Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

São aqueles pequenos pormenores que o FM nos exige :-)

Como vais no Sousense ???

Estou bem acima das expectativas na II Liga com o Espinho, em 4º lugar a lutar pelo 2º (Beira-Mar distanciado em 1º), durante a 1ª volta estive sempre no 1º ou 2º lugar, depois o mês de Dezembro foi uma desgraça, 4 derrotas de enfiada. Complicado gerir o plantel com 2 jogos por semana.

Aquela táctica com o avançado na posição de 10 e os avançados interiores mais subidos funciona que nem ginjas :-)

no sousense estou em primeiro mas tenho os mesmos pontos que o segundo e faltam 5 jornadas para acabar o campeonato vamos la ver como corre, poes os avançados interiores a marcar os laterais ne?

Compartilhar este post

Link para o post

no sousense estou em primeiro mas tenho os mesmos pontos que o segundo e faltam 5 jornadas para acabar o campeonato vamos la ver como corre, poes os avançados interiores a marcar os laterais ne?

Sim, ainda ando com marcação h*h mas não defino o jogador a marcar. O único pequeno acerto que fazia tanto ao 433, como à táctica da imagem (uma espécie de 433 com o triangulo invertido à frente) era os extremos / avançados interiores baixarem mais no campo a fazer a marcação, mas tinha que lhes mexer na mentalidade e na liberdade criativa e depois afectava-me os jogadores para outros processos do jogo. Gostava de por o Espinho a jogar com esta táctica, mas só vai dar na pré-época. No Porto funciona muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ainda ando com marcação h*h mas não defino o jogador a marcar. O único pequeno acerto que fazia tanto ao 433, como à táctica da imagem (uma espécie de 433 com o triangulo invertido à frente) era os extremos / avançados interiores baixarem mais no campo a fazer a marcação, mas tinha que lhes mexer na mentalidade e na liberdade criativa e depois afectava-me os jogadores para outros processos do jogo. Gostava de por o Espinho a jogar com esta táctica, mas só vai dar na pré-época. No Porto funciona muito bem.

sei como é, é o 433 - Double W :biggrin: foi o nome que dei a essa tactica lool

Compartilhar este post

Link para o post

sei como é, é o 433 - Double W :biggrin: foi o nome que dei a essa tactica lool

Não dá é para usar alas, tive que mexer um pouco nas instruções dos laterais porque ficava só com 2 os centrais e o médio defensivo e sem linhas de passe, portanto, os laterais estão mesmo como laterais a fazer o corredor todo e a cruzar à linha aproveitando o espaço dado pelos dois avançados interiores lá na frente que arrastam os laterais adversários para dentro. De início nem tinha os laterais a correr frequentemente com a bola, mas comecei a ver umas enormes auto-estradas e os meus laterais a não correr com a bola... ai é, espera aí que já te digo :-)

Os dois lá da frente é que eu gostava que marcassem melhor, ora descem a fazer marcação, ora ficam à mama, mas está bom mesmo assim. 45 jogos sem derrotas no campeonato, perdi agora 1-0 em casa com o sporting, daqueles jogos que o motor do jogo gosta muito, dominas, dominas, rematas e os gajos acertam um remate na baliza e pimba. Muito mau, ainda por cima quando é aos 90 minutos :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá é para usar alas, tive que mexer um pouco nas instruções dos laterais porque ficava só com 2 os centrais e o médio defensivo e sem linhas de passe, portanto, os laterais estão mesmo como laterais a fazer o corredor todo e a cruzar à linha aproveitando o espaço dado pelos dois avançados interiores lá na frente que arrastam os laterais adversários para dentro. De início nem tinha os laterais a correr frequentemente com a bola, mas comecei a ver umas enormes auto-estradas e os meus laterais a não correr com a bola... ai é, espera aí que já te digo :-)

