Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Três mortos num tiroteio junto a universidade no Texas

Publicações recomendadas

Três mortos num tiroteio junto a universidade no Texas

publico.png

Três pessoas, entre elas um polícia e o presumível autor dos disparos, morreram num tiroteio junto à Universidade A&M, no estado norte-americano do Texas, segundo a imprensa local.

A polícia confirmou a morte de um dos seus elementos e de uma outra pessoa, e adiantou que três outros polícias e uma mulher ficaram feridos na sequência dos disparos que ocorreram nesta segunda-feira à tarde na universidade que fica em College Station, no Texas.

Pouco após o tiroteio foi confirmada a detenção do presumìvel autor dos disparos, mas vários órgãos de informação noticiaram mais tarde que este morreu na sequeência de ferimentos. "A situação é muito caótica", disse à AFP o responsável da polícia local Scott McCollum. Várias pessoas terão sido levadas para o hospital e pelo menos duas, um polícia e uma mulher, foram submetidos a intervenções cirúrgicas. Não foram adiantados quaisquer motivos para o tiroteio.

O ataque ocorreu em duas ruas próximas da universidade, pelas 12h45 locais, já 18h45 em Lisboa.

A universidade apelou aos alunos, através do seu site na Internet, para “evitarem a zona” junto àquele estabelecimento de ensino frequentado por cerca de 50.000 estudantes.

O site de informação local KHOU.com tinha adiantado, pouco após o tiroteio, que seis pessoas ficaram feridas, mas mais tarde foi confirmada a morte de duas pessoas.

A detecção do suspeito foi inicialmente confirmada pela responsável da polícia local, Rhonda Seaton, que disse em declarações à CNN que vários membros das forças de segurança foram alvejados, mas adiantou pouco após o ataque não tinha ainda informações sobre o número de feridos ou o seu estado.

O tiroteio ocorreu perto do campus universitário. O responsável do departamento da polícia de Bryan, junto à universidade, adiantou que “há certeza de não haver mais do que um suspeito”.

Este tiroteio ocorre poucos dias depois de, a 5 de Agosto, um homem que defendia a supremacia branca ter disparado sobre as pessoas que se encontravam num templo sikh no estado norte-americano do Wisconsin e causado seis mortos, antes de disparar sobre si próprio. Pouco antes, a 20 de Julho, outro homem de 24 anos disparou sobre quem assistia à estreia do último filme da série Batman numa sala de cinema no Colorado e causou 12 mortos.

Se houvesse pena de morte no Texas nada disto teria acontecido.

Compartilhar este post

Link para o post

É o que dá a legislação do Texas permitir que praticamente qualquer pessoa tenha um pequeno arsenal em casa. Que Deus oblitere aquele que ousar revogar um direito consagrado numa emenda constitucional com 200 anos com o fim de evitar este tipo de massacres.

Editado por Jrusso

Compartilhar este post

Link para o post

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo a sério, siga mas é acabar com as prisões, que as pessoas não são bichos (devolvo-te a estupidez de comentário).

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente.. esse teve pena de morte.. pena que o policia também teve

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo a sério, siga mas é acabar com as prisões, que as pessoas não são bichos (devolvo-te a estupidez de comentário).

A carapuça serviu-te? Óptimo :mrgreen:

Boa resposta, excepto no facto de ninguém, eu incluído, ter defendido que as prisões devem acabar. Por essa razão a "estupidez de comentário" apenas te coube a ti. Lamento imenso.

Compartilhar este post

Link para o post

A carapuça serviu-te? Óptimo :mrgreen:

Boa resposta, excepto no facto de ninguém, eu incluído, ter defendido que as prisões devem acabar. Por essa razão a "estupidez de comentário" apenas te coube a ti. Lamento imenso.

Se me serviu? Claro que serviu, ora, tivemos essa discussão no outro tópico há bem pouco tempo, ou estás esquecido?

E o teu comentário foi estúpido e infantil (devido à tal referência ao tópico, quer a admitas, ou não), sim. Já que falaste da pena de morte, porque é que não mencionaste as leis liberais que eles lá têm, quanto à posse de armas? Isso, aliado a possíveis desequilíbrios da pessoa, é um factor que provoca muitos assassinatos, embora seja da opinião que, pronto... eu gostava de ter uma arma de fogo como defesa pessoal em Portugal, sem estar ilegal. Só isso :/

Compartilhar este post

Link para o post

He has a point, se mandas a boca da pena de morte, estás a aceitar que haver penas de prisão também não resolvem o problema, logo devia acabar-se com isso também.

Compartilhar este post

Link para o post

É claro que as penas de prisão também não resolvem o problema. Quando se quer resolver um problema tem de achar a sua causa. Mas pronto quando se trata de crimes o pessoal é um bocado disfuncional e ainda acha que a prisão resolve os problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se me serviu? Claro que serviu, ora, tivemos essa discussão no outro tópico há bem pouco tempo, ou estás esquecido?

E o teu comentário foi estúpido e infantil (devido à tal referência ao tópico, quer a admitas, ou não), sim. Já que falaste da pena de morte, porque é que não mencionaste as leis liberais que eles lá têm, quanto à posse de armas? Isso, aliado a possíveis desequilíbrios da pessoa, é um factor que provoca muitos assassinatos, embora seja da opinião que, pronto... eu gostava de ter uma arma de fogo como defesa pessoal em Portugal, sem estar ilegal. Só isso :/

Agora já importam para a tua argumentação já estás interessado em analisar contextos? Na outra discussão eu bem os tentei inserir no tema, mas foram constantemente ignorados.

E parece-me que não estás familiarizado com o conceito de sarcasmo.

He has a point, se mandas a boca da pena de morte, estás a aceitar que haver penas de prisão também não resolvem o problema, logo devia acabar-se com isso também.

É para mim? Se for, não faz sentido. Não há medidas intermédias entre a pena de morte e o fim das prisões? Por "mandar a boca" da pena de morte tenho de ser contra as prisões?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Por acaso se há exemplo que a América pode dar ao mundo é o seu sistema judicial lol

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...