scpforever76 Publicado 2 Julho 2012 Boas,pessoal eu tenho uma ps3 e tenho-a para aí há 3 anos e por essa razão é a modelo antigo,antes da slim,e ela tem me andando com um problema que é o seguinte,quando ligo a minha ps3 passado uns 20min ou 30min ela diz a seguinte mensagem "O seu sistema aqueceu demais por favor desligue o sistema",e logo asseguir desliga-se sozinha.... Alguém me pode ajudar? Cumpz Compartilhar este post Link para o post
Passeiro Publicado 2 Julho 2012 Eu ja nao tenho ps3 mas acredito que seja YLOD Compartilhar este post Link para o post
scpforever76 Publicado 2 Julho 2012 (editado) Ok,obrigado vou tentar saber mais sobre esse problema mas ainda aguardo respostas de outras pessoas... E já agora outra informação que me esqueci de pôr,a ventoinha da minha ps3 faz muito barulho e vai subindo há medida que jogo Editado 2 Julho 2012 por scpforever76 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 2 Julho 2012 Mas como é que ela desliga ? Acende uma luzinha amarela a piscar ? Compartilhar este post Link para o post
scpforever76 Publicado 2 Julho 2012 (editado) Mas como é que ela desliga ? Acende uma luzinha amarela a piscar ? Não,simplesmente desliga-se e fica uma luz vermelha sempre a piscar Só espero que não seja YLOD,porque se for vou ter de abrir a ps3 e secalhar ainda pioro as coisas Editado 2 Julho 2012 por scpforever76 Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 2 Julho 2012 (editado) Já me aconteceu. Pouco tempo depois (aconteceu-me muitas vezes isso) deu-me o YLOD. Tive de a trocar por estar fora da garantia por uma slim e foram 100 e tal euros. Editado 2 Julho 2012 por pedrituh_9 Compartilhar este post Link para o post
scpforever76 Publicado 2 Julho 2012 Já me aconteceu. Pouco tempo depois (aconteceu-me muitas vezes isso) deu-me o YLOD. Tive de a trocar por estar fora da garantia por uma slim e foram 100 e tal euros. Dár 100 euros agora é que não está com nada... não ha maneira de arranjar? Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 2 Julho 2012 Não,simplesmente desliga-se e fica uma luz vermelha sempre a piscar Só espero que não seja YLOD,porque se for vou ter de abrir a ps3 e secalhar ainda pioro as coisas Se for YLOD bem podes esquecer, nem a abrires te safas a arranjá-la, arranjas e ela aguenta só seis meses. Eu tive YLOD na minha e a única solução foi comprar uma nova. Compartilhar este post Link para o post
scpforever76 Publicado 2 Julho 2012 Se for YLOD bem podes esquecer, nem a abrires te safas a arranjá-la, arranjas e ela aguenta só seis meses. Eu tive YLOD na minha e a única solução foi comprar uma nova. Eu ainda não sei se é YLOD mas espero que não.... Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 2 Julho 2012 Eu ainda não sei se é YLOD mas espero que não.... Reza para que não seja... Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 3 Julho 2012 O que é isso do YLOD? Yellow screen of death? :medinho: Isso acontece nas PS3 recentes também? Compartilhar este post Link para o post
scpforever76 Publicado 3 Julho 2012 O que é isso do YLOD? Yellow screen of death? :medinho: Isso acontece nas PS3 recentes também? Para ser sincero não tenho a certeza mas se for isso estou mesmo lixado.... Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 3 Julho 2012 O que é isso do YLOD? Yellow screen of death? :medinho: Isso acontece nas PS3 recentes também? Se Screen se escrevesse com L, poderia ser. :mrgreen: Está tudo certo, mas é Light, ou Led. E também existe o RLOD. Em princípio, não. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 3 Julho 2012 Pelo sim pelo não aconselhava fazer backup de saves e assim e mais importante, tentar evitar de ficar com jogos lá dentro. Quando der YLOD podes não conseguir tirar o jogo lá de dentro (é o mais certo). Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 3 Julho 2012 Se Screen se escrevesse com L, poderia ser. :mrgreen: Está tudo certo, mas é Light, ou Led. E também existe o RLOD. Em princípio, não. LOL, nem reparei. Isso também acontece na 360? É o red ring of death, certo? Já ouvi falar disso. Thank God. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 3 Julho 2012 É muito raro acontecer o YLOD nas PS3 Slim. Acho que isto só acontecia devido a um problema qualquer relacionado com as ventoinhas nas PS3 Fat. Compartilhar este post Link para o post