Os dois lá da frente é que eu gostava que marcassem melhor, ora descem a fazer marcação, ora ficam à mama, mas está bom mesmo assim. 45 jogos sem derrotas no campeonato, perdi agora 1-0 em casa com o sporting, daqueles jogos que o motor do jogo gosta muito, dominas, dominas, rematas e os gajos acertam um remate na baliza e pimba. Muito mau, ainda por cima quando é aos 90 minutos :-)

eu tambem reparei nisso, para usar alas mesmo alas é melhor quando se tem 3 defesas centrais, pois isso é por eles estarem mesmo la na frente tudo, eu consegui meter o cardozo a descer ate ca atras metendo-lhe a mentalidade normal e a liberdade creativa tambem e o correr de fundo raramente e ele aparece a mesma na area a fazer golos pq jogo muito fluido mas é um jogador do centro secalhar fazeres isso nos avançados interiores visto que sao dois jogadores que jogam mais nas pontas nao convem muito senao ja tendo o 10 recuado quem é que depois fica na frente? é melhor manteres assim como tens

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

eu tambem reparei nisso, para usar alas mesmo alas é melhor quando se tem 3 defesas centrais, pois isso é por eles estarem mesmo la na frente tudo, eu consegui meter o cardozo a descer ate ca atras metendo-lhe a mentalidade normal e a liberdade creativa tambem e o correr de fundo raramente e ele aparece a mesma na area a fazer golos pq jogo muito fluido mas é um jogador do centro secalhar fazeres isso nos avançados interiores visto que sao dois jogadores que jogam mais nas pontas nao convem muito senao ja tendo o 10 recuado quem é que depois fica na frente? é melhor manteres assim como tens

Foi o que me ocorreu, os médios e os defesas que trabalhem mais para recuperar a bola :-) A equipa consegue fazer uma pressão mais forte e mais efectiva desta forma, ao fim ao cabo há mais um jogador a preencher o meio-campo, o trequartista e como os dois avançados andam por ali entre os laterais e os centrais, é vê-los a aliviar a bola :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Se bem percebi, vocês defendem que não se deve mexer nas instruções correr de fundo? Eu jogo em 4-3-3 e adapto as intruções aos atributos chave de cada jogador. P.e., na posição 6, posso ter trinco, construtor ou médio defensivo.

Basicamente tenho isto:

GR

DD(S)

DC

DC

DE(A)

6

BB

CJA

AI

PDL

AI

CJA, AI E PDL com correr de fundo frequente e restante pré definido.

Posto isto, estou no São Paulo, início 2ª época e mt dificuldade em criar ocasiões.

Alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

Se bem percebi, vocês defendem que não se deve mexer nas instruções correr de fundo? Eu jogo em 4-3-3 e adapto as intruções aos atributos chave de cada jogador. P.e., na posição 6, posso ter trinco, construtor ou médio defensivo.

Basicamente tenho isto:

GR

DD(S)

DC

DC

DE(A)

6

BB

CJA

AI

PDL

AI

Posto isto, estou no São Paulo, início 2ª época e mt dificuldade em criar ocasiões.

Alguma sugestão?

o correr de fundo deve ser utilizado tambem claro tem que haver jogadores na frente mas a equipa deve jogar um futebol apoiado senao parte-se se tivermos por exemplo um extremo a correr de fundo e um lateral a nao correr de fundo fica ali um grande buraco ou quando o lateral tiver a bola falta-lhe linhas de passe na ala pq o extremo esta la ao fundo tudo, mas neste caso tinha a ver com as marcaçoes conseguirmos por os avançados a vir a atras fazer marcaçao sem ser preciso especificar um jogador para eles marcarem.

assim fica dificil de saber, mete la ai as SS da tua tactica

Foi o que me ocorreu, os médios e os defesas que trabalhem mais para recuperar a bola :-) A equipa consegue fazer uma pressão mais forte e mais efectiva desta forma, ao fim ao cabo há mais um jogador a preencher o meio-campo, o trequartista e como os dois avançados andam por ali entre os laterais e os centrais, é vê-los a aliviar a bola :-)

pois fazem mais pressao, mas o que gosto de ver é o 10 sempre ali a apoiar na troca de bola no meio campo adversario

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente tenho isto:

GR

DD(S)

DC

DC

DE(A)

6

BB

CJA

AI

PDL

AI

Alguma sugestão?

