Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

na divisao que estou como deves calcular nao me convem muito seguir o que o adjunto diz :biggrin: qualquer das maneiras eu tenho ideias daquilo que quero que os meus jogadores façam dai polos a treinar aquilo que eu quero que eles sejam e façam

No que se refere a treino táctico ou de atributos não há qualquer perigo. Podes estar à vontade com o staff (não só o assman), mas claro, no treino de movimentos preferidos o staff põe os gajos a treinar o que nós queremos e não necessariamente o que eles sugerem.

Compartilhar este post

Link para o post

No que se refere a treino táctico ou de atributos não há qualquer perigo. Podes estar à vontade com o staff (não só o assman), mas claro, no treino de movimentos preferidos o staff põe os gajos a treinar o que nós queremos e não necessariamente o que eles sugerem.

staff?? qual staff? eu tenho um treinador adjunto que nao vale a ponta de um corno e nao tenho mais ninguem :biggrin: nao te esqueças que eu comecei na divisao mais baixa de todas

Compartilhar este post

Link para o post

staff?? qual staff? eu tenho um treinador adjunto que nao vale a ponta de um corno e nao tenho mais ninguem :biggrin: nao te esqueças que eu comecei na divisao mais baixa de todas

Sim eu sei, mas caramba olha que não deve ser muito diferente do staff na 2ª B, eu pelo menos os gajos que tenho têm oitos e noves nos atributos, portanto são mesmo maus :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Como trabalham a vertente psicologica ? :compinchas:

Sim psico, porque jogadores super motivados desempenham melhor as suas funções táticas penso eu !

Estou errado?

:mrgreen:

Editado por MICK

Compartilhar este post

Link para o post

Sim psico, porque jogadores super motivados desempenham melhor as suas funções táticas penso eu !

Estou errado?

Estar de acordo com os objectivos da época, e nao ser demasiado estupido com os jogadores do tipo, empataste no dragao com o Beira Mar e dizeres: ESTOU DESCONTENTE COM O QUE ACABEI DE VER!

Compartilhar este post

Link para o post

Povo obrigado pela ajuda, consegui subir para a liga adelante, com uma equipa que tinha previsão de 14, ajudaram muito na construção da tática wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal que tem os centrais a subir que instruções lhes dá? Liberdade criativa e correr com bola?

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal que tem os centrais a subir que instruções lhes dá? Liberdade criativa e correr com bola?

e correr do fundo tb acho eu

bv6y.png

Editado por jplobp

Compartilhar este post

Link para o post

Estou errado?

Muito simples.

Depois de cada jogo conversa privada com os jogadores a elogiar o seu desempenho

Outras situações:

a) o jogador quer ser emprestado: regra geral funciona bem responder que a maturação dele deve ser feita no clube e ainda mesma na conversa dizer-lhe que tem que se aplicar mais no treinos se quer ficar no clube

b) o jogador está chateado porque não joga e diz ter qualidade para ser titular: dizer-lhe que da última vez que teve uma oportunidade não correspondeu, de seguida o mesmo que na alínea anterior

c) o jogador queixa-se da excessiva carga de treino: tem que se aplicar mais se quiser continuar no clube

Não me estou a lembrar de mais nenhuma situação, mas a ideia é esta: ou treinas ou estás f..... comigo :-)

Ó meus amigos, isto é assim: se vamos entrar na cena da publicidade e dos cartazes, eu e o Capone avisamos já que queremos contrato e um salário como deve ser :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto pá, convenceste-me. Iniciei um novo save e vou treinar o União Milheirós da 2ª divisão distrital do Porto, escolhi esta equipa simplesmente porque o equipamento é igual ao Inter Milão :-) e, claro, não posso deixar de treinar o Porto, portanto, a coisa vai demorar porque vou ser 2 treinadores no mesmo save.

E vou jogando o outro save, já fiz o Espinho ser campeão da II Liga, portanto estou curioso para ver se tenho ofertas de emprego. 1/2 finais da liga dos campeões, eliminados pelo Man City.... bah.

Compartilhar este post

Link para o post

porque é que em certo jogadores n tenho o treino de recuar para vir buscar jogo?

Compartilhar este post

Link para o post

E quais as desvantagens do central ajudar a construir jogo? Não há muitas perdas de bola e consequentes cotra-ataques apanhando a defesa desfalcada?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou errado?

estas certo se os jogadores se sentem motivados vao jogar melhor do que se tiverem com uma baixa moral, eu normalmente tento elogiar sempre os os jogadores que jogaram bem e costumo ter reunioes de aquipa no inicio da epoca, a meio e no fim

Pronto pá, convenceste-me. Iniciei um novo save e vou treinar o União Milheirós da 2ª divisão distrital do Porto, escolhi esta equipa simplesmente porque o equipamento é igual ao Inter Milão :-) e, claro, não posso deixar de treinar o Porto, portanto, a coisa vai demorar porque vou ser 2 treinadores no mesmo save.

