Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mentalitá_Ultra

Claques , grupos e adeptos

Publicações recomendadas

(antes de mais se estou a postar no sitio errado ou a ir contra alguma regra do forum, esclareçam-me)

Claques, Grupos e Apoio

Supporters

adeptosPortugal.jpg

Ultras

19701635.jpg

Casuals

SNA0127GX1_682_879076a.jpg

Barras-Bravas

river20plate20arg.jpg

... e o que se lembrarem mais :mrgreen:

Bem para começar este tópico , vou começar com uma questão:

Qual é a tua opiniao acerca das claques organizadas ?

Editado por Mentalitá_Ultra

Compartilhar este post

Link para o post

somos los hinchas mas anarquistas

lo mas borrachos lo mas antifasticas

cada canuto que nos fumamos

alucinamos con la barra de los de abajo,ole,ole,ole,ole ole,ole.ole:heart:

Editado por Rodrigol

Compartilhar este post

Link para o post

somos los hinchas mas anarquistas

lo mas borrachos lo mas antifasticas

cada canuto que nos fumamos

alucinamos con la barra de los de abajo,ole,ole,ole,ole ole,ole.ole:heart:

Ah pois, ja me esquecia das barras bravas , bem relembrado :D

Mas..... lá está a politica na curva ! Politica fora da curva ! Nao tem nada a ver com bola ! :sleep:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem para começar este tópico , vou começar com uma questão:

Qual é a tua opiniao acerca das claques organizadas ?

São bandos de delinquentes organizados.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual generalização?

Ja vi no topico da politica que és daqueles que gosta de embirrar... porque dizes que sao TODOS uma cambada de delinquentes organizados ?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela parte que me tocou dos muitos anos que lá passei ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Se te referes a todos os Ultras, nada mais falso.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao ligues, sao pessoas que nao sabem do que falam... andaste por lá em qual dos topos ?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao ligues, sao pessoas que nao sabem do que falam... andaste por lá em qual dos topos ?

Norte sempre. Diabos e depois, um grupo mais pequeno que saiu dos Diabos.

Posso estar longe e ir menos mas nunca se deixa a família!

Compartilhar este post

Link para o post

Norte sempre. Diabos e depois, um grupo mais pequeno que saiu dos Diabos.

Posso estar longe e ir menos mas nunca se deixa a família!

É como eu... Aquilo é uma verdadeira familia... Nao sou old school, ando por lá ha pouco tempo mas ja fiz la grandes amizades... Grupo coeso e com uma grande mentalidade Ultra, nao trocava a curva diabolica por nada...

A que grupo te referes ? Se é que posso saber

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi no topico da politica que és daqueles que gosta de embirrar... porque dizes que sao TODOS uma cambada de delinquentes organizados ?

Não me parece que tenha escrito a palavra "todos".

Pediste a opinião sobre as claques e eu dei a minha: São bandos de delinquentes organizados.

E é só.

Já o meu avô dizia: Quem não quer ser lobo não lhe vista a pele.

Se te referes a todos os Ultras, nada mais falso.

Refiro-me às claques. Nem me interessa as suas denominações específicas...

Compartilhar este post

Link para o post

Só há um na tua bancada, um pouco mais ao lado!

Não vale a pena falar dele...é pessoal old school que andou nos Diabos, na direcção e muitos que deram muito pelo grupo mas saíram. São os meus amigos e, muitos, substituíram muita vez a minha família.

Aliás, a principal motivação da tatuagem que fiz e está no meu avatar, foram eles. Foi mais por gratidão por tudo, pelos anos todos de coesão, de copos, de touradas, de alegrias tristezas, gargalhadas, choros, viagens malucas... coisas que só se percebe estando lá!

Tenho amigos cursos superiores e grandes empregos, pessoal que nunca se meteu em stresses e outros que já se meteram em stresses, foram detidos e afins. Todos no mesmo saco? Epá, nunca deixei um amigo pra trás, na bancada ou na vida...mas cada um, com a sua maneira de ser.

Generalizar é parvo! Mas, assim que abriste o tópico, imaginei o que viria por aí... ainda tá no início. Os rótulos estão cá, venham daí as opiniões!

Já o meu avô dizia: Quem não quer ser lobo não lhe vista a pele.

Uma vez que sei que a Legi faz parte de uma claque do Braga, também é uma delinquente?

Era só pra saber se a opinião muda consoante a pessoa :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Só há um na tua bancada, um pouco mais ao lado!

Não vale a pena falar dele...é pessoal old school que andou nos Diabos, na direcção e muitos que deram muito pelo grupo mas saíram. São os meus amigos e, muitos, substituíram muita vez a minha família.

