migxstoper Publicado 26 Agosto 2012 Realmente se o Huntelaar tem marcado aquele penalty e depois tu tens perdido com o Bayern, contando com os mesmos resultados nos jogos seguintes de ambas as partes, ficavam em igualdade pontual. Pá, está feito. Venceste novamente o campeonato e, na minha opinião, independentemente de como correr a Champions na próxima época já não estás na Alemanha. Em relação aos jogos com o Nápoles: :lol:. Na primeira mão só safou pelo golo do Gotze, porque com tanta gente amarelada já se sabia que ia dar barraca na segunda mão. Que massacre, no final do jogo agradeceste aos deuses do futebol por teres passado. :lol: Bem, e ao Zieler também. :mrgreen: Pá, agora, quem vier morre. Siga! :grin: Felizmente, tivemos capacidade suficiente para vencer o Schalke e o Bayern e mesmo assim gerir a Champions. Champions essa que como pudeste ver não tive hipótese de evitar o massacre. Quanto ao meu futuro, posso dizer que já tenho tudo tratado mas que tive a 1cm de continuar no Dortmund. Compartilhar este post Link para o post
Thomas_7 Publicado 26 Agosto 2012 Tirando a derrota com o Mainz, tiveste um grande mês de Abril :handclap: Neste momento estas tranquilo e vais de certeza renovar o título. Força ! Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 26 Agosto 2012 Tirando a derrota com o Mainz, tiveste um grande mês de Abril :handclap: Neste momento estas tranquilo e vais de certeza renovar o título. Força ! Obrigado pela confiança :biggrin: Ainda hoje actualizo. Compartilhar este post Link para o post
dinico Publicado 26 Agosto 2012 Bem feito, continua :smilie_cmpt: Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 26 Agosto 2012 (editado) .: Borussia Dortmund: Mês de Maio :. vs. Ol. Lyon | vs. Hannover | vs. Ol. Lyon | vs. Furth Entrámos na fase final da época e a começar o mês de Maio recebemos o Lyon numa partida a contar para a primeira mão da Champions League. Foi um jogo, no mínimo, de loucos! No primeiro quarto de hora e com o Lyon a praticar um futebol mediano, os franceses conseguiram marcar por duas vezes. Ora bem, estar a perder por 0-2 em casa para uma partida a eliminar é de ficar a pensar: já não há volta a dar. Apesar da demora, os jogadores acordaram para a partida e foram atrás do prejuízo, com o aproximar do intervalo Doumbia marcou por duas vezes e igualou a partida. No segundo tempo o objectivo era passar para a frente do marcador e Savic encarregou-se de o fazer aos quarenta e oito minutos. A assinar uma exibição fantástica também Cortizo marcou e deixou o marcador em 4-2. Este resultado já dava mais margem de manobra mas Kléber veio estragar tudo com um golo à passagem do minuto oitenta e oito. Vamos agora a França e não podemos perder. A equipa tem vindo a ser afectada pelo cansaço e isso faz com que relaxem nos jogos para a Bundesliga. O Hannover veio ao Signal Iduna Park e quase que saía daqui com uma vitória. Não se pode dizer que tenhamos jogado mal mas tivemos uma enorme dificuldade em concretizar as oportunidades. Contudo, a verdadeira má notícia foi a lesão de Doumbia que o deixará fora dos relvados até ao final da época. Adivinha-se um jogo complicado no des Lumiéres e isso concretizou-se. Não havendo grandes oportunidades no primeiro tempo, o jogo seguiu para a segunda parte com vantagem para o nosso lado. Tivemos nas mãos, ou melhor, nos pés três oportunidades de fazer o golo que sentenciava a eliminatória mas como quem não marca sofre Lisandro Lopéz fez um golo milagroso para o Lyon aos setenta e nove minutos. Os franceses entravam em festa e eu ordenei que toda a equipa fosse atacar a baliza de Lloris. Sinceramente, acreditava que o nosso salvador da Champions voltasse a aparecer e tal aconteceu, José Angel arrancou um cruzamento excelente do flanco direito e Marco Reus apareceu na diagonal a cabecear para o fundo das redes! Aguentámos os restantes minutos