Diogo_CFB Publicado 12 Julho 2019 Citação de Diogo_CFB, Em 10/07/2019 at 18:03: Léo Jardim no Lille enche cofres do Rio Ave Guarda-redes brasileiro, Léo Jardim, foi vendido ao vice-campeão francês e enche os cofres aos vila-condenses Léo Jardim vai representar os franceses do Lille, segundo classificado da última edição da Ligue 1, que vai pagar cinco milhões de euros pelo guarda-redes brasileiro, sendo que, dependendo de objetivos desportivos, o negócio poderá chegar aos seis milhões. Depois de ter sido apontado ao Mónaco e de ter sido noticiado o interesse de FC Porto e Sporting, o jogador de 24 anos assinou pelo Lille por cinco temporadas e vai juntar-se a vários portugueses que alinham no vice-campeão francês, casos de José Fonte, Edgar Ié, Xeka, Rafael Leão e Rui Fonte, além do diretor desportivo Luís Campos. Segundo foi avançado na imprensa gaulesa, o Rio Ave terá direito a 70 por cento do valor da transferência, cabendo a restante percentagem aos brasileiros do Grémio, a quem os vila-condenses compraram recentemente o passe de Léo Jardim por cerca de um milhão de euros. https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/rio-ave/noticias/interior/leo-jardim-no-lille-enche-cofres-do-rio-ave-11098488.html Oficial Citação de Diogo_CFB, Em 11/07/2019 at 08:50: Kieszek vai reforçar a baliza O guarda-redes polaco Pawel Kieszek (ex-Estoril, V. Setúbal, FC Porto e SC Braga) está de regresso a Portugal para reforçar o Rio Ave. Kieszek, de 35 anos, deverá ser apresentado ainda esta quinta-feira, segundo revela a edição impressa de A BOLA. https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/797052 Citação de Diogo_CFB, Em 11/07/2019 at 09:37: O OJogo diz que tem uma proposta de dois anos Oficial Compartilhar este post Link para o post
Léo Jardim no Lille enche cofres do Rio Ave Guarda-redes brasileiro, Léo Jardim, foi vendido ao vice-campeão francês e enche os cofres aos vila-condenses Léo Jardim vai representar os franceses do Lille, segundo classificado da última edição da Ligue 1, que vai pagar cinco milhões de euros pelo guarda-redes brasileiro, sendo que, dependendo de objetivos desportivos, o negócio poderá chegar aos seis milhões. Depois de ter sido apontado ao Mónaco e de ter sido noticiado o interesse de FC Porto e Sporting, o jogador de 24 anos assinou pelo Lille por cinco temporadas e vai juntar-se a vários portugueses que alinham no vice-campeão francês, casos de José Fonte, Edgar Ié, Xeka, Rafael Leão e Rui Fonte, além do diretor desportivo Luís Campos. Segundo foi avançado na imprensa gaulesa, o Rio Ave terá direito a 70 por cento do valor da transferência, cabendo a restante percentagem aos brasileiros do Grémio, a quem os vila-condenses compraram recentemente o passe de Léo Jardim por cerca de um milhão de euros.
Diogo_CFB Publicado 17 Julho 2019 Buatu não entra nos planos de Carvalhal Em gozo de férias depois de ter participado no Campeonato Africano das Nações por Angola, o central Buatu tem luz verde do Rio Ave para procurar clube. O defesa admitiu, antes da competição, querer sair em virtude de ter visto o seu espaço no onze reduzido. Kieszek já integrou os trabalhos da equipa e será novidade no jogo com o Vitória de Guimarães, esta quarta-feira, às 17h, em Vila do Conde. https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/797857 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 20 Julho 2019 Citação de Diogo_CFB, Em 26/05/2019 at 12:37: O Buatu, em declarações à imprensa belga, disse que o Rio Ave não conta com ele para a próxima época. Tem mais 3 anos de contrato Rio Ave empresta defesa angolano Buatu aos belgas do Mouscron Internacional angolano vai jogar na Bélgica a título de empréstimo O Rio Ave anunciou o empréstimo, por uma temporada, do defesa internacional angolano Buatu aos belgas do Mouscron. O central, de 25 anos, que recentemente integrou a equipa de Angola na Taça das Nações Africanas, nem chegou a apresentar-se nos trabalhos de preparação da nova época dos vila-condenses, partindo diretamente das suas férias para o emblema do primeiro escalão do futebol da Bélgica. Buatu regressa assim ao país onde fez quase toda a sua carreira, ao serviço de clubes como Standart Liege, Genk, FC Brussels e Waasland Beveren, de onde saiu, na época passada, para a sua estreia no futebol português, cumprindo 28 jogos pelo Rio Ave. O defesa central angolano tem mais três anos de contrato com o emblema vila-condense. https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/rio-ave/noticias/interior/rio-ave-empresta-defesa-angolano-buatu-aos-belgas-do-mouscron-11131929.html Compartilhar este post Link para o post
Rio Ave empresta defesa angolano Buatu aos belgas do Mouscron Internacional angolano vai jogar na Bélgica a título de empréstimo O Rio Ave anunciou o empréstimo, por uma temporada, do defesa internacional angolano Buatu aos belgas do Mouscron. O central, de 25 anos, que recentemente integrou a equipa de Angola na Taça das Nações Africanas, nem chegou a apresentar-se nos trabalhos de preparação da nova época dos vila-condenses, partindo diretamente das suas férias para o emblema do primeiro escalão do futebol da Bélgica. Buatu regressa assim ao país onde fez quase toda a sua carreira, ao serviço de clubes como Standart Liege, Genk, FC Brussels e Waasland Beveren, de onde saiu, na época passada, para a sua estreia no futebol português, cumprindo 28 jogos pelo Rio Ave. O defesa central angolano tem mais três anos de contrato com o emblema vila-condense.
