Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Jone Sampaoli

Sujidade dentro do portátil.

Publicações recomendadas

Malta, ultimamente o meu portátil tem ido abaixo, e desliga-se automaticamente por precaução, quando o interior fica demasiado quente. Ocorre principalmente quando estou a puxar mais por ele (jogos, e afins).

Tenho a sensação que pode ser da sujidade acumulada no seu interior. Alguém sabe qual a maneira mais eficaz de limpar o interior do portátil? Sem abri-lo, claro :mrgreen: será que um mecanismo semelhante a um aspirador pelas entradas de ar pode resultar?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando isso acontece com o meu, simplesmente USO ISTO, é remedio santo :mrgreen:

Coloco o ar pelas ranhuras, e sai bue pó

Compartilhar este post

Link para o post

Essa técnica do aspirador resulta. Já usei no meu e melhorou bastante. ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

quê essa m*rda? :lol: parece uma espécie de compressor.

é mesmo isso :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Um banhinho e fica como novo.

Editado por pesgores

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho exatamente o mesmo problema. Quando estava na garantia ainda o levei à loja para eles o limparem. Já ponderei abri-lo e limpá-lo eu, mas preguiçoso como sou tenho procrastinado o assunto para a eternidade. Ninguém sabe quanto custará um limpeza?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu fixo anda com o mesmo problema mas eu sou demasiado preguiçoso :funny:

BTW não uses um aspirador potente. experimenta usar tipo um pincel para ver se fica melhor se não experimenta outra coisa.

Editado por swagger

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o problema de abrir o portátil?

Dá trabalho :lol: . E pelo que tive a ver na net de videos a desmontarem portáteis semelhantes ao meu não é pouco o trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Não aconselho ninguém a abrir portáteis...

Compartilhar este post

Link para o post

O meu fixo anda com o mesmo problema mas eu sou demasiado preguiçoso :funny:

BTW não uses um aspirador potente. experimenta usar tipo um pincel para ver se fica melhor se não experimenta outra coisa.

Limpar um fixo é extremamente fácil...

Um portátil é mais chato, mas a melhor forma é mesmo abri-lo. Um pincel não consegue chegar lá pelas ranhuras.. Injectar ar lá para dentro pode ajudar ou prejudicar, depende do que acontece ao pó. Aquilo cria normalmente uma camada compacta de 5-6 cms de comprimento e 1 cm de espessura

Isto é num cooler de um fixo, mas é mais ou menos o que acontece num portatil com as conhecidas limitações de acesso

zXr7r.jpg

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

A cena em relação a abrir um portátil é mesmo o medo. Já ouvi dizer que não é assim tão fácil. Por outro lado, parece que é só pegar na chave e virar porca :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A cena em relação a abrir um portátil é mesmo o medo. Já ouvi dizer que não é assim tão fácil. Por outro lado, parece que é só pegar na chave e virar porca :mrgreen:

Com jeito, cuidado e sem pensar mto no que se pode partir... tudo corre bem :mrgreen:

qual a marca e modelo?? podes procurar no youtube se tens videos que ajudam e mostram como abrir. E até podes ter a sorte do cooler estar acessivel facilmente e ser só preciso tirar a tampa principal

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto que é um HP. :mrgreen:

ou um toshiba ou um asus ou um acer.... e ainda sony, lg, samsung... pode ser qq um deles. Nunca dei por haver grande preponderância de problemas causados por causa de pó

Pois, e ninguém sabe à volta de quanto custará levar isso a uma loja?

Pelo trabalho que dá e riscos que se corre apesar de tudo, menos de 20-25€ é estar a perder dinheiro

Compartilhar este post

Link para o post

ou um toshiba ou um asus ou um acer.... e ainda sony, lg, samsung... pode ser qq um deles. Nunca dei por haver grande preponderância de problemas causados por causa de pó

Pelo trabalho que dá e riscos que se corre apesar de tudo, menos de 20-25€ é estar a perder dinheiro

Pois, mas é que o meu é um Toshiba A500-149, e tenho que desmontar o portátil todo até aceder ao cooler e assim. Acho que o vou levar a uma loja para eles resolverem o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, mas é que o meu é um Toshiba A500-149, e tenho que desmontar o portátil todo até aceder ao cooler e assim. Acho que o vou levar a uma loja para eles resolverem o assunto.

Se ajudar..

A parte mais chata é mesmo a quantidade de parafusos em que muitos deles são de diferentes tamanhos e espessuras. E irrita quando há um escondido que não o vemos e não conseguimos abrir alguma parte por causa disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Abrir um portátil nao é nada do outro mundo, basta ter um pouco de cuidado e ver no google um guia qualquer que ajude a saber o que fazer.

O meu portátil abro-o muitas vezes para limpar o pó: é só tirar a tampa de baixo e estou logo com tudo acessível, mais 2 ou 3 parafusos e tenho a ventoínha fora. Já abri um Toshiba do E-escolas e segui um guia da net e para chegar á ventoínha e dá um trabalhão do caraças, tens mesmo de tirar quase tudo, até o ecrã. Nesses casos é mesmo paciência, porque no fim a camada de pó era imensa e a saúde do computador fica bem melhor.

Para limpar uso um pincel e resulta muito bem. Dou umas baforadas lá para o meio e fica impecável.

Não deixes de limpar o portátil só por preguiça. Pesquisa e abre, não é facil partir alguma coisa, só se fores muito bruto.

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto que é um HP. :mrgreen:

é um Sony Vaio S Series :mrgreen:

mas sim, os HP são conhecidos por terem graves problemas de ventilação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...