e conquistámos a nossa presença na final da Liga dos Campeões da edição de 2014/2015. O adversário para esta final será nada mais nada menos que o colosso Real Madrid, uma equipa que não conta com muitas alterações a nível de plantel e que ainda tem José Mourinho ao seu comando. Espera-se um jogo complicadíssimo mas independentemente do futuro desta final, já somos campeões! A verdade é que já arrecadámos o título há algumas jornadas mas foi uma boa maneira de fechar a Bundesliga, com uma simples goleada. O modesto Furth não teve hipóteses e viu Ekdal espalhar a sua classe com um bom golo a abrir o marcador aos vinte e quatro minutos e duas assistências para a cabeça de Savic na segunda parte. Somos por fim, e mais uma vez, campeões alemães! Vencemos com a distância de 8 pontos para o segundo classificado, Bayern Munique. Pode-se dizer que este ano as coisas foram mais fáceis, estivemos sempre no primeiro posto e quase nunca tememos descer de posição. Somos o melhor ataque e a melhor defesa, juntamente com o Bayern. Doumbia arrecadou o prémio de melhor marcador facilmente, enquanto que Gundogan ficou em segundo no pódio das assistências (muito devido à sua lesão). Segue-se a Liga dos Campeões frente ao Real Madrid e há que esperar que tudo corra pelo melhor. Editado 27 Agosto 2012 por migxstoper Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 27 Agosto 2012 Bem feito, continua :smilie_cmpt: Obrigado ;) Compartilhar este post Link para o post
T3chnick Publicado 27 Agosto 2012 Fantastica temporada, realmente bem mais facil que a do ano passado. continua :) Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 27 Agosto 2012 Vai-te f*der, não voltes a fazer essa m*rda. Quando li "O Fim" no subtítulo caguei-me todo. :angry: Epá o campeonato estava feito e era cagar nisso, o importante agora era a CL. Um jogo de loucos na primeira mão, com o Kléber a deixar-te numa situação mais delicada apesar da vitória, e no segundo jogo, em França, a coisa podia ter saído furada. Não aproveitaste as oportunidades que tiveste e o Licha, bem, só para fazer um trocadilho, lixou-te. Quando falaste em "salvador da Champions" pensei logo no Reus. Não me enganei. :mrgreen: Bem, Real Madrid. Têm o Ganso, cuidado com essa bestinha. Btw, o Neymar onde anda? No meu save ainda estão os dois no Santos. :lol: Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 27 Agosto 2012 Não passei aqui durante uns dias e já acabaste a época, praticamente. Primeiro que tudo, parabéns pelo campeonato, conquistado, diria eu, sem surpresa e com justiça. :) Para a Champions, o Benfica ainda deu algum trabalho, passando para a frente com aquela vitória em Portugal, mas trataste de mostrar que eras mais forte na 2ª mão. Muito bem guardada aquela vantagem no San Paolo! Deves ter tido uma crise de nervos do caraças. Cheio de lesões e suspensões, com uma curta vantagem trazida da Alemanha... :medinho: Mesmo assim, os teus jogadores foram verdadeiros campeões e aguentaram-se. A eliminatória contra o Lyon foi outra carga dos trabalhos. Não tens descanso. :lol: O 4-3 era muito perigoso e aquele golo do Lisandro, na 2ª mão, quase que te arredou da competição de forma inglória. Felizmente, ainda apareceu o Reus para te ajudar, mais uma vez, e colocar-te na final. O Real tem uma boa equipa, ainda para mais com a adição do Ganso, mas é tudo meninos ao lado do Gotze e do Doumbia. Força! :) Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 27 Agosto 2012 Fantastica temporada, realmente bem mais facil que a do ano passado. continua :) Obrigado! :biggrin: Vai-te f*der, não voltes a fazer essa m*rda. Quando li "O Fim" no subtítulo caguei-me todo. :angry: Epá o campeonato estava feito e era cagar nisso, o importante agora era a CL. Um jogo de loucos na primeira mão, com o Kléber a deixar-te numa situação mais delicada apesar da vitória, e no segundo jogo, em França, a