Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
GS34

Terminal do aeroporto de Amesterdão evacuado por causa de bomba da II Guerra

Publicações recomendadas

Terminal do aeroporto evacuado devido a bomba da II Guerra

"Durante os trabalhos, às 8h [hora local, 10h em Lisboa], encontrámos um objecto que será provavelmente uma bomba da Segunda Guerra Mundial", afirmou à AFP Marianne de Bie, porta-voz daquele aeroporto.

O terminal C, do qual partem os aviões com destino aos países do espaço Schengen, foi então evacuado e fechado "por precaução". Por isso, estão a verificar-se atrasos e cancelamentos de voos.

"Nós não sabemos quanto tempo esta situação vai durar", disse ainda a mesma porta-voz, segundo a qual uma equipa dos serviços de desminagem foi chamada ao local.

O aeroporto de Schiphol, que é actualmente um dos mais movimentados da Europa, recebe em média por dia entre 120 mil a 140 mil passageiros – um total de 48 milhões de pessoas por ano.

Durante a guerra de 1939-1945, a zona de Schiphol foi utilizada pelos nazis como base militar, tendo sido, por isso, alvo de bombas das forças aliadas, de acordo com a BBC online, que cita a imprensa holandesa.

Bomba em Munique

Um outro engenho explosivo da Segunda Guerra Mundial, com 250 quilos e ainda activo, foi encontrado esta semana em Munique, na Alemanha, obrigando à retirada de 2500 pessoas das suas casas.

O último combate da Segunda Guerra Mundial foi em 1945, mas, passados 67 anos, a bomba continuava activa. O artefacto foi encontrado durante as obras de construção de um edifício no bairro de Schawbing, em Munique. Num raio de 300 metros, a polícia e os bombeiros decidiram desalojar todos os moradores, num total de 2500 pessoas, para efectuar a desactivação.

@Público

Compartilhar este post

Link para o post

Elas ainda "funcionam"? Depois de tantos anos? Aquilo não precisa de manutenção, ou assim?

Acho que já não são bombas básicas, à base de pólvora/dinamite (posso-me estar a enterrar muito :lol:).

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpelstiltskin

Em Amesterdão é apenas uma hora a mais do que cá.

Compartilhar este post

Link para o post

No telejornal estavam a dizer que um avião tinha sido sequestrado no espaço aéreo holandês, não há notícias sobre isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje deve haver festa para aqueles lados :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fixe, no pasa nada.

Adoro é o facto de enviarem os F-16. São tão fixes.

Se não estou em erro, em caso de ameaça, têm permissão para destruir o avião.

Os custos da viagem é que lixam.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui há tempos foi com um da TAP :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho piada ao facto de, ao pé dum F-16, um jacto comercial é completamente indefeso.

Enfim, tretas :mrgreen:

Como já disse, ainda bem que correu tudo bem. Se há lugar onde não se querem problemas, é num avião.

Compartilhar este post

Link para o post

Fixe, no pasa nada.

Adoro é o facto de enviarem os F-16. São tão fixes.

Se não estou em erro, em caso de ameaça, têm permissão para destruir o avião.

Os custos da viagem é que lixam.

Sim. Se for mesmo uma ameaça e os militares do F-16 não conseguirem estabelecer contacto com o pessoal que está a pilotar do avião eles têm luz verde para o destruir.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Se for mesmo uma ameaça e os militares do F-16 não conseguirem estabelecer contacto com o pessoal que está a pilotar do avião eles têm luz verde para o destruir.

Exatamente, o que se passou em Schipol foi apenas um erro de comunicação radio de acordo com algumas fontes pessoais que tenho, parece que perceberam mal uma mensagem de entrada no espaço aéreo holandês, quando se comunica com a frequência "tower" do principal aeroporto do país em que está a passar a aeronave, e captaram como uma mensagem de piratas a bordo, depois o aeroporto entrou em caos, pessoas cheias de medo no T1, e até parecia um filme! Essa política de se destruir o avião em caso de não se estabelecer contato com a aeronave e esta tenha intenções terroristas tem luz verde para abater devia ter acontecido no 11 de Setembro, era claro que não havia um contato com a aeronave, e naquele caso, devia-se sacrificar a vida de outros para que não se tenha sacrificado a vida de mais... Triste acontecimento na aviação :(

Compartilhar este post

Link para o post

E aí (9/11), se não estou em erro, chegaram a ter ordem não chegaram foi a tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí (9/11), se não estou em erro, chegaram a ter ordem não chegaram foi a tempo.

Ainda ninguém percebeu muita coisa ali... Deixemos isso para os documentos que estão escondidinhos no Pentagono, que parece que levou com um avião xD

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que falam nisso: porque é que não abateram os aviões, nessa altura? Nunca cheguei a ver um documentário do 9/11, nunca percebi essa parte... Mas sei que havia conhecimento que o avião tinha sido tomado por terroristas.

Mas uma coisa é verdade: ter de mandar abaixo um avião cheio de passageiros, por causa de meia dúzia de terroristas, é uma coisa que tira o sono a qualquer mortal...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que falam nisso: porque é que não abateram os aviões, nessa altura? Nunca cheguei a ver um documentário do 9/11, nunca percebi essa parte... Mas sei que havia conhecimento que o avião tinha sido tomado por terroristas.

Mas uma coisa é verdade: ter de mandar abaixo um avião cheio de passageiros, por causa de meia dúzia de terroristas, é uma coisa que tira o sono a qualquer mortal...

Foi dada ordem para abater um dos aviões, mas acabou por se despenhar antes de a ordem ser cumprida.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...