Scirea Publicado 14 Março 2013 Pop Art são principios minimalistas com o consumismo e o recurso a imagens altamente difundidas. Não sou fã, de todo, especialmente do Warhol. Já do minimalismo, gosto muito. Pollock deve de ter sido dos maiores génios e o mais revolucionário dos últimos anos. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 14 Março 2013 Mas acho muito mais fácil alguém não ver "arte" ou desdenhar da arte do Pollock do que noutros artistas. Porque aquilo, apesar de toda a teorização por trás, aos olhos de um leigo parece feito ao calhas, daí o meu comentário. Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 14 Março 2013 Ver 'arte' e não gostar são coisas diferentes aqui. Eu posso não ser fã do Warhol mas sei como e porque foi feito assim. Sei que aquilo é icónico e que é uma obra de arte, só que não gosto. Não atribuir a um quadro do Pollock o adjetivo arte é ter ficado para trás na história da arte. O exemplo máximo disso é o Duchamp e o Urinol que deve ter sido a obra mais fundamental de toda a história. Ainda hoje levanta questões que não se sabem responder. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 14 Março 2013 Mas eu não estou a dizer o contrário. :lol: Só estava a falar dos comentários "qualquer um podia fazer isso". E acho que é mais fácil isso acontecer com esse tipo de obras porque não se sabe que existe toda uma ideia por detrás, mais nada. Já que estamos numa de arte: quadros? nop, body painting http://www.mymodernmet.com/profiles/blogs/hyperrealistic-acrylic-body Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 14 Março 2013 (editado) Sim, eu também não estava a dizer o contrário. O comentário foi no seguimento do que disseste. Se alguém não percebe que aquilo é arte é porque ficou para trás e não conhece o que se passou. Não conhecendo o que se passou e dizer o tal "eu também fazia aquilo" é não ter acompanhado a coisa. Depois dei o exemplo do da Fountain que para muitos é um exemplo ainda mais fácil "de pegar" do que o Pollock. ;) Editado 14 Março 2013 por Scirea Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 14 Março 2013 (editado) Quando andava no 7º ano, numa aula de EV, a prof pediu-nos para fazermos um trabalho-livre com guache. Eu tinha visto um doc. sobre o Pollock uns dias antes e decidi pintar uma folha A3 de preto e fiz várias riscas em tons de verde e amarelo. Escusado será dizer que a prof me deu nega. Mas aprendi a lição :lol: Editado 14 Março 2013 por Dpitz Compartilhar este post Link para o post
Hodor Publicado 15 Março 2013 (editado) :lol: "Best Funeral Ever next" :lol: Editado 15 Março 2013 por Phaat Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 15 Março 2013 Que coisa mais demente! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 15 Março 2013 The Brutal Knight, crl! Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 15 Março 2013 The Dangerous Lord :lol: Mas como não uso meu último nome, mas sim o penúltimo, seria The Dangerous Tarantula Que raio de nomes lol Compartilhar este post Link para o post