coisa podia ter saído furada. Não aproveitaste as oportunidades que tiveste e o Licha, bem, só para fazer um trocadilho, lixou-te. Quando falaste em "salvador da Champions" pensei logo no Reus. Não me enganei. :mrgreen: Bem, Real Madrid. Têm o Ganso, cuidado com essa bestinha. Btw, o Neymar onde anda? No meu save ainda estão os dois no Santos. :lol: Era essa a reacção que pretendia :mrgreen: O Lyon foi um bom adversário e foram dois jogos complicados e estranhos, felizmente saímos sempre por cima. O Real está bastante forte na LC mas anda pelo 4º lugar da liga, mas sem dúvida que o Ganso é um acrescento de qualidade. O Neymar continua no Santos e o seu valor a subir, a única vez que o tentei contratar foi no Tottenham e ele não quis vir. Não é o fim não! :mrgreen: Não passei aqui durante uns dias e já acabaste a época, praticamente. Primeiro que tudo, parabéns pelo campeonato, conquistado, diria eu, sem surpresa e com justiça. :) Para a Champions, o Benfica ainda deu algum trabalho, passando para a frente com aquela vitória em Portugal, mas trataste de mostrar que eras mais forte na 2ª mão. Muito bem guardada aquela vantagem no San Paolo! Deves ter tido uma crise de nervos do caraças. Cheio de lesões e suspensões, com uma curta vantagem trazida da Alemanha... :medinho: Mesmo assim, os teus jogadores foram verdadeiros campeões e aguentaram-se. A eliminatória contra o Lyon foi outra carga dos trabalhos. Não tens descanso. :lol: O 4-3 era muito perigoso e aquele golo do Lisandro, na 2ª mão, quase que te arredou da competição de forma inglória. Felizmente, ainda apareceu o Reus para te ajudar, mais uma vez, e colocar-te na final. O Real tem uma boa equipa, ainda para mais com a adição do Ganso, mas é tudo meninos ao lado do Gotze e do Doumbia. Força! :) Com mais ou menos dificuldade lá vamos passando e chegando até à final! Engraçado dizeres que são meninos ao lado do Gotze e do Doumbia, visto que eles, os nossos melhores jogadores, não vão poder jogar a final :lol: Obrigado! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 28 Agosto 2012 .: Borussia Dortmund: Final da Liga dos Campeões :. À semelhança do que se passou com o Tottenham defrontámos o anterior vencedor da Liga dos Campeões, o histórico Real Madrid. Os espanhóis procuravam a sua segunda conquista consecutiva, e décima primeira, do troféu. Já nós, os alemães de Dortmund, procurávamos fazer história e ajudar o clube a alcançar a sua primeira Taça dos Campeões. Em relação às formações, é visível a falta de Gotze, Hummels e Doumbia do nosso lado que foram duas peças importantíssimas esta temporada. Por outro lado, voltámos a contar com Bender e Gundogan no 11 inicial. A colmatar as ausências daquele trio surgiram Savic, um jogador de grande confiança e qualidade; Kakuta, que tem provado ser uma boa alternativa a Gotze; Oscar, é talvez o mais surpreendente pois este brasileiro relegou Arnautovic e Reus para o banco, no entanto, é quem aparenta estar em melhor forma. Do lado do Real Madrid apresentaram-se em máxima força com todos os jogadores disponíveis excepto Pepe e Casillas, Albiol e Adán substituíram o português e o espanhol, respectivamente. Cristiano Ronaldo está em vista a conquistar o prémio de melhor jogador da Liga dos Campeões devido à prestação fantástica que está a mostrar. No entanto, jogadores como Ganso, Ozil e Higuaín são também fortes ameaças. Jogo de loucos para 65 000 espectadores verem no Estádio da Luz em Lisboa. O Real veio para ganhar e fez questão de assumir o controlo do jogo com Cristiano Ronaldo a dar cartas. Fomos combatento a ameaça madrileña com empenho e bom trabalho nos contra-ataques. Ainda no primeiro tempo tivemos a hipótese de passar para a frente mas o remate de Kakuta embateu no poste. Tempo de intervalo e tempo de Julian Schieber sair de jogo, o alemão passou muito ao lado da partida e não fez esquecer Gotze. Lenny