Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
riquelme21

[WT] La Vuelta a España

102 votos

1. 1. Quem vencerá a classificação geral individual?

• Alberto Contador
      63
    • Chris Froome
      20
    • Joaquin Rodriguez
      6
    • Alejandro Valverde
      3
    • Juan Jose Cobo
      1
    • Igor Anton
      2
    • Robert Gesink
      2
    • Jurgen Van Den Broeck
      1
    • Bauke Mollema
      0
    • Thomas De Gendt
      1
    • Roman Kreuziger
      0
    • Denis Menchov
      1
    • Rigoberto Uran
      1
    • Sergio Henao
      0
    • Nairo Quintana
      0
    • Tiago Machado
      0
    • Daniel Moreno
      0
    • Damiano Cunego
      0
    • Nicolas Roche
      0
    • Outro. Qual?
      1

Publicações recomendadas

Foi para te mostrar que também sei brincar com suposições. Agora daí a elas estarem certas...

Casos comparáveis, sim...

:lol: Por favor não fales daquilo que não sabes.

O nome da doença que ele tem chama-se esquistossomose, pode de facto provocar anemia (nem sempre) mas não afecta directamente os glóbulos vermelhos (depois posso-te explicar porque é que não afecta directamente, mas tinha de escrever mais e não me apetece).

Pelos vistos quem não sabe és tu. Ou então quem investigou esta doença não sabe do que fala.

Adult forms of Schistosoma mansoni ingest host (human) red blood cells (RBCs).

O tratamento médico toda a gente sabe em que é que consiste e a menos que também aches que o pessoal do comité de doping é todo atrasado eles também sabem; mais importante, não faz parte dos tratamentos qualquer transfusão de sangue ou wtv que estejas a querer insinuar. É um tratamento simples, com comprimidos, nada mais fácil de detectar e controlar.

Eu? Transfusões já passaram de moda.

Quanto ao tratamento, tu sabes? A única coisa que sabes do tratamento é que mata tudo o que é mau no organismo dele e que enquanto o anda a fazer não pode tocar na bicicleta para treinar.

Também gosto do facto da UCI não tornar público o passaporte biológico dele.

Basicamente:

Descobrem-lhe a doença;

Cura-se (temporariamente dela)...volta e é 2º na Vuelta.

Sofre uma recaída

Mais uma vez faz o tratamento

Volta no Dauphine. É o mais forte depois Wiggins no computo Dauphine+Tour+JJOO CRI

A credibilidade de um desportista ganha-se com a sua trajectória. Como adepto do desporto (e talvez mais do ciclismo), tenho o direito a suspeitar de performances extraterrestres (de) um corredor que nunca demonstrou nem condições, nem regularidade, nem 'veia de vencedor', nem caracter competitivo, passa de repente a ser uma máquina perfeita onde entre a Vuelta do ano passado e o Tour deste ano, não só melhorou o rendimento a uns 300% como não teve um dia mau. Não brinquem comigo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Casos comparáveis, sim...

É claro que não é comparável, a única coisa que acho que é comparável e era isso que queria demonstrar é a veracidade das conclusões tiradas sob meia dúzia de suposições feitas em cima do joelho.

edit: Cada vez que olho para a classificação e vejo o André Cardoso à frente do Cobo :lol:

Editado por SrEngenheiro

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos quem não sabe és tu. Ou então quem investigou esta doença não sabe do que fala.

Eu? Transfusões já passaram de moda.

Quanto ao tratamento, tu sabes? A única coisa que sabes do tratamento é que mata tudo o que é mau no organismo dele e que enquanto o anda a fazer não pode tocar na bicicleta para treinar.

Também gosto do facto da UCI não tornar público o passaporte biológico dele.

Pronto, és tu que sabes mais que os meus professores e livros de medicina. Foste tirar essa frase a um artigo que está disponível na PubMed. Duvido que tenhas acesso a mais que o abstract mas o que eles se referem com essa frase é em hemoculturas. Mais uma vez te digo. Pode dar anemia sim, pode dar petéquias sim, não dá sempre porque os glóbulos vermelhos não são o alvo principal (são afectados porque o parasita se aloja no fígado). E mais uma vez digo que isso é incrivelmente fácil de controlar.

