a vir para o Dortmund por um preço tão baixo não hesitei. Apesar de os seus atributos não serem os mais impressionantes, Schieber foi o terceiro melhor marcador da Bundesliga o ano passado com 16 golos e o seu instinto matador não engana. Para nossa felicidade, vamos ter um ponta-de-lança da qualidade de Robert Lewandowski no banco que poderá vir a jogar mais ou menos dependendo da forma de Schieber, veremos. Em suma, estou muito satisfeito com o plantel que construímos devido à sua elevada qualidade e também versatilidade que será muito importante para fazer um campeonato a bom nível. A pré-época correu bem, fizemos 6 jogos e vencemos 5 sem dificuldades mas o mais importante foi ver quem poderia dar o quê à equipa e formar um onze inicial na minha mente. Este é o calendário para o próximo mês de Agosto. Abrimos a época com uma deslocação a Bielefeld para a primeira eliminatória da taça alemã, a DFB-Polak. Começamos o campeonato frente ao actual campeão Leverkusen, depois temos duas deslocações complicadas a Munique e a Mainz e para terminar recebemos o Wolfsburgo. Primeiro mês complicadíssimo mas muito prometedor se conseguirmos bons resultados. Compartilhar este post Link para o post
nolki Publicado 21 Julho 2012 Força com o Borussia Dortmund! Estás na minha opinião, no campeonato mais competitivo da Europa! Todos os jogos vão ser uma luta! Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 22 Julho 2012 Boas movimentações, só não gostei do Sidney Sam. Não me parece que tenha uma bagagem psicológica suficiente para um clube como o Dortmund. Oxalá me engane. :mrgreen: Sigurdsson :heart: Cuidado com o guarda-redes, a barreira linguística pode criar alguns problemas ao Carrizo e isso pode dificultar as coisas numa fase inicial. Wow. Schieber titular? Agora é que estou a ver que preferes jogadores diferentes, mas que tu consegues meter a render, ao invés de outros que são inegavelmente melhores. Já foi o mesmo com o Wolfswinkel. Boa sorte para o início do campeonato. Compartilhar este post Link para o post
joaosilva97 Publicado 22 Julho 2012 Boa Sorte em Dortmund :compinchas: Grande Equipa :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lourenço Publicado 22 Julho 2012 Boa equipa que aí tens cheia de qualidade, certamente que vais lutar por todos os títulos. E como disse o Tikz, só não gostei do Sidney Sam. Não é pelo mesmo motivo, é por não gostar muito dele. :mrgreen: Força. ;) Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 22 Julho 2012 Força com o Borussia Dortmund! Estás na minha opinião, no campeonato mais competitivo da Europa! Todos os jogos vão ser uma luta! Já me apercebi disso! Obrigado :compinchas: Boas movimentações, só não gostei do Sidney Sam. Não me parece que tenha uma bagagem psicológica suficiente para um clube como o Dortmund. Oxalá me engane. :mrgreen: Sigurdsson :heart: Cuidado com o guarda-redes, a barreira linguística pode criar alguns problemas ao Carrizo e isso pode dificultar as coisas numa fase inicial. Wow. Schieber titular? Agora é que estou a ver que preferes jogadores diferentes, mas que tu consegues meter a render, ao invés de outros que são inegavelmente melhores. Já foi o mesmo com o Wolfswinkel. Boa sorte para o início do campeonato. O Sam tanto poder ser uma boa surpresa, como um flop, decidi apostar nele mesmo assim. Já o Sigurdsson foi impossível de resistir e o Carrizo é uma aposta que nos pode sair cara mas os guarda-redes que andem atrás ficavam muito caros. Quanto ao Schieber esperemos que seja mais um Wolfswinkel :mrgreen: Boa Sorte em Dortmund :compinchas: Grande Equipa :mrgreen: Obrigado ;) Boa equipa que aí tens cheia de qualidade, certamente que vais lutar por todos os títulos. E como disse o Tikz, só não gostei do Sidney Sam. Não é pelo mesmo motivo, é por não gostar muito dele. :mrgreen: Força. ;) Espero que o Sam faça valer a pena o pouco dinheiro que gastámos com ele :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
T3chnick Publicado 22 Julho 2012 Fizeste algumas boas contratações, mas por acaso esperava assim alguem "de topo", e o dinheiro não faltava, mas deves ter os planos todos feitos :D Força :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 22 Julho 2012 Fizeste algumas boas contratações, mas por acaso esperava assim alguem "de topo", e o dinheiro não faltava, mas deves ter os planos todos feitos :D Força :compinchas: Eu tentei esse jogador de topo mas foi-me impossível porque não quiseram assinar pelo clube que nem na Liga Europa vai jogar :-| Obrigado! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 23 Julho 2012 .: Borussia Dortmund: Mês de Agosto :. vs. Bielefield | vs. Leverkusen | vs. Mainz | vs. Bayern Munique Agosto de 2013 marca o início de uma nova etapa na minha carreira de treinador, desta vez no comando do Borussia Dortmund. O jogo com o Wolfsburg destinado para este mês foi adiado para 1 de Setembro. Começando pela taça. O jogo com o Bielefeld da segunda divisão alemã marcava o primeiro jogo oficial da época e do Dortmund neste novo ciclo. Foi uma grande estreia e deu para ter uma noção do que esta equipa pode fazer ainda que o jogo não tivesse uma dificuldade acrescida. O resultado nunca esteve em dúvida pois o primeiro golo surgiu após cruzamento de Gotze com concretização de Marco Reus. Logo de seguida, Schieber estreou-se a marcar pelo Dortmund depois de uma grande jogada individual. Ainda no primeiro tempo, Gotze voltou a surgir num golo desta vez marcando-o. No segundo tempo, Schieber surgiu em grande forma e marcou mais dois completando o hat-trick. Que estreia! Seguiu-se três jogos complicadíssimos contra os três primeiros classificados da época passada, ou seja, três equipas de Liga dos Campeões. O primeiro destes foi contra o campeão alemão Bayer Leverkusen. Num jogo bem disputado o campeão levou banho de bola e isso nota-se pelo resultado. Os três golos marcados pelo Leverkusen são enganadores pois surgem em momentos isolados do jogo. A verdade é que quando conseguiram reagir, o resultado já estava 3-0. Vencemos de uma forma confortável com bis de Gotze e Schieber e uma cabeçada de Subotic. Depois foi uma deslocação ao Mainz e mais uma goleada. Que grande exibição desta equipa acabada de construir! Decidi abordar um jogo de uma maneira mais defensiva pois havia que ter respeito pelo adversário, coloquei Bender atrás e Gundogan e Danilo à sua frente. Esta estratégia caiu muito bem tal como o primeiro golo pelo endiabrado Gotze. Ainda no primeiro tempo e na sequência de um canto, Danilo rematou para o segundo do encontro. No segundo tempo e já depois de Schieber fazer o terceiro, lancei Sigurdsson para o islandês já perto do final rematar para o 4-0. O último do mês e o mais complicado foi uma deslocação a Munique. Deixei o Bayern assumir o controlo do jogo na esperança de os poder surpreender no contra-ataque mas infelizmente não foi o que aconteceu. Estávamos a aguentar bem o poder ofensivo dos bávaros até o Carrizo ter, num golpe de azar, colocar a bola na própria baliza. O resultado ampliou-se na altura do jogo que fomos com tudo procurar o empate e Robben não perdoou frente à baliza. Primeira derrota da temporada. Três jogos, três boas exibições mas uma derrota. Nada está comprometido e agora é levantar a cabeça no próximo mês. Compartilhar este post Link para o post
T3chnick Publicado 24 Julho 2012 (editado) Bons resultados, frente ao Leverkursen entao upa upa, ja contra o Bayern era dificil, ainda por cima na casa deles, e acabaste por perder o encontro (com algum azar 'a mistura, se marcasses primeiro...), no entanto nao e' preocupante ja' que nas primeiras 3 jornadas ninguem fez o pleno. Forca :compinchas: Editado 24 Julho 2012 por T3chnick Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 24 Julho 2012 E pronto, o Schieber começa a seguir as pisadas do Wolfswinkel. :mrgreen: Não deste hipótese ao Leverkusen e ao Mainz, contudo se tivesses jogado como jogaste com estas duas contra o Bayern o resultado tivesse sido outro. Só com o campeonato e a Taça pela frente sabes o que tens a fazer. :) Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 24 Julho 2012 Bons resultados, frente ao Leverkursen entao upa upa, ja contra o Bayern era dificil, ainda por cima na casa deles, e acabaste por perder o encontro (com algum azar 'a mistura, se marcasses primeiro...), no entanto nao e' preocupante ja' que nas primeiras 3 jornadas ninguem fez o pleno. Forca :compinchas: Obrigado :biggrin: E pronto, o Schieber começa a seguir as pisadas do Wolfswinkel. :mrgreen: Não deste hipótese ao Leverkusen e ao Mainz, contudo se tivesses jogado como jogaste com estas duas contra o Bayern o resultado tivesse sido outro. Só com o campeonato e a Taça pela frente sabes o que tens a fazer. :) Esperemos que continue assim :mrgreen: Com o Mainz e o Bayern tive uma abordagem mais defensiva mas a diferença de plantéis um para o outro é abismal. Esperemos que consiga fazer boa figura nas duas competições :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 26 Julho 2012 .: Borussia Dortmund: Mês de Setembro :. vs. Wolfsburg | vs. Gladbach | vs. Frankfurt | vs. Rostock A abrir o mês recebemos o Wolfsburgo que fez um primeiro mês de grande qualidade. Foi um jogo excelente para Subotic que marcou três golos, um deles na baliza errada. Fomos superiores e merecemos sem dúvida