Genzo Publicado 20 Julho 2019 Mane no Rio Ave?? Boa aquisição. Compartilhar este post Link para o post
Coiso Publicado 21 Julho 2019 Citação de Genzo, há 8 horas: Mane no Rio Ave?? Boa aquisição. Ele já não joga p'raí desde 2013. Ainda tem de se esperar para ver se será opção realmente. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 23 Julho 2019 Chega do Irão um novo avançado A Rio Ave Futebol Clube – Futebol, SDUQ informa que chegou a acordo com o atleta Mehdi Taremi para a assinatura de contrato válido por duas temporadas. Mehdi é internacional ‘A’ pelo Irão, por quem já tem quase meia centena de presenças e duas dezenas de golos, tem 27 anos e representou o Al-Gahrafa, do Qatar, nas duas últimas épocas. Numa transferência intermediada pelo agente Maciel Neto (Xektalent), o Rio Ave garante assim uma das pérolas do futebol iraniano para a frente de ataque e faz o plantel ganhar forma à medida que o primeiro encontro oficial se aproxima. Mehdi Taremi juntar-se-á em breve aos novos companheiros vilacondenses para os primeiros treinos sob a batuta de Carlos Carvalhal. https://www.rioavefc.pt/chega-do-irao-um-novo-avancado/ Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 24 Julho 2019 O médio Martim foi cedido ao Casa Pia. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 31 Julho 2019 A imprensa grega associa o Nelson Monte ao AEK de Atenas. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 1 Agosto 2019 O Nadjack sofreu uma lesão grave. Ainda não se sabe o tempo de paragem. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 1 Agosto 2019 Citação de Diogo_CFB, há 52 minutos: O Nadjack sofreu uma lesão grave. Ainda não se sabe o tempo de paragem. Vai ser operado. Rotura do tendão rotuliano. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 1 Agosto 2019 Maxi Pereira é alvo para reforçar defesa Já antes da lesão grave sofrida por Nadjack, havia fortes indicadores em como os responsáveis do Rio Ave estariam muito atentos ao mercado, à procura de mais um lateral-direito para juntar-se ao guineense na luta por um lugar no onze, excluindo as alternativas Júnio Rocha e Costinha. Ora, depois do azar ter batido à porta do internacional africano, a SDUQ de Vila do Conde não perdeu tempo e já abordou o bem conhecido e experiente internacional uruguaio Maxi Pereira, de 35 anos, recentemente associado ao interesse do Boavista, que nas últimas quatro temporadas representou o FC Porto e que nas oito anteriores havia defendido as cores do Benfica, onde chegou a ser capitão de equipa. A Maxi Pereira, recorde-se, vários caminhos, além do Estádio do Bessa e agora dos Arcos, já lhe foram apontados desde que deixou o FC Porto, após ter expirado o vínculo com os dragões: continuar a jogar no país de origem, mudar-se para o Catar e até pendurar as chuteiras e dar início a uma nova carreira, como treinador. Resta agora saber se o projeto e a proposta do Rio Ave foram suficientemente tentadores para aliciar o uruguaio a aceitar e a realizar aquela que, caso venha a confirmar-se, seria a 13.ª temporada de El Tractor em Portugal. https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/799752 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 26 Setembro 2019 O Basil Ribeiro, director clinico do Rio Ave, foi para o Al-Nassr. O André Dias, que estava na formação, vai ocupar o seu lugar. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 13 Novembro 2019 O Jambor vai ser operado e vai estar afastado do relvado durante vários meses. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 22 Novembro 2019 Rio Ave anuncia renovação de Nuno Santos Anúncio feito pelo clube de Vila do Conde O Rio Ave anunciou esta quinta-feira a renovação de contrato com Nuno Santos, que passa a estar ligado ao clube até junho de 2023. No clube da I Liga desde 2017 - tinha contrato até 2022 -, fez esta temporada 14 jogos, tendo marcado quatro golos. "É, para mim, um dia especial e feliz. Significa a renovação de uma ligação com um clube que me diz muito e onde tenho tido todas as condições para me desenvolver enquanto jogador. É um clube que me ajudou muito, que me valorizou e onde me sinto extremamente apoiado por todos", disse, citado pela assessoria do clube. "Vou continuar a dar tudo de mim pelo Rio Ave. Tem sido um período muito bom na minha carreira, a equipa tem jogadores de muita qualidade em todas as posições, existe um ambiente de família no balneário e com a equipa técnica. Sabemos que estamos no caminho certo com o trabalho que temos realizado e, no que me diz respeito, quero continuar a evoluir como jogador, potenciar ainda mais as minhas capacidades e o futuro dirá onde esse empenho me levará a mim e ao Rio Ave", acrescentou. https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/rio-ave/noticias/rio-ave-anuncia-renovacao-de-nuno-santos-11539578.html Compartilhar este post Link para o post
Rio Ave anuncia renovação de Nuno Santos Anúncio feito pelo clube de Vila do Conde O Rio Ave anunciou esta quinta-feira a renovação de contrato com Nuno Santos, que passa a estar ligado ao clube até junho de 2023. No clube da I Liga desde 2017 - tinha contrato até 2022 -, fez esta temporada 14 jogos, tendo marcado quatro golos. "É, para mim, um dia especial e feliz. Significa a renovação de uma ligação com um clube que me diz muito e onde tenho tido todas as condições para me desenvolver enquanto jogador. É um clube que me ajudou muito, que me valorizou e onde me sinto extremamente apoiado por todos", disse, citado pela assessoria do clube. "Vou continuar a dar tudo de mim pelo Rio Ave. Tem sido um período muito bom na minha carreira, a equipa tem jogadores de muita qualidade em todas as posições, existe um ambiente de família no balneário e com a equipa técnica. Sabemos que estamos no caminho certo com o trabalho que temos realizado e, no que me diz respeito, quero continuar a evoluir como jogador, potenciar ainda mais as minhas capacidades e o futuro dirá onde esse empenho me levará a mim e ao Rio Ave", acrescentou.
Diogo_CFB Publicado 2 Janeiro 2020 Jonathan Buatu: regresso a Portugal é processo bem encaminhado Defesa-central está cedido pelo Rio Ave ao Mouscron, da Bélgica. Jonathan Buatu pode estar prestes a voltar a Portugal pela porta do Aves. O defesa-central belga, de 26 anos, mas que também tem passaporte angolano, chegou à I Liga na época passada para representar o Rio Ave, clube que o cedeu neste verão ao Mouscron (Bélgica). No entanto, o jogador só tem dois minutos somados divididos por dois jogos no Mouscron e é aqui que entra o Aves, que está a tentar o empréstimo do atleta. Ao que O JOGO apurou, o processo está bem encaminhado faltando, apenas, que Buatu chegue a acordo com o Mouscron para antecipar o fim da cedência. Buatu participou em 28 encontros pelo Rio Ave, na temporada anterior, e pode, desta forma, fortalecer a pior defesa do campeonato, que leva 30 golos sofridos em 14 partidas e que está reduzida a três jogadores: Dzwigala, Mehremic e Bruno Morais, visto que Simunec recupera de cirurgia e Bruno Jesus não conta para Nuno Manta e foi relegado para os sub-23. https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/aves/noticias/jonathan-buatu-regresso-a-portugal-e-processo-bem-encaminhado-11665377.html Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 4 Janeiro 2020 Citação de Diogo_CFB, Em 02/01/2020 at 09:27: Jonathan Buatu: regresso a Portugal é processo bem encaminhado Defesa-central está cedido pelo Rio Ave ao Mouscron, da Bélgica. Jonathan Buatu pode estar prestes a voltar a Portugal pela porta do Aves. O defesa-central belga, de 26 anos, mas que também tem passaporte angolano, chegou à I Liga na época passada para representar o Rio Ave, clube que o cedeu neste verão ao Mouscron (Bélgica). No entanto, o jogador só tem dois minutos somados divididos por dois jogos no Mouscron e é aqui que entra o Aves, que está a tentar o empréstimo do atleta. Ao que O JOGO apurou, o processo está bem encaminhado faltando, apenas, que Buatu chegue a