Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[Questão] Ligar 2 computadores Windows - Linux

Publicações recomendadas

Ora bem, tenho aqui em casa 2 desktops absolutamente parados.

Pensei em dar uso a um deles (o que tiver as melhores especificações), formatá-lo, meter-lhe Linux e usá-lo para coisas menores e armazenamento.

O computador que uso mais frequentemente é o meu portátil (com Windows 7), e portanto gostava de saber se é possível ligá-los através de um cabo de rede, permitindo o acesso a esse desktop através do meu portátil. Ou seja, ligando o desktop e aceder-lhe através do portátil mas sem precisar de o ligar a um monitor ou assim. É possível?

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

sim é possivel,mas para fazeres a instalação e configuração precisas do monitor.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim claro, eu tenho monitor para isso. :mrgreen:

A parte do "não usar monitor" era para depois de estar tudo configurado.

Compartilhar este post

Link para o post

Em principio dá sem problemas, deve existir uma ferramenta qualquer tipo Dameware Remote Control.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a tentar instalar o Linux Mint a partir de um DVD mas isto está a demorar imenso. É suposto?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas mesmo assim não estou a conseguir. :lol: E o mais parvo é que já o fiz, mas não me lembro como.

Não era suposto o funcionamento disto ser basicamente igual ao do Windows? Ou seja, meter o CD (ou pen, whatever), formatar e instalar?

Compartilhar este post

Link para o post

sim, mais coisa menos coisa, em cerca de 30 a 45min devias ter isso instalado e funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora Bazuka, devo tentar usar o tal desktop como "file server" ou uma simples partilha de ficheiros serve para o que quero?

Compartilhar este post

Link para o post

Podes ter isso ligado ao router e para aceder é só configurar e entrar pelo ip. Mas para copiar cenas não é assim tão rápido. Podes é optar por fazer um server, e funciona tipo dropbox privado. É só googlar.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora Bazuka, devo tentar usar o tal desktop como "file server" ou uma simples partilha de ficheiros serve para o que quero?

Deves fazer as duas coisas, como servidor de ficheiros e para os torrents, dessa forma pões a sacar nesse, e depois quando quiseres ver vais lá buscar e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes ter isso ligado ao router e para aceder é só configurar e entrar pelo ip. Mas para copiar cenas não é assim tão rápido. Podes é optar por fazer um server, e funciona tipo dropbox privado. É só googlar.

A questão é que não tenho forma de ligar esse desktop ao router (o router está longe do PC e não tenho um recetor wireless).

Deves fazer as duas coisas, como servidor de ficheiros e para os torrents, dessa forma pões a sacar nesse, e depois quando quiseres ver vais lá buscar e pronto.

Podes explicar essa parte dos torrents, sff?

Compartilhar este post

Link para o post

Arranjas um pen usb wireless, isso é barato, e usas esse pc como pc de downloads, depois partilhas as pastas que queiras copiar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu só quero o computador basicamente como "disco externo fixo". :mrgreen:

Assim ele não está para aqui encostado sem ter utilidade e eu não gasto dinheiro num disco externo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas para isso tens que estar sempre a ligar e a desligar cabo de rede, dessa forma continua a servir esse proposito, enquanto te permite poupar os outros pc's.

Eu tenho um que funciona mais ou menos assim, só que é um AMD Fusion, que é extremamente poupadinho em termos de consumo, com o processador a 100% consome cerca de 35w/h ou seja praticamente o mesmo que uma lampada incandescente das mais fracas.

Compartilhar este post

Link para o post

Compra uma caixa externa usb para o disco 10-15€ e poupas esse trabalhão todo e a electricidade

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Era isso que ia dizer. Se for só para descarregar para lá todo o "lixo" que sacamos diariamente da net mais vale comprares um disco ou sacar aquele fora e comprares uma caixa. É que ainda gasta luz e dado que precisa de estar sempre ligado não compensa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...