Eu acho que sou mais ortodoxo que o Capone, não deves mexer em instruções nenhumas (quanto muito o rematar de longe) e usas as instruções de banco para fazer os acertos. E não sou eu, ou nós que achamos, apenas divulgamos a sugestão de quem percebe do assunto.... exacto, a SIGames.

Mas tenho defendido isto para quem não compreende os conceitos das instruções, por exemplo, há quem ainda confunda liberdade criativa com o atributo criatividade. Errado! Há quem ainda pense que mentalidade só afecta o posicionamento do jogador. Errado! Portanto, nestas situações, o melhor é não mexer em nada.

Depois, e aqui é algo que acho muito importante, treinar movimentos preferidos dos jogadores para o estilo de jogo que pretendemos. Queremos jogar em posse? Óptimo, há movimentos preferidos próprios para esse estilo.

Quanto ao teu caso: alteraste o correr de fundo CJA para correr de fundo frequentemente, isto é, vai deixar a sua posição para movimentar-se sem bola para o ataque, o mesmo se passa com os avançados interiores e que ainda por cima cortam para dentro e ainda lá tens um ponta de lança. O Box to Box também corre de fundo às vezes, assim como o teu lateral direito e ainda tens o lateral esquerdo a correr de fundo frequentemente, mais um. Portanto, quem é que pega no jogo e o leva para o ataque? :-) É que já tens os jogadores todos lá à frente, portanto, é natural que não cries ocasiões :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Segunda época, e contratei 3 PL's excelentens (Sanogo, Isma e Abel Camará) mas todos eles jogam a Ponta de Lança Fixo, ou seja tive de adaptar o meu 4-5-1 para jogarem para ele, mas estou a ver-me um pouco aflito, com medo que dê errado. Só com o Pl e os extremos, mais um médio a aparecer. Se o pl não desce será que continuara a dar resultado?

Compartilhar este post

Link para o post

Michael!! tira me aqui uma duvida! Mais uma vez ando a tentar o futebol directo com transições rápidas!! O perder tempo mt ou pouco o que pode influenciar???

è que já ouvi ppl a dizer que o perder tempo tem a ver com tempo que o jogador tem a bola no pé, se tem mais ou menos tempo para pensar! Outros dizem que é a velocidade com que se quer que a equipa chegue á baliza adversaria!!

Compartilhar este post

Link para o post

Michael!! tira me aqui uma duvida! Mais uma vez ando a tentar o futebol directo com transições rápidas!! O perder tempo mt ou pouco o que pode influenciar???

è que já ouvi ppl a dizer que o perder tempo tem a ver com tempo que o jogador tem a bola no pé, se tem mais ou menos tempo para pensar! Outros dizem que é a velocidade com que se quer que a equipa chegue á baliza adversaria!!

nao sou o michael mas posso dar uma ajuda, o perder tempo é o tempo que o jogador demora a decidir, ou seja a tomar uma decisao, seja afazer o passe como a rematar como segurar a bola, como a marcar um lance de bola parada, a temporizaçao tem a ver com a velocidade a que o jogo é jogado, por exemplo com pouca temporizaçao os jogadores trocam mais a bola nao saiem tao depressa para o ataque, com uma temporizaçao rapida pode sair por exemplo um passe rapido de um lateral logo para o extremo e o extremo meter logo a bola no avançado, ou seja xegar rapido a baliza contraria sem trocar muito a bola, por exemplo no teu caso se queres uma transiçao rapida deves jogar com uma temporizaçao rapida e em contra ataque

Fogo preciso mesmo da vossa ajuda reis da tatica!

esta m#rda não é normal já me estou a passar!!

mostra la ai a formaçao tactica deles e a tua

Segunda época, e contratei 3 PL's excelentens (Sanogo, Isma e Abel Camará) mas todos eles jogam a Ponta de Lança Fixo, ou seja tive de adaptar o meu 4-5-1 para jogarem para ele, mas estou a ver-me um pouco aflito, com medo que dê errado. Só com o Pl e os extremos, mais um médio a aparecer. Se o pl não desce será que continuara a dar resultado?