Nangis, o francês que quase não jogou esta época foi a escolha para o ataque no segundo tempo. Apesar desta troca de avançados, quem chegou primeiro ao golo foi o Real Madrid por intermédio de Higuaín, um golo oportunista. O jogo começou a caminhar para o final e os jogadores começavam a ficar desanimados, isto já com Arnautovic e Cortizo em campo. Quano o Real controlava o jogo surgiu o impensável, Raul Albiol cometeu um erro e num desvio infeliz fez o empate para o Dortmund! O jogo seguiu para prolongamento. Estávamos neste momento a jogar com dois avançados: Nangis e Arnautovic, sempre à procura do golo da vitória. Contudo, voltámos a ser surpreendidos por Higuaín que fez questão de pôr o Real novamente em vantagem. O jogo voltou a acelerar e os espanhóis guardavam a bola. Foi então que num contra-ataque explosivo o austríaco Marko Arnautovic marcou provavelmente o golo mais importante da sua carreira ao empatar o jogo aos 119(!) minutos de jogo na Luz. O jogo estava destinado a decidir-se na lotaria dos penaltys e que loucura que foi. Foi um festival de defesas do Zieler e de desperdício dos nossos jogadores. Felizmente coube a Danilo arrumar com a questão e dar a primeira Liga dos Campeões da sua história ao Borussia Dortmund! Compartilhar este post Link para o post
dinico Publicado 28 Agosto 2012 Ehhh, ganhaste a champions, parabens :smilie_cmpt: Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 28 Agosto 2012 Primeiro que tudo, cometeste aí um pequeno erro, por duas vezes. O Dortmund já conquistou uma Champions. Não me recordo em que ano, mas jogava lá, por exemplo, o Paulo Sousa, que se tornou um dos poucos jogadores a vencer a competição em dois anos consecutivos por equipas diferentes. :) A final não se poderia desenrolar de outra forma. Depois de tanta emoção na caminhada até chegar ao Estádio da Luz, a final fez questão de manter a bitola elevada e de te fornecer mais um jogo de grande nível. Protegido pelos deuses, tiveste duas vezes em desvantagem, mas com o jogo mesmo a terminar, chegaste ao empate. Nas grandes penalidades, mais incerteza, mas, felizmente, foste tu a sair vitorioso. Parabéns! :) Em termos de futuro, como vai ser? Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 28 Agosto 2012 Sim, realmente o Dortmund já venceu uma Champions, na altura do Paulo Sousa, 1996 (?) se não estou em erro. :fixe: A campanha foi bastante eletrizante, e a final só podia ser igual à campanha que fizeste. O adversário foi o todo poderoso Real Madrid, e o jogo foi bom para quem se deslocou até ao palco da final. No final acabaste por ser um justo vencedor, a sorte da lotaria tocou-te a ti! :fixe: Compartilhar este post Link para o post
lucho Publicado 28 Agosto 2012 Que grande final, quer-me parecer a mim que tiveste um bocado de sorte por o Adan estar ali na baliza, mas ainda assim foste o justo vencedor :handclap: Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 28 Agosto 2012 Ehhh, ganhaste a champions, parabens :smilie_cmpt: Obrigado ;) Primeiro que tudo, cometeste aí um pequeno erro, por duas vezes. O Dortmund já conquistou uma Champions. Não me recordo em que ano, mas jogava lá, por exemplo, o Paulo Sousa, que se tornou um dos poucos jogadores a vencer a competição em dois anos consecutivos por equipas diferentes. :) A final não se poderia desenrolar de outra forma. Depois de tanta emoção na caminhada até chegar ao Estádio da Luz, a final fez questão de manter a bitola elevada e de te fornecer mais um jogo de grande nível. Protegido pelos deuses, tiveste duas vezes em desvantagem, mas com o jogo mesmo a terminar, chegaste ao empate. Nas grandes penalidades, mais incerteza, mas, felizmente, foste tu a sair vitorioso. Parabéns! :) Em termos de futuro, como vai ser? Tens toda a razão, foi em 1997. Foi por uma notícia do FM que me induziu em erro que dizia que era a sua primeira LC desde 