Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Facebook está a impor o seu próprio email aos utilizadores

Publicações recomendadas

logo_p3_vicios.png

Facebook está a impor o seu próprio email aos utilizadores

Mais uma manobra ao estilo "dispara primeiro, pergunta depois". Nas informações de contacto, Facebook substituiu os emails dos utilizadores por emails do Facebook.

O Facebook removeu os endereços de correio electrónico (emails) dos seus utilizadores nas informações de contacto dos respectivos perfis e substituiu-os por emails do Facebook sem qualquer aviso. Trata-se de mais uma manobra ao estilo “dispara primeiro, pergunta depois” que já valeu muitas críticas ao Facebook no passado.

O alerta foi dado pela revista "Forbes", depois de ter notado que os endereços electrónicos tinham sido substituídos por novos emails do Facebook, aproveitando o radical do email já disponibilizado pelos utilizadores. Argumenta-se que esta acção global do Facebook tem a intenção de relançar o seu serviço de email criado em 2010 e apelidado de “assassino do Gmail” mas que, de lá para cá, não tem feito grande mossa ao serviço de correio electrónico do Google.

Caso esteja de acordo com esta mudança e queira deixar estar as coisas como elas foram decididas pelo Facebook, então de cada vez que alguém lhe enviar um email para um endereço @facebook, essa mensagem irá aparecer-lhe no mesmo sítio em que agora lhe aparecem as mensagens pessoais (canto superior esquerdo do seu perfil).

É possível voltar às definições originais

Depois de estas alterações terem sido conhecidas, um porta-voz do Facebook veio confirmar estas mudanças (que aparentemente já tiveram início em Abril), mas sublinha que a rede social também dá a possibilidade aos seus utilizadores de voltarem às definições originais.

“Desde o lançamento da nova "timeline" que as pessoas têm a possibilidade de controlar que mensagens querem mostrar ou esconder nos seus próprios murais, e agora estamos a estender isso a outras informações que elas disponibilizam, começando pelo email do Facebook”, indicou o porta-voz Andrew Noyes à revista “Forbes”.

Esta tendência para obrigar os seus utilizadores a fazerem "opt out" das mudanças que a rede social vai introduzindo já valeu ao Facebook muitas críticas no passado. A rede social viu-se envolvida numa série de polémicas relacionadas com a privacidade dos seus utilizadores. Em Agosto de 2010, por exemplo, o Facebook lançou um novo serviço de geolocalização chamado Places, que necessitava que os utilizadores o desactivassem se não quiserem que os outros contactos o conseguissem localizar.

Precisamente por causa deste tipo de polémicas, em Novembro do ano passado o Facebook chegou a acordo com o regulador norte-americano — a Comissão Federal do Comércio — e ficou então decidido que a rede social teria de passar a pedir a aprovação dos membros da rede antes de levar a cabo qualquer mudança nas definições de privacidade.

Eliminar o e-mail da "Informação"

1) Acede ao teu perfil de Facebook

2) Escolhe, do lado esquerdo, a opção “Informação”

3) Faz "scroll down" até chegares ao último item — “Informação de Contacto”

4) Carrega em “Editar”

5) Logo na primeira secção, dos e-mails, vais reparar que contas agora com o endereço de e-mail pré-existente e o endereço de e-mail do Facebook. Escolhe a opção “Mostrado no Perfil” para o e-mail pré-existente e “Ocultado do Perfil” para o novo e-mail Facebook

6) Carrega em “Guardar Alterações” no final da página

Fui ver e realmente o meu e-mail foi alterado, portanto achei por bem divulgar porque o vosso também deve ter sido.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

O email não é alterado.. eles acrescentam é o deles (pelo menos a avaliar pelo que aconteceu comigo). Eu continuo a receber todas as notificações no email que fiz o registo. De qq forma eu não tenho o email visivel lá, por isso tanto se me dá

E eles fizeram isso a partir do momento que impuseram um nome para todas as contas.. antigamente quem não tinha definido tinha o id como nome, e agora tá um nome que eles acharam por bem decidir

Edit: Dá para mudar esse nome 1 vez

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

O email não é alterado.. eles acrescentam é o deles (pelo menos a avaliar pelo que aconteceu comigo). Eu continuo a receber todas as notificações no email que fiz o registo. De qq forma eu não tenho o email visivel lá, por isso tanto se me dá

E eles fizeram isso a partir do momento que impuseram um nome para todas as contas.. antigamente quem não tinha definido tinha o id como nome, e agora tá um nome que eles acharam por bem decidir

No meu caso, acrescentaram o deles e substituíram pelo outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Também tinha o meu e-mail alterado, já ocultei ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eles acrescentaram o deles e puseram esse mail deles visível, em vez do nosso que estava predefinido.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles acrescentaram o deles e puseram esse mail deles visível, em vez do nosso que estava predefinido.

Isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que estão a dramatizar um pouco a questão. Esse título é um bocado exagerado.

O registo continua no teu mail verdadeiro. Simplesmente no teu perfil, na parte dos contactos aparece o do facebook. Não vejo nada de especial nisso.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que estão a dramatizar um pouco a questão. Esse título é um bocado exagerado.

O registo continua no teu mail verdadeiro. Simplesmente no teu perfil, na parte dos contactos aparece o do facebook. Não vejo nada de especial nisso.

Isto..

E eu como tenho o meu oculto (de registo) é-me indiferente

No meu caso, acrescentaram o deles e substituíram pelo outro.

O email de registo permanece o mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

vou já apagar o meu facebook, fuck the system! afab

Editado por Lawliet D. River

Compartilhar este post

Link para o post

É possível usar esse mail do facebook? Como?

Envias um email para o endereço destino e vai para a caixa de mensagens do user

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser através de um cliente de email. Tipo Outlook.

Pelo que li, se mandares um email (do teu email de registo talvez) para o email de um user, ele recebe-o na caixa das mensagens do fb

Acho que também dá por aqui, mas não tentei.

http://mail.facebook.com

olha desconhecia.. se calhar só dá para enviar por aqui

Compartilhar este post

Link para o post

O email de registo permanece o mesmo

Sim, o problema é que eles alteram aquele que está visível.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu email de registo continua como e-mail principal, a unica alteração é que eles criaram um do facebook e está visivel. ainda diz que o correio enviado para esse email aparece na area de mensagens do face. nada de mais, portanto.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim ocultaram o de registo e estava a mostrar apenas o do facebook. Tive de ocultar o 2º e voltar a mostrar o 1º.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...