Barão Publicado 9 Setembro 2012 boas , ando para comprar um tablet mas como não percebo muito da cena vim aqui pedir ajuda . orçamento de +/- 200 € especialmente para levar para a escola para pesquuisas e alguns trabalhos (word,excel,powerpoint,pdf,etc) , e tambem com alguns jogos e para ver um ou outro filme . se tivesse camara tambem era bom . andei a ver este BQ Edison . que dizem ? agradeço opinioes , obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
donwaffle Publicado 9 Setembro 2012 Levar Tablets para a escola? :/ Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 9 Setembro 2012 Google Nexus 7. Em principio deve ser lançado em Portugal até ao final deste mês, senão podes ir a espanha e compras o modelo de 8gb's por esse preço. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 10 Setembro 2012 Levar Tablets para a escola? :/ Sim, escusas de andar com um portátil às costas. Compartilhar este post Link para o post
Wesley Pentz Publicado 10 Setembro 2012 Vantagens do Nexus: - Ter o Jellybean - Ter o suporte da Google - Ter fabrico da Asus - Ter a optimização quase ao máximo Vantagens do Edison - Custa 200€, contra os 250€ do Nexus - Tem 10,1 polegadas (grande diferença em relação ao Nexus) - Tem 16 Gb de armazenamento - Excelente relação performance/preço tendo em conta que é um tablet de polegadas com um ecrã com uma resolução de 720p e com um cpu dualcore a trabalhar em conjunto com um Mali400 quadcore. O principal problema do Edison é o efeito de "marcas de água" no ecrã (pesquisa no forúm da BQ par mais informações), no entanto existem vários relatos de que o mesmo se passa no Nexus bem como em grande parte dos tablets com ecrã TFT. No entanto, apesar de não ter o mesmo apoio que uma empresa como a Google/Asus dá, a BQ tem um muito bom sistema de apoio ao cliente e lança patch's para resolver problemas dos seus tablets com alguma frequência par além de ter uma qualidade de construção acima da média quando comparados com os tablets do mesmo segmento de mercado. O fundamental aqui é saber se a diferença de tamanhos é importante. No meu caso as 7 polegadas é manifestamente pequeno par o que quero por isso vou comprar um Edison no início do próximo mês. No entanto se eu me contentasse com as 7 polegadas não tinha dúvidas que escolhia o Nexus. Espero que tenha ajudado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 10 Setembro 2012 A minha namorada tem um BQ Pascal 2 de 16GB. Está novo, comprou para aceder à net de casa da mae dela(é a casa ao lado), meti lá uns joguitos e assim, mas a net apanha mal no quarto dela, o que era de prever, então aquilo está parado desde que comprou praticamente. Não sei se ela o quer vender, mas se tiveres interesse diz para eu lhe perguntar. Compartilhar este post Link para o post
Barão Publicado 10 Setembro 2012 Google Nexus 7. Em principio deve ser lançado em Portugal até ao final deste mês, senão podes ir a espanha e compras o modelo de 8gb's por esse preço. o problema são as 7 polegadas . mas obrigado na mesma :compinchas: Vantagens do Nexus: - Ter o Jellybean - Ter o suporte da Google - Ter fabrico da Asus - Ter a optimização quase ao máximo Vantagens do Edison - Custa 200€, contra os 250€ do Nexus - Tem 10,1 polegadas (grande diferença em relação ao Nexus) - Tem 16 Gb de armazenamento - Excelente relação performance/preço tendo em conta que é um tablet de polegadas com um ecrã com uma resolução de 720p e com um cpu dualcore a trabalhar em conjunto com um Mali400 quadcore. O principal problema do Edison é o efeito de "marcas de água" no ecrã (pesquisa no forúm da BQ par mais informações), no entanto existem vários relatos de que o mesmo se passa no Nexus bem como em grande parte dos tablets com ecrã TFT. No entanto, apesar de não ter o mesmo apoio que uma empresa como a Google/Asus dá, a BQ tem um muito bom sistema de apoio ao cliente e lança patch's para resolver problemas dos seus tablets com alguma frequência par além de ter uma qualidade de construção acima da média quando comparados com os tablets do mesmo segmento de mercado. O fundamental aqui é saber se a diferença de tamanhos é importante. No meu caso as 7 polegadas é manifestamente pequeno par o que quero por isso vou comprar um Edison no início do próximo mês. No entanto se eu me contentasse com as 7 polegadas não tinha dúvidas que escolhia o Nexus. Espero que tenha ajudado :compinchas: pois , eu tambem acho as 7 polegadas pequeno . obrigado , acho que vou mesmo comprar o edison . :compinchas: A minha namorada tem um BQ Pascal 2 de 16GB. Está novo, comprou para aceder à net de casa da mae dela(é a casa ao lado), meti lá uns joguitos e assim, mas a net apanha mal no quarto dela, o que era de prever, então aquilo está parado desde que comprou praticamente. Não sei se ela o quer vender, mas se tiveres interesse diz para eu lhe perguntar. o problema são as 7 polegadas acho . mas obrigado na mesma :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 10 Setembro 2012 O melhor conselho que posso dar a alguém que quer comprar um tablet é: não comprem um tablet. Tenho o meu há ano e meio e 95% do tempo passou parado em casa, desligado. Os outros 5% foi dividido entre "consola portátil" em salas de espera e afins e a fazer de GPS. Compartilhar este post Link para o post
Green Publicado 10 Setembro 2012 O melhor conselho que posso dar a alguém que quer comprar um tablet é: não comprem um tablet. Tenho o meu há ano e meio e 95% do tempo passou parado em casa, desligado. Os outros 5% foi dividido entre "consola portátil" em salas de espera e afins e a fazer de GPS. Felizmente comecei a pensar assim antes de comprar um. Comprem mesmo se tiverem necessidade ou se estiverem "orçamento para um luxo". Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 10 Setembro 2012 já agora os tablets dão para ter o microsoft office? ou outro tipo de sofwtare em que contenha power-point,exel e word? Compartilhar este post Link para o post
brun0 SLB Publicado 10 Setembro 2012 já agora os tablets dão para ter o microsoft office? ou outro tipo de sofwtare em que contenha power-point,exel e word? sim eu vi este fim de semana uma especie de um office num tablet asus com sistema android Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 10 Setembro 2012 é uma questão a pensar a compra de um tb, mas só para o ano talvez, neste momento nao me posso por em aventuras.. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 10 Setembro 2012 Se fizesse intenções de comprar um portátil/tablet/etc nos próximos 6 meses, esperava pelo Windows 8 e comprava um transformer pad. Não é por ser fanboy de Windows, é mesmo porque me permitiria adaptar a esta nova realidade dos "touch" ao mesmo tempo que me permitia usar o PC como sempre usei, com os programas de sempre e essas tretas todas. Mas não sei que preços vão ter btw. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 11 Setembro 2012 Isso do dar uso, depende muito de cada um de nós. Eu tenho um à cerca de 1ano e meio e dou-lhe bastante uso, e raramente anda na net. Serve principalmente para ler livros, e ver uns filmes. Compartilhar este post Link para o post