1997 mas nem pensei muito bem :mrgreen: Foi uma final de loucos sem dúvidas mas estas são as que sabem melhor. Quanto ao futuro, já decidi que vou decidi que vou sair da Alemanhã e resta-vos a vocês esperarem para ver :biggrin: Sim, realmente o Dortmund já venceu uma Champions, na altura do Paulo Sousa, 1996 (?) se não estou em erro. :fixe: A campanha foi bastante eletrizante, e a final só podia ser igual à campanha que fizeste. O adversário foi o todo poderoso Real Madrid, e o jogo foi bom para quem se deslocou até ao palco da final. No final acabaste por ser um justo vencedor, a sorte da lotaria tocou-te a ti! :fixe: Felizmente, tudo correu pelo melhor na final com mais ou menos percalços. Obrigado :compinchas: Que grande final, quer-me parecer a mim que tiveste um bocado de sorte por o Adan estar ali na baliza, mas ainda assim foste o justo vencedor :handclap: Podemos ver por o outro lado e eles tiveram um bocado de sorte por eu não ter o Doumbia ou o Gotze no ataque ;) Compartilhar este post Link para o post
CARDOZO_7 Publicado 28 Agosto 2012 grande temporada, e fantástica a vitória na champions! já li que vais sair, e fazes bem, todos os objectivos no clube estão cumpridos! BS para o futuro! Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 28 Agosto 2012 Que azar teres os melhores jogadores indisponíveis. Ainda bem que não te prejudicou. Btw, não te faz confusão jogares com falsos extremos? É que nenhum é natural na posição. :-k Só reparei agora. :lol: Minha nossa, que nervos! Não estiveste em vantagem em nenhuma ocasião e, no fim, és tu quem conquista a Liga dos Campeões. É sempre saboroso. :grin: Venha de lá o próximo desafio, estou curioso para ver o que será. Na Alemanha está tudo feito. :) Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 29 Agosto 2012 grande temporada, e fantástica a vitória na champions! já li que vais sair, e fazes bem, todos os objectivos no clube estão cumpridos! BS para o futuro! Obrigado! :biggrin: Que azar teres os melhores jogadores indisponíveis. Ainda bem que não te prejudicou. Btw, não te faz confusão jogares com falsos extremos? É que nenhum é natural na posição. :-k Só reparei agora. :lol: Minha nossa, que nervos! Não estiveste em vantagem em nenhuma ocasião e, no fim, és tu quem conquista a Liga dos Campeões. É sempre saboroso. :grin: Venha de lá o próximo desafio, estou curioso para ver o que será. Na Alemanha está tudo feito. :) O Kakuta já é um trabalho antigo e gosto muito mais dele a extremo, o Oscar fez algumas vezes essa posição e safou-se bem face à irregularidade do Reus e do Aranutovic. Na próxima actaulização deixo um cheirinho para o futuro :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 29 Agosto 2012 .: Borussia Dortmund: Estatísticas dos Jogadores :. Época em grande para todos os jogadores do Dortmund que conseguiram fazer um grande número de partidas, à excepção de Carrizo e Nangis. A nossa defesa foi sempre bastante consistente, muito melhor que no ano passado. Na baliza Zieler tomou conta das redes e esteve sempre em alta não dando hipótese a Carrizo, este não beneficiou de poder jogar nas taças devido à nossa eliminação precoce. Na defesa houve sempre grande rotação entre os laterais e acabámos por tirar o melhor proveito disso. No centro Savic assumiu-se como um substituo de luxo e acabou por ser importante em vários jogos, Subotic e Hummels foram novamente os pilares, com este último a actuar várias vezes a médio defensivo. Nesta parte do terreno fomos amaldiçoados com uma vaga de lesões o que originou grande rotação. Sebastián Kehl já não se encontra na SS devido a ter acabado a carreira no seu clube de coração, o veterano alemão não foi tão importante como eu gostaria mas a idade também já não o permitia. O trio titular seria inicialmente Bender-Ekdal-Gundogan e estes três fizeram uma época fantástica apesar de tudo. Contudo, isto