shelton Publicado 1 Abril 2013 Deve sair. Tal como com o Moutinho, o FCP comprou bastante % do passe dele recentemente :medinho: O James acredito que vai ser um pouco à imagem do Moutinho nesta época no mercado, o Porto vende se pagarem muito bem, no entanto se o Porto achar que não pagam o valor indicado não vai ter problemas em não o vender. Compartilhar este post Link para o post
Drope Publicado 1 Abril 2013 O James acredito que vai ser um pouco à imagem do Moutinho nesta época no mercado, o Porto vende se pagarem muito bem, no entanto se o Porto achar que não pagam o valor indicado não vai ter problemas em não o vender. Mas o Moutinho só não foi porque em Inglaterra o clube tem de ter 100% do passe, coisa que o FCP não tinha. E pelo valor gasto em Janeiro no resto da aquisição do James, penso que a transferencia irá mesmo acontecer, são muitos M€ "empatados"... Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 1 Abril 2013 Cheira-me que saem Fernando, Moutinho, Mangala e James. Não me admirava que o Varela também saísse mas esse quero lá saber LOL Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 1 Abril 2013 Cheira-me que saem Fernando, Moutinho, Mangala e James. Não me admirava que o Varela também saísse mas esse quero lá saber LOL Isso é uma piada? Ou achas mesmo que íamos vender logo 4 titulares indiscutíveis sem mais nem menos? Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 1 Abril 2013 Isso é uma piada? Ou achas mesmo que íamos vender logo 4 titulares indiscutíveis sem mais nem menos? Não me admirava. Já saíram na mesma época Lisandro, Lucho e Cissokho, não seria a primeira vez que algo do género acontecia. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 1 Abril 2013 Primeiro que tudo, só vejo aí 3 nomes. Depois, a saída na mesma época do Lucho e do Lisandro, quanto muito, equiparar-se-ia à saída do Moutinho e do Fernando na mesma situação. O Cissokho é um caso à parte, só saiu pelo que custou. Se viesse para nós mais valorizado e tivesse custado mais, não o vendíamos apenas por 15M€. Nunca aconteceu no clube vendermos 4 titulares de uma vez. Ainda por cima, sendo dois deles ainda jovens e com muito para dar ao clube. A saída do Moutinho e do Fernando não duvido nada que ocorra, é mais um ciclo que acaba, como esse do Lisandro e Lucho. Mas mais da equipa principal, aposto o meu dinheiro em como não acontece. Compartilhar este post Link para o post
Plastikman Publicado 1 Abril 2013 era o james ficar e jogar a 10 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 1 Abril 2013 Primeiro que tudo, só vejo aí 3 nomes. Depois, a saída na mesma época do Lucho e do Lisandro, quanto muito, equiparar-se-ia à saída do Moutinho e do Fernando na mesma situação. O Cissokho é um caso à parte, só saiu pelo que custou. Se viesse para nós mais valorizado e tivesse custado mais, não o vendíamos apenas por 15M€. Nunca aconteceu no clube vendermos 4 titulares de uma vez. Ainda por cima, sendo dois deles ainda jovens e com muito para dar ao clube. A saída do Moutinho e do Fernando não duvido nada que ocorra, é mais um ciclo que acaba, como esse do Lisandro e Lucho. Mas mais da equipa principal, aposto o meu dinheiro em como não acontece. Pedro Mendes, Deco, Carvalho, Paulo Ferreira. + o Alenitchev. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 1 Abril 2013 :mrgreen: True. Não me lembrei dessa época, mas é claramente uma situação diferente. Todos esses jogadores estavam mais do que valorizados. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 1 Abril 2013 Então e agora tens o Fernando que se não sair podes ficar a ver bonés, o Moutinho que quer sair e o James/Mangala/Jackson que já têm bom mercado. Sairem 4 parece-me perfeitamente normal, ainda por cima tendo em conta o que o Porto investiu nos últimos tempos. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 1 Abril 2013 Parece-te normal? wtf Sair o Moutinho e o Fernando, ya, normal, já aconteceu antes. Sair Moutinho, Fernando e James/Mangala já é estranho, mas se houver uma boa proposta... talvez. Agora, saírem os 4 ao mesmo tempo, lol, é mesmo vontade de ser pessimista ou de mandar mais umas bocas a quem gere o clube. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 1 Abril 2013 (editado) Mas qual é o mal de saírem 4? Faz muita diferença serem 3 ou 4? Se a equipa técnica for competente consegue criar um onze base forte e sólido com algumas contratações. O plantel já está mal construído por si só, se saírem só 2 e as lacunas continuarem não te vai valer de nada não teres vendido 4 supostos titulares. E o clube gastou +- 53 M nestas 2 últimas épocas, o que não é pouco. E já tou a dar o desconto de contar o Danilo só com 13 M, ainda existem as comissões de todas as vendas... Editado 1 Abril 2013 por Kratosthegod Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 1 Abril 2013 (editado) lulz, então para ti jogar com jogadores regularmente titulares é a mesma coisa que jogar com recém-contratados?... Claro que se for competente consegue tudo. A questão é mesmo facilitar o trabalho de um treinador. O Jesus também é mais do que competente e não foi por isso que mal perdeu o Ramires e o David Luiz andou à nora uma época... E não é só perder 4 titulares, é perdê-los de uma vez só e dois deles serem jovens com muito futuro, que implicaram um investimento