Sei. Dose anual de antiparasitário (normalmente praziquantel). Só isto. Não mata tudo o que é mau (seja lá isso o que for). É direccionado a parasitas, mata parasitas (alguns deles). Ele não pode tocar na bicicleta por causa do tratamento mas sim por causa dos sintomas da doença. Tu continuas a afirmar coisas que não fazes a mais pequena ideia do que são.

E eu nem vou entrar em discussões contigo em relação a estar dopado ou não. É só para ao menos dizeres coisas com conhecimento de causa e não a atirares as tuas habituais postas de pescada para o ar.

Compartilhar este post

Link para o post

Purito :heart:

Gosto muito do Contador, mas que seja ele a ganhar esta grande Vuelta!

Compartilhar este post

Link para o post

É claro que não é comparável, a única coisa que acho que é comparável e era isso que queria demonstrar é a veracidade das conclusões tiradas sob meia dúzia de suposições feitas em cima do joelho.

Já vi que pertences ao grupo que justifica todo este salto na carreira do Froome com os Pêssegos (ou Alperces ou o crl) que ele comia no Kenya e que fazem com que ele produza mais ácido láctico.

Pronto, és tu que sabes mais que os meus professores e livros de medicina. Foste tirar essa frase a um artigo que está disponível na PubMed. Duvido que tenhas acesso a mais que o abstract mas o que eles se referem com essa frase é em hemoculturas. Mais uma vez te digo. Pode dar anemia sim, pode dar petéquias sim, não dá sempre porque os glóbulos vermelhos não são o alvo principal (são afectados porque o parasita se aloja no fígado). E mais uma vez digo que isso é incrivelmente fácil de controlar.

Sei. Dose anual de antiparasitário (normalmente praziquantel). Só isto. Não mata tudo o que é mau (seja lá isso o que for). É direccionado a parasitas, mata parasitas (alguns deles). Ele não pode tocar na bicicleta por causa do tratamento mas sim por causa dos sintomas da doença. Tu continuas a afirmar coisas que não fazes a mais pequena ideia do que são.

E eu nem vou entrar em discussões contigo em relação a estar dopado ou não. É só para ao menos dizeres coisas com conhecimento de causa e não a atirares as tuas habituais postas de pescada para o ar.

Queres mesmo que te responda a isso ou vais atirar o tradicional "não sei porque é que te dou trela"? :lol:

Só para saber se vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi que pertences ao grupo que justifica todo este salto na carreira do Froome com os Pêssegos (ou Alperces ou o crl) que ele comia no Kenya e que fazem com que ele produza mais ácido láctico.

Não sou do grupo que justifica todo este salto na carreira do Froome devido a trabalho duro, trabalho de uma vida que felizmente para ele começou a dar frutos no decorrer desta época. Mas isso parece ser muito estranho se calhar faz mais sentido para justificar com o anti parasitante :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou do grupo que justifica todo este salto na carreira do Froome devido a trabalho duro, trabalho de uma vida que felizmente para ele começou a dar frutos no decorrer desta época. Mas isso parece ser muito estranho se calhar faz mais sentido para justificar com o anti parasitante :lol:

"Trabalho de uma vida" que "começou a dar frutos no decorrer desta época" (na época passada). Acho que sem quereres disseste tudo.

Agora se achas a coisa mais natural do mundo :lol:

A carreira dele resume-se basicamente a isto:

UtWcK.jpg

Editado por GS34

Compartilhar este post

Link para o post

É invulgar. Mas para muito que te custe o desporto há de ser sempre imprevisível assim como invulgar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, já fico mais descansado. Por momentos pensei ser o único a achar aquilo anormal.

Compartilhar este post

Link para o post

Queres mesmo que te responda a isso ou vais atirar o tradicional "não sei porque é que te dou trela"? :lol:

Só para saber se vale a pena.

Responde o que quiseres. Eu nunca disse que não é estranho, aliás até já disse o contrário. Agora não te tentes justificar com coisas que não sabes.

E sim, se vais começar com as tuas teorias da especulação, como sempre sem provas, não, não te vou dar trela.

Compartilhar este post

Link para o post

As minhas skills do paint são excelentes :lol:

De qualquer das maneiras esqueci-me aí dum picozito que foi a vitória no grandioso Tour do Cabo.

Compartilhar este post

Link para o post

Furo do Contador :|

Já recuperou.

Editado por joniricardo

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: Froome Froome, não é assim que o Wiggins te deixa pegar na máquina :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Que grande trabalho da Saxo Bank hoje! :handclap:

Gesink fica para trás.

Editado por joniricardo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...