Aliás, a principal motivação da tatuagem que fiz e está no meu avatar, foram eles. Foi mais por gratidão por tudo, pelos anos todos de coesão, de copos, de touradas, de alegrias tristezas, gargalhadas, choros, viagens malucas... coisas que só se percebe estando lá!

Tenho amigos cursos superiores e grandes empregos, pessoal que nunca se meteu em stresses e outros que já se meteram em stresses, foram detidos e afins. Todos no mesmo saco? Epá, nunca deixei um amigo pra trás, na bancada ou na vida...mas cada um, com a sua maneira de ser.

Generalizar é parvo! Mas, assim que abriste o tópico, imaginei o que viria por aí... ainda tá no início. Os rótulos estão cá, venham daí as opiniões!

Estou habituado a estas parvoices :)

Pah o que tu escreveste.... é a pura definiçao do que eu chamo de mentalidade.... Nao sou old school , nem perto disso , mas sou total defensor do "old style" ultra. A sério que quase me emocionei com a tua história, é o espirito perfeito...

Pois eu pensei no Grupo Manks mas isso nao faria muito sentido.... Mas nao intressam para cá nomes.... Respeito.... Quando fores a curva avisa que a gente fala :)

Ja agora, com que idade começaste a frequentar a curva ?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou habituado a estas parvoices :)

Pah o que tu escreveste.... é a pura definiçao do que eu chamo de mentalidade.... Nao sou old school , nem perto disso , mas sou total defensor do "old style" ultra. A sério que quase me emocionei com a tua história, é o espirito perfeito...

Pois eu pensei no Grupo Manks mas isso nao faria muito sentido.... Mas nao intressam para cá nomes.... Respeito.... Quando fores a curva avisa que a gente fala :)

Ja agora, com que idade começaste a frequentar a curva ?

Entrei nos Diabos com 17anos. Tenho 29.

O grupo são os Warriors. Não sou dos Warriors (porque não há novos elementos. O grupo foi criado nos Diabos com x elementos e assim ficou sempre) mas são a minha família do futebol ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez que sei que a Legi faz parte de uma claque do Braga, também é uma delinquente?

Era só pra saber se a opinião muda consoante a pessoa :-k

Vamos lá a ver se nos entendemos. A pergunta foi: Qual é a tua opiniao acerca das claques organizadas ?

Não foi: Qual é a tua opiniao acerca dos membros das claques organizadas ?

Quanto à Legi não faço a mínima ideia se é delinquente ou não. Não a conheço fora deste espaço. E se é verdade que ela faz parte de uma claque, então faz parte de um bando de delinquentes organizados.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá a ver se nos entendemos. A pergunta foi: Qual é a tua opiniao acerca das claques organizadas ?

Quanto à Legi não faço a mínima ideia se é delinquente ou não. Não a conheço fora deste espaço. E se é verdade que ela faz parte de uma claque, então faz parte de um bando de delinquentes organizados.

Esclarecido.

A maneira como dizes as coisas, generaliza todos os membros de um grupo. Digo eu que até me safava a Português...mas siga o tópico!

Compartilhar este post

Link para o post

Esclarecido.

A maneira como dizes as coisas, generaliza todos os membros de um grupo. Digo eu que até me safava a Português...mas siga o tópico!

Ah ! Eu estava a pensar nos warriors mas pensei que estivessem "extintos" e nao queria dizer asneira.

Pois ... entraste com 17, e ias aos jogos todos com 17 ? Pelo menos em casa

Compartilhar este post

Link para o post

Se faz parte do grupo de delinquentes, não é também delinquente? Ou escapa-me alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Se faz parte do grupo de delinquentes, não é também delinquente? Ou escapa-me alguma coisa?

É um grupo de delinquentes , mas nao sao delinquentes..... :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Se não cometer infrações nem se envolver em distúrbios pode não ser delinquente. É apenas cúmplice.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não cometer infrações nem se envolver em distúrbios pode não ser delinquente. É apenas cúmplice.

Sim, está bem. Conta-me mais sobre a vida de claques, que duvido que já tenhas testemunhado de perto. Em que medida é que ir ver um jogo ao estádio, apoiar o tempo todo, ocasionalmente acender uns artefactos pirotécnicos inofensivos, nos torna automaticamente delinquentes?

Não confundas todas as claques com Hooligans.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca fiz parte de nenhuma claque. Conheço alguns membros dos SD com quem já falei sobre o tema. Segundo eles lá há de tudo. Desde arruaceiros a doutores ou engenheiros.

Pessoalmente, já vi dois clássicos Porto x Sporting no Dragão. Um deles junto do Colectivo o outro junto da Juve Leo. Sempre tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...