ainda pesado e que nunca na vida vão ser vendidos de acordo com o seu potencial, dada a presente época. Do ponto de vista de gestão do plantel, a não ser que tu esperes que algum maluquinho, sabe-se lá porquê, decida pagar um balúrdio completamente desajustado do valor actual dos jogadores, toda e qualquer venda de 4 jogadores muito importantes na equipa são uma decisão estúpida. Edit: não precisa de ser um maluquinho :mrgreen:. Se fores uma equipa como o Porto em 2003 que ganhou uma Champions, venderes alguns valores da tua equipa principal acaba por ser compreensível. Ninguém esperava que no ano seguinte voltássemos a conquistar a competição, pelo que os jogadores iriam invariavelmente desvalorizar. Era uma questão de oportunidade. Editado 1 Abril 2013 por Elvis Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 1 Abril 2013 lulz, então para ti jogar com jogadores regularmente titulares é a mesma coisa que jogar com recém-contratados?... Claro que se for competente consegue tudo. A questão é mesmo facilitar o trabalho de um treinador. O Jesus também é mais do que competente e não foi por isso que mal perdeu o Ramires e o David Luiz andou à nora uma época... E não é só perder 4 titulares, é perdê-los de uma vez só e dois deles serem jovens com muito futuro, que implicaram um investimento ainda pesado e que nunca na vida vão ser vendidos de acordo com o seu potencial, dada a presente época. Do ponto de vista de gestão do plantel, a não ser que tu esperes que algum maluquinho, sabe-se lá porquê, decida pagar um balúrdio completamente desajustado do valor actual dos jogadores, toda e qualquer venda de 4 jogadores muito importantes na equipa são uma decisão estúpida. E foi o mesmo Jesus que se safou no meio campo quando lhe tiraram Javi e Witsel e não lhe deram substitutos. Nunca disse que jogar com titulares é a mesma coisa que recém contratados. Mas se o VP não ficar por exemplo, a equipa técnica já vai ser diferente, diferentes ideias e estilo de jogo, nesse caso não se reflete tanto. O Moutinho é uma peça importante sem dúvidas, mas o James por exemplo não teve um grande rendimento este ano, até porque passou um bom bocado lesionado. O Fernando também não teve o rendimento de outras épocas imo. Aliás, este ano a equipa está claramente em sub-rendimento, ao contrário dessas épocas que se venderam 3/4 titulares onde a equipa estava bem. E retirar 3/4 titulares numa equipa a funcionar bem é diferente de uma que anda a pastelar em campo. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 1 Abril 2013 Vender quatro titulares era algo danoso, imo. Mas entre o James e o Mangala por exemplo, que saia o Mangalho uma vez que centrais temos dos bons e extremos, bem you know. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 1 Abril 2013 O Moutinho não fica. Depois dos jogos com a seleção e na Champions duvido. Depois temos em plano para sair o Mangala, James e o Jackson mas acredito que pelo menos o Jackson fique.. Não estou a ver vendermos o Fernando mas também não se renova e não percebo. Compartilhar este post Link para o post
Scirocco R Publicado 1 Abril 2013 O maior problema nem é sairem 3 ou 4 jogadores, mas sim saírem duas pedras fulcrais do meio campo do Porto. Ainda para mais o Lucho não vao para novo. Construir o meio campo solido e coezo não tarefa nada fácil. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 1 Abril 2013 O Moutinho era daqueles que gostava mesmo que jogasse cá a carreira toda. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 1 Abril 2013 O maior problema nem é sairem 3 ou 4 jogadores, mas sim saírem duas pedras fulcrais do meio campo do Porto. Ainda para mais o Lucho não vao para novo. Construir o meio campo solido e coezo não tarefa nada fácil. Sair o Fernando não era problema porque já há o substituto natural no plantel para essa posição. Compartilhar este post Link para o post
Dan Publicado 1 Abril 2013 Com o Defour, era necessário haver uma adaptação da equipa e era um risco contra equipas mais fortes. Se for o Castro, era um downgrade de qualidade. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 1 Abril 2013 (editado) Com o Defour, era necessário haver uma adaptação da equipa e era um risco contra equipas mais fortes. Se for o Castro, era um downgrade de qualidade. Não acho nada :lol: (isto para a posição 6) Editado 1 Abril 2013 por swagger Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 1 Abril 2013 Sair o Fernando não era problema porque já há o substituto natural no plantel para essa posição. Lol, nem compares a segurança defensiva que te dá o Fernando ou o Defour. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 1 Abril 2013 Epá, mas para vocês só existe uma forma de jogar? A forma que o Porto joga atualmente não tem dado grandes resultados, se saírem o Moutinho e o Fernando e eventualmente (espero eu) com um novo treinador a equipa jogará certamente de outra maneira. O Fernando é bom num sistema que peça um 6 que praticamente só defenda, noutro esquema não serve. Compartilhar este post Link para o post
Scirocco R Publicado 1 Abril 2013 Sair o Fernando não era problema porque já há o substituto natural no plantel para essa posição. Se estás a falar do Defour, acho-o curto. Mas posso ter esta ideia por não gostar de o ver jogar. Compartilhar este post Link para o post