scpforever76 Publicado 3 Julho 2012 Pelo sim pelo não aconselhava fazer backup de saves e assim e mais importante, tentar evitar de ficar com jogos lá dentro. Quando der YLOD podes não conseguir tirar o jogo lá de dentro (é o mais certo). Ah,ok obrigado pela dica Compartilhar este post Link para o post
scpforever76 Publicado 3 Julho 2012 Eu tive a ver este vídeo e ele diz que resulta podem-me dar opiniões sff? E já agora eu perguntei-lhe o que achava do meu problema e ele respondeu: "Olá. Sim, aconselho-te a mudares a pasta térmica que vem de stock para uma boa, como a que uso no filme, a artic-silver 5. Aproveita para fazer uma limpeza na PS3 pois o pó também impede o bom arrefecimento dos componentes, e finalmente, certifica-te que tens a PS3 num local bem ventilado e não dentro de armários ou encostada a outras coisas. Boa sorte. PS: Faz isto SÓ se tiveres a PS3 fora de garantia, em garantia manda para a Sony sempre." Acham que resulta? Compartilhar este post Link para o post
scpforever76 Publicado 3 Julho 2012 Eu tive a ver este vídeo e ele diz que resulta podem-me dar opiniões sff? E já agora eu perguntei-lhe o que achava do meu problema e ele respondeu: "Olá. Sim, aconselho-te a mudares a pasta térmica que vem de stock para uma boa, como a que uso no filme, a artic-silver 5. Aproveita para fazer uma limpeza na PS3 pois o pó também impede o bom arrefecimento dos componentes, e finalmente, certifica-te que tens a PS3 num local bem ventilado e não dentro de armários ou encostada a outras coisas. Boa sorte. PS: Faz isto SÓ se tiveres a PS3 fora de garantia, em garantia manda para a Sony sempre." Acham que resulta? Compartilhar este post Link para o post
Adryan Publicado 3 Julho 2012 Pelo sim pelo não aconselhava fazer backup de saves e assim e mais importante, tentar evitar de ficar com jogos lá dentro. Quando der YLOD podes não conseguir tirar o jogo lá de dentro (é o mais certo). Como o What disse faz backup dos dados. Eu também tive YLOD e consegui resolver, mas só durou mais uns meses. Em relação ao não tirar o jogo lá de dentro, caso a PS3 seja de 40GB dá para tirar facilmente, é só desligar a PS3 no interruptor e, ao mesmo tempo que clicas no botão de ejetar disco, voltas a ligá-la no interruptor. Noutros casos não sei, mas pronto, resumindo, ontem acabei por ter de comprar a Slim, o que vale é que tinha feito backup. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 3 Julho 2012 Em 90% dos casos de aquecimento das consolas, a solução mais simples, é tira-la do buraco onde normalmente está enfiada, e tê-la num sitio arejado enquanto se joga. Compartilhar este post Link para o post
scpforever76 Publicado 3 Julho 2012 Em 90% dos casos de aquecimento das consolas, a solução mais simples, é tira-la do buraco onde normalmente está enfiada, e tê-la num sitio arejado enquanto se joga. Eu sei mas no meu quarto eu não sei onde a devia de pôr porque a tv está opé da parede e por isso nem sei onde hei-de de pôr :angry: Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 3 Julho 2012 Também há o 'truque' de meter a PS em cima duma pedra mármore. Ou de ligar uma mini ventoinha contra a PS. Compartilhar este post Link para o post
scpforever76 Publicado 3 Julho 2012 Também há o 'truque' de meter a PS em cima duma pedra mármore. Ou de ligar uma mini ventoinha contra a PS. É assim eu vou fazer uma limpeza há minha ps3 e depois faço essas 2 coisas espero que resulte.... Compartilhar este post Link para o post