Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Que achas da táctica el_capone?

comprimento largo demais, e o avançado interior nao vai ter espaço para entrar para dentro tendo o construtor de jogo ao lado dele vao-se atropelar, troca mete o medio centro do lado direito a construtor de jogo avançado ja que tens um desse lado colado a linha e do lado esquerdo mete o medio centro que apoia, depois se tiveres a jogar em contra ataque talvez a temporizaçao esteja certa senao for o caso baixa um bocado a temporizaçao, outra coisa se jogas ao ataque nao devias jogar tao disciplinado ha alguns jogadores que deviam ter liberdade para se expressar

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei um save no Schalke, e estou a tentar implementar uma táctica deste género.

mFRLJFV.jpg

1ºResultado

Devo alterar alguma coisa?

Editado por G_Reforco

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei um save no Schalke, e estou a tentar implementar uma táctica deste género.

Devo alterar alguma coisa?

devias jogar mais fluido para que pelo menos esse 10 venha ajudar mais atras, nao precisas jogar tao fexado embora nao deves abrir muito e o passe pela zona central nao me parece boa ideia visto que so tens dois homens no meio campo, era de valor conseguires meter esse avançado completo a vir mais atras apoiar o 10 e nao devias jogar tao disciplinado, de resto parece-me bem

Compartilhar este post

Link para o post

devias jogar mais fluido para que pelo menos esse 10 venha ajudar mais atras, nao precisas jogar tao fexado embora nao deves abrir muito e o passe pela zona central nao me parece boa ideia visto que so tens dois homens no meio campo, era de valor conseguires meter esse avançado completo a vir mais atras apoiar o 10 e nao devias jogar tao disciplinado, de resto parece-me bem

Vou passar isso para o jogo, depois mais logo ponho resultados no expectativas e reações, obrigado capone ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou passar isso para o jogo, depois mais logo ponho resultados no expectativas e reações, obrigado capone ;)

no entato para que o 10 e o avançado completo desçam so o muito fluido pode nao ser suficiente eu tive que mexer na mentalidade e na liberdade creativa dos dois, estou a terminar o campeonato, faltam duas jornadas mais a final da taça e a final da champions depois vou por aqui a tactica se quiseres depois podes tirar algumas ideias

Compartilhar este post

Link para o post

no entato para que o 10 e o avançado completo desçam so o muito fluido pode nao ser suficiente eu tive que mexer na mentalidade e na liberdade creativa dos dois, estou a terminar o campeonato, faltam duas jornadas mais a final da taça e a final da champions depois vou por aqui a tactica se quiseres depois podes tirar algumas ideias

Isso daria muito jeito :D

Compartilhar este post

Link para o post

Isso daria muito jeito :D

eu disse isto pq é precisamente um 442 losango que estou a usar no benfica, ah e mexi tambem no correr de fundo, tenho que ir a Lisboa coisa rapida daqui a 15 minutos ja ca tou, depois ja meto ai a tactica

Compartilhar este post

Link para o post

Numa 4-2-3-1, quais são as melhores instruções para dar aos dois medios centros, e aos extremos ?

alguém pode postar uma 4231 com as devidas instruções tacticas ?

Compartilhar este post

Link para o post

Numa 4-2-3-1, quais são as melhores instruções para dar aos dois medios centros, e aos extremos ?

alguém pode postar uma 4231 com as devidas instruções tacticas ?

Um 4231 tem que ser muito bem gerido ou o adversário vai aproveitar o espaço entre a defesa e os dois médios, portanto, acho que desde logo convém médios posicionais para dar equilíbrio à equipa como um CJR ou MC (defender) ou um MRB.

De qualquer modo, convém que mudem o chip e se convençam que para ter bons resultados no FM já não basta pensar nas instruções x ou posições y, isto era antigamente. O FM já exige uma constante atenção aos jogos e ao comportamento do adversário porque os adversários tem várias tácticas e estratégias.