a vitória mas foi uma pena não termos conseguido dilatar mais a vantagem. Com o Gladbach o jogo tornou-se muito complicado devido à expulsão no início da partida que fez com que eles se fechassem cá atrás. Felizmente conseguimos furar aquela barreira defensiva mas demorou exactamente uma hora até Sigurdsson encher o pé e rematar para o golo. Mais três pontos num jogo sofrido. Seguiu-se o Frankfurt e o melhor jogo da temporada! Uma autêntica goleada onde conseguimos pôr um bom futebol em prática e os nossos melhores jogadores apareceram. Gotze abriu o marcador com uma boa jogada individual, depois foi a vez de Subotic e Sigurdsson marcarem ainda no primeiro tempo. Na segunda parte o Frankfurt fez um auto-golo e Sigurdsson e Subotic bisaram na partida, pelo meio ainda houve um golo dos adversários. A fechar o mês tivemos uma deslocação mais complicada que o esperado frente ao modesto Rostock. Apesar de termos sido superiores, tivemos dificuldades em pôr a bola na baliza adversária. Assim sendo, o Rostock ainda esteve em vantagem mas felizmente Schieber voltou a aparecer e empatou a partida. Esta igualdade manteve-se até perto do final mas o jovem Leitner apareceu ao segundo poste para rematar para o golo dos 3 pontos. Conseguimos com estas quatro vitórias chegar ao primeiro lugar da classificação. Esperemos que consigamos manter esta posição por muito tempo. Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 27 Julho 2012 pahaha Subotic :prayer: :lol: O Sigurdsson até na Alemanha mostra o patrão que é :heart: Estás a ir no bom caminho, no trilho das vitórias e já segues na frente da Bundesliga. Compartilhar este post Link para o post
T3chnick Publicado 27 Julho 2012 Mes perfeito, onde nao perdeste pontos e ficas assim bem posicionado. Forca!! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 27 Julho 2012 pahaha Subotic :prayer: :lol: O Sigurdsson até na Alemanha mostra o patrão que é :heart: Estás a ir no bom caminho, no trilho das vitórias e já segues na frente da Bundesliga. O gajo tava todo desorientado :lol: Esperemos que consigamos manter esta posição Mes perfeito, onde nao perdeste pontos e ficas assim bem posicionado. Forca!! :compinchas: Obrigado! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 28 Julho 2012 .: Borussia Dortmund: Mês de Outubro :. vs. Hannover | vs. Estugarda | vs. Colónia | vs. Wolfsburgo O jogo com o Hannover foi completamente de loucos! Aos 20 minutos perdíamos por dois golos e os adversários apenas tinham feito um remate à baliza. Esta falta de sorte originou numa alteração de táctica para sermos mais ofensivos. Nesta altura apareceu Gotze no jogo, primeiro a cruzar para Reus finalizar, depois a rematar certeiro para a baliza e por fim a assistir Lewandowski para completar a reviravolta no marcador. Três pontos merecidos! Infelizmente a equipa ainda está a procura da sua melhor forma e ainda não atingiu o seu potencial. O Estugarda tem estado a fazer uma época lamentável e por isso exigia-se mais nesta partida. Ainda assim vencemos por duas bolas a zero com golos na primeira parte de Subotic e Gotze. Após esta partida, o treinador do Estugarda foi despedido e eu fui apontado ao lugar. Recusei prontamente. O Colónia, carregados por Podolski, tem sido uma agradável surpresa nesta temporada e ocupava o quarto posto por esta altura. Foi uma pena não termos concretizado as nossas iniciativas atacantes mas mesmo assim valeu-nos o génio de Sigurdsson e a cabeça de Subotic. O islandês marcou um golo como só ele sabe fazer e o sérvio continua a aparecer em grande nos cantos. Para fechar o mês veio o jogo da taça e utilizámos alguns jogadores com menos minutos para rodar a equipa. Esta espécie de segunda linha foi muito superior ao Wolfsburgo e por isso considero este o melhor jogo do mês. Schieber abriu o marcador e regressou aos golos. Depois coloquei Gotze em campo e este jovem cruzou duas vezes para a cabeça de Subotic, e o sérvio bisou na partida. Vierinha ainda viria a reduzir o marcador mas de nada serviu. Continuamos no topo e aos poucos dá para perceber quem vai ser o nosso real adversário este ano. Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 29 Julho 2012 Esse teu Dortmund anda muito lentinho. Belas férias. :mrgreen: A verdade é que continuas em crescendo. Quando li que estavas a perder 2-0 com apenas um remate do adversário à baliza pensei que o Subotic tivesse feito das suas novamente. :lol: Afinal não, foi o outro. :mrgreen: Estás a fazer mais do que suficiente para vencer e, pelo menos até agora, mereces estar no primeiro posto. Vamos ver é se o Bayern escorrega para te dar uma margem maior. Compartilhar este post Link para o post