Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[Ajuda] PC não inicia

Publicações recomendadas

Ora bem eu tenho um PC fixo e anda todo maluco desde ontem.

Ontem abri o FIFA12 para ir jogar e ao iniciar o jogo aquilo ficou "paralizado". Isto é uma coisa relativamente normal que desligando e ligando ficava tudo normal.

Desta vez ao ligar o PC ele chega à parte onde escolho o utilizador e reinicia fazendo isto de forma ciclica até eu o desligar manualmente. Enquanto ligava o PC apresenta umas riscas e uns códigos esquisitos de fundo.

Quando aconteceu á 1ª deixei-o estar parado 30min porque pensava que tinha sobreaquecido mas depois nunca mais funcionou.

Alguém me ajuda? :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem eu tenho um PC fixo e anda todo maluco desde ontem.

Ontem abri o FIFA12 para ir jogar e ao iniciar o jogo aquilo ficou "paralizado". Isto é uma coisa relativamente normal que desligando e ligando ficava tudo normal.

Desta vez ao ligar o PC ele chega à parte onde escolho o utilizador e reinicia fazendo isto de forma ciclica até eu o desligar manualmente. Enquanto ligava o PC apresenta umas riscas e uns códigos esquisitos de fundo.

Quando aconteceu á 1ª deixei-o estar parado 30min porque pensava que tinha sobreaquecido mas depois nunca mais funcionou.

Alguém me ajuda? :-|

Deves ter lixado o sistema operativo com tanto desligar forçado..

Não consegues ver o código??

qual o sistema operativo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não são bem códigos é mais digitos e riscos paralelos.

Uso o Windows XP naquele PC.

Compartilhar este post

Link para o post

Não são bem códigos é mais digitos e riscos paralelos.

Uso o Windows XP naquele PC.

Quando instalas um jogo ele pode actualizar drivers e/ou DirectX, portanto, cheira-me a problemas com drivers da placa gráfica.

Arranca o PC em safe-mode (carrega no F8 imediatamente antes do Windows carregar), vai ao event viewer, procura por erro de sistema e/ou dump e depois aquilo tem lá um código do género "IRQ LESS OR EQUAL 0x0004500233". Copias esse código, vais a outro pc que funcione e metes no google que irás encontrar a causa.

Dependendo da causa, dps logo se vê o que se faz.

Safe mode:

http://support.microsoft.com/kb/315222

Configurar o que fazer em caso de falha de sistema:

http://support.microsoft.com/kb/320299

Event Viewer:

http://support.microsoft.com/kb/308427

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT: f*dasse ainda não é desta. Agora quando ligo aparece isto

132d1264247281-bsod-0x00000050-nv4_disp-dll-pri-igre-v-varkraft-p1040357.jpg

Editado por swagger

Compartilhar este post

Link para o post

Confirma-se, são os drivers da placa gráfica (nv4_disp.dll é claramente driver da nvidia).

http://support.microsoft.com/kb/329293

Faz isto:

1º - entra em safe mode

2º - descobre a versão do WinXP (exemplo: Windows XP SP2 Professional English)

3º - vai ao site do fabricante, arranja drivers compatíveis com o SO e com a tua placa

4º - entra novamente em safe mode e instala os "novos" drivers

5º - testa

Editado por vampirado

Compartilhar este post

Link para o post

Confirma-se, são os drivers da placa gráfica (nv4_disp.dll é claramente driver da nvidia).

http://support.microsoft.com/kb/329293

Faz isto:

1º - entra em safe mode

2º - descobre a versão do WinXP (exemplo: Windows XP SP2 Professional English)

3º - vai ao site do fabricante, arranja drivers compatíveis com o SO e com a tua placa

4º - entra novamente em safe mode e instala os "novos" drivers

5º - testa

Como é que fico com acesso à internet no modo de segurança? Ah e como vejo qual é a gráfico, não tenho a certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisas de ter acesso à net, sacas os drivers e o nv4_disp.dll no pc que estás a utilizar, metes numa pen e copias para lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Para teres net escolher modo de segurança com rede. E desconfio que não seja assim tão linear instalar drivers em modo de segurança, mas tenta. Mal não faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que fico com acesso à internet no modo de segurança? Ah e como vejo qual é a gráfico, não tenho a certeza.

Se não tens a certeza tens duas formas:

- No arranque, na BIOS, vê se encontras alguma informação de sistema que te indique a marca/modelo da placa gráfica

OU

- Depois de entrares em safe mode, vai ao device manager e vê se diz lá algo.

Se n vires info em lado nenhum, só abrindo o PC, olhando para o chipset da placa.

Não deves ir á net em modo de segurança, faz como já disseram, saca de outro PC e depois via USB copias para lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui meter o PC a um amigo meu mas em principio ou é software relacionado com a placa ou um a placa fudeu-se. Eu depois posto aqui quando souber ;)

Obrigado a todos já agora :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Convém não declarar a placa como morta para a vida sem a experimentar noutro PC. Às vezes é algo mais complexo que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...