Compartilhar este post

Link para o post

Um 4231 tem que ser muito bem gerido ou o adversário vai aproveitar o espaço entre a defesa e os dois médios, portanto, acho que desde logo convém médios posicionais para dar equilíbrio à equipa como um CJR ou MC (defender) ou um MRB.

De qualquer modo, convém que mudem o chip e se convençam que para ter bons resultados no FM já não basta pensar nas instruções x ou posições y, isto era antigamente. O FM já exige uma constante atenção aos jogos e ao comportamento do adversário porque os adversários tem várias tácticas e estratégias.

e os três da frente? eu usava um MOF-atacar , mas ele ia muito para a beira do ponta de lança , ou seja ninguém pegava no jogo para fazer ligação do meio-campo e o ataque, devo jogar com um 10, com um jg.alvo para arrastar os centrais, e usar os av.interiores a correr de fundo frequentemente, para aproveitar esse espaço ?

Edit: fan0LFR.png

achas que assim , sou capaz de ter os espaços mais preenchidos ,e melhor caudal ofensivo ?

Editado por lucho3

Compartilhar este post

Link para o post

não tens medo de jogar a pressionar com a equipa do southampton, é um bocado perigoso.

Compartilhar este post

Link para o post

não tens medo de jogar a pressionar com a equipa do southampton, é um bocado perigoso.

eu sei, não é esta a tactica que vou usar. Só que sempre tive dificuldades para fazer uma 4231, e então estou aqui a ver +/- como fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

e os três da frente? eu usava um MOF-atacar , mas ele ia muito para a beira do ponta de lança , ou seja ninguém pegava no jogo para fazer ligação do meio-campo e o ataque, devo jogar com um 10, com um jg.alvo para arrastar os centrais, e usar os av.interiores a correr de fundo frequentemente, para aproveitar esse espaço ?

achas que assim , sou capaz de ter os espaços mais preenchidos ,e melhor caudal ofensivo ?

És capaz de ter chatices, esses laterais a funcionar como alas ainda por cima a atacar....uiii

Porque é que o pessoal gosta tanto de jogar fechadinho? É que quanto mais afunilam o jogo mais vantagem dão ao adversário, além de que ficam ali umas vias rápidas pelas vossas alas :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Pois bem, venho aqui pedir ajuda para resolver alguns (imensos problemas da minha tática)

Durante a primeira parte da época optei por um 4-2-3-1 como os que puseram aí em cima, mas deixava imenso espaço entre os centrais e o duplo pivot, por isso decidi recuar o Matic. isso e o Pietra estar sempre a mandar vir por ele estar a jogar fora da posição.

Tática:

km9.png

Instruções:

dm8.png

Principais Problemas:

• Nunca consegui por o outro médio (Enzo Perez) a ligar bem o jogo e a liderar transições, ficou sempre mais eficaz no ataque do que na defesa.
  • Há sempre um central que entra à queima e a maior parte dos golos que sofria eram nesse espaço, já reduzi a intensidade de pressão dos centrais mas o problema persiste.
  • Problemas de finalização em alguns jogos

Principais Vantagens

• Fluidez ofensiva
  • Espaço para os extremos participarem e marcarem muitos golos, não estando dependendo de um "dia bom" do PLC

Lista de jogos:

xq.png

Classificação final:

muy.png

Como podem ver o final de época foi absolutamente desastroso. Começava a ganhar e levava um golo no fim, certinho...

Se quiserem que ponha aqui mais alguma informação digam!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois bem, venho aqui pedir ajuda para resolver alguns (imensos problemas da minha tática)

Durante a primeira parte da época optei por um 4-2-3-1 como os que puseram aí em cima, mas deixava imenso espaço entre os centrais e o duplo pivot, por isso decidi recuar o Matic. isso e o Pietra estar sempre a mandar vir por ele estar a jogar fora da posição.