E vou jogando o outro save, já fiz o Espinho ser campeão da II Liga, portanto estou curioso para ver se tenho ofertas de emprego. 1/2 finais da liga dos campeões, eliminados pelo Man City.... bah.

txiii isso vai-te durar bue tempo eu vou deixar o meu save do odivelas parado vou voltar ao benfica para continuar a desenvolver a tactica, quando tiveres na divisao de honra diz que eu continuo este eheh

bv6y.png

é bem é bem a venda ja numa papelaria perto de si :biggrin:

correr de fundo frequentemente correr com bola as vezes

claro que vais ter ofertas de emprego e nao vou ser poucas

porque é que em certo jogadores n tenho o treino de recuar para vir buscar jogo?

pois e eu queria meter alguns a jogar de costas para a baliza e nao da, deve ser mesmo assim so da alguns para treinar umas coisas e outros outras

E quais as desvantagens do central ajudar a construir jogo? Não há muitas perdas de bola e consequentes cotra-ataques apanhando a defesa desfalcada?

na teoria ia haver mas eu ate agora ainda nao sofri nenhum golo por causa disso, a vantagem é que vem pressionar os teus centrais e esquecem-se do teu meio campo e abrem-te espaços no meio campo

Compartilhar este post

Link para o post

As opções dos movimentos preferidos variam um pouco consoante as posições. A mim faz sentido que assim seja, porque não estou a ver que tivesse lógica por um central a treinar pontapés de bicicleta... se bem que dava estilo aliviar bolas desta maneira :-)

correr de fundo nos centrais não uso (por acaso usei no patch 13.3.0 ou 1) mas gosto que corram com a bola às vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

estas certo se os jogadores se sentem motivados vao jogar melhor do que se tiverem com uma baixa moral, eu normalmente tento elogiar sempre os os jogadores que jogaram bem e costumo ter reunioes de aquipa no inicio da epoca, a meio e no fim

txiii isso vai-te durar bue tempo eu vou deixar o meu save do odivelas parado vou voltar ao benfica para continuar a desenvolver a tactica, quando tiveres na divisao de honra diz que eu continuo este eheh

Eh pá mas isto nas distritais é só contratar jogadores com 5 estrelas a custo zero :-) é `às resmas de jogadores

Compartilhar este post

Link para o post

oh capone e Michael mas vocês percebem de futebol ? :confuso:

:mrgreen: :mrgreen:

Editado por acr_lordelo

Compartilhar este post

Link para o post

Eh pá mas isto nas distritais é só contratar jogadores com 5 estrelas a custo zero :-) é `às resmas de jogadores

podes crer é so estrelas :biggrin: mas cuidado com o contratar a custo zero nao te esqueças que tens que pagar ordenados e depois vais a falencia, eu pedia sempre emprestados e depois no final da epoca contratava a custo zero os que jogavam bem normalmente fazia uma contrataçao por epoca

oh capone e Michael mas vocês percebem de futebol ? :confuso:

:mrgreen: :mrgreen:

o michael acho que sim, eu nao pesco nada disto :biggrin:

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

podes crer é so estrelas :biggrin: mas cuidado com o contratar a custo zero nao te esqueças que tens que pagar ordenados e depois vais a falencia, eu pedia sempre emprestados e depois no final da epoca contratava a custo zero os que jogavam bem normalmente fazia uma contrataçao por epoca

o michael acho que sim, eu nao pesco nada disto :biggrin:

Mas quais ordenados???? Os gajos nos contratos exigem 0 euros :-) por isso é que disse que é às resmas :-) Fiquei preocupado quando vi que o orçamento para salários era zero, mas pronto como os gajos me dizem que querem zero de ordenado não há problema. Ai o futebol amador é tão lindo :-)

Clique aqui

não tenho obtido os resultados que eu gostaria , digam-me o que devo melhorar sff (;

aceito criticas , é uma equipa da 3º divisão francesa

Francisco, uma coisa é atirarmos umas postas de pescada sobre o FM como eu e o Capone fazemos, outra coisa é perceber de futebol e nem eu nem o Capone somos o Freitas Lobo disfarçados :-)

Mas seja sobre fm ou sobre futebol (desculpa lá Capo estar a falar pelos dois) acho que é sabemos despir o fato de adepto e observar as coisas de uma forma analítica.

Clique aqui

não tenho obtido os resultados que eu gostaria , digam-me o que devo melhorar sff (;

aceito criticas , é uma equipa da 3º divisão francesa

Joga com trequartista se usas os dois avançados interiores a atacar, ou então pões um a apoiar e deixas o outro a atacar e usa um avançado completo ou ponta de lança.

Atribui funções diferentes aos jogadores, não precisas de 2 centrais em linha a não ser que uses o fora de jogo (que não estás a usar), portanto um pode cobrir outro bloquear e basta que tenhas um pouco de atenção até onde pressionam para não haver demasiado espaço entre os dois. Os laterais podes ter um a atacar (convém o esquerdo que está do lado do CJR) e o outro a apoiar. O lateral que ataca pode fazer sobreposição com o respectivo extremo e o outro lateral apoia o seu extremo.

Depois, convém que o pessoal perceba de uma vez por todas que as instruções definidas não funcionam como um relógio suiço em todos os jogos e pode ser necessário algum acerto. Uma construção de jogo lenta dizendo aos jogadores que não há muita pressa para chegar ao golo pode funcionar em alguns jogos, mas noutros pode ser necessário acelerar as coisas.

Editado por rodma

Compartilhar este post

Link para o post

alguem me pode ajudar a mudar os dias dos jogos e que sao sem pre no mesmo dia ao domingo e a quinta .

Compartilhar este post

Link para o post

alguem me pode ajudar a mudar os dias dos jogos e que sao sem pre no mesmo dia ao domingo e a quinta .

?????? os dias dos jogos ??????

Compartilhar este post

Link para o post

sim uns á sexta outros ao sabado e aos domingos.

Companheiro, se te estás a referir aos jogos da temporada o calendário é definido no início da época e depois há ajustes consoante os jogos das competições europeias. Não és tu que andas a alterar os jogos à tua vontade :-)

Compartilhar este post

Link para o post

mas os meus jogos e os das outras equipas portuguesas sao sempre ao domingo.

Pois devem ser, se não estão nas competições europeias jogam ao domingo, eventualmente num sábado se defrontarem uma equipa que tenha jogo europeu na semana seguinte.

Valha-me nossa senhora :-)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...