acordo com o Mouscron para antecipar o fim da cedência. Buatu participou em 28 encontros pelo Rio Ave, na temporada anterior, e pode, desta forma, fortalecer a pior defesa do campeonato, que leva 30 golos sofridos em 14 partidas e que está reduzida a três jogadores: Dzwigala, Mehremic e Bruno Morais, visto que Simunec recupera de cirurgia e Bruno Jesus não conta para Nuno Manta e foi relegado para os sub-23. https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/aves/noticias/jonathan-buatu-regresso-a-portugal-e-processo-bem-encaminhado-11665377.html "Central angolano emprestado pelo Rio Ave até final da temporada. O defesa internacional angolano Jonathan Buatu foi emprestado pelo Rio Ave ao Aves até ao final da temporada, com opção de compra, anunciou o lanterna vermelha da I Liga." OJogo Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 12 Janeiro 2020 O central Marcelo pode estar de regresso ao Rio Ave. Paços e Aves estão atentos Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 14 Janeiro 2020 Citação de Diogo_CFB, Em 12/01/2020 at 11:20: O central Marcelo pode estar de regresso ao Rio Ave. Paços e Aves estão atentos Parece que vai para o Paços. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 16 Janeiro 2020 O Dala, que está de saída da Turquia, e o Francisco Geraldes interessam ao Rio Ave. Não esquecer que só se pode emprestar no máximo um jogador ao mesmo clube , e são 6 no máximo no mesmo escalão. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 16 Janeiro 2020 O Tiago André foi para o Casa Pia Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 21 Janeiro 2020 Borevkovic tem pretendentes Titular em 21 dos 25 jogos realizados pelo Rio Ave nesta temporada - alinhou ainda noutra partida na condição de suplente utilizado -, o central Borevkovic está a viver a sua melhor campanha em Vila do Conde. O elevado rendimento do jovem internacional croata de 22 anos, com contrato até junho de 2023, tem mesmo despertado a atenção de alguns clubes estrangeiros que têm visitado Portugal para observar potenciais reforços. Parceiro habitual de Santos no eixo defensivo da formação dos Arcos, Borevkovic surge, especialmente, bem cotado por emblemas de Inglaterra e da Alemanha, países que se fizeram representar ainda na última partida da equipa orientada por Carlos Carvalhal. Os ingleses do Bournemouth, do Newcastle e do Blackburn e os alemães do Borussia Monchengladbach, do Wolfsburgo, do Augsburgo e do Friburgo assistiram ao encontro com o Boavista. https://www.abola.pt/nnh/2020-01-21/rio-ave-borevkovic-tem-pretendentes/825296 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 21 Janeiro 2020 A Sky Sports aponta o Taremi ao Aston Villa Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 22 Janeiro 2020 Citação de Diogo_CFB, Em 16/01/2020 at 10:58: O Dala, que está de saída da Turquia, e o Francisco Geraldes interessam ao Rio Ave. Não esquecer que só se pode emprestar no máximo um jogador ao mesmo clube , e são 6 no máximo no mesmo escalão. Parece que vai mesmo ser cedido até ao final da época. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 22 Janeiro 2020 Blackburn aperta Borevkovic O defesa-central Borevkovic, homem-forte da linha defensiva dos vila-condenses está a ser atentamente seguido por vários clubes ingleses, entre eles Newcastle, Bournemouth, da Premier League, mas também pelo Blackburn, um histórico, campeão nos anos 90 quando tinha Alan Shearer. O interesse do Rovers, atualmente a militar no Championship, apresenta-se como o mais sério e sustentado, estando o Rio Ave disponível para negociar o croata de 22 anos, recrutado ao NK Rudes, valorizado com utilização regular na época passada e papel indiscutível já esta temporada com Carlos Carvalhal, que poderá ser elo importante na saída de Borevkovic para Inglaterra. O Rio Ave espera, contudo, segurar o central até final da época. https://www.abola.pt/Nacional/2020-01-22/rio-ave-blackburn-aperta-borevkovic/825513 Compartilhar este post Link para o post