fez com que Cortizo aparecesse em grande forma, depois de se adaptar ao futebol alemão, e que tivéssemos de ir buscar Oscar ao Flamengo por 12M, o jovem brasileiro acabou por se revelar um excelente construtor e dinamizador de jogo. No trio da frente tivemos algumas desilusões devido à época menos boa de Gotze, fez "apenas" 8 golos e 14 assistências, e ao enfraquecimento de Arnautovic em relação à temporada passada. Por outro lado, este facto permitiu a Kakuta aproveitar-se das lesões de Gotze e a Reus aproveitar para me convencer que é um grande jogador. Por fim, na frente não houve espaço para dúvidas e Doumbia acabou a época com 37 golos em 40 jogos, fica a ideia que podia ter sido ainda melhor não fosse a CAN. Julian Schieber foi mais uma vez um suplente de luxo com 15 golos mas não passa disso, um suplente. Melhores da Época - Doumbia, Ekdal, Savic, Subotic, Gotze e Zieler. Menos Bons - Arnautovic e Hornschuh. Revelações - Doumbia, Zieler e Oscar. Trabalho feito em Dortmund e depois de uma longa ponderação achei que estava na hora de sair, ou seja, mais uma vez abandono um clube depois de o levar à máxima glória. Liga Zon Sagres | Série A | Premier League | Ligue 1 | La Liga | Eredivise Olhando para os outros campeonatos há que realçar as fracas temporadas de Liverpool e Manchester United na Premier League ao passo que o Tottenham esteve perto de recuperar o seu título mas voltou a perder para o City. Equipas como Sporting, PSG ou Real Madrid voltaram a desiludir os seus adeptos e o que era campeão em título da Eredivise, Vitesse, ficou num fraco 12º lugar desta vez. Olhando para estas tabelas classificativas torna-se previsível quais são os meus novos alvos para treinar, o meu objectivo passa por conquistar mais uma vez tudo a nível interno mas principalmente vou atrás do troféu que me falta a nível europeu. Posso também afirmar que dou prioridade ao campeonato italiano e francês. Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 29 Agosto 2012 Ainda bem que tinhas o Savic, imagina que metes o Hummels a trinco mas um DC de qualidade duvidosa no seu lugar... :lol: O Gundogan voltou a fazer uma grande época, assim como o Ekdal e o Cortizo. Porque não achaste este último uma revelação? É já uma afirmação, é? :mrgreen: O Gotze deixou-te mal habituado do ano passado, mas nem por isso a época dele foi má. Em comparação com a anterior, sim, foi menos boa, mas esteve bem. Wow, o Kakuta esteve mesmo muito bem, soube aproveitar as lesões dos seus companheiros. Em relação ao avançado, disse-te o mesmo em relação ao Wolfswinkel mas depois calei-me, desta vez dei o benefício da dúvida e que ia esperar para ver, e confirmou-se. Não é avançado para pegar de estaca no Dortmund. Doumbia, que máquina. Palavras para quê? :heart: Curtia que fosses para o Real, essa última afirmação é só para despistar. 8) Compartilhar este post Link para o post
lucho Publicado 29 Agosto 2012 (editado) Uma grande equipa, o Doumbia é mesmo um jogador espetacular, já vi é que o teu 2º guarda redes teve 1 época a ver jogar :mrgreen: Agora para onde quer que vás, boa sorte :compinchas: Menos no Real :mrgreen: Editado 29 Agosto 2012 por lucho Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 29 Agosto 2012 Muito bem o Gundogan. Quando o treinei, utilizei-o numa função menos passível de brilhar, onde era, de qualquer forma, muito importante. Parece que com outro tipo de responsabilidade em cima, mais criativo, mantém o nível. O Gotze, realmente, teve um bocado abaixo daquilo que sabe, mas para compensar a menor inspiração da maioria dos extremos, tiveste um Kakuta em bom plano, bem como um tridente de meio-campo - e alternativas - em grande forma. O Doumbia, sem surpresas, voltou a aterrorizar as defesas contrárias. :) Agora, aposto no PSG ou Juve, mas estou mais inclinado para a Vecchia Signora. :grin: Compartilhar este post Link para o post