Principais Problemas:

• Nunca consegui por o outro médio (Enzo Perez) a ligar bem o jogo e a liderar transições, ficou sempre mais eficaz no ataque do que na defesa.
  • Há sempre um central que entra à queima e a maior parte dos golos que sofria eram nesse espaço, já reduzi a intensidade de pressão dos centrais mas o problema persiste.
  • Problemas de finalização em alguns jogos

Principais Vantagens

• Fluidez ofensiva
  • Espaço para os extremos participarem e marcarem muitos golos, não estando dependendo de um "dia bom" do PLC

Como podem ver o final de época foi absolutamente desastroso. Começava a ganhar e levava um golo no fim, certinho...

Se quiserem que ponha aqui mais alguma informação digam!

Devias fechar um pouquinho a equipa, está muito estendida no campo e tens buracos no meio-campo.

Atenção aos papeis que atribuis aos jogadores. Aqui no forum já publiquei um tópico sobre o assunto, posições especializadas / posições generalistas. Se defines muitas posições especializadas deves ter uma filosofia rígida, se as posições forem mais generalistas então sim a filosofia deve ser fluida.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida, nos lances de bola parada quais sao as melhores taticas para meter la ?

Hein????

Ahhhhhh... queres saber se há tácticas que sejam melhor para os teus lances de bola parada? É isto?

Compartilhar este post

Link para o post

os meus centrais, laterais, mc's , estão sempre a esticar o jogo, tendo instruções para fazer passe curto, perco muitas bolas assim. Acham que é de jogar com um jogador alvo, ou de ainda não estarem habituados à tatica?

Compartilhar este post

Link para o post

Hein????

Ahhhhhh... queres saber se há tácticas que sejam melhor para os teus lances de bola parada? É isto?

é isso tudo ..

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo aqui novamente. Quanto mais posições específicas definirmos mais rígida deve ser a filosofia, quanto mais posições genéticas definirmos mais fluida deve ser a filosofia.

Como exemplo de posições especializadas temos:

Target Man (jogador alvo)

Poacher (Ponta de Lança fixo)

Trequartista (N.º 10)

Advanced Playmaker (CJA - construtor de jogo avançado)

Box to Box Midfielder (MBB - médio box-to-box)

Deep Lying Playmaker (CJR - construtor de jogo recuado)

Ball Winning Midfielder (MRB - médio recuperador de bolas)

Anchor Man (Trinco)

Libero

Como exemplo de posições genéricas temos:

Advanced Forward

Deep Lying Forward (Avançado Recuado)

Attacking Midfielder (Médio Ofensivo)

Central Midfielder (Médio Centro)

Defensive Midfielder (Médio Defensivo)

Inside Forward (Avançado Interior)

Winger (Extremo)

Wide Midfielder (médio ala)

Wing Back (Ala)

Full Back (Defesa Lateral)

Central Defender (Defesa Central)

Sweeper

é isso tudo ..

Não companheiro, não há. Os lances de bola parada são definidos independentemente da táctica, podem ser os mesmos para qualquer táctica

os meus centrais, laterais, mc's , estão sempre a esticar o jogo, tendo instruções para fazer passe curto, perco muitas bolas assim. Acham que é de jogar com um jogador alvo, ou de ainda não estarem habituados à tatica?

Esticar queres dizer que ir com muita fominha para o ataque? Podes ter a temporização demasiado rápida e com um jogador alvo definido, procuram colocar-lhe a bola.

Compartilhar este post

Link para o post
Esticar queres dizer que ir com muita fominha para o ataque? Podes ter a temporização demasiado rápida e com um jogador alvo definido, procuram colocar-lhe a bola.

não, não, esticar com passe longo. Saio a jogar pelos DC's e eles simplesmente batem bola para zonas onde não tem ninguém. Quando a equipa está a trabalhar a jogada, a bola chega à defesa, e eles batem nela, perdemos logo a bola.

Editado por lucho3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...