é uma questao de exprimentares

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

mostra la ai a formaçao tactica deles e a tua

é uma questao de exprimentares

Deles está aqui

D0wYlEG.png

A minha está aqui:

E2Weq8X.jpg

Jogam bem trocam bem a bola, golos e goleadas nunca.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito gosta o pessoal de limitar os jogadores :-)

Treina os gajos para outras posições.

O Capone já disse tudo e bem como sempre :-)

Deles está aqui

Eta, seu bruto, 31 remates :-)

E tens sempre assim remates à fardazana ?

Compartilhar este post

Link para o post

Deles está aqui

A minha está aqui:

eles obrigaram-te a rematar de longe maior parte das vezes isto talvez se deva ao teres uma temporizaçao mais para lenta, demoras a construir das tempo a eles para se posicionarem bem a defesa e se fexarem bem, exprimenta aumenta um bocado a temporização, ja agora mete la ai as SS dos remates falhados que tiveste nesse jogo

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

eles obrigaram-te a rematar de longe maior parte das vezes isto talvez se deva ao teres uma temporizaçao mais para lenta, demoras a construir das tempo a eles para se posicionarem bem a defesa e se fexarem bem, exprimenta aumenta um bocado a temporização, ja agora mete la ai as SS dos remates falhados que tiveste nesse jogo

Ora bem, é que naquela SS não tem lá remates de longe, oportunidas flagrantes, etc, etc.

Conheço aquela táctica, funcionava muito bem, depois talvez por ter mudado o patch, pimba, deixou de funcionar tão bem :-) Mais vale perder umas boas horas a fazer o que é nosso do que usar o que é dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, é que naquela SS não tem lá remates de longe, oportunidas flagrantes, etc, etc.

Conheço aquela táctica, funcionava muito bem, depois talvez por ter mudado o patch, pimba, deixou de funcionar tão bem :-) Mais vale perder umas boas horas a fazer o que é nosso do que usar o que é dos outros.

tambem conheço é com 3 medios centros mas ele desceu o medio mais recuado para medio defensivo, funcionava bem na patch 13.3.2 ainda cheguei a tirar algumas ideias de la

Compartilhar este post

Link para o post

Eta, seu bruto, 31 remates :-)

E tens sempre assim remates à fardazana ?

lol depende ás vezes 15 , 20 e 30 como é o caso mas a liga holandesa é franca comparando com espanhola inglesa e italiana.

Mas é de um gaijo ficar maluco :maluco:

XByHrB5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

lol depende ás vezes 15 , 20 e 30 como é o caso mas a liga holandesa é franca comparando com espanhola inglesa e italiana.

Podes personalizar as estatísticas do jogo para ficar logo a saber quantas oportunidades flagrantes criaste e se tiveste muitos remates de longe, escusas de ir à análise.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho duas criadas por mim que é a mesma coisa tenho imensa posse e golos nada, esta vi num site e tirei 1º porque é um estilo que gosto de jogar com posse e 2º para tentar ter mais golos e isso mas é igual não percebo.

Podes personalizar as estatísticas do jogo para ficar logo a saber quantas oportunidades flagrantes criaste e se tiveste muitos remates de longe, escusas de ir à análise.

Isto Michael?

Vai46iV.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

pois eles fexaram-se muito atras e obrigavam-te a rematar de longe, tenta aumentar um bocado a temporizaçao

Compartilhar este post

Link para o post

pois eles fexaram-se muito atras e obrigavam-te a rematar de longe, tenta aumentar um bocado a temporizaçao

ok vou fazer isso e ja venho aqui thanks :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...