Bazuka Publicado 2 Setembro 2012 A bola de cotão ataca? LOL deve ser! Compartilhar este post Link para o post
Khronus Publicado 3 Setembro 2012 Bem aventurei-me a abrir o portátil e a tratar eu da limpeza e já está e aparentemente está tudo bem e as temperaturas desceram bastante. Gracias a todos. ;) Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 3 Setembro 2012 Fod*-se em nem tento, sou um desastrado :lol: Compartilhar este post Link para o post
Khronus Publicado 3 Setembro 2012 Fod*-se em nem tento, sou um desastrado :lol: Foi bué rápido até, cerca de 45 minutos e fiz tudo, e cheguei ao final e sobraram-me bué parafusos, e eu: "fuck toca a abrir outra vez" :lol: . Mas só retirei o grosso da sujidade e passei um pincel, mas notou-se bastante, vou passar a fazer isto regularmente. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 3 Setembro 2012 Foi bué rápido até, cerca de 45 minutos e fiz tudo, e cheguei ao final e sobraram-me bué parafusos, e eu: "fuck toca a abrir outra vez" :lol: . Mas só retirei o grosso da sujidade e passei um pincel, mas notou-se bastante, vou passar a fazer isto regularmente. Eu adoptei um esquema para evitar que isso acontecesse... vou tirando os parafusos e colocando-os em cima da mesa na posição que estavam, assim sei que se faltar algum de que zona é que era :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 3 Setembro 2012 Nas primeiras vezes, como um gajo é meio cepo, o "melhor" é pegar na maquina digital e ir tirando fotografias à medida que desmontas, depois se tiverem duvidas é só ir ver as fotos. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 3 Setembro 2012 Nas primeiras vezes, como um gajo é meio cepo, o "melhor" é pegar na maquina digital e ir tirando fotografias à medida que desmontas, depois se tiverem duvidas é só ir ver as fotos. Telemovel here :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Khronus Publicado 4 Setembro 2012 Eu primeiro pensei nisso, mas acabei só por dividir os parafusos em 3 taças e fui a recorrer só à memória.Mas cheguei ao final e reparei que me tinha esquecido duma taça. Mas não me lembrei de tirar fotografia com o telemóvel, fui uma beca nabo. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 4 Setembro 2012 Se o do meu primo não é o A500 é parecido, só sei que já tirei os parafusos todos na parte de baixo e não o consegui abrir :lol: aquilo parecia meio lacrado. Para evitar partir alguma coisa desisti e ele agora evita jogar, mas confesso que me senti um bocado "impotente", tinha boas credenciais junto a ele :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Khronus Publicado 4 Setembro 2012 Se o do meu primo não é o A500 é parecido, só sei que já tirei os parafusos todos na parte de baixo e não o consegui abrir :lol: aquilo parecia meio lacrado. Para evitar partir alguma coisa desisti e ele agora evita jogar, mas confesso que me senti um bocado "impotente", tinha boas credenciais junto a ele :mrgreen: Mas tiraste os parafusos todos? Por acaso foi-me bastante fácil tirar o chassi. Vê aquele vídeo que o jota postou, eu guiei-me por lá. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 4 Setembro 2012 Limpar o portátil é fácil, basta ver no youtube, deve haver um vídeo qualquer com alguém a explicar os passos, timtim por timtim. Depois tirar o cotão todo e sacudir. Fechar et voilá. E já agora, se querem um conselho, afastem os aspiradores dos vossos portáteis. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 4 Setembro 2012 Sacudir :mrgreen: Claro, eu tiro a Fan fora e vou para a janela soprar e sacudir aquela m*rda toda. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 4 Setembro 2012 Se o do meu primo não é o A500 é parecido, só sei que já tirei os parafusos todos na parte de baixo e não o consegui abrir :lol: aquilo parecia meio lacrado. Para evitar partir alguma coisa desisti e ele agora evita jogar, mas confesso que me senti um bocado "impotente", tinha boas credenciais junto a ele :mrgreen: Tiraste os parafusos que ficam por baixo do teclado? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 5 Setembro 2012 (editado) Tiraste os parafusos que ficam por baixo do teclado? Não. Só mexi na parte de baixo, e aí sim tenho a certeza que tirei tudo. A tampa até saia, mas com algum esforço, tanto que desisti +/- a meio porque dava a sensação que podia partir algo. Eu até hoje já abri meia dúzia de portáteis, mas nunca como aquele. Nunca me apareceu nenhum com uma tampa tão ampla (cobre a parte inferior toda, e tem de se remover pelas laterais), e que desse tanta luta. A única coisa extremamente simples de remover é a tampa das memórias. É o Toshiba A500-19T, já descobri na net. Editado 5 Setembro 2012 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 5 Setembro 2012 Não. Só mexi na parte de baixo, e aí sim tenho a certeza que tirei tudo. A tampa até saia, mas com algum esforço, tanto que desisti +/- a meio porque dava a sensação que podia partir algo. Eu até hoje já abri meia dúzia de portáteis, mas nunca como aquele. Nunca me apareceu nenhum com uma tampa tão ampla (cobre a parte inferior toda, e tem de se remover pelas laterais), e que desse tanta luta. A única coisa extremamente simples de remover é a tampa das memórias. É o Toshiba A500-19T, já descobri na net. Quase de certeza que tinha parafusos por baixo do teclado. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 5 Setembro 2012 O vídeo que o jota postou dá a sensação que é preciso remover mesmo tudo, parte de cima e de baixo. É um A505, mas parece da mesma bitola. Vou experimentar. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 5 Setembro 2012 O vídeo que o jota postou dá a sensação que é preciso remover mesmo tudo, parte de cima e de baixo. É um A505, mas parece da mesma bitola. Vou experimentar. Em 90% dos portateis para os abrires tens que sacar o teclado fora. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 5 Setembro 2012 90...não gozes...para tirar CPU, RAM, disco, etc nunca precisei de tirar teclado nenhum. Mas nunca abri HP ou Toshiba, confesso. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 5 Setembro 2012 (editado) 90...não gozes...para tirar CPU, RAM, disco, etc nunca precisei de tirar teclado nenhum. Mas nunca abri HP ou Toshiba, confesso. Sao raros os portateis que para limpares não tens que o desmontar quase todo. Agora para aceder a esses componentes que dizes, sim, os numeros podem ser mais baixo, mas mesmo assim (falando do cpu) tens que os desmontar quase todo. Depende mto dos modelos .. a Asus por exemplo tem uns modelos em que tiras 3 parafusos e tens acesso a tudo o que esteja virado para baixo na motherboard pq a parte de baixo é uma tampa unica Editado 5 Setembro 2012 por jmgv Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 5 Setembro 2012 Neste momento praticamente nenhuma marca fabrica portateis em que tenhas um facil acesso ao interior, a politica vigente, é quanto mais depressa morrer mais depressa compram outro. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 5 Setembro 2012 Eu já abri uma dezena deles e para limpar bem desmontei todos. Consoante os modelos e as marcas, o acesso aos componentes vai diferindo mas eu gosto de deixar bem limpinho. E esse Toshiba precisa mesmo de ter o teclado desapertado. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 5 Setembro 2012 (editado) Se não me falha a memória, abri um Toshiba de 2007, um Dell (btw não percebo porque é que esta marca não tem saída no nosso país) uns 3 ou 4 Asus e o Acer da minha irma. Todos bastante simples. O meu portátil (também Asus) tem uma tampa que nem metade da parte de baixo ocupa, com uns 7 parafusos, e aí tenho acesso a CPU e RAM, sendo que o disco fica na outra extremidade, também simples de se remover. É como digo, experimentei poucas marcas e modelos, mas 90% parece-me exagerado, ou então tive muita sorte. Recordo que o meu interesse é chegar massa térmica à CPU, GPU e limpar a ventoinha do processador, e não limpar o portátil de cima a baixo. Se os 90 vinham daí, concordo e até arrisco 99%. Editado 5 Setembro 2012 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 5 Setembro 2012 No Insys basta tirar uma tampinha com uns 4 parafusos e desligar o fio da fan que está colada à tampa. Mas também, isto é um portátil de guerra. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 5 Setembro 2012 Consegui :D 3 horas para desmontar, limpar e montar tudo novamente...tive dois erros a nível de parafusos e tive de tirar o teclado das duas vezes novamente, quando já estava a montar -.-' Ainda tive a inteligência de agrupar os parafusos, mas não chegou lol